Empreender em negócios voltados para os cuidados com a saúde é um dos mais recentes destaques do mercado. Uma das opções é a franquia Cross Experience, voltada para treinamento funcional e sobre a qual falaremos aqui.
Segundo levantamento, no ano de 2021 houve um aumento de 329% na procura por serviços fitness, com academias e treinamentos variados.
As preocupações com a saúde e bem-estar são impulsionadores neste aumento da procura, sem esquecer da busca pela melhora da aparência. Ou seja, é um mercado bastante atrativo, e com públicos dos mais variados.
Os treinamentos funcionais são um tipo de cuidado com o corpo que despontou no mercado há apenas alguns anos. Porém, ganhou notoriedade entre os adeptos de esportes e cuidados fitness.
Conheça a franquia Cross Experience
A franquia Cross Experience é uma empresa que foi fundada em 2018 com base em estudos e consultorias de dois norte-americanos entre milhares de academias.
Em seguida, deste projeto surgiram os treinamentos funcionais da rede.
Nesse sentido, a franquia tem um método exclusivo. Isso porque, se baseia em 4 pilares muito bem definidos: treino inclusivo e adaptado, comunidade, emagrecimento e resultados imbatíveis.
Seus treinamentos são voltados para emagrecimento, mas também oferece ganho de força. Tudo isso planejado de acordo com levantamentos feitos em academias de diversas partes do mundo.
Por envolver experiências que deram certo em muitos países, a rede consegue atender a uma grande variedade de perfis de clientes.
Além disso, é um tipo de negócio atrativo para os empreendedores, tendo em vista o amplo mercado em potencial. Como resultado, a Cross tem 300 unidades em operação no Brasil.
O que a franquia Cross Experience oferece?
A franquia Cross oferece para os seus alunos uma série de treinamentos funcionais que trabalha diversos aspectos do corpo.
Sendo assim, pode-se trabalhar diminuição de peso, perda de medidas, melhora no condicionamento, e por aí vai.
Os treinamentos funcionais são feitos em grupo, para que os alunos possam interagir e ter um impulso a mais para todo o trabalho. Logo, trata-se de um dos pilares da rede.
Além disso, a franquia tem um acompanhamento nutricional para melhorar ainda mais os resultados, e isso de acordo com o objetivo de cada aluno.
A rede trabalha com planos de três aulas por semana ou no modelo ilimitado, quando o aluno pode ir quantos dias quiser.
Dessa forma, os treinos funcionais usam a metodologia norte-americana (HIIT) adaptada para a América Latina. Unindo assim treinamento funcional e nutrição inteligente com produtos de alta qualidade.
Por fim, a marca tem outras vantagens, sobre as quais falaremos a seguir. Continue a leitura!
Vantagens de abrir uma franquia Cross Experience
São muitas vantagens de abrir uma franquia Cross Experience, como o amplo mercado em potencial para atender. Há um aumento na busca por cuidados com a saúde e aparência. Então, é bom para o franqueado da rede.
Além disso, os treinamentos funcionais são ideais para variados perfis de alunos e de diversas regiões do Brasil. Dessa forma, o franqueado não fica restrito a um público apenas.
O modelo de franquia também é um facilitador, pois o empreendedor investe em um negócio pronto, com uma metodologia organizada.
Isso porque, se fosse elaborar um empreendimento do zero, teria muito mais dificuldade.
Portanto, o formato de franquia é um facilitador, pois conta com os suportes da franqueadora. Por exemplo, auxílio no trabalho de marketing e para encontrar o ponto comercial ideal.
Uma das vantagens do modelo da Cross é que a franqueadora também auxilia na compra dos materiais. Assim, diminui os custos para o empreendedor.
Da mesma forma, o franqueado recebe uma marca reconhecida no mercado, que tem uma metodologia testada e aprovada. Tudo isso permite que tenha segurança e um negócio mais atrativo.
A franquia já atendeu mais de 50 mil alunos, o que mostra que seus métodos são um diferencial e podem ser lucrativos para empreender.
Quanto custa uma franquia Cross Experience?
A franquia Cross Experience conta com três modelos de negócio que têm investimentos iniciais variados. Veja quanto custa cada um deles agora.
CX Economy
O modelo CX Economy é o formato mais simples da franquia, que tem capacidade para atender até 140 alunos. A unidade precisa de um espaço de vai de 140 m ² a 160 m ².
O investimento inicial neste formato é a partir de R$ 75 mil, valor que pode variar de acordo com as reformas estruturais necessárias e outros detalhes.
CX Standard
Com uma capacidade um pouco maior, para atender até 250 alunos, o modelo CX Standard tem investimento inicial a partir de R$ 86 mil. Logo, trata-se de uma unidade voltada para cidades ou regiões um pouco mais populosas.
Nesse sentido, exige-se um espaço físico de 160 m ² a 250 m ² e os custos podem variar de acordo com as reformas necessárias e os outros gastos.
CX Premium
O formato de maior capacidade da Cross Experience é o CX Premium, que comporta até 350 alunos. O investimento inicial no modelo é a partir de R$ 105 mil.
O espaço necessário para instalar a unidade é de 250 m² a 400 m². Ou seja, é um amplo ponto que o franqueado deve conseguir para começar o seu negócio.
Quanto uma franquia Cross Experience ganha? Qual o faturamento?
O faturamento de uma unidade da Cross Experience varia de acordo com a quantidade de alunos que tem. Em média, o franqueado fatura cerca de R$ 25 mil.
Este valor levará em conta o tamanho da unidade, o tempo de atuação, região onde está instalada, entre outros fatores.
Como ser um franqueado Cross Experience?
O primeiro passo para ser um franqueado da Cross é entrar em contato com a franqueadora e demonstrar o seu interesse. A franqueadora irá saber mais sobre você, sua capacidade de investimento e seu perfil.
Além disso, é preciso que a região onde você pretende atuar não vá fazer concorrência com outra unidade da marca.
Depois das tratativas entre as partes, o empreendedor assina o Contrato e se torna franqueado. A partir daí passa pelos treinamentos, visitas às unidades e todo o processo para aprender mais sobre a rede.
Outra etapa é a montagem da unidade, com a busca por um bom ponto, reformas para adaptar o local, a compra dos aparelhos e demais itens.
Em seguida, há também o treinamento dos colaboradores que darão as aulas em sua unidade, porque precisam seguir os métodos da franquia.
Após essas etapas, a unidade está pronta para começar. Assim, é feito também um trabalho de marketing antes da inauguração e logo depois. Com isso, consegue-se captar novos alunos para a sua academia.
O modelo da Cross é bastante atrativo para empreender, pois está em um mercado amplo e tem um diferencial da metodologia.
Enfim, cabe ao franqueado seguir o plano de negócios da rede para que possa ter sucesso em sua jornada. Agora que você está por dentro do assunto, comece o seu próprio negócio.