Como abrir uma franquia: passo a passo DEFINITIVO

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homem feliz dentro da sua loja ilustrativo texto como abrir uma franquia
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Quem quer abrir um negócio próprio vê no franchising um sistema mais seguro? Você está coberto de razão! Como já possui um modelo predefinido, uma franquia tem resultados facilitados. Mas então, como abrir uma franquia?

Há diversas etapas que compõem o processo de abertura de uma franquia. São etapas importantes, mas simples e que podem valer a pena.

Afinal, o setor de franchising registra bons números ano após ano. Apenas em 2019, as franquias no Brasil faturaram, juntas, R$ 186,7 bilhões. O crescimento de ganhos foi de 6,8% em relação a 2018.

Já falando do número de unidades, o franchising teve crescimento de 4,7% no mesmo ano. Entre os 11 setores de franquias definidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o que mais se expandiu foi o de Comunicação, Informática e Eletrônicos, com variação de 15,5% no número de unidades.

Quer fazer parte deste segmento cheio de potencial? Então, acompanhe o post com o passo a passo sobre como abrir uma franquia!

Mas antes, que tal saber um pouco mais sobre o franchising? Isso te dará mais segurança de abrir o próprio negócio no modelo. Assista ao vídeo abaixo!

Como abrir uma franquia com pouco dinheiro?

Abrir uma franquia sem considerar o investimento necessário é um erro que pode custar o seu negócio. 

Mesmo que a marca seja bem aceita no mercado e os produtos/serviços sejam adquiridos pelos clientes, sem planejamento financeiro o caminho será muito mais difícil.

Pensando nosso, verifique o valor inicial a ser investido para montagem da estrutura, aluguel do local, compra de estoque, entre outros detalhes importantes. 

Considere ainda sua necessidade de capital de giro, que é o montante reservado para as operações diárias do negócio. Essas estimativas costumam ser apresentadas na COF, mas você deve conhecê-las e ter a certeza de que se encaixam na sua realidade.

Outras despesas normalmente relacionada a uma franquia são:

  • Taxa de franquia: para que você tenha o direito de fazer parte da rede de franqueados;
  • Taxa de royalties: valor pago periodicamente pelo franqueado para que ele tenha o direito de usar os recursos da marca;
  • Fundo de propaganda/marketing: montante destinado à promoção da marca e dos produtos;
  • Taxa de compras: é cobrada devido ao uso da estrutura de compras;
  • Taxa de serviço: valores que cobrem a realização de serviços extras.

Lembre-se que essas taxas podem variar conforme a marca de franquia escolhida. Para saber com quais você terá que arcar, e que suportes elas irão trazer, tenha atenção à COF da empresa. O documento deverá listar todos os dados.

Como a Encontre Sua Franquia vai ajudar você a abrir sua franquia?

henrique mol na frente sede encontre sua franquia
A Encontre Sua Franquia é uma holding que conta com seis oportunidades únicas de negócio

A Encontre Sua Franquia é uma das mais tradicionais holdings de franquias que existe no Brasil. Criada e gerida pelo empresário Henrique Mol, a marca conta com diversas empreendimentos para quem busca facilidades e know how na hora de conseguir abrir sua franquia. Atualmente, a companhia trabalha com as seguintes empresas:

Como abrir uma franquia que combine o seu perfil?

Para abrir uma franquia que esteja de acordo com o seu perfil é necessário seguir algumas recomendações. Afinal, estamos falando de pessoas diferentes, com comportamentos variados e objetivos bem distintos. Iniciar um empreendimento sem ter esse auto conhecimento pode ser o primeiro passo para uma série de dificuldades. 

Existem pelo menos dois tipos de empresários atualmente. O primeiro é voltado mais para as vendas, conta com boas técnicas de persuasão, lida bem com o público, gosta de estar na linha de frente, tem mais tato para lidar com as pessoas e consegue ser visto como exemplo mais facilmente pelos colaboradores. 

Enquanto isso, o outro perfil é mais estrategista e lida melhor nos “bastidores”. Ou seja, gosta mais dos números, das estratégias para alavancar suas vendas, têm mais aptidão para fazer gestão financeira, consegue fazer previsões com base nos resultados do mês, acompanha mais o mercado etc. 

Isso quer dizer que existe um certo e um errado? Não. Estamos falando de perfil de empreendedores. Porém, o ideal é conseguir encontrar o meio termo para se desenvolver com tranquilidade, abrangendo todas as características possíveis nos dois modelos. 

Um franqueado de sucesso é aquele que conhece seus pontos fortes, entendem os pontos fracos e corre atrás para aprimorá-los. Ao descobrir qual o seu segmento mais lhe atrai, você pode iniciar a sua jornada já pensando nos que terá que melhorar para a sua unidade franqueada não ficar para trás. 

Atualmente, essa é uma das coisas mais práticas e simples que existem, considerando que há diversos cursos on-line para ajudar as pessoas que desejam mudar de vida. Gastando pouco, é possível fazer essa analise de autoconhecimento e ainda alavancar a performance do seu negócio. 

Como abrir uma franquia sem conhecimento sobre franchising?

Como abrir uma franquia: blocos de madeira ilustrando a estrutura regida de uma franquia
As franquias são os empreendimentos mais seguros que existem no mercado

O primeiro passo para abrir uma franquia é escolher a franquia mais adequada ao seu perfil. Pesquise os diferentes segmentos de negócio e escolha dois ou três com os quais você tem mais afinidade, tanto pessoal, quanto profissionalmente.

Depois, busque informações sobre as empresas escolhidas e veja aquela que mais combina com você. Analise pontos fortes e fracos e visite algumas unidades para ver de perto o atendimento, produtos, serviços etc.

Além disso, informe-se a respeito dos riscos, compromissos e outros elementos que estão envolvidos no processo. 

Pular essa etapa é um erro comum, porque o empreendedor acredita que o modelo de franquia não traz problemas. Porém, estar bem informado é essencial para evitar imprevistos e abrir sua franquia com mais segurança.

Aliás, para a sua pesquisa, você também precisa pesquisar sobre a opinião de franqueados e consumidores da marca. Os franqueados precisam estar satisfeitos com o modelo e o suporte oferecido pela franqueadora.

Já os clientes precisam ter, em sua maioria, boas opiniões sobre a marca. Eles vão influenciar outros clientes. Então, se não tiverem coisas boas a falar sobre o negócio, poderão afastar seu público-alvo.

Assim, faça uma pesquisa detalhada na internet. Inclusive em sites como o Reclame Aqui. Vale destacar que esse portal é responsável por registrar diversas críticas a uma determinada marca. Além de ser público, você ainda pode acompanhar a pontuação da empresa no site. 

Entre em contato com a franqueadora

Depois de escolher a empresa, demonstre interesse de investir entrando em contato a marca.

Como essa ainda é uma fase de consideração, você pode entrar em contato com quantas franqueadoras desejar. Isso pode, inclusive, permitir que você compare as empresas e escolha realmente a melhor aos seus objetivos.

Para falar com a franqueadora, é preciso fazer um cadastro no site da empresa. Seus dados serão previamente avaliados pela franqueadora. Se você for aprovado nesse momento, passa para outra fase, que é a de entrevistas.

Nesse encontro, virtual ou presencial, serão repassadas algumas informações a respeito da marca e você será avaliado como potencial empreendedor. 

Lembre-se de que, apesar de a franqueadora entregar seu modelo de negócios e oferecer suporte, você é quem deve cuidar do estabelecimento — e o sucesso dessa empreitada é interesse de todos.

Normalmente, as empresas realizam várias reuniões com o interessado antes de permitir a abertura da franquia.

Esse será o momento de tirar dúvidas, todas elas, e também de se apresentar como uma boa “aposta” da franqueadora. 

Afinal, da mesma forma que você escolhe a marca, a marca escolherá você como um empreendedor com potencial para crescer. Vocês precisarão convencer um ao outro de que o negócio será uma boa opção, para ambos.

Analise a Circular de Oferta de Franquia (COF) e o contrato

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A aprovação na entrevista com a marca permite que você tenha acesso à Circular de Oferta de Franquia (COF). A COF é o documento que especifica todos os detalhes relevantes sobre a empresa, tais como:

  • Dados sobre a franqueadora, como CNPJ e endereço da sede;
  • Histórico da marca;
  • Balanço e demonstrações financeiras;
  • Pendências judiciais;
  • Relação de franqueados;
  • Franqueados ativos e que se desligaram nos últimos 24 meses;
  • Equipe da franqueadora;
  • Informações sobre o mercado;
  • Descrição do negócio;
  • Características dos modelos de negócio da marca de franquia;
  • Perfil desejado do franqueado;
  • Estimativa de investimento pelo franqueado, com descrição das taxas cobradas;
  • Estimativa de ganhos financeiros;
  • Regras sobre território (se haverá exclusividade ou não de atuação por um franqueado em determinada área);
  • Lista de fornecedores para atuação na franquia;
  • Lista de apoios prestados pela franqueadora;
  • Situação do franqueado após o término ou rescisão do contrato de franquia.

Esse documento deve ser analisado com cuidado. Vale a pena, inclusive, consultar um advogado para verificar se todos os aspectos estão condizentes com a Lei de Franquias.

Na COF, também há os contatos de franqueados atuais e antigos. Como explicamos antes, é importante que você entre em contato com eles.

Pergunte aos empreendedores sobre o relacionamento que possuem com a marca. Verifique se há algum detalhe que mereça atenção e se o estilo de negócio está próximo do que você espera.

Se estiver tudo certo, será o momento de receber e analisar o contrato. Novamente, é importante consultar um advogado que possa analisar os mais diversos aspectos do documento. 

Por exemplo: suporte oferecido pela franqueadora, restrições, direitos e deveres das partes, entre outros.

Tenha atenção a todos os detalhes. Os empreendedores que cometem o erro de deixar essa análise de lado, podem acabar em situações desagradáveis. Como cobrar da franqueadora suporte que ela nunca ofereceu.

Crie um plano de negócios

Como abrir uma franquia: pilhas de moedas em escadinha mostrando o crescimento de um empreendimento. Linha de gráfica acompanhando o as moedas
O plano de negócio é fundamental para conseguir fazer um bom planejamento estratégico

Se você conhece bem o sistema de franquias, sabe que franqueadora vai te entregar o plano de negócios completo da marca. Ou seja, o planejamento que você vai colocar em prática para atuar com a marca.

Mas isso não significa que você não deve planejar a sua operação, seu dia a dia. Ou seja, fazer seu plano de negócio. Nunca para mudar o modo de atuação da empresa, mas apenas para organizar o seu trabalho e garantir que ele tenha sucesso.

As informações repassadas pela franqueadora permitem elaborar o seu plano de negócios. Esteja certo de que a marca oferecerá um bom suporte em todas as etapas, mas você deve saber qual caminho seguir.

Planeje os seus passos, porque isso aumentará suas chances de crescer mais rapidamente. 

A ideia aqui é analisar a viabilidade do negócio e o seu cotidiano. Por exemplo: se você quer abrir um pet shop franqueado, será que terá espaço no local em que pretende? O público da região tem essa demanda?

Avalie os recursos técnicos, financeiros e humanos para saber quais são as suas chances de sucesso. Por mais que pareça um levantamento complicado à primeira vista, é algo simples e muito importante para o seu sucesso. 

Como citado, você terá auxílio da franqueadora para tudo isso. Mas como você é quem conhece a sua localidade e realidade, poderá estabelecer melhor as informações. Repassando-as à franqueadora, a empresa terá maior facilidade a guiar seus passos.

Escolha a localização da unidade

O local adequado é imprescindível para o seu sucesso. Procure um imóvel estratégico e que esteja em algum ponto movimentado da cidade. 

Atente-se também para o tamanho do imóvel. Ele deve ser grande o suficiente para oferecer conforto aos clientes, além de ter espaço para o estoque e a estrutura.

A franqueadora vai te auxiliar neste processo por meio de um estudo de geomarketing. Com ele, ela vai perceber, por exemplo, se há público consumidor na região e se a concorrência é intensa demais.

Sem contar que a empresa vai apresentar o espaço mínimo para instalação da unidade, assim como seu planejamento visual. Importante destacar que para ser uma união perfeita, todos os pontos precisam estar muito bem alinhados. 

Assim, não há o risco de você acabar investindo em algo que não seja capaz de cuidar. Nenhuma empresa séria colocará a sua marca em risco apenas para ter o seu dinheiro, elas vão atrás de todas as variáveis possíveis para ter sucesso. 

No caso de uma franquia home office, escolher o local da sua unidade não será necessário. Afinal, você poderá trabalhar de casa mesmo. Esse tipo de negócio, home based, traz vantagens como a flexibilidade do trabalho e custos mais baixos.

Quer saber mais sobre os benefícios de investir em um negócio home office? Acompanhe nosso ebook sobre o assunto! Basta clicar no banner abaixo.

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Participe do treinamento da franqueadora

A marca oferece o treinamento necessário para que você comece a trabalhar. Participe da capacitação e envolva também os seus colaboradores, sempre que possível. Dessa forma, todos vão conhecer o modelo de negócios e de atendimento, além dos produtos e serviços comercializados.

O tipo de treinamento das franquias varia de acordo com a marca. Algumas oferecem capacitação 100% on-line, enquanto outras também fazem treinamentos presenciais.

Faça seu marketing!

A inauguração de sua unidade deve ser planejada. Por mais que a marca, produtos e serviços sejam conhecidos e que já exista um marketing nacional, é importante mostrar que há um novo estabelecimento no local.

Por isso, crie ações on-line, faça panfletagem e/ou coloque faixas para informar sobre a inauguração. Crie ações criativas e divertidas que atraiam o público-alvo.

A franqueadora vai te auxiliar nesse processo, pois já tem experiência na divulgação das suas unidades. 

Consulte-a antes de realizar qualquer marketing, para obter dicas e também manter a padronização do negócio. Depois disso, é só manter o bom trabalho e tudo dará certo!

Como abrir uma franquia de alimentação?

Os empreendimentos voltados para alimentação oferecem uma grande oportunidade de crescimento para os empresários. Muita dessa esperança acontece devido aos bons números que o setor atinge, sendo considerado o maior de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Açaí da Barra

Como abrir uma franquia: imagem de um copo de açaí visto de cima com algumas frutinhas ao fundo
A Açaí da Barra é um empreendimento de sucesso no ramo alimentício

A franqueadora Açaí da Barra é uma marca que oferece para seus clientes diversos produtos como sorvetes, cremes, sucos, vitaminas, além do tradicional creme de açaí.

No mercado desde 2015, a empresa está perto de atingir o número de 100 unidades em todo o Brasil, se consolidando como um sucesso. 

Para se tornar um franqueado da marca é preciso ter uma boa liderança e capacidade para motivar as pessoas. Irá se destacar aqueles que souberem gerenciar os conflitos e possuir foco nos resultados. Fora isso, não é necessário ter experiência na área. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 85 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 16 e 24 meses

Bob’s

De origem brasileira, o Bob’s é a maior rede de fast food desenvolvida no país. Presente em diversos estados, a empresa é nacionalmente reconhecida pelos seus sanduíches e sobremesas de qualidade. Apesar da concorrência, a marca também consegue se consolidar no mercado oferecendo produtos que batem de frente com os demais. 

O empresário que deseja abrir uma unidade do Bob’s precisa ser maior de 25 anos. Fora isso, não há mais nenhuma exigência. Se destaca aqueles que moram perto do local que deseja implementar a loja e que tem experiência profissional com administração de empreendimentos. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 770 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: entre 32 e 48 meses

Como abrir uma franquia de farmácia?

Para saber como abrir uma franquia de farmácia, precisamos ficar atento a alguns empreendimentos e suas principais características. Porém, esse é um segmento que pode oferecer bons resultados.

Farmatotal

A Farmatotal é um empreendimento que nasceu ainda nos 2000. Com o objetivo de tornar o negócio atrativo, ela consegue agregar valor para seus produtos e assim, transformar suas unidades em negócios altamente competitivos num mercado tão disputado. Atualmente, a marca conta com aproximadamente 99 unidades. 

O futuro franqueado da Farmatotal não precisa apresentar nenhum experiência para iniciar o seu processo, apenas características de empreendedor e ter vontade de crescer. Por fim, é muito importante que tenha condição de manter um negócio de longo prazo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 205 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Farma & Farma

Farma & Farma chegou no mercado no ano de 1997 e desde então tem conseguido se expandir pelo Brasil. Atualmente, são mais de 155 unidades espalhadas pelos estados do país.

Desde o começo, o objetivo da marca era oferecer um empreendimento capaz de tornar com bom retorno financeiro e capaz de competir com as grandes do segmento. 

Para se tornar um franqueado é desejável que tenha alguma experiência em administração de empresas. Além disso, gostar de lidar com pessoas e ter as características de um bom líder lhe credencia a abrir uma unidade da Farma & Farma. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 289,9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 144,1 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 42 meses

Como abrir uma franquia de roupas?

O setor de moda também apresenta grandes oportunidades para quem busca iniciar a sua jornada como empreendedor. Existem diversas áreas para atuar e uma gama de opções que farão você ter o destaque que deseja no mercado. 

Hering

Uma das mais tradicionais e importantes marcas de roupas que existe no Brasil. Criada em 1880, a empresa está entre as maiores do Brasil e também possui atuação internacional em países da América Latina. Atualmente, são aproximadamente 590 unidades espalhadas e milhões de clientes satisfeitos. 

O único critérios mais técnico exigido para quem deseja abrir uma franquia da Hering, é possuir experiência com gestão no varejo, preferencialmente. Porém, é muito importante que você se mostre uma pessoa dedicada, dinâmica e com espírito de empreendedorismo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 585 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 24 e 48 meses

Artwalk

Com roupas em um estilo próprio e esportivo, a Artwalk é uma marca que tem crescido no Brasil e se tornado uma grande referência, principalmente para o público jovem. Além de roupas, a empresa também prefere acessórios, bonés e meias das principais marcas mundiais. 

Para quem deseja se tornar um franqueado, basta apresentar características como liderança, empreendedorismo e pode se dedicar com exclusividade a sua unidade. Atualmente, são aproximadamente 44 unidades espalhadas no Brasil, em uma empresa com apenas 14 anos de história. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 315 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 28 e 36 meses

Como abrir uma franquia no setor de Saúde, beleza e bem-estar?

Outro segmento que apresenta uma boa oportunidade de crescimento é o de Saúde, Beleza e Bem Estar. Principalmente no cenário nacional, onde os brasileiros têm uma preocupação cada vez maior com relação a estética. Confira algumas oportunidades.

Alergoshop

Como abrir uma franquia: Mulher passando perfume em seu punho direito
A Alergoshop é uma empresa que trabalha com produto para pessoas que sofrem com alergias

Para quem busca empreendimentos voltados para cosméticos e perfumarias, a Alergoshop oferece uma boa oportunidade. Criada em 1993, a marca desenvolve produtos como cosméticos, saneantes, anti-ácaros e repelentes que respeitam a pele e evita qualquer tipo de reação alérgica.  

Ao longo dos seus mais de 25 anos de história, a empresa tem buscado parceiros com visão empresarial e que seja capaz de liderar o seu empreendimento rumo ao sucesso. Mantendo o foco e engajado na missão da Alergoshop.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 188 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Odonto Special

Para os empresários que buscam uma rede de clínica voltada para o sorriso, a Odonto Special é uma das soluções. Com atendimento completo, personalizado e disponibilizado para diversas pessoas por meio da tecnologia, a marca busca sempre oferecer valores justos. Assim, qualquer um pode passar por um procedimento. 

O franqueado não precisa ser formado em odontologia, basta ter a vontade e empreender e ser dedicado ao negócio, buscando sempre se dedicar ao máximo para o desenvolvimento da unidade. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 112 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 120 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 18 meses

Como abrir uma franquia de idiomas?

As escolas de idiomas são empreendimentos que estão no mercado brasileiro há muitos anos. Agora, ser bilíngue tem se tornado um fator ainda mais importante, principalmente no mundo empresarial. A seguir, veja como abrir uma franquia neste segmento. 

Park Idiomas

A escolha Park Idiomas é um empreendimento que está no mercado desde os anos 2000, oferecendo o que há de melhor no ensino de outras línguas para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Com uma metodologia própria, a empresa está presente em mais de 70 locais. 

Quem desejar se tornar um franqueado da Park Idiomas não precisará ter experiência prévia, porém é preciso se dedicar com exclusividade ao negócio, ser criativo e ter identificação com o setor de educação. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

Yes!

Outra escola de idiomas, a Yes é uma das mais antigas presentes no Brasil. Atuando desde 1972, a empresa está com franchise apenas há 14 anos. Desde então, é reconhecida por diversos veículos como uma das melhores do país. Presente em 18 estados, a marca também desenvolveu sua metodologia própria de ensino. 

Assim, como grande parte das franquias apresentadas no conteúdo, a Yes! não exige conhecimento prévio na área de seus candidatos. Porém, é preciso apresentar algumas características como persistência e gana para desenvolver o projeto.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 52 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses 

Como abrir uma franquia de serviços em geral?

O segmento a seguir oferece condições mais diversas por abranger diferentes áreas. Dessa forma, vamos apresentar algumas variedade para que você possa ter uma ideia do tipo de serviço e produto que o setor trabalha. 

Só Multas

Muitas pessoas enfrentam problemas com multas, sanções e pontos na carteira devido a falta de informação. Dessa forma, a Só Multas aparece no mercado para oferecer uma solução capaz de ajudar os motoristas a resolver as pendências com mais agilidade, apostando nos recursos e auxílios jurídicos. 

Para se tornar um franqueado da Só Multas é necessário ter aptidão para gestão de negócios, identificação com a área e ter um bom network para conseguir fortalecer a sua unidade na região. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14,9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

Animal Place

Cachorro andando na grama com seu dono ao fundo e desfocado
A Animal Place é um empreendimento perfeito para quem deseja começar com um negócio voltado para os cães

Voltada para produtos e serviços para os pets, a Animal Place é uma empresa que oferece consultório veterinário, pet shop, banho e tosa, além de Spa para os companheirinhos. No mercado desde 1997, a empresa tem se destacado pela qualidade e carinho colocado nos tratamentos. 

Apesar de ser voltado para os animais, o futuro franqueado não é necessário ser formado em veterinária. Basta gostar dos bichinhos, ter visão a longo prazo e espírito empreendedor. Dessa forma, é possível abrir uma franquia da Animal Place.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

Como abrir uma franquia de Casa e Construção?

Por fim, o último segmento que oferece boas condições para quem busca saber como abrir uma franquia, a Casa e Construção aparece com resultados que podem se tornar animadores no momento. 

Decoramax

A Decoramaz é uma marca que trabalha com papéis de parede. Prezando sempre pela qualidade dos seus produtos, a marca tem se destacado no mercado desde a sua fundação, em 2015. Com o sucesso do empreendimento, alguns anos depois ela optou pelas franquias para conseguir expandir sua operação. 

O franqueado que deseja abrir uma unidade da Decoramax deve ter facilidade para lidar com parceiros, ser dedicado as questões financeiras e muito atento a sua equipe de trabalho, sendo capaz de promover bons resultados e motivações. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 13 e 24 meses 

Casa do Construtor

Para quem deseja trabalhar com aluguel de equipamentos para construção civil, a Casa do Construtor é a opção mais tradicional no mercado. Desde 1993 atuando nesse segmento, a empresa está presente em aproximadamente 290 unidades pelo Brasil e já iniciou suas operações no exterior, com outras duas lojas. 

Não existe limites para os interessado na Casa do Construtor. Porém, é importante que o candidato apresente facilidade em comunicar, ter coragem para assumir riscos e morar na cidade que será implementado o negócio. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses 

Abrir uma franquia é um processo relativamente simples que exige apenas alguns cuidados para ter sucesso ao longo da jornada. São detalhes como o segmento que realmente gosta, o empreendimento que se encaixa com o seu perfil e o tipo de negócio que você é capaz de aplicar o seu dinheiro. 

Agora que você já sabe como abrir uma franquia, que tal escolher a melhor para você? Nós listamos algumas ótimas alternativas no texto: “Franquias baratas: opções para LUCRAR ao investir”.

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