O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Renda extra com franquias: marcas para você fazer sem largar o emprego

Renda extra com franquias: marcas para você fazer sem largar o emprego

Sumário

Conseguir uma renda extra com franquias é uma boa saída quando se está precisando de um dinheiro a mais, ou mesmo para fazer um investimento. Aqui, você vai conferir dicas estratégicas para empreender e conquistar esse objetivo.

Conforme indicado por um estudo recente, cerca de 48% dos brasileiros estão ativamente procurando oportunidades para garantir uma renda extra. Em meio ao atual cenário econômico, muitos estão escolhendo empreender como uma estratégia para complementar seus ganhos.

Mas sabemos que abrir um negócio não é tão fácil assim, já que exige dedicação, um bom investimento e boas estratégias para fazer a marca ficar conhecida no mercado.

Portanto, abrir uma franquia vem sendo a melhor opção para aqueles que não desejam arriscar tanto. Afinal, com uma franqueadora você tem chances maiores de garantir o sucesso. Além do apoio que irá lhe proporcionar desde o início. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como fazer renda extra com franquias?

Basta planejar para atuar em uma franquia de meio período. Antes de mais nada, é indispensável o planejamento de como você irá fazer acontecer.

Dessa forma, fique ciente inclusive de que, em caso de franquias que têm loja física, algumas franqueadoras podem não concordar em ter um franqueado que não esteja totalmente presente na loja.

Afinal, embora tenha todo apoio, é importante estar a par de tudo que acontece na unidade. Nesse sentido, não é impossível fazer uma boa combinação entre seu emprego atual e uma renda extra com franquia.

Tenha em mente que apenas o desejo de empreender não faz nada acontecer, será necessária dedicação, tempo e até mesmo renunciar algumas coisas.

Mas não deixe de avaliar se será realmente possível conciliar o seu atual trabalho com seu novo negócio. Afinal, nos primeiros meses você precisará dar mais atenção ao empreendimento. Sendo assim, tenha certeza de que não irá prejudicar sua fonte de renda principal.

Desse modo, para garantir o seu sucesso, mesmo em uma franquia, é importante ter conhecimentos administrativos e gestão de pessoas. Em seguida, você pode fazer o seu negócio prosperar. Portanto, busque estudar mais e se preparar.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Abrir um negócio que combine com você irá facilitar e lhe dará ainda mais prazer no que faz. Por isso, escolha uma que se encaixe ao seu perfil.

Opções de franquias para fazer renda extra

Confira algumas opções de franquias para uma renda extra. Além das informações importantes para abrir seu negócio, há mais um ponto importante para não atrapalhar seus planos.

Logo, é imprescindível que nos primeiros meses você tenha um capital reservado, pois levará um tempo até que receba um retorno do valor investido inicialmente.

Seu negócio precisa estar estável para haver esse retorno. Dessa forma, como dito, é preciso paciência para saber lidar com o tempo de espera até a franquia atingir o nível desejado.

Isso até mesmo sendo uma marca já muito bem construída e conhecida, pode acontecer de variar o prazo de retorno do seu primeiro investimento.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Saiba também lidar com algumas decepções e problemas que podem surgir. Se deixar levar pode fazer com que você desista do seu negócio e do possível sucesso que teria. Então, seja persistente e foque em seus objetivos.

Sendo assim, para abrir uma franquia com intuito de renda extra, é viável buscar marcas que possam casar com sua rotina atual. Logo, você pode optar por franquias que não vão exigir 24 horas do seu tempo, ou até mesmo modelos de negócios online.

Existem várias franquias onde você pode ingressar com modelos diferenciados para colocar em prática. Sem contar com o suporte que a franqueadora irá conceder.

Para facilitar um pouco a sua pesquisa, abaixo segue algumas franquias e informações para você começar a ter um melhor conhecimento de onde investir. Separamos uma lista dos melhores modelos de negócio de franquia para você investir e ter sua renda extra.

Inclusive, em muitas dessas franquias, o franqueado fica responsável apenas por uma parte do negócio. Confira!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Logo mais, descubra qual é a vantagem de investir em franquias. Mas antes, entenda qual a melhor para investir.

Qual a melhor franquia para investir?

Inicialmente, identificar os setores alinhados aos seus interesses é fundamental. Isso porque, explorar opções, avaliar o histórico de sucesso e reputação da franquia é importante.

Além disso, a afinidade com o modelo de negócio e a estrutura de suporte oferecida pela franqueadora são determinantes. Entender o mercado e a concorrência proporciona percepções valiosas para a escolha certa.

Em seguida, ao considerar fatores como demanda local e potencial de crescimento, é possível tomar decisões informadas. Ou seja, a escolha da franquia ideal está enraizada na compreensão do negócio e na conexão com seus objetivos empreendedores.

Inclusive, esse é um dos assuntos abordados no curso Franquias: Guia prático para iniciantes. Acesse e saiba mais sobre as aulas. Assim, potencialize o seu conhecimento sobre ter uma franquia de sucesso.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

É vantagem investir em franquias?

Investir em franquias pode ser altamente vantajoso. Ingressar nesse modelo de negócio proporciona uma fórmula testada e comprovada, o que pode reduzir riscos associados ao empreendedorismo independente. Já a padronização e suporte oferecidos pela franqueadora aumentam as chances de sucesso.

Além disso, a presença de uma marca consolidada no mercado pode acelerar o reconhecimento e a aceitação pelos consumidores.

Sendo assim, ao analisar as oportunidades disponíveis e considerar o suporte oferecido, é possível maximizar os benefícios dessa escolha estratégica. Por fim, proporcionando não apenas estabilidade, mas também um caminho mais seguro para o crescimento nos negócios.

Para quem o modelo de franquia é indicado?

O modelo de franquia é indicado para diversos perfis empreendedores. Principalmente, para aqueles que desejam empreender com menor risco, já que, como você aprendeu até aqui, as franquias oferecem uma fórmula testada e comprovada.

Além disso, para investidores em busca de diversificação, a franquia apresenta-se como uma opção atrativa. Profissionais em transição de carreira também encontram nesse modelo de negócio uma oportunidade de explorar novos setores.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Desse modo, sua flexibilidade e suporte contínuo tornam o modelo acessível a quem valoriza segurança e deseja prosperar no universo empreendedor. Independentemente do perfil, a franquia se revela como uma alternativa sólida e adaptável.

Passo a passo para abrir franquia

Primeiramente, é essencial entrar em contato com a marca desejada e demonstrar interesse na parceria. Posteriormente, analise minuciosamente o negócio proposto, entenda a proposta de valor e as perspectivas de crescimento.

Após, basta avaliar a Circular de Oferta de Franquia (COF), pois é indispensável. O documento oferece informações sobre condições contratuais. Em seguida, planejar as finanças com precisão, estimando o investimento total necessário, é a chave para o sucesso financeiro.

Por fim, negociar com a franqueadora, alinhando expectativas, é vital para construir uma relação sólida. Já o investimento na franquia oficializa o início dessa jornada empreendedora.

Ao longo do conteúdo, apresentamos as vantagens de ter outra fonte de renda e como contribuir para alcançar objetivos ou pagar dívidas. Portanto, você conferiu também no conteúdo muitas indicações de negócios relevantes. Agora que está por dentro do assunto, basta escolher a opção certa para você.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje