O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Franquia de entretenimento e lazer: razões para investir

Franquia de entretenimento e lazer: razões para investir

Sumário

Você já ouviu falar em franquia de entretenimento e lazer? O setor é bem amplo e oferece uma gama diversificada de opções. Vamos conhecer?

O segmento de entretenimento e lazer é sem dúvida bem atrativo. É possível agradar públicos de diferentes idades, e até ampliar o tipo de atividade para toda a família.

Acompanhe conosco neste texto um pouco mais sobre esse mercado promissor!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Quais as áreas de franquias de entretenimento e lazer? 

As franquias de entretenimento e lazer são opções bem lucrativas para o empreendedor que gosta de oferecer diversão para as pessoas.
O setor de eventos se destaca entre as franquias de entretenimento.

Nos modelos de franquia de entretenimento e lazer existem várias opções interessantes para o investimento.

Independente da atividade escolhida, é possível se adequar com facilidade com o apoio permanente das franqueadoras. 

Pois com esse modelo de negócio, o empresário tem acesso a diversos benefícios, como acesso a um plano de negócio consolidado e a uma empresa que já possui um público-alvo definido.

Com as franquias, os empreendedores são os responsáveis por aprovar o negócio e fornecer produtos, além do treinamento adequado para os franqueados e sua equipe.

Por isso, o sistema de franchising é bem recomendado no Brasil. Nesse sentido, para quem pretende investir, o setor de entretenimento e lazer é uma boa opção.

Quando falamos em franquia de entretenimento e lazer, estamos falando de negócios que são voltados para as seguintes áreas:

  • Eventos;
  • Shows;
  • Games;
  • Música;
  • Dança;
  • Brinquedos.

Quais os setores de destaque nas franquias de entretenimento e lazer?

Em especial, a área de eventos vem se destacando pelo crescimento contínuo nos últimos anos. O setor de festas de casamentos e eventos, segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), já é responsável por movimentar mais de R$ 14 bilhões ao ano.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Diante desses dados, as pessoas que têm o desejo de entrar para o ramo das franquias podem optar por seguir o caminho do entretenimento e lazer. Uma ótima pedida.

Existem diversas opções como mostramos anteriormente. São shows, feiras, confraternizações e eventos dentro da cartela de opções. Não à toa, o setor está tão em alta.

A própria pesquisa da PwC mostra que essa é uma fatia importante do interesse das pessoas que buscam consumir entretenimento.

Mas antes de entrar nesse ramo atrativo, é preciso saber como as franquias de entretenimento e lazer funcionam. Confira abaixo o perfil ideal de quem deseja trabalhar com esse ramo de atividade.

Características do empreendedor de entretenimento e lazer

Pense bem, as pessoas buscam o seu espaço, seja lá qual for, para ter um momento relaxante e divertido com a família e amigos, certo?

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Os clientes que buscam esse tipo de serviço buscam se distrair e relaxar. Por isso mesmo estar atento aos prestadores de serviço e ao atendimento de forma geral é extremamente importante.

O natural nesse ramo é que a equipe que trabalha com esse tipo de serviço esteja preparada. Os clientes precisam ser bem recebidos e tratados do momento em que chegam até a hora que vão embora.

Afinal, ninguém que procura por diversão quer se irritar com um mal atendimento. Dessa forma, o perfil ideal do empreendedor desse tipo de franquia é de pessoas comunicativas, que gostem muito de lidar com o público.

Também é preciso estar consciente de que esta é uma área que atua principalmente nos finais de semana e feriado. Além dos horários mais extensos e noturnos, fundamentais para o desenvolvimento do negócio.

Por isso, para quem quer se aventurar nesse ramo, a dica é gostar muito da área. Então, pontue se você está mesmo disposto a abrir mão do seu descanso para entreter outras pessoas.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Especializar é um caminho

Vemos uma mulher com óculos de realidade virtual (imagem ilustrativa).
As franquias de jogos de realidade virtual são modelos bem atrativos para o consumidor.

Outra maneira de agradar e conquistar clientes com uma franquia de entretenimento e lazer é a especialização digital. Pesquisas mostram que as empresas que estiverem atentas a essa tecnologia vão sair na frente da demais.

Isso implica em estar atento às oportunidades das tecnologias tanto das redes sociais para a divulgação do seu negócio, atuando de forma ativa e estratégica para atrair clientes, quanto no próprio modelo de negócio.

Portanto, estar atento a essas inovações pode definir o próximo passo na hora de escolher o melhor negócio que esteja aliado ao entretenimento.

3 motivos para investir em uma franquia de entretenimento e lazer 

Quer saber mais sobre as razões de investir no setor de entretenimento? Abaixo vamos apresentar três delas. Veja a seguir!

Público-alvo 

Quando as pessoas pensam em franquias de entretenimento e lazer, logo imaginam que seja um universo de consumo alto e restrito.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Muito pelo contrário, o setor de entretenimento pode ser bem acessível e aberto a todas as classes e tribos.

Sendo assim, é possível encontrar opções de negócio para todos os bolsos e com todas as informações que um franqueado precisa. A escolha da franquia partirá do público que você pretende atingir.

Lucratividade

Outro grande atrativo das franquias de entretenimento e lazer é que elas oferecem uma excelente lucratividade para os franqueados, além do retorno poder ser em pequeno e médio prazo.

Por maior que seja a instabilidade econômica do país, as pessoas não deixam de investir em entretenimento e lazer. Inclusive, para fugir um pouco da rotina incessante do dia a dia.

Dentro desse contexto, as franquias de entretenimento e lazer surgem como uma ótima opção para aqueles que estão buscando empreender. E isso acontece porque não dá mais para dizer que esse setor é voltado somente para as crianças.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Clientes de todas as idades e com os mais variados gostos buscam opções para se divertir e distrair.

Suporte da franquia

Uma das maiores vantagens de uma franquia é, sem dúvida, o suporte aos franqueados. É justamente o diferencial que traz toda a expertise já traçada e testada para os novos empreendedores. Melhor abrir um negócio próprio ou seguir em uma franquia?

Pois a segunda opção é a mais viável, principalmente, pelo fato de o franqueado ter todo o suporte em relação a franqueadora, como publicidade, treinamento de pessoas entre outros.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Tudo isso facilita o passo a passo de desenvolvimento do empreendedor, eliminando um pouco da preocupação em fazer dar certo. Claro que ele precisa se dedicar ao negócio e executar todo o planejamento.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Além disso, a marca da franquia é algo muito importante, já que trata-se de um produto já testado e provado pelo mercado. Trazendo mais peso do que a construção de uma marca nova em um ramo em que as franquias dominam, como o do entretenimento.

Opções de franquias de entretenimento e lazer 

Existem vários modelos de franquia de entretenimento e lazer. Trouxemos aqui algumas opções de franquias que fazem muito sucesso no ramo para que você amplie o seu potencial de empreendedor.

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje