O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Quais são as Melhores Franquias do Brasil? Lista completa para você escolher seu negócio

Quais são as Melhores Franquias do Brasil? Lista completa para você escolher seu negócio

Sumário

Conhecer as melhores franquias do Brasil pode ser o primeiro passo para o seu próximo investimento. Pensando nisso, preparamos uma lista completa para você decidir onde vai investir.

Até porque, é preciso dizer que opções de franquias não faltam. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), são cerca de 184 mil unidades no país.

Além disso, em 2022, o setor de franchising faturou R$ 211 bilhões, segundo a ABF. Por isso, conhecer as melhores franquias do Brasil pode ser uma boa chance de investir. Confira a seguir!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

9 Melhores Franquias do Brasil para você investir 

Antes de conferir a lista das melhores franquias do Brasil, vale ressaltar alguns pontos. Em primeiro lugar, todas as franquias listadas a seguir foram eleitas pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).

Todos os anos, a PEGN elege as melhores franquias do Brasil. Dessa forma, os investidores e os consumidores sabem as empresas que se destacaram e que merecem atenção.

Então, confira abaixo algumas delas que podem ser boas opções de investimento.

1. Acquazero

A Acquazero é a maior franquia de limpeza ecológica do mundo. Mesmo durante a pandemia, a marca cresceu 152% e já possui mais de 800 unidades em diversos países.

O negócio oferece o serviço de limpeza automotiva com apenas 300 mililitros de água. Além de pouca água, a marca usa apenas produtos biodegradáveis. 

Sem dúvida, o carro chefe da Acquazero é a sustentabilidade. Inclusive, o Portal Segs destacou esse uso de metodologias ecológicas pela marca.

Além da limpeza automotiva, há diversos serviços oferecidos para automóveis, motos e até jet skis. Por exemplo: Limpeza de Motor, Enceramento, Polimento e outros.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Como franqueado, sua função será administrar e divulgar sua unidade Acquazero. Você vai contar com um empresa consolidada e total apoio da franqueadora. Caso abra uma loja, durante cinco dias um responsável técnico permanecerá na unidade para capacitar os seus colaboradores.

Além disso, os franqueados têm acesso irrestrito a uma série de treinamentos no momento em que assinam o contrato. A marca conta ainda com um aplicativo de e-commerce personalizado, por meio do qual os clientes podem contratar os serviços. Você já percebeu o quão grande é o potencial da Acquazero.

2. IGUi

A rede iGUi começou no ano de 1995. Depois disso, em 2000, a empresa iniciou seu primeiro polo industrial no interior de São Paulo.

Atualmente, a franquia iGUi acumula mais de 25 anos de experiência de mercado, com muita inovação. Assim, a iGUi é a líder mundial no segmento de piscinas na modalidade PRFV. Ou seja, poliéster reforçado com fibra de vidro. 

Além disso, a iGUi trabalha no segmento de indústrias e lojas presentes em mais de 50 países em todos os cinco continentes. Dessa forma, conta com mais de mil unidades no Brasil e no exterior.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

O modelo de negócio da iGUi é a Loja de Piscina. Elas são instaladas no entorno de vias públicas de grande circulação. 

Para se tornar um franqueado, é preciso que o empreendedor tenha habilidade comercial e administrativa. Além disso, é importante ter afinidade com a Construção Civil.

Um dos exemplos de suporte que o franqueado vai receber é o treinamento e capacitação pela UniGUi, a Universidade da Piscina. 

O centro de ensino possui um laboratório de treinamento presencial e um estúdio moderno. Assim, a franqueadora consegue gravar vídeos e transmitir lives sobre temas do interesse do franqueado. 

Além disso, o franqueado pode contar com o suporte para a análise e escolha do ponto comercial e projetos arquitetônicos; mostruário facilitado; assessoria de marketing e produção publicitária.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

A franqueadora oferece ainda: consultoria contábil, jurídica e empresarial; estande para feiras e eventos; assessoria de imprensa e muito mais.

3. Jin Jin

A história da franquia Jin Jin começou no ano de 1992, quando foi aberta a primeira franquia, ainda na época em que a culinária chinesa ainda não era tão comum no cardápio dos brasileiros.

Com o passar do tempo, a empresa foi evoluindo para uma culinária cada vez mais sofisticada e abrangente. Sempre incorporando o conceito de gastronomia asiática.

Hoje, a franquia Jin Jin é definida por variedade e qualidade. Afinal, a rede é a maior no ramo de Culinária Asiática no Brasil. 

Com especialização no preparo de pratos Japoneses e Chineses, os produtos são diversos. O cardápio do restaurante tem, por exemplo, sushi, yakisoba, temaki, bentô, rolinhos e outros. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Além disso, um dos diferenciais da Jin Jin é o modo de preparo dos alimentos, centralizado totalmente na loja. Dessa forma, a franquia oferece produtos que se encontram sempre frescos.

No mais, a rede se destaca por duas modalidades. São elas: os buffets self-services, e também a opção de pedidos à la carte.

A franquia Jin Jin pertence à holding HALIPAR, que tem entre suas marcas a Griletto, Montana Grill e Croasonho. Dessa forma, o grupo está entre os três maiores grupos de franquias no segmento de Alimentação do Brasil.

A franquia adota o modelo de negócio de lojas em shoppings e praças de alimentação de Strip Mall, Hipermercados e Malls. 

Assim, o negócio exige a metragem mínima de 40 m² e área de estoque de aproximadamente 20 m². Além disso, o franqueado precisa se dedicar integralmente ao negócio.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Porém, o empreendedor não precisará fazer tudo sozinho. Isso porque, ele terá acesso a diversos suportes da franqueadora. Por exemplo: apoio jurídico, treinamento de pessoal, material promocional etc.

4. Odontoclinic

A Odontoclinic foi fundada em 1997. Hoje, já são 200 clínicas espalhadas pelo país, contando com diversas especialidades. Por exemplo: ortodontia, implantodontia, periodontia e outras.

A empresa surgiu com o objetivo de mudar a experiência de ir ao dentista. Por isso, a marca investe no uso de tecnologias sofisticadas.

Além disso, um diferencial da Odontoclinic é investir na administração institucional. Assim, a empresa é sustentada por gestores altamente qualificados.

Dessa maneira, há dois modelos de negócio. Em primeiro lugar, a clínica tradicional, indicada para cidades com mais de 50 mil habitantes. 

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

No entanto, no caso de locais com menos de 50 mil habitantes, o modelo de negócio é a clínica compacta.

Apesar de se tratar de uma franquia de clínicas odontológicas, não é preciso ser profissional da área para se tornar franqueado. 

Isso porque, a franqueadora não faz exigência de curso superior. Contudo, é preciso ter afinidade com o segmento e ter boa capacidade de relacionamento interpessoal.

Além disso, o franqueado conta com uma equipe estruturada para ajudar. Desde a pré-abertura, até os problemas que podem acontecer no dia a dia da clínica.

Assim, o franqueado tem ajuda na busca por um ponto comercial; geomarketing; viabilidade; acesso ao manual jurídico para contratos de aluguel e mais.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Outro suporte essencial é o treinamento para os colaboradores. Assim, a franqueadora ajuda a preparar sua equipe para atender dentro dos padrões da empresa.

Sem contar que você também pode recorrer a estes auxílios a qualquer momento. Afinal, mesmo com o treinamento, pode ser que restem algumas dúvidas.

5. KNN Idiomas

A franquia de escolas de idiomas KNN Idiomas começou sua história no ano de 2004. Com o tempo, a marca se expandiu cada vez mais, até virar uma franquia em 2010. 

Dessa forma, a rede de idiomas tem um modelo de negócio único, que oferece ao franqueado oportunidades diferentes de crescimento, além daquelas encontradas no mercado brasileiro de idiomas.

Porém, a KNN não tem um modelo de negócio específico para quem sabe inglês. Ou seja, a franquia busca pessoas com vontade de crescer, vender e fazer parte de uma empresa consolidada.

6. Chilli Beans

Para o investidor que tem interesse no segmento de moda, a Chilli Beans pode ser uma boa opção. Até porque, a marca nasceu em 1996 e já acumula 25 anos de experiência. 

De modo geral, a Chilli Beans atua no modelo de negócios de comércio varejista de óculos escuros, armações, lentes de grau, relógios e outros acessórios de moda.

Além disso, a franquia se encontra presente além das fronteiras nacionais, com mais de 600 pontos de venda em vários países. Como Portugal, México, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru e nos Emirados Árabes Unidos.

7. Limpidus

A Limpidus é uma empresa do segmento de limpeza comercial. Ela tem mais de 40 anos de atividades e operações em 13 países.

Atualmente, a empresa conta com mais de 200 franqueados atendendo diariamente nas mais de 4 mil unidades do negócio.

A franquia Limpidus foi pioneira no ramo de franquias no Brasil. Dessa forma, desenvolveu um modelo de operação único. 

Para atuar, o dono do negócio se dedica 100% do tempo para a gestão operacional e atendimento ao cliente. Dessa forma, são garantidos o padrão de serviços superior ao do mercado geral. Esse é um dos seus grandes diferenciais.

8. Re/Max

A franquia RE/MAX é líder mundial no ramo de imobiliário e foi fundada em Denver, nos Estados Unidos. 

Atualmente, a RE/MAX é a maior em número de transações em todo o mundo. Dessa forma, possui mais de 8.600 franquias e 140 mil corretores a sua disposição.

Para alcançar esse patamar, a franquia se baseia em três fundamentos principais: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado. 

Além disso, é oferecido todo o suporte ao franqueado, para que essa excelência nos serviços se expanda cada vez mais.

9. Maria Brasileira

A franquia Maria Brasileira está no ramo de limpeza residencial, sendo a maior do Brasil do segmento e também da América Latina. 

Dessa forma, o franqueado que escolher a Maria Brasileira está escolhendo uma empresa que passou por um crescimento de 40% só no ano de 2020.

Além disso, a franquia oferece multisserviços. Ou seja, limpeza empresarial, pós-obra, sanitização, passadoria e muitos outros.

Por fim, a rede Maria Brasileira também oferece todo o apoio da franqueadora para que o franqueado tenha um negócio sólido e de sucesso.

Franquias de Sucesso para você investir

O mercado de franquias é vasto e oferece oportunidades de investimento em uma ampla gama de setores. Independentemente do seu perfil de investidor, há opções de franquias de sucesso que podem se adequar às suas preferências e objetivos.

Este mercado diversificado abrange desde alimentação e varejo até serviços de saúde, educação e tecnologia. Isso significa que há espaço para diferentes interesses e áreas de expertise.

A variedade de franquias disponíveis permite que os investidores escolham um setor que esteja alinhado com seus gostos e experiência.

Além disso, as franquias são flexíveis em termos de tamanho e investimento. Tanto investidores com um orçamento mais modesto quanto aqueles com recursos substanciais podem encontrar opções adequadas.

Existem franquias de baixo custo e outras que demandam investimentos mais significativos, mas todas têm potencial de sucesso. Confira a seleção que preparamos para você!

[raio_x]

Agora que você já conheceu algumas marcas e modelos de investimento, que tal intensificar o seu conhecimento para se tornar um franqueado de sucesso? Para isso, conte com o curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas.

Descubra, a seguir, como escolher a franquia mais adequada ao seu perfil para investir e lucrar!

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Escolher a melhor franquia para abrir é uma decisão crucial para quem busca empreender no modelo de franchising. É um passo que requer pesquisa e consideração cuidadosa.

Para começar, é essencial avaliar seus próprios interesses e habilidades. Pergunte-se sobre suas paixões e o que você gosta de fazer. A escolha de uma franquia alinhada aos seus interesses aumenta a motivação e o comprometimento.

Além disso, é importante considerar a demanda de mercado na região em que pretende operar a franquia. Uma pesquisa de mercado sólida pode ajudar a identificar oportunidades e avaliar a concorrência.

Analisar o histórico e a reputação da franqueadora também é fundamental. Verifique a estabilidade da marca, o suporte oferecido e a satisfação dos franqueados existentes. Uma franqueadora confiável é uma base sólida para o sucesso.

A questão financeira desempenha um papel crucial na decisão. Avalie o investimento inicial, taxas de royalties e custos operacionais. Certifique-se de que o modelo de negócios seja compatível com seu orçamento.

O suporte e treinamento oferecidos pela franqueadora são fatores determinantes. Um programa de treinamento sólido e assistência contínua podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Por fim, considere seu plano de longo prazo. Pergunte-se se a franquia escolhida se alinha com seus objetivos de carreira e estilo de vida.

Passos para investir em franquia

Iniciar uma franquia envolve um processo gradual que requer análise, planejamento e ação estruturada.

Para começar, o primeiro passo é entrar em contato com a marca da franquia que despertou seu interesse. Esta etapa envolve pesquisar e identificar as franquias que mais o atraem, o que é crucial para obter uma visão detalhada do que elas oferecem.

Em seguida, é essencial analisar o negócio. Avalie a viabilidade do mercado local e a demanda pelos produtos ou serviços da franquia. Certifique-se de que a franquia esteja alinhada com seus interesses e paixões, o que aumentará sua motivação para o sucesso.

Uma etapa fundamental é a análise da Circular de Oferta de Franquia (COF), um documento legal que contém informações essenciais sobre a franquia. A leitura cuidadosa de todos os termos e condições é imperativa antes de prosseguir.

Com as informações em mãos, é hora de planejar suas finanças. Determine seu orçamento e as fontes de financiamento disponíveis, incluindo despesas iniciais, como a taxa de franquia e custos de instalação.

Seguindo adiante, você deve negociar com a franqueadora. Esta é a oportunidade de discutir os termos do contrato e esclarecer quaisquer dúvidas. Esteja preparado para negociações, mantendo uma comunicação aberta e construtiva.

Finalmente, quando todos os detalhes estiverem acertados, você está pronto para investir na franquia. Siga o plano financeiro que você elaborou e inicie a operação do seu novo negócio.

Lembre-se de manter um compromisso contínuo com o aprendizado e o aprimoramento, pois isso é essencial para o sucesso a longo prazo em sua franquia. Boa sorte na sua jornada!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje