O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Segmento: Moda » Valores de franquias famosas: McDonald’s, Subway, O Boticário etc.

Valores de franquias famosas: McDonald’s, Subway, O Boticário etc.

Sumário

Você já parou para pensar nos valores de franquias famosas? Continue a leitura deste conteúdo até o final para saber quanto é o investimento nas maiores redes do momento.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, o setor de franquias faturou R$ 240,6 bilhões. Logo, investir nesse mercado em crescimento pode ser promissor para você ganhar dinheiro.

Ou seja, abrir um negócio no setor de franquias pode ser uma boa oportunidade. Então, dê o primeiro passo e conheça os valores de franquias famosas que podem lhe interessar. Acompanhe!

Valores de 9 franquias famosas para você investir

Vamos apresentar os valores de franquias famosas que fazem parte da vida dos brasileiros. Mas antes, vale a pena ressaltar que pelo porte, nem sempre o investimento nessas marcas é barato.

Além disso, não há um padrão entre franquias baratas, mais caras e a qualidade delas. Existem redes com baixo investimento que são boas opções.

Por isso, pesquise a reputação das marcas antes de escolher seu investimento e não deixe que a fama das redes seja o único fator para você tomar sua decisão.

1. McDonald’s

Em primeiro lugar, vamos apresentar uma das redes de franquia mais famosas do mundo, o McDonald’s. Apenas no Brasil, são 2.662 unidades franqueadas, entre restaurantes e quiosques.

Com mais de 90 anos de experiência, a rede se adaptou para oferecer lanches, sobremesas e cafés de forma rápida. Esse modelo de negócio ganhou os corações e estômagos do público no mundo todo.

Por isso, muitos investidores buscam a rede para investir. Porém, o valor de investimento pode assustar alguns empreendedores.

Então, para ter uma franquia do McDonald’s é necessário desembolsar entre R$ 2.670.000,00 e R$ 4 milhões. Esse valor varia de acordo com o tipo de unidade que você pretende abrir.

2. Subway

O valor de investimento inicial da Subway fica entre USD 10 mil e USD 15 mil. A marca surgiu em 1960 e ficou famosa pelos lanches rápidos e com ingredientes saudáveis.

Assim, os sanduíches ficaram conhecidos como “submarino”, por seu formato comprido. Além disso, os lanches são personalizados e podem acompanhar refrigerante, cookies e outros itens.

O único modelo de negócio da franquia é presencial. Mas é possível escolher entre o tamanho da unidade de acordo com o porte da cidade e a capacidade de investimento.

3. O Boticário

Para ser um franqueado O Boticário é preciso investir a partir de R$ 105mil a R$ 500 mil. Antes de tudo, vale ressaltar que essa é uma rede nacional que ganhou muita força.

Afinal, no fim de 2020, a franquia apareceu no Ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), como a maior do país. No total, são mais de 1 mil unidades.

Do mesmo modo, a marca se consolidou como uma das maiores no segmento de cosméticos. Hoje em dia, O Boticário vende produtos de fabricação própria de categorias variadas, como: maquiagens, perfumes, cremes, sabonetes e muito mais.

4. China in Box

Saiba que para investir em uma China in Box, você deve ter no mínimo R$ 600 mil. Essa é mais uma rede do segmento de Alimentação que faz muito sucesso no Brasil.

Como o nome sugere, a marca ficou famosa por oferecer pratos conhecidos da culinária chinesa no box. Assim, a empresa aposta em um sistema de delivery que foge dos alimentos tradicionais. Isso porque, todo mundo acaba pedindo pizza ou sanduíche, não é?

Nesse sentido, a franquia se expandiu em todo o território nacional, totalizando mais de 140 unidades. Entre diversos benefícios para o investidor, a China in Box oferece suporte para seus franqueados, incluindo ajuda na escolha do melhor ponto comercial.

5. CCAA

Para quem pensa em começar uma franquia de educação, a CCAA apresenta investimento a partir de R$ 100 mil. A rede tem mais de 60 anos de atuação no ensino de idiomas.

Dessa forma, a marca se espalhou por todo o Brasil e pelo exterior. Os novos franqueados recebem apoio para realizar o projeto arquitetônico e material didático exclusivo da rede.

Além disso, a empresa oferece um sistema de gestão exclusivo para os franqueados. Outro diferencial é o suporte pedagógico que auxilia o investidor a aprender a metodologia própria da franquia.

6. Ortobom

A rede de colchões Ortobom conta com investimento inicial de R$ 40 mil. Mas é preciso também desembolsar um valor para a montagem da loja que consiste em R$ 1 mil por metro quadrado.

Já a marca é uma das maiores de colchões do Brasil e tem 50 anos de história. Assim, o investidor conta com seis modelos de negócio possíveis. Entre eles, o de Quiosque que possui um espaço reduzido e demanda um investimento menor.

Os produtos da Ortobom são de fabricação própria e se destacam pela alta qualidade e durabilidade.

7. Cacau Show

A franquia Cacau Show é mais uma brasileira na nossa lista e apresenta investimento a partir de R$ 64,9 mil. Assim, os valores mudam de acordo com o modelo de negócio.

Mas ao todo, são seis opções que variam entre Lojas Físicas e Containers. Nesse sentido, em todas, é possível oferecer um amplo mix de produtos feitos com chocolates, inclusive para datas comemorativas. Desde 1988, a Cacau Show atua na produção de doces e cafés. Então, totaliza 4.216 lojas de todo o país.

8. Pit Stop Skol

A rede Pit Stop Skol disponibiliza para o franqueado um modelo de negócio simples com investimento a partir de R$ 70 mil. A marca oferece uma loja de conveniência em forma de Contêiner, onde as pessoas podem comprar bebidas ou pedir por meio do delivery.

Do mesmo modo, a rede é uma criação da Ambev. Por isso, os produtos vendidos são os da marca, além de ter outras opções de itens que complementam o momento de happy hour. Por último, os franqueados podem instalar sua unidade em pontos com grande fluxo de pessoas. 

9. Chilli Beans

A Chilli Beans é uma das marcas de óculos mais queridas no mundo e seu valor de investimento é a partir de R$ 90 mil. Os franqueados podem escolher entre três modelos de negócio com tamanho variado.

Dessa forma, o investimento varia de acordo com o modelo de negócio. A rede tem mais de 800 unidades no mundo todo e se destaca por lançar dez modelos novos de óculos toda semana.

Hoje em dia, a produção da marca conta com linhas assinadas por artistas e vai além dos óculos. Nas lojas, é possível encontrar relógios, bolsas e outros acessórios.

Franquias menos famosas, mas lucrativas, para considerar

Enquanto muitos buscam as gigantes do setor de franchising, há um tesouro escondido em opções menos óbvias. Essas franquias oferecem oportunidades únicas e retorno financeiro expressivo, o que proporciona um nicho valioso para empreendedores antenados.

Por isso, vamos explorar algumas dessas joias escondidas no mundo do franchising e revelar o potencial lucrativo que pode estar além das opções convencionais.

Logo, ao considerar essas alternativas menos famosas, você pode descobrir um caminho inexplorado para o sucesso empresarial e financeiro. Aventure-se na diversidade do franchising e descubra as oportunidades que podem surpreender e prosperar. Acompanhe!

[raio_x]

Logo mais, entenda o passo a passo para abrir a sua franquia. Mas antes, descubra como escolher a melhor franquia para empreender.

Como escolher a melhor franquia?

Inicialmente, analise suas paixões e habilidades e alinhe-as ao setor desejado. Depois, pesquise minuciosamente o mercado, identifique tendências e demandas. Avalie o suporte oferecido pela franqueadora, priorize transparência e comunicação eficaz.

Depois, estude o histórico de sucesso da franquia e converse com franqueados atuais para obter opiniões valiosas. Considere, também, seu orçamento e o retorno do investimento esperado.

Ao reunir informações detalhadas e tomar decisões estratégicas, você estará preparado para escolher a franquia que se alinha perfeitamente aos seus objetivos e garantir um futuro empresarial próspero.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Passo a passo para abrir a sua franquia

Primeiramente, entre em contato diretamente com a marca, demonstre seu interesse e abra um canal de comunicação. Em seguida, mergulhe na análise aprofundada do negócio, compreenda seus pontos fortes e desafios.

Avalie minuciosamente a Circular de Oferta de Franquia (COF), um documento vital que revela informações importantes sobre a franquia. Com esses dados em mãos, é hora de planejar suas finanças de forma realista, considerar investimentos iniciais e custos operacionais.

Na sequência, a negociação com a franqueadora é uma etapa indispensável, onde alinhar expectativas e acordos é essencial. Por fim, ao tomar a decisão, o investimento na franquia se torna o passo concreto em direção a um novo e promissor capítulo empresarial. Então, esteja preparado, analise detalhadamente e embarque nessa jornada de empreendedorismo com confiança.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu sobre os valores de franquias famosas. Ainda, descobriu informações estratégicas e opções de marcas menos famosas para investir. Agora está por dentro do assunto, abra o seu negócio e lucre.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje