O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de drogaria para você abrir sua farmácia e ganhar dinheiro

Franquia de drogaria para você abrir sua farmácia e ganhar dinheiro

Sumário

Investir em uma franquia de drogaria é uma opção bastante lucrativa. Aqui, traremos algumas marcas para você conhecer e mais detalhes sobre este mercado.

As empresas do mercado farmacêutico projetam um crescimento de 12% do setor em 2022. Além disso, para 2023 a expectativa é de aumento de quase 10% no faturamento.

Então, ao investir em uma farmácia de franquia, o empreendedor encontra um grande mercado em potencial. Seja para a venda de remédios, seja todos os outros tipos de produtos que se encontram nas drogarias.

Enfim, veja aqui como você pode investir em franquias de farmácias e drogarias de maneira segura. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS DE FARMÁCIA. Acesse!

Números do setor de drogarias no Brasil

Como mostramos, o setor de drogarias está em um bom momento e deve se manter assim por um tempo. Logo, é uma boa oportunidade para investir em um negócio próprio.

Esse mercado cresce a cada dia mais e a tendência é que os números continuem a subir. Alguns fatores fizeram com que as pessoas precisassem ainda mais de serviços e produtos em laboratórios, farmácias e drogarias.

Por exemplo, aumento de expectativa de vida da população, junto a pandemia do coronavírus, ajudaram no crescimento do setor.

As vendas desse varejo registraram, no ano de 2021, 17,39% de avanço percentual. Geraram mais de 7,3 mil empregos. Esses dados são da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma)

O Brasil tem cerca de 2% do mercado mundial de farmácias. O país está em 7º lugar em faturamento, no ranking das 20 principais economias do mundo. Assim, tem projeção de 5º lugar para 2023.

São números bem interessantes, que mostram a solidez do setor. Por isso, bem atrativo para abrir franquias de farmácia e drogarias.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Vale a pena abrir uma franquia de drogaria?

Se você perguntar para alguém que tem franquia de drogaria se vale a pena, provavelmente vai responder que sim. Este tipo de negócio tem alguns bons atrativos.

Nesse sentido, uma das vantagens de investir de franquia de farmácia e drogaria é ter uma estrutura pronta. O formato de franchising permite que o empreendedor receba uma empresa praticamente pronta.

Assim, ao comprar uma franquia de farmácia, você tem uma estrutura e um plano de negócio pronto. Além disso, tem os fornecedores homologados, preços atrativos por conta da economia de escala que o modelo gera.

Do mesmo modo, existem os suportes da franqueadora. Até porque, a rede auxilia na escolha e montagem do ponto comercial. Ajuda ainda no trabalho de marketing e divulgação do negócio.

Outro ponto positivo deste negócio é a variedade de produtos com os quais você pode trabalhar. Isso aumenta o potencial de lucro, pois não fica dependente apenas dos remédios.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Se você busca como abrir franquia de farmácia, pode ter certeza de que é um bom negócio. Porém, é fundamental pesquisar bem as opções do mercado. Por isso, trouxemos algumas franquias no próximo tópico.

Melhores opções de franquia de drogaria para você investir

Para atuar em uma franquia de farmácia no dia a dia você precisa investir de forma segura. Escolher a melhor opção entre as redes que atuam no mercado.

O valor das franquias de farmácia varia muito. Por isso, confira algumas marcas para você conhecer e avaliar qual delas pode ser o seu futuro negócio. Acompanhe!

[raio_x]

Cuidados para investir em uma franquia de farmácia

Investir em uma franquia de drogarias e farmácias exige um certo cuidado do empreendedor. Primeiro, como dito, é fundamental pesquisar bem as opções de mercado.

Além disso, se organizar financeiramente para fazer o investimento necessário. Deve lembrar que pode demorar um pouco a ter o lucro esperado.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Por isso, deve-se ter um capital de giro para manter as contas em dia. Se você não tem tanto dinheiro, busque uma franquia de drogaria mais barata. Pode ser mais interessante para iniciar com segurança.

Do mesmo modo, pesquise sobre a franquia. Saiba se tem uma boa estrutura, preços atrativos e lucratividade adequada. Portanto, analise com cuidado a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Outro ponto essencial para investir em uma franquia de drogaria é saber se a franqueadora oferece os suportes necessários. Esta ajuda é muito importante, principalmente para empreendedores iniciantes.

Seja para investir em franquias de drogarias em Minas Gerais ou outro estado, o empreendedor deve ter paciência. Assim, se planejar bem para investir com segurança.

Como escolher a melhor franquia de drogaria?

Para escolher a melhor franquia de drogaria, o empreendedor deve pesquisar. Ver as franquias com bom histórico no mercado e que tenham uma marca reconhecida.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Do mesmo modo, visite uma unidade das franquias que mais chamaram sua atenção. Veja os preços praticados e a variedade de produtos.

Além disso, analise a COF de algumas marcas. Este documento tem diversos detalhes sobre a franquia. Compare, analise os prós e contras de cada uma delas.

Depois, estude o seu mercado local para buscar uma franquia que se encaixe melhor nele. Pode ser que na região tenha maior potencial para uma franquia de drogaria mais simples.

Enfim, tome os cuidados que falamos e avalie o negócio em todos os seus detalhes. Por fim, poderá fazer uma escolha mais adequada e de maior chance de sucesso.

Passos para investir na sua franquia de sucesso

Para abrir uma franquia, o empreendedor deve escolher uma marca e entrar em contato com a franqueadora. Mostrar o seu interesse e identificar em qual região pode abrir a nova unidade.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Depois das tratativas junto à franqueadora, chegou a hora de pagar a taxa de franquia e assinar o contrato. Nesta hora, o empreendedor vira franqueado e começa os treinamentos.

Além disso, o franqueado busca o ponto comercial e começa a fazer as reformas necessárias nele para se adequar ao layout da rede.

Dessa forma, para uma franquia de drogaria, o franqueado precisa investir em maquinário e estrutura da loja. Em seguida, começa os treinamentos dos colaboradores.

Antes mesmo de inaugurar a unidade, há um trabalho de divulgação mais intenso. Logo, este marketing é feito pelo franqueado com a ajuda da franqueadora.

Após organizar a loja e fazer os últimos preparativos, o franqueado está pronto para começar a atuar.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

O modelo de franquia facilita a implantação do negócio, pois o processo costuma ser mais simples. Com a ajuda da franqueadora, o empreendedor investe de forma mais eficiente.

Agora que já sabe como investir em uma franquia de drogaria, você está pronto para iniciar sua trajetória no franchising. Com os cuidados certos, tem grandes chances de sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje