O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Tendência de negócios: quais empreendimentos estão em alta em 2024?

Tendência de negócios: quais empreendimentos estão em alta em 2024?

Sumário

Ao entrar no mundo do empreendedorismo faz total diferença estar em um mercado que é tendência de negócios. Isso porque, os ganhos podem ser elevados. Ou seja, o sonho de muitas pessoas. Portanto, encontrar boas alternativas, que estão sempre em desenvolvimento, é um passo fundamental. Aqui, você vai conferir dicas importantes sobre o assunto!

Um levantamento mostrou que 46% dos brasileiros desejam abrir o próprio negócio em até três anos. Porém, iniciar uma empresa é um processo sério que demanda escolhas importantes como: entender as tendências do mercado. Logo, fazer essa análise é indispensável para quem quer investir e lucrar.

Por isso, aqui, montamos uma lista para lhe mostrar as melhores tendências do mercado em 2024 e informações estratégicas para você aprender a escolher o melhor modelo de negócio para investir. Continue a leitura!

Quais as tendências de negócio para 2024?

Como tendência de negócios, vamos iniciar com o comércio eletrônico que mantém seu crescimento, impulsionado pela preferência persistente dos consumidores por compras online. Empresas que investem em plataformas digitais robustas e estratégias de marketing online permanecem na vanguarda dessa dinâmica competitiva.

Já a sustentabilidade continua a ser uma prioridade em 2024, com empresas que incorporam práticas ambientais em suas operações não apenas atendendo às expectativas dos consumidores conscientes, mas também ao ganhar uma vantagem competitiva significativa.

A transformação digital segue como uma força motriz, com a integração de tecnologias, como inteligência artificial e automação, para impulsionar eficiência operacional e inovação em diversos setores.

Por fim, adaptar-se a essas tendências permanece importante para as empresas que buscam não apenas sobreviver, mas prosperar em 2024. A agilidade e a habilidade de abraçar mudanças continuam a ser elementos-chave para garantir a relevância e o sucesso nos negócios neste cenário dinâmico e em constante evolução.

Como abrir um negócio de sucesso?

Abrir uma franquia pode ser sua garantia de ter um negócio de sucesso. Mas há vários setores para investir no mercado, tendo áreas de atuação completamente distintas. Logo, as franquias são as melhores opções. Dessa forma, algumas podem ter pontos em comum, como seu modelo de negócio, que pode ser o mesmo em áreas diferentes.

Sendo assim, um bom modelo de negócio pode ser o ponto-chave para que seu empreendimento dê certo. Afinal, é nele que sua empresa irá se basear. Inclusive, um dos formatos em destaque atual é justamente o de franquias. Essa estratégia de expansão de marcas se tornou um dos principais modelos de negócio da última década.

Principalmente, pelo fato de proporcionar um bom crescimento para empresas, sem ter que fazer um investimento alto. Com as franquias, você tem o direito de comercializar os produtos e serviços da marca escolhida. É claro, para isso, você precisa pagar uma taxa de comercialização.

Outra vantagem das franquias é que você terá uma parceira ao seu lado. Ou seja, a franqueadora que vai ajudar no processo de abertura da unidade.

Existem várias franquias no mercado. Então, é muito importante encontrar uma boa alternativa para se trabalhar junto. Por fim, é bom que você analise antes e veja como a marca se comporta no mercado. A seguir, descubra quais são as melhores tendências de negócios para abrir e lucrar.

Melhores tendências de negócios para abrir

Descubra agora as melhores tendências de negócios para abrir e destacar-se no mercado de franchising que está em constante evolução. Em um mundo onde a inovação impulsiona o sucesso empresarial, identificar oportunidades-chave é fundamental.

Por isso, aqui separamos uma lista estratégica com as principais marcas de franquias para abrir e ganhar dinheiro. Portanto, esteja à frente da concorrência e explore essa tendência de negócios, empreenda com sua empresa de sucesso. Acompanhe!

[raio_x]

Qual a franquia certa para investir?

Comece avaliando seu perfil, interesses e alinhe com as oportunidades de mercado. Depois, considere setores em ascensão. Ou seja, que apresentam grande demanda. Em seguida, realize uma pesquisa de mercado minuciosa para identificar franquias consolidadas e com boa reputação. Analise o suporte oferecido pela franqueadora, desde treinamento até marketing.

Por fim, estude a parte financeira, pois também é indispensável. Sendo assim, avalie o retorno sobre o investimento e projeções de lucratividade. Ao seguir esses passos, você estará mais apto a tomar uma decisão informada sobre a franquia certa para seu investimento.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

Perfil ideal para ser um franqueado

Para ser um franqueado de sucesso, é fundamental ter características específicas que se alinhem ao modelo de negócio. Então, empreendedores com habilidades de gestão, visão estratégica e comprometimento destacam-se nesse cenário competitivo.

A capacidade de seguir padrões estabelecidos pela franqueadora e a aptidão para trabalho em equipe são igualmente cruciais. Mas, além disso, a adaptabilidade a mudanças no mercado e a disposição para aprender e evoluir são atributos valiosos.

Por fim, ao reunir essas qualidades, você não apenas fortalece sua própria jornada, mas também contribui para o crescimento sustentável da franquia que escolheu integrar.

Passos para investir na sua franquia

O primeiro passo consiste em estabelecer contato direto com a marca desejada. Em seguida, aprofunde-se na análise do negócio, compreendendo seu modelo, mercado e potencial de crescimento. Depois, a Circular de Oferta de Franquia (COF) torna-se um documento essencial a ser avaliado minuciosamente. Isso porque, fornece todas as informações sobre obrigações, taxas e histórico da franqueadora.

Sendo assim, como dito, quando você entrar na fase de planejamento financeiro, é imperativo compreender os custos envolvidos e garantir a viabilidade do investimento. Já a negociação com a franqueadora é um momento estratégico. Portanto, aproveite e discuta: termos, suporte e expectativas para alinhar interesses.

Finalmente, ao tomar a decisão de investir, esteja preparado para comprometer-se plenamente com o empreendimento. Desse modo, dando o primeiro passo para uma jornada empreendedora de sucesso.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu qual a tendência de negócios para 2024. Ainda, conferiu dicas estratégicas e opções de marcas para empreender. Agora que está por dentro do assunto, invista e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje