O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Alimentação » Negócio de alta lucratividade: como ter um? Ideias para você investir e ganhar bem

Negócio de alta lucratividade: como ter um? Ideias para você investir e ganhar bem

Sumário

O empreendedor tem que investir de forma eficiente, e nessa hora deve atentar-se e optar por um negócio de alta lucratividade. Aqui, explicamos melhor como abrir uma empresa para lucrar e ainda mostramos algumas opções para você conhecer.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias apresentou um notável crescimento de 14,3% em 2022, em relação ao ano anterior. Assim, atingindo um faturamento total de R$ 211,4 bilhões.

Então, para tirar este sonho do papel, o empreendedor deve investir em uma boa oportunidade de negócio. Logo, precisa pesquisar bem e conhecer as opções, além de levar em conta outros detalhes, como explicamos a seguir. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Qual o melhor negócio para abrir?

Não existe apenas um melhor negócio, pois cada empreendedor busca algo em uma empresa própria. Assim, pode ser uma renda extra ou um grande negócio para mudar o patamar de vida.

Com objetivos distintos, o tipo de negócio também é diferente. Dessa forma, se você deseja apostar em uma corrida, deve ter um tipo de carro. Mas para andar na cidade, cheia de quebra-molas, precisa de outro modelo de veículo.

Nesse sentido, o empreendedor deve buscar um negócio de alta lucratividade que combine com o seu perfil. Quem inicia um negócio precisa entender primeiro com o que deseja trabalhar.

Ou seja, é essencial investir em uma ideia de negócio que combine com o seu perfil. Quando fazemos algo que gostamos temos mais ânimo, mais vontade para a atividade. Do mesmo modo, é necessário avaliar o seu mercado local.

Isso porque, nele pode-se ter espaço para várias ideias de negócios lucrativos. Então, algum produto ou serviço em especial pode ter uma forte demanda na região, mas poucas empresas para fornecê-los, e é aí que você entra. Além disso, saber identificar essas potencialidades é um grande diferencial.

Nesse sentido, é possível que você avalie bem o seu próprio perfil e sua região e opte por começar um empreendimento do zero. Porém, uma forma mais simples para atuar é por meio de franquias.

O modelo de negócio de franquias consiste em uma empresa previamente estabelecida, que possui uma operação pronta, estrutura organizada e marca reconhecida no mercado.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Este formato de negócio é ideal para quem está começando uma empresa e não possui experiência. Isso porque, a franqueadora oferece suporte para a montagem e desenvolvimento do negócio.

Enfim, é um modelo vantajoso e mais seguro para empreender. Por isso, aqui você descobrirá algumas opções. Confira!

Vale a pena investir em uma franquia?

Uma das principais vantagens de investir em uma franquia é a segurança oferecida por um modelo de negócios testado e comprovado. As franquias já estabelecidas têm uma marca reconhecida, o que pode atrair clientes mais rapidamente.

Além disso, o suporte da franqueadora, que inclui treinamento, orientação e estratégias de marketing, pode ser inestimável, especialmente para empreendedores inexperientes.

No entanto, existem desvantagens a serem consideradas. A taxa de franquia inicial e os royalties contínuos podem ser onerosos. A falta de autonomia também é uma limitação, pois os franqueados devem seguir as diretrizes da franqueadora.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

A concorrência com outras unidades da mesma rede também pode ser um desafio. Além disso, o sucesso não é garantido e depende do desempenho pessoal e das condições de mercado.

Por fim, a decisão de investir em uma franquia depende de suas metas, recursos e tolerância ao risco. Avaliar cuidadosamente as vantagens e desvantagens ajudará a determinar se uma franquia é a escolha certa para você.

A seguir, descubra quais são as melhores opções de franquias com alta lucratividade para você empreender e lucrar.

Opções de negócio de alta lucratividade para você abrir

Como falamos, o modelo de franquia tem muitas facilidades para o empreendedor, pois ele pula etapas na maturação do negócio. Assim, começa vendendo produtos ou oferecendo serviços que já foram testados e aprovados pelo mercado e os consumidores.

Do mesmo modo, o franqueado recebe um plano de negócios que orienta nas tomadas de decisões na sua unidade de franquia.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

O mercado de franquias também é um atrativo, são muitas marcas atuando nele. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), os dados de 2022 apontam cerca de 3 mil franqueadoras trabalhando no Brasil.

Dessa forma, o empreendedor encontra um negócio de alta lucratividade para comercializar diversos tipos de soluções com alternativas em vários segmentos do mercado.

Logo, são muitas oportunidades para diferentes perfis de empreendedores, para investir menos dinheiro ou optar por negócios maiores. Veja abaixo quais separamos para você!

[raio_x]

Como escolher uma franquia para investir?

Escolher a franquia certa para investir requer uma análise cuidadosa. Então, comece por avaliar seus interesses e habilidades, alinhando-os com as opções disponíveis. Em seguida, pesquise o mercado local, identifique oportunidades e concorrência.

Defina seu orçamento e converse com franqueados existentes para obter opiniões valiosas. Depois, analise o suporte oferecido pela franqueadora, incluindo treinamento e assistência na escolha do local. Leia o contrato com atenção, destaque taxas e obrigações.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

Visite unidades-piloto, se possível, para uma visão prática. Ao seguir essas etapas, você estará mais preparado para tomar uma decisão informada e escolher a franquia que se alinha melhor com seus objetivos e recursos de investimento.

Passo a passo para abrir sua franquia

Primeiramente, entre em contato com a franqueadora para obter informações iniciais sobre a franquia. Em seguida, mergulhe na análise do negócio, pesquise sobre a marca, seu histórico e mercado.

A Circular de Oferta de Franquia (COF) é um documento crucial que a franqueadora deve fornecer. Avalie todas as informações contidas nesse documento, incluindo taxas e obrigações.

Mas, antes de prosseguir, avalie suas finanças pessoais e determine seu orçamento disponível para investir na franquia. Esteja preparado para custos iniciais e operacionais. Inicie as negociações com a franqueadora, discuta os termos do contrato e taxas.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Finalmente, após chegar a um acordo, formalize seu investimento, assine o contrato e efetue os pagamentos necessários. Seguir esses passos ajudará a garantir uma entrada segura no mundo das franquias. Agora que está por dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje