Capital de Giro: | Variável |
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Taxa de Franquia: | a partir de R$ 65 mil |
Taxa de Royalties: | variável conforme o volume de produção |
Taxa de Propaganda: | não cobra |
Total de Unidades: | 83 (franquias) / 220 (postos credenciados) |
Ano de Inauguração: | 25 anos de experiência no franchising |
Que tal investir na líder global em vistorias veiculares? Você pode ter a sua própria franquia da DEKRA!
A DEKRA é uma rede alemã com 100 anos de mercado, e está presente em diversos países pelo mundo e há 25 anos como franquia no Brasil. Referência no setor, a rede oferece um serviço essencial para milhões de pessoas: a segurança automotiva!
A venda de veículos seminovos e usados pelo país cresceu 9,2% em 2024, alcançando 15,7 milhões de unidades. Assim, cresce também a necessidade de laudos e empresas confiáveis para esse atendimento.
Dessa forma, abrindo a sua unidade DEKRA você tem a chance de suprir uma demanda em alta, transmitindo segurança para o seu cliente!
Como franqueado da marca, você receberá um modelo de negócio testado e com sucesso comprovado. A franquia é escalável, com alto potencial de lucro e valor agregado. E sua loja poderá atender com diversas soluções, que incluem:
Hoje, grandes empresas do mercado já contam com os serviços DEKRA. Por exemplo, a Tokio Marine Seguradora, BB Consórcios e a Porto Seguro, o que demonstra a solidez da marca.
Se você quer investir em um negócio lucrativo, com apoio de uma marca de renome global e atuando em um setor em plena expansão, essa pode ser a chance ideal para você.
Débora, Franquia Brasília
“Ser franqueada DEKRA há mais de 10 anos foi a realização de um grande sonho. Além de fazer parte de uma multinacional reconhecida mundialmente, também contribuo para que mais pessoas comprem e vendam veículos com segurança e transparência. Ver clientes realizando seus sonhos não tem preço!”
Daiany, Franquia Florianópolis
“Com 20 anos de experiência no setor automotivo, sempre busquei diferenciação no mercado. Encontrei na DEKRA a oportunidade de me tornar referência no segmento de vistorias veiculares. Desde então, meu faturamento cresceu significativamente e hoje faço parte de uma rede global que me oferece todo o suporte necessário.”
Fernando, Franquias Saúde e Tatuapé
“Há 15 anos, decidi investir no mercado de franquias e me identifiquei com a DEKRA. Eu vinha do setor de alimentação, sem experiência em vistorias, mas com o suporte da franqueadora, consegui estruturar minha operação e crescer. Comecei com uma unidade, hoje tenho duas e continuo expandindo.”
Almir, Franquia Porto Velho
“Sou do setor automotivo há 20 anos e vi na DEKRA uma oportunidade de crescimento real. Em 2024, passei a fazer parte da rede para Porto Velho e, desde então, tenho investido em marketing, relacionamento com clientes e fortalecimento dos serviços. Em apenas 12 meses, já tive um crescimento de 10 a 15%!”
A DEKRA é uma franquia para você montar sua própria loja de vistoria veicular e outros serviços, com espaço entre 150 m² e 500 m².
Porém, cada região do país tem particularidades, então a rede criou modelos flexíveis e adaptáveis para cada mercado. São eles:
Como franqueado DEKRA, será seu papel gerir e desenvolver a sua loja da melhor forma possível, seguindo o modelo de negócio da rede.
Para ajudar com esse trabalho, a rede oferece suporte completo, que facilita o dia a dia do franqueado. Afinal, um negócio estruturado precisa de suporte constante para crescer e se fortalecer no mercado, e isso é prioridade da franqueadora.
Assim, a rede garante os seguintes apoios ao franqueado:
Preencha o formulário da franquia! Assim, a DEKRA vai entrar em contato com você e apresentar melhor esse negócio de sucesso!
Para ser um franqueado DEKRA, você não precisa ter experiência como empreendedor, nem no ramo de vistoria automotiva.
A empresa está em busca de empreendedores dispostos a crescer junto com a rede, expandindo sua atuação no mercado de vistorias veiculares com comprometimento, visão estratégica e vontade de fazer a diferença.
Assim, a rede espera que você tenha:
Também são diferenciais, mas não obrigatórios:
Se você se identifica com esse perfil, não perca tempo e se inscreva no formulário da DEKRA!
Desde sua fundação em 1925, a DEKRA mantém um compromisso firme: garantir a segurança nas interações entre as pessoas, a tecnologia e o meio ambiente. Ao longo dos anos, a Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein e.V. se consolidou como uma das principais organizações especializadas do mundo.
A gestão das operações do grupo é responsabilidade da DEKRA SE, uma subsidiária integral da DEKRA e.V. Em 2019, a empresa alcançou receitas superiores a 3,4 bilhões de euros. Atualmente, conta com cerca de 44 mil colaboradores atuando em mais de 60 países, presentes em todos os seis continentes.
Os especialistas da DEKRA atuam para promover mais segurança nas estradas, nos ambientes de trabalho e nas residências. A empresa tem uma visão clara para o futuro: ser, até 2025 — ano do seu centenário — o parceiro global de referência quando o assunto é um mundo mais seguro e sustentável.
Seu portfólio de serviços é amplo e diversificado, reunindo soluções especializadas, qualificadas e independentes. Entre os serviços oferecidos estão inspeção veicular, avaliações técnicas, atendimento de sinistros, inspeções industriais e prediais, consultoria em segurança, testes e certificações de produtos e sistemas, além de treinamentos e serviços de trabalho temporário.
A melhor franquia para você abrir é aquela que combina com o seu perfil. É fundamental ter sinergia com a marca. Avaliar apenas a parte financeira pode causar frustração com o seu negócio.
Ser franqueado significa que você vai receber da franqueadora todo o know-how da marca. Você também vai precisar seguir os padrões da rede, para garantir que seu negócio vai seguir o caminho certo.
As vantagens de abrir uma franquia incluem: ter um modelo de negócio já testado; suporte da rede; previsão de investimento; e também reconhecimento da marca pelo consumidor, que vai confiar mais facilmente no seu negócio.
Abrir uma franquia é mais seguro do que começar um negócio do zero, porque você vai colocar em prática um modelo de negócio já testado pela marca.