Conheça mais sobre o negócio de alimentação Empório Oinc. Reunimos aqui várias informações sobre a marca e seu modelo de negócio!
Se você quer trabalhar com alimentos regionais e sabores legítimos brasileiros, o Empório Oinc é uma opção disponível no mercado. Por isso, apresentamos mais sobre a empresa ao longo do texto.
De acordo com uma pesquisa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), 73% dos produtores acreditam que os consumidores pagam a mais por produtos tradicionais ou artesanais.
Ou seja, estamos falando de um mercado que pode ser muito interessante para quem deseja atuar e conseguir bons resultados.
O que tem no cardápio de produtos da Empório Oinc?
Se você quer conhecer o negócio de alimentação Empório Oinc, precisa começar a entender quais são os tipos de produtos comercializados pela marca. Por isso, trouxemos mais informações sobre o catálogo.
O Empório Oinc tem como objetivo oferecer produtos regionais e bebidas de qualidade para seus clientes. Assim, eles trabalham com uma série de alimentos artesanais que são bem característicos de determinados locais do país.
Sendo assim, em um só lugar é possível encontrar opções de diferentes partes do Brasil, que mantém toda a proposta de valorizar a culinária tradicional. Nesse sentido, há opções de produtos para todos os gostos.
Isso porque, a marca trabalha com doces, cachaças e licores, queijos variados, vinhos, pimenta, linguiças artesanais e outros. Ao mesmo tempo, o catálogo conta com molhos, patês, pão de queijo e muito mais!
Ou seja, são opções variadas para clientes de todos os gostos e que podem fazer parte das refeições do dia a dia.
Suportes oferecidos pela empresa
Além de conhecer o negócio de alimentação Empório Oinc e seu catálogo de produtos, se você tem interesse, também é bom conhecer os suportes que a marca pode oferecer.
Neste caso, estamos falando de um sistema de licenciamento, em que não há um suporte constante e tão próximo como nas franquias. No entanto, a marca oferece materiais e apoio em determinados pontos.
Por exemplo, para começar seu negócio, o Empório Oinc oferece a análise de pontos comerciais, para que você encontre um local ideal para atuar. Assim, fica ainda mais fácil chegar até o seu público ideal.
Ao mesmo tempo, a empresa oferece indicações de fornecedores, mesmo que você tenha liberdade para negociar com outros parceiros. Mas para começar, você já tem dicas de qualidade que podem contribuir para o abastecimento da sua unidade.
E claro, para colaborar com todo o trabalho do dia a dia, você vai receber um manual de operação e também um guia de contratações. Com isso, vai aprender a guiar sua unidade e ter mais segurança para contratar sua equipe.
Outro ponto importante, é que a empresa também oferece um manual de marketing para ajudar você a pensar em boas estratégias de divulgação. Afinal, não adianta ter uma unidade, sem um bom marketing para alcançar clientes em potencial.
Então, com todo o apoio, você pode se preparar para conduzir sua unidade, mantendo as atividades em dia, de forma organizada e oferecendo um bom atendimento para seu público.
No vídeo a seguir, você pode saber ainda mais sobre a empresa e seu funcionamento. Confira!
Quanto custa uma unidade Empório Oinc?
Como você já conhece o negócio de alimentação Empório Oinc e seus suportes, agora é hora de descobrir mais sobre os valores envolvidos no licenciamento. Assim, saiba que é preciso ter um ponto comercial para atuar.
Isso porque, a marca trabalha com a ideia de expor seus produtos em ambiente que seja atrativo para os clientes. Logo, é necessário um espaço com, pelo menos, 20 m² para ser capaz de abrigar prateleiras, freezer e outras estruturas necessárias.
Além disso, precisamos pontuar que, como licenciamento, você poderá comercializar outros tipos de produtos em sua unidade. Sendo assim, é possível trabalhar com mais variedade, mas claro, respeitando a identidade da marca e suas exigências.
Então, para abrir sua unidade, você vai precisar de um investimento inicial a partir de R$ 84 mil. Inclusive, o prazo de retorno da marca gira em torno de 24 meses.
Do mesmo modo, saiba que o faturamento médio mensal pode variar entre 15 mil a 30 mil, com uma rentabilidade média de 25%.
Números do setor de alimentação
Ao falar sobre um negócio de alimentação como o Empório Oinc, não podemos deixar de analisar o mercado, não é mesmo? Por isso, é sempre importante consultar informações sobre o ramo para entender sobre as tendências.
No caso do segmento de alimentação, temos dados positivos, afinal, é um mercado que trabalha com a necessidade das pessoas. Assim, é comum que seja um setor forte no mercado ao longo dos anos.
Em 2020, por exemplo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), a indústria de alimentos e bebidas teve um crescimento de 12,8%. Com isso, houve um faturamento de R$ 789,2 bilhões.
Logo, apostar em um negócio que atua nesse cenário, pode ser uma boa oportunidade para quem quer trabalhar por conta própria e ter grandes chances de sucesso.
Como abrir um negócio de alimentação Empório Oinc?
Depois de tantas informações, que tal descobrir como é o processo para abrir uma unidade? Assim, trouxemos o passo a passo para você que deseja trabalhar com um negócio de alimentação Empório Oinc.
Entre em contato com a marca
O primeiro passo para começar todo o processo de se tornar licenciado, é entrar em contato com a marca. Para isso, existe um campo específico no site para preencher um formulário com algumas informações básicas.
Por meio dele, a empresa vai saber de você e poderá entrar em contato para que vocês conversem e comecem uma relação de negócios. Logo, é importante ficar atento ao e-mail ou telefone cadastrado para não perder nenhuma tentativa de contato.
Faça as negociações e confira os documentos
Após o primeiro contato, é hora de você e o representante da marca conversarem e se conhecerem melhor. Assim, você irá receber materiais e informações sobre o Empório Oinc para entender mais sobre o negócio.
Do mesmo modo, a marca pode solicitar informações para entender se você pode conduzir a unidade da forma esperada. Logo, ambos os lados podem conversar para trocar informações e tirar todas as dúvidas.
Sendo assim, caso realmente haja o interesse de continuar com o processo, é possível fazer as negociações, com suas formas de pagamento. Nesse momento, você também terá acesso a documentos.
Por fim, é preciso assinar os contratos e realizar os investimentos para dar continuidade ao processo e assim, conseguir abrir a sua unidade.
Se prepare para a inauguração
Com tudo definido, chegou o momento de se preparar para a inauguração. Assim, a empresa irá lhe ajudar a encontrar um ponto comercial, optando por uma região que seja favorável para o negócio.
Além disso, você receberá materiais para lhe ajudar na preparação. Com isso, pode começar a atuar com mais informações e dicas que são úteis no dia a dia e ajudam no crescimento do empreendimento.
Viu como funciona para ter um negócio de alimentação Empório Oinc? Além de conhecer a marca, não se esqueça que é preciso continuar pesquisando sobre o mercado e outras possibilidades de investimento.