Quais são os negócios promissores para investir e ter sucesso? Descubra aqui!

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Imagem de um homem de terno com o celular na mão e comemorando. Imagem ilustrativa texto negócios promissores.
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O empreendedor deve estar atento ao mercado para investir de forma certeira em negócios promissores. Alguns setores são dignos de destaque, como mostraremos neste conteúdo.

De acordo com o Relatório Focus, do Banco Central, o PIB do Brasil deve crescer 4,97% em 2021, o que pode ser uma boa notícia para quem busca empreender.

Uma forma segura e simples para investir em um negócio próprio é por meio do modelo de franquias. Este formato conta com uma estrutura e operação preestabelecida, além de uma marca reconhecida no mercado.

Além disso, este modelo de negócio é sólido, pois a franqueadora orienta o franqueado para o desenvolvimento da empresa, por meio de treinamentos e outros tipos de suportes.

Com isso, o empreendedor consegue aumentar suas chances de sucesso com negócios promissores em diferentes nichos de mercado do franchising.

19 negócios promissores para você abrir agora mesmo

Conforme falamos, o franchising conta com muitas opções de franquias para investir, além de ser uma boa oportunidade de negócio.

Alguns segmentos contam com pequenos negócios de baixo investimento inicial, que são uma possibilidade de trabalhar com um produto ou serviço reconhecido no mercado.

Da mesma forma, contam com ideias mais robustas e ganhos a longo prazo. Aqui separamos alguns empreendimentos promissores em diferentes áreas que se destacaram nos últimos tempos.

Imagem de uma pessoa contando dinheiro e uma mesa com um caderno de anotações e uma máquina de cartão. Imagem ilustrativa texto negócios promissores.
O empreendedor deve estar atento ao mercado para investir em setores promissores.

1. Acquazero

A Acquazero é um dos negócios promissores pois reúne duas qualidades que chamam a atenção dos clientes.

A primeira delas é uma ampla quantidade de opções de serviços automotivos como limpeza, polimento, enceramento, entre diversos outros cuidados especiais para o veículo.

Da mesma forma, a franquia trabalha de forma sustentável, utilizando pouca quantidade de água e também produtos biodegradáveis.

Por conta desta preocupação com o meio ambiente, a Acquazero foi destaque no site da revista eletrônica SEGS.

A franquia é um negócio atrativo pois está de acordo com uma mentalidade cada vez mais presente entre os consumidores.

Conforme o estudo “Estilos de Vida 2019”, 42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente.

Além destes atrativos, a franquia também é um excelente negócio para os empreendedores. Ela oferece um modelo enxuto de trabalho e boa lucratividade.

Nesse sentido, a Acquazero possui seis modelos de negócios, sendo três deles em home based. Assim, o franqueado não precisa de um ponto comercial, e leva até os clientes os serviços da franquia.

Da mesma forma, o franqueado recebe suportes variados da franqueadora como treinamentos, auxílio para a gestão e também para as ações de marketing.

Na Circular de Oferta da Franquia (COF), o empreendedor conta com informações mais detalhadas sobre os suportes da franqueadora e os custos de implementação do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

Veja mais sobre a Acquazero no vídeo que separamos para você.

2. Quisto

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A Quisto é um negócio no qual o empreendedor deve prestar atenção, pois atua no atrativo mercado de seguros.

Este setor teve um grande faturamento no ano de 2020 e ainda possui espaço para crescimento.

Por exemplo, segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguro.

Dessa forma, o empreendedor pode investir em captar clientes para a venda deste tipo de seguro, além de diversos outros que a Quisto trabalha.

De acordo com o diretor da Quisto, Henrique Mol, a franquia conta com um amplo catálogo de contratos que possibilitam o franqueado tratar com diferentes tipos de clientes, que tenham os mais variados objetivos.

Nesse sentido, a Quisto oferece mais de 100 opções de contratos entre seguros e financiamento de automóveis, de residências, crédito consignado, rastreamento veicular etc.

Por conta desta variedade de contratos, a franquia é um dos negócios promissores e permite ao franqueado uma boa lucratividade.

Além disso, o empresário não precisa ter experiência no mercado de seguros, pois recebe treinamentos e suportes da franqueadora para o desenvolvimento do negócio.

Do mesmo modo, a franqueadora oferece materiais de divulgação para o trabalho de marketing, bem como orientação para a melhor forma de fazer esta publicidade.

Por fim, o empreendedor pode escolher entre investir em um modelo home office da Quisto para trabalhar de casa, ou no formato Loja, para conseguir maior visibilidade para o seu negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

3. Zaplus Car

Conhecida como o supermercado do amante de carros, a franquia Zaplus Car é uma rede especializada na venda de produtos para limpeza e cuidados automotivos.

A empresa entrou para o franchising recentemente, e oferece para os empreendedores um modelo de negócio simples e atrativo.

Ademais, está inserida em um amplo mercado que é o de cuidados para o carro, com um grande público formado por pessoas físicas e empresas.

Da mesma forma, o franqueado pode trabalhar com parcerias com lava jatos da região, empresas com frotas grandes ou até limpadores de carros autônomos.

Outro ponto positivo para as vendas do franqueado Zaplus Car é que a rede é a fornecedora homologada de produtos para a franquia Acquazero.

A Acquazero é uma das maiores redes de limpeza automotiva do Brasil, estando entre as 50 maiores franquias do Brasil segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Ao todo, a Acquazero conta com mais de 500 unidades, o que propicia um amplo mercado para os franqueados Zaplus Car.

São dois modelos de negócios para os empreendedores: o Standard e o Prime. No primeiro, há apenas a venda dos produtos. No outro, além das vendas, deve haver espaço para cursos e workshops.

A franqueadora auxilia o franqueado em diversas etapas do empreendimento. Desde a escolha do melhor local para a unidade como apoio jurídico e para a gestão.

Além disso, o franqueado conta com treinamentos para conhecer melhor toda a operação e padronização da franquia.

Veja no vídeo abaixo um pouco mais sobre a Zaplus Car.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

4. Achei no Pão

A Achei no Pão é uma franquia que atua no setor de marketing, fazendo a divulgação de marcas por meio de sacos de pão.

A franquia é um negócio promissor tendo em vista que oferece uma oportunidade para pequenas empresas realizarem a divulgação de suas marcas de forma eficiente e sem gastar muito.

Nesse sentido, o franqueado distribui os sacos de pão para padarias parceiras de forma gratuita. Assim, se torna um bom negócio também para estes estabelecimentos, que ainda fazem a divulgação das marcas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4.750 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 2 e 4 meses
Imagem de umas cestas de pães em uma padaria e um padeiro pegando o pão para o cliente. Imagem ilustrativa texto negócios promissores.
O mercado de padarias é atrativo, e melhor ainda para divulgação das empresas por meio dos sacos de pães.

5. Home Angels

A Home Angels é uma franquia de cuidadores de pessoas e idosos que possui mais de 100 unidades franqueadas pelo Brasil.

O setor de serviços voltados para a terceira idade é um mercado promissor, tendo em vista o aumento no número de idosos no país. Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) de 2017, são mais de 30 milhões de idosos em nosso território.

Assim, o franqueado atua na parte comercial da unidade, fazendo a captação de clientes e gerenciamento de colaboradores e prestadores de serviços.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

6. OINC Empório Brasileiro

Com a OINC Empório Brasileiro você pode comercializar produtos regionais, por meio do licenciamento. Desse modo, há produtos como queijos, cachaças, doces, salgados e outros, de diferentes locais no país. 

E claro, tudo seguindo um padrão de qualidade. Por isso, você precisa estar de acordo com as premissas da marca para realizar boas vendas e conquistar clientes, seja por vendas na loja ou por entrega. 

De qualquer forma, a marca oferece apoio para escolha do ponto comercial, ajuda com manuais de operação, para marketing, guias de boas práticas e afins. Inclusive, você pode contar com uma identidade visual própria de acordo com a empresa. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 84 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15.750,00 a R$ 31.447,00
  • Prazo de retorno: Não informado 

7. Beep

Uma dica para quem quer abrir uma franquia é a Beep. A marca nasceu em 2017 e comercializa vários produtos relacionados a tecnologia, como acessórios para smartphones, aparelhos para som e afins. 

Ou seja, você pode atuar com uma loja, oferecendo esses produtos diretamente para os clientes interessados. Logo, é preciso ter uma unidade que siga os padrões da marca, mas claro, você irá receber treinamentos e suporte constantes. 

Com isso, saiba que a franqueadora conta com quatro modelos de negócio, sendo a Loja Premium, Loja Standard e a Loja Stand ou Express. Em todo caso, como suporte, há grupos para tirar dúvidas, apoio em marketing e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil a R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

8. Splash Piscinas

Buscando uma franquia no ramo de Casa e Construção? Temos a Splash Piscinas que está desde 2010 em atividade. A marca faz parte do grupo iGUi e trabalha com a venda de piscinas de qualidade em diferentes modelos. 

Sendo assim, os franqueados podem contar com uma estrutura completa, de uma marca experiente. Com isso, há ajuda para escolha de ponto comercial, suporte em marketing, consultoria jurídica e muito mais. 

Por meio da unidade, você poderá vender piscinas e também acessórios relacionados, como as cascatas, sistema de aquecimento, iluminação, filtros e outros. As unidades precisam ser instaladas em pontos movimentados na cidade. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 11 e 12 meses 

9. GPR Digital

Com a GPR Digital, você pode ter uma franquia com loja física, oferecendo para seus clientes opções de serviços para controle de ponto e acesso. Logo, é possível atuar com produtos de qualidade e sistemas modernos. 

Inclusive, saiba que a franquia possui uma fábrica para produção própria. Logo, consegue oferecer produtos de qualidade e personalizados. Com isso, você consegue atender vários locais que precisam desse controle, como empresas, condomínios e afins. 

De qualquer forma, você recebe apoio da marca na implantação do negócio, suporte em marketing, assessoria contábil e jurídica, consultoria de campo, servidor em nuvem, sistema de gestão e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 300 mil
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  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

10. DNTBRAS

Quer atuar com odontologia? Uma boa oportunidade é a franquia DNTBRAS, que está desde 2008 no mercado e possui ampla experiência com processos de ortodontia, estética, próteses e vários outros. 

Sendo assim, você tem a chance de abrir uma unidade com estrutura completa, seguindo os padrões da DNTBRAS. Para isso, é possível escolher entre o modelo Clássico, Prime, Smart ou Compact. Com isso, você pode optar pelo formato que mais lhe atrai.

De qualquer forma, você receberá todo o know how da marca, ajuda em publicidade, assessoria jurídica, comercial e financeira. Ao mesmo tempo, pode contar com software próprio, consultoria em suprimentos e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil a R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 23 e 24 meses 

11. Siphon Growlers

Quer abrir seu próprio negócio e trabalhar com bebidas? A franquia Siphon Growlers oferece a oportunidade para quem se identifica com o universo das cervejas artesanais. A marca atua com catálogo amplo para agradar o público apaixonado por cerveja. 

Para se ter ideia, em um só lugar os clientes encontram várias opções de growlers, bebidas e demais acessórios. Então, é preciso que o investidor aposte em uma unidade física, sendo um dos modelos de Store, Chopp’n Churras, Station e Pocket Station. 

De qualquer forma, a franqueadora vai oferecer total suporte, com treinamentos completos, abastecimento exclusivo, apoio comercial e operação, e muito mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 20 e 28 meses 

12. AD Clinic

Deseja abrir uma franquia para trabalhar com estética? Uma oportunidade é a AD Clinic, empresa que nasceu em 2014. São várias opções de tratamentos e procedimentos disponíveis no catálogo da marca. 

Inclusive, os serviços são opções para o público feminino e masculino. São processos modernos e feitos por uma equipe preparada. Além disso, as unidades da franquia funcionam em quatro modelos: Laser e Estética, Slim, Soft e Premium. 

Então, para começar as operações, é possível ter total suporte da marca, ajuda na análise de viabilidade, apoio em marketing para a divulgação, projeto arquitetônico, auxílio no recrutamento de equipe e outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 75 mil a R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: em torno de 12 meses 

13. Multi Segurança

Se você tem vontade de atuar no ramo de Segurança do Trabalho, uma boa oportunidade é a franquia Multi Segurança. Isso porque, a marca está no mercado desde 2013 e possui ampla experiência. 

Desse modo, seus franqueados podem trabalhar com Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs). Ao mesmo tempo, podem oferecer serviços, consultorias e treinamentos para quem precisa de preparação. 

Para isso, a franqueadora vai oferecer treinamentos, apoio em marketing, consultorias jurídica, contábil, sistema de gestão e controle, e muito mais. Logo, você pode escolher entre três modelos: Full, Store in Store e Serviços, e ter total suporte. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil a R$ 99 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

14. Sorridents

A franquia de clínicas odontológicas Sorridents é a mais premiada da América Latina. Começando a sua história em 1995, acumulando assim mais de 25 anos de experiência, sucesso, e referência no segmento odontológico.

Atualmente, conta com mais de 4 milhões de pacientes e mais de 260 unidades em operação. Além disso, também conta com o selo de Excelência em Franchising ABF. E eleita por seis anos consecutivos a Melhor Franquia de Saúde e Bem-estar pela revista PE&GN.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 36 meses

15. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

16. Padaria Pet

A Padaria Pet é uma franquia especializada em alimentação para animais domésticos e oferece produtos inusitados. Em seu cardápio o cliente encontra refrigerantes para animais, cookies, bolos, entre outros.

Um estudo da Euromonitor International mostrou que o Brasil movimenta anualmente mais de R$ 22 bilhões com produtos voltados aos animais de estimação

Dessa forma, a Padaria Pet é uma opção para investir neste mercado amplo de cuidados para animais, recebendo da franqueadora os suportes necessários para o desenvolvimento do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses
Imagem de dois cachorros em um sofá. Imagem ilustrativa texto negócios promissores.
O mercado Pet possui inúmeras maneiras de investir em um negócio e aproveitar o amplo setor para trabalhar.

17. Spa Express

A franquia Spa Express é uma rede especializada em serviços de manicure e também procedimentos estéticos corporais, faciais, serviços exclusivos de Dia de Noiva, SPA Day, entre outros.

A rede oferece um modelo de negócio em home based, onde o franqueado leva os serviços até a casa do cliente. Assim, diminui os custos de implementação e manutenção do negócio.

O mercado de Saúde, Beleza e Bem-Estar é um segmento com negócios promissores, tanto que é o segundo setor em faturamento no franchising. Em 2020 foram mais de R$ 35 bilhões, ficando atrás apenas do setor de Alimentação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 37 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

18. Tutores

No setor de Serviços Educacionais, a franquia Tutores é um dos negócios promissores para investir. A rede trabalha com aulas particulares de reforço escolar utilizando um método exclusivo de ensino.

O franqueado recebe um negócio atrativo, oferecendo aulas de forma presencial e também online. Para os clientes, é a comodidade de escolher a melhor forma para estas aulas.

Por fim, é um segmento atrativo tendo em vista que muito pais não possuem tempo para realizar as tarefas escolares com seus filhos. Ainda, com uma cobrança grande nas escolas, este reforço é importante para o bom desenvolvimento das crianças.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado   
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

19. Noexcuse

O mercado de Marketing Digital tem atraído empreendedores de olho neste setor que cresce cada vez mais. As empresas buscam este tipo de trabalho para alavancar sua imagem junto ao público.

Uma destas franquias é a Noexcuse, que trabalha com diversos serviços de marketing digital como produção de conteúdo, planejamento de campanhas, social media, entre outros.

Além disso, a franquia oferece um modelo em home office para o franqueado, possibilitando flexibilidade de horário de trabalho.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 6 meses

20. Alfred Delivery

A franquia Alfred Delivery trabalha com aplicativo que une estabelecimentos que desejam vender por meio de uma plataforma online aos seus clientes.

Nesse sentido, o aplicativo reúne todos os tipos de empresas, não apenas restaurantes, e com isso, faz um chamado “delivery de tudo”.

Este mercado de delivery é promissor por conta da mudança de hábito de consumo trazida pela pandemia, que fez os clientes pedirem seus produtos e serviços via delivery.

Para se ter uma ideia, segundo levantamento do site Statistas (empresa especializada em dados de mercado e consumidores), o Brasil foi responsável por quase metade dos números do delivery, 48,77%, na América Latina em 2020.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Aqui apresentamos alguns negócios promissores em mercados que estão em crescimento ou possuem uma solidez atrativa para empreender.

Contudo, o empreendedor deve saber escolher a melhor franquia para o seu perfil. Por isso, leia o nosso conteúdo com dicas para fazer esta escolha da melhor forma.

Caso se decida por uma marca, entre em contato com a franqueadora. Mas se ainda está em dúvida, aproveite uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe ajudar a escolher a franquia ideal para você. Acesse: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em OUTUBRO/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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