Franquia Açaí Concept: vale a pena abrir franquia de açaí? Descubra tudo!

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Se está pensando em investir em uma franquia de açaí, veja algumas marcas que separamos para você conhecer. Entre elas, a franquia Açaí Concept e seus modelos de negócios. Confira tudo nesse conteúdo!

Segundo uma pesquisa, o consumo de açaí

Advertisement
, no Brasil, aumenta 15% a cada ano. Desse modo, esse pode ser um segmento promissor para quem quer empreender com o próprio negócio e ganhar dinheiro.

Logo, é sobre esse mercado em franca evolução de conceitos, com modelos de negócios variados que veremos a seguir. Continue a leitura e saiba mais!

Advertisement

Conheça a franquia Açaí Concept

A franquia Açaí Concept é uma rede que nasceu no Brasil e se expandiu para outros nove países com este produto genuinamente nacional.

Em seu início, a marca foi criada para trabalhar um conceito de comida saudável e rápida, como um fast-food, atendendo clientes que consomem o açaí durante sua rotina nas ruas e em shoppings.

No cardápio, a franquia Açaí Concept trabalha com o formato self-service, bem como produtos prontos. Além disso, a empresa conta com uma ampla variedade de acompanhamentos para o açaí, como creme de paçoca, de cupuaçu, de pitaya, abacate, entre diversos outros.

Tendo mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil e fora dele, a rede oferece quatro modelos de negócio para os empreendedores. Aqui, falaremos um pouco sobre cada um deles.

Entenda o modelo de negócio da Açaí Concept

A rede Açaí Concept apresenta um modelo de negócio enxuto, sem necessidade de grandes estruturas ou vários funcionários.

Franquias neste segmento devem prezar pela simplicidade, para oferecer um atendimento rápido e eficiente. Por isso, as unidades contam com um projeto arquitetônico pensado para este negócio. Conforme falamos, são quatro modelo de negócios para investir. Veja abaixo sobre cada um deles.

Quiosque

Este modelo da franquia Açaí Concept é o mais enxuto, precisando de lugares menores para ser instalado.

Sendo assim, se trata de um modelo que se adapta a diferentes ambientes, voltado para a conveniência e o impulso dos clientes. O espaço varia de 2 por 2 metros quadros, 3 por 2, e 4 por 2 metros quadrados.

Container

Este formato de negócio tem chamado a atenção de empreendedores por ser um modelo diferente e atrativo.

O modelo foi adicionado à franquia Açaí Concept recentemente, voltado principalmente para ruas. Além disso, tem uma instalação até 25% mais barata do que uma loja comum.

Além disso, o container já vem com a estrutura da franquia pronta, precisando apenas das instalações elétricas e hidráulicas.

Loja

É o formato mais tradicional da franquia Açaí Concept, voltado para locais movimentados, em um espaço de cerca de 20 metros quadrados.

Advertisement

Dessa forma, o franqueado investe em mais conforto para os clientes, buscando um público que fique mais tempo no estabelecimento.

Loja de Shopping

O formato mais robusto da franquia Açaí Concept é o de loja de shopping. Este tipo de negócio envolve não só produtos de qualidade, como um atendimento diferenciado.

Por ser um local mais caro, a instalação desta unidade exige um pouco mais de capital. Contudo, oferece uma boa rentabilidade por ser um local bem atrativo para os clientes. Todavia, existem outros modelos de negócio no mercado de açaí.

Advertisement

Vale a pena abrir negócio de Alimentação?

O público do mercado de açaí é amplo, diferente do início dos anos 1990, que era restrito à região Norte do Brasil. Porém, com a difusão deste produto pelo Brasil e no exterior, hoje se tornou um segmento bastante atrativo para empreender.

Para se ter uma ideia, os Estados Unidos são responsáveis por cerca de 40% da exportação do açaí produzido no Brasil.

Além disso, outro ponto interessante do setor é o grande consumo nos grandes centros. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são bons mercados, ficando atrás apenas do Amapá no consumo do açaí.

No entanto, o empreendedor deve ficar atento a este mercado, pois o consumo varia muito, bem como o seu público. Por exemplo, existem os consumidores que gostam do açaí com acompanhamento fitness, como whey protein e outros suplementos ou outros produtos de baixa caloria.

Há também quem goste de acompanhamentos mais variados, como doces ou cremes de frutas. Dessa forma, o empreendedor deve observar estas preferências e oferecer alternativas para estes públicos.

Por fim, um formato que tem ganho mercado é o self-service. Assim, os clientes podem explorar diferentes combinações e acompanhamentos.

É um formato que eleva o ticket médio, bem como possibilita trazer o cliente mais vezes para provar novos sabores.

Advertisement

Conheça opções de franquia de açaí para abrir

Em busca de uma oportunidade de empreendedorismo promissora? As franquias de açaí surgem como uma opção atraente e lucrativa. Aqui, separamos diversas opções disponíveis no mercado. Assim, tenha uma visão abrangente das oportunidades para ganhar dinheiro.

Conhecer as opções disponíveis é fundamental para tomar decisões informadas. Então, prepare-se para descobrir o universo de possibilidades que as franquias de açaí oferecem e escolha aquela que melhor se alinha aos seus objetivos empreendedores. Acompanhe!

...Carregando..

Ao longo do conteúdo, você aprendeu sobre a franquia Açaí Concept. Ainda, conferiu dicas para empreender e marcas para investir.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia.

Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim. Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio de sucesso e ganhe dinheiro.

Advertisement
Advertisement

Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS