Franqueado de seguro de carro: descubra como se tornar um e ganhar dinheiro

Por
em
carro protegido nas mãos de uma pessoa ilustrativo franqueado seguro de carro
Advertisement

Ser um franqueado de seguro de carro é o seu desejo?  Pensando em abrir uma franquia e ainda não sabe como proceder para entrar para o franchising? Então, continue lendo esse material que vamos trazer todas as informações que você precisa para ser um franqueado de sucesso!

Aqueles que são apaixonado por carros estão por toda parte e buscam cuidar de seus veículos para conservá-los sempre bem cuidados e seguros de qualquer perda ou dano. Não é a toa que existem no mercado uma variedade de serviços para os que não abrem mão de cuidar do seu bem.

Apesar disso, a Confederação Nacional das Seguradoras (Cnseg) apontou que cerca de 70% da frota brasileira de veículos ainda não estão protegidos por seguro.

Ainda de acordo com a Confederação foi registrado um faturamento próximo a R$ 200 bilhões, em 2019, somando um percentual de 12,3% a mais que o ano anterior.

Pensando nisso as franquias de seguros oferecem diversas soluções para quem deseja investir nesse setor que é um ambiente bem promissor para quem gosta e quer se tornar empreendedor.

Acompanhe mais números no nosso infográfico!

infográfico dados do setor de seguros

O que é franquia de seguro de carro e franqueado de seguro de carro?

acidente de carro imagem ilustrativa texto franqueado seguro de carro
As franquias de seguro de veiculo variam de acordo com a seguradora, ano e modelo do veículo.

Franquia de seguro de carro é diferente do franqueado de seguro de carro,  vamos entender melhor. A franquia de seguro de veículo é o valor calculado que corresponde ao valor que cabe a responsabilidade do contratante arcar caso ocorra algum dano ao veiculo. 

Por exemplo, se o contratante acionar o seguro por alguma ocorrência de dano seja no veiculo dele ou de outra pessoa é ele quem arca com a taxa de franquia. Significa que ele paga um valor parcial pelo conserto.

Mesmo pagando pelo seguro ele deve arcar com a taxa que sempre será menor do que o prejuízo total, é uma forma de evitar que ocorram acidentes constantes ou danos propositais para que seja feito serviço no carro.

A taxa de franquia é também uma maneira do segurado se manter atento para que não ocorram problemas por descuido. Cada seguradora tem uma taxa de franquia diferente e elas são avaliadas também pelo tipo de veiculo, modelo, tempo de uso entre outros.

Agora que você sabe sobre a taxa de franquia da seguradora vamos falar do franqueado de seguro de carro.

Franqueado de seguro de carro

Antes de mais nada o franqueado de seguro de carro, é na verdade uma pessoa que busca investir em franquia de corretora de seguro.  As franquias são modelos prontos que trazem consigo a experiência que é repassada ao franqueado.

Sendo assim, desenvolve por meio do planejamento já definido uma gestão mais segura e eficaz no funcionamento da franquia aplicando o modelo de gestão da rede. A maioria das corretoras tem soluções de seguros variados e não somente de automóveis.

Veja algumas das opções oferecidas pelas Corretoras de Seguro:

  • Acidentes Pessoais;
  • Empresarial;
  • Pet;
  • Seguro de Vida;
  • Consórcios de Imóveis e Automóveis;
  • Seguro Máquinas e Equipamentos;
  • Frotas de Veículos;
  • Seguro Viagem;
  • Financiamento e Refinanciamento de Veículos;
  • Previdência Privada;
  • Seguro e Plano de Saúde Empresarial e Individual.

Qual o perfil para se tornar um franqueado de seguro de carro?

De antemão se o seu objetivo é se tornar um franqueado de corretora de seguros  é preciso se preparar antes de dar o primeiro passo.  É necessário ter um perfil engajado em finanças que goste de analisar cálculos e tenha afinidade com o setor de seguros.

Embora não seja necessário experiência prévia, é preciso gostar do ramo e saber lidar com pessoas o que é fundamental.

Outro ponto, é preciso ter facilidade de se relacionar com as diversas pessoas no mercado, tanto com os clientes quanto com as seguradoras, pois esse relacionamento vai  permitir que conclua boas parcerias de vendas.

De toda forma ter capacidade de interagir, conquistar, ser agradável e ter disponibilidade facilita qualquer relação de trabalho ou de convivência. Para trabalhar com pessoas e vendas mais ainda.

E por falar em vendas esse é mais um perfil positivo para o setor, lidar com vendas ter um poder de persuasão e atenção para compreender a necessidade dos clientes vai favorecer muito no seu ambiente de negócios.

Se você possui essas características fique tranquilo, está  no objetivo certo! Vai ser um franqueado de seguros de carro de sucesso. Quer saber como se tornar um? Veja  seguir.

Como me tornar um franqueado de seguro de carro?

homem vendendo carro e seguro imagem ilustrativa franqueado seguro de carro
O franqueado de corretora de seguros vai trabalhar com várias soluções em seguros inclusive as de seguro auto.

A principio para se tornar um franqueado será necessário  realizar algumas etapas e seguir um passo a passo para chegar ao franqueamento. Entre elas estão o contato com a merca que escolher, a leitura da COF, entre outras etapas que precisam ser realizadas com bastante atenção.

Antes mesmo é interessante que você faça um estudo da franquie de corretora de seguros que deseja investir. Isso para que, ao chegar no ato da inscrição já esteja alinhado com as informações básicas e possa tirar todas as duvidas.

Faça o contato com a marca

Advertisement

Para demonstrar o seu interesse pela franquia é necessário fazer o primeiro contato. Para isso é preciso acessar o site da empresa franqueadora e preencher um formulário, nele vão solicitar basicamente nome, telefone, e-mail. A partir desse primeiro contato, aguarde o retorno da franqueadora para mais informações.

Converse com a franqueadora

Assim que receber o retorno do seu contato será feita uma espécie de entrevista. Tanto você estará avaliando a franqueadora quanto ela também estará fazendo uma avaliação dos seus interesses e condições. Sempre sugerimos que seja o mais sincero possível. Diga o que pretende da marca e o que tem a oferecer, como intenções sobre o empreendimento.

Esse é o momento de tirar as duvidas e compreender melhor sobre o empreendedorismo nas franquias, aproveite o momento para falar e ouvir.

Receba e analise a COF

Após a conversa se tudo estiver dentro do previsto e você decidir mesmo aprofundar na avaliação receberá um documento chamado Circular de Oferta de franquia (COF).

A circular contem todas as informações, procedimentos, taxas, deveres e direitos que estarão previstos na franquia, se você achar necessário pode e deve pedir ajuda para um advogado ajuda-lo a esclarecer todo o documento. Assim você se sente mais seguro para dar o próximo passo.

Escolha o modelo de negócio

Enfim é chegado o momento de decidir qual o modelo de negócio deseja investir Normalmente, uma franquia de corretora de seguros tem dois modelos de negócio: home office e loja física.

Na opção de home office é possível trabalhar de onde quiser apenas com um computador e internet de qualidade. Existe maior flexibilidade quanto ao horários e localização.

Já no modelo de loja física e necessário um investimento um pouco maior para adequação de loja e padrão de rede. A franqueadora pode tirar suas dúvidas quanto à melhor opção.

Registre sua empresa

Importante registrar sua empresa cadastrando na junta comercial de sua cidade o seu CNPJ. Mesmo estando a frente de um nome que já existe no mercado a administração é sua e deve ser independente. O nome fantasia será o mesmo mas o razão social é de quem administra .

Treinamento

O treinamento com a franqueadora é muito importante, é chegado o momento de conhecer todas as ténicas e estratégias de trabalho que colocará em prática na sua corretora de seguros. Aproveite ao máximo o treinamento.

Normalmente eles são disponibilizados em plataformas on-line.  Não se prenda apenas no treinamento mas esteja sempre atento ao mercado busque conhecimento de forma a aprimorar cada vez mais o seu perfil de corretor de seguro.

Momento da abertura da loja

Finalmente após todas as etapas concluídas chegou o momento de colocar em pratica todos os conhecimentos e sua preparação para o negócio.

Se for loja física vai demandar que o espaço comercial tenha sua obra e adaptação concluída para o atendimento presencial do consumidor.

Nessa altura, você já estará contanto com o suporte da franqueadora no momento da implantação de sua loja física, esse apoio facilita bastante as etapas que costumam ser mais demoradas.

Com a franquia tudo já tem um planejamento pronto e logo já estará atendendo os seus clientes e realizando cotações de seguros de automóveis e muitos outros. Bem vindo ao franchising!

Vale ressaltar que cada uma das etapas citadas para abrir uma franquia de corretora de seguros conta com o suporte da franqueadora. Assim, a marca garante mais agilidade no passo a passo e aumenta as chances de sucesso do franqueado.

Como saber qual a melhor franquia de corretora de seguros investir?

chave de veiculo seguro de veiculo
Praticamente todas as franquias d seguro do mercado oferecem seguro auto

No mercado existem muitas opções de franquias de corretoras de seguros é preciso pesquisar o mercado e as opções disponíveis para saber qual a melhor opção e quais cabem no seu capital financeiro.

Pesquise bem antes de escolher e avalie questões como custo-benefício e capacidade de investimento.  Com essa forcinha que vamos dar será mais fácil avaliar algumas opções disponíveis no mercado. Veja!

Quisto Corretora de Seguros

Desde 2012, a Quisto Corretora de Seguros é uma corretora de franquias que trabalha com produtos das principais seguradoras do Brasil e conta com mais de 90 soluções de seguros como seguro de vida, veículos, viagem, saúde, empresarial e vários outros.

Desde 2018 atuando no modelo de franquias, a empresa oferece ao franqueado a possibilidade de trabalhar em home office ou em uma sala comercial. Atualmente, são mais de 100 unidades em operação por todo Brasil.

Entre as possibilidades que a Quisto oferece estão um plano de negócios de fácil gestão e um programa interno que facilita a corretagem das principais Seguradoras parceiras da franquia o que facilita a negociação de melhores opções de serviços aos clientes que buscam pela corretora.

Veja, a seguir, o investimento necessário para abrir uma franquia Quisto Corretora de

Quisto Home Office Quisto Loja Física
Taxa de Franquia R$ 18.000,00 R$ 15.000,00
Abertura Empresa R$ 600,00 R$ 1.000,00
Capital de Giro R$ 2.000,00 R$ 5.000,00
Instalações do Projeto Arquitetônico R$ 28.600,00
TOTAL APROXIMADO DO  INVESTIMENTO R$ 21 mil R$ 62 mil

Quer saber mais sobre a Quisto e as possibilidades de negócios que ela oferece? Veja no vídeo a seguir!

Pentagonal Seguros 

Há mais de 30 anos no mercado a Pentagonal Seguros oferece todos os tipos de seguros para seus clientes. Fundada no Rio de Janeiro a franquia busca as melhores soluções de seguros para atender aos clientes que buscam por

A franquia conta com uma rede de parceiros que por meio de uma plataforma digital permite oferecer descontos para os clientes finais, são mais de 15 mil estabelecimentos como alimentos,educação, academias entre outros. 

As opções de franquias da Pentagonal são home office, sala e loja de rua com espaços à partir de 50 m². Os valores iniciais de investimento não são divulgados pela franqueadora.

Seguralta 

A Seguralta é uma rede de franquias que conta com mais de 50 anos de experiência em serviços voltados para seguros.

Desde 2014 atuando no franchising em sua estrutura de negócios ela oferece três opções de franquias, sendo Home office, franquia Basic (sala) e Standard loja física.

Suas opções de franquia tem valores iniciais de:

Home Office  R$ 35 mil 
Franquia Basic  R$ 65 mil 
Franquia Standard  R$ 125 mil 

Como podemos ver ao longo do texto se tornar um franqueado de seguros de carro é uma opção bem atrativa no mercado de empreendedorismo, vimos que o setor tem uma tendência de mercado muito forte.

Além do mais as instabilidades do momento aumentaram o poder de consumo desse tipo de serviço, cada vez mais pessoas vêm buscado segurar seus bens diante as inconstâncias, a tendência do mercado é de melhorar ainda mais.

Não perca tempo! Invista em uma franquia de corretora de seguros e seja mais um franqueado de sucesso no franchising!

Agora, se você quer abrir seu negócio, mas ainda não tem certeza da franquia, continue sua leitura no artigo: O que considerar na hora de escolher uma franquia para investir?

Se preferir, você ainda pode contar com uma consultoria gratuita para entender seu perfil empreendedor. Neste caso, basta acessar: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em Abril/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement