O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de transportadora: vantagens, perfil, dicas e opções para abrir com sucesso

Franquia de transportadora: vantagens, perfil, dicas e opções para abrir com sucesso

Sumário

Investir em uma franquia de transportadora pode ser mais simples do que você imagina. Quer saber como? Então, leia este texto até o final e descubra!

Até porque, esse mercado apresentou crescimento no primeiro semestre de 2022. Dados apontam, por exemplo, uma alta de 13,9% nos serviços de transportes de cargas.

Logo, uma das formas de aproveitar o crescimento deste setor é abrindo uma franquia de transporte de cargas. Além disso, esse modelo de negócio tem vários suportes para o investidor.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como uma franquia de transportadora funciona?

Uma franquia de transportadora funciona oferecendo serviços de logística e entrega. Mas geralmente, o franqueado realiza apenas as operações administrativas.

Assim, ao abrir uma franquia de entregas, você cuidará da logística e da administração da unidade. Por outro lado, a franqueadora realiza os transportes de cargas e encomendas.

Isso porque, as franqueadoras desse segmento contam com estrutura ampla. Há, por exemplo, veículos e centros de distribuição que facilitam as entregas.

Muitas vezes, abrir um negócio desse do zero demanda um alto investimento.

Do mesmo modo, se o franqueado precisasse investir em toda a estrutura física, além gastar mais teria que se especializar na área.

Sendo assim, esse modelo de negócio foi criado para ser um investimento acessível. Então, o franqueado atua como uma ponte entre a empresa e os clientes.

Por isso, a atuação nesse tipo de negócio não é tão difícil como parece. Muitas vezes, os franqueados podem gerir a unidade de casa.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Vale a pena abrir uma franquia de transportadora?

Investir em uma franquia de transporte vale a pena por diversos motivos. Primeiramente, há um serviço com elevada demanda. Do mesmo modo, é possível destacar os suportes da marca.

Durante a pandemia, as vendas por meio da internet aumentaram 27%. Dessa forma, o crescimento dessa modalidade impulsionou os serviços de entrega.

Muitas empresas que antes não tinham contrato com transportadoras precisaram buscar por esses serviços. Assim, a tendência é que esse tipo de negócio continue crescendo.

Logo, as franquias de transportes e logística estão inseridas em um segmento aquecido. Essa é apenas uma das vantagens desse negócio.

Além disso, o sistema de franchising apresenta inúmeras vantagens para o investidor. Então, para começar, não é preciso abrir um negócio do zero, o que pode ser muito trabalhoso.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Isso porque, as franquias atuam por meio de um plano de negócio pronto. Ou seja, uma espécie de guia que orienta a abertura e a gestão da unidade.

Nesse sentido, as franquias de transportes contam com uma equipe de especialistas em várias áreas. Portanto, atuam, por exemplo, com vendas, marketing e jurídico.

Sendo assim, você recebe apoio desses departamentos, sem ter que investir de forma separada em cada um. Isso facilita o trabalho do franqueado, mesmo que não tenha experiência.

Outra vantagem de uma franquia transportadora é poder atuar com uma marca reconhecida no mercado. Logo, você já começa a empreender com experiência e uma carteira de clientes.

Para  mostrar mais sobre esse tipo de negócio, preparamos uma lista com franquias de transportes de cargas. Continue lendo e surpreenda-se!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Melhores franquias de transporte e entregas para você abrir

Chegou a hora de conhecer as melhores opções de franquia de transportadora. Assim, você pode escolher de acordo com sua capacidade de investimento.

Leve em conta ainda que cada uma das marcas atua de forma distinta. Existem, por exemplo, franquias de entregas expressas, via aplicativo e muito mais. Confira!

[raio_x]

Dicas para escolher sua franquia transportadora e logística

Para ter uma franquia de logística, você pode seguir algumas dicas se quiser ter sucesso. Então, primeiramente faça um filtro de acordo com sua capacidade de investimento.

Hoje, há opções de franquia de aplicativo de transporte que são mais baratas. Por outro lado, algumas marcas demandam um investimento maior.

Dessa forma, faça um planejamento financeiro e estabeleça quanto pode investir. Em seguida, considere algumas marcas dentro deste orçamento.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Em seguida, busque franqueadoras que tenham boa aceitação do público e de outros investidores. Você pode, por exemplo, procurar pelo nome da marca em ferramentas de pesquisa na internet.

Logo, é possível conferir se há processos relativos à marca e qual o teor deles. Do mesmo modo, você pode ver o que os clientes estão falando sobre os serviços.

Isso ajuda a escolher uma franquia de transporte de encomendas que seja mais segura. Outra dica importante é definir o melhor modelo de negócio para o seu perfil.

Hoje, há opções de franquia logística presencial e remota. Assim, considere o que for melhor para seus objetivos.

Como ter uma franquia de transportadora?

Para ter uma franquia de transportadora, você pode seguir alguns passos. Primeiramente, solicite a Circular de Oferta de Franquia (COF) junto à franqueadora.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Então, analise as informações essenciais sobre o negócio. Na COF há, por exemplo, valor de investimento, prazo de retorno, obrigações do franqueado e muito mais.

Quando decidir se o investimento é viável, fale com a marca e informe que quer fechar o negócio. Assim, você receberá as orientações sobre os próximos passos.

Depois, é fundamental fazer os treinamentos da marca. Isso porque, irão capacitar você e sua equipe para trabalhar com as demandas do dia a dia.

Por fim, cuide também da inauguração da sua unidade e comece a se relacionar com fornecedores e clientes. 

Números do ramo de transporte e logística no Brasil

Uma franquia de transportadora está inserida em um ramo que movimenta valores expressivos no Brasil. Em 2020, por exemplo, a quantidade de cargas transportadas em rodovias cresceu 62%.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Hoje, o sistema rodoviário é a principal via para a movimentação de cargas e encomendas. Por isso, muitas transportadoras investem nesta modalidade.

Porém, quando falamos de produtos vindos do exterior, navios e aviões são os mais usados. Logo, algumas transportadoras contam com parceria com empresas do ramo para garantir as entregas.

Ainda em 2020, o transporte de cargas no país movimentou R$ 2,9 trilhões. Esse valor considera apenas os produtos de origem nacional e transportados pelo território brasileiro.

Até 2019, o Brasil havia registrado mais de 200 mil empresas especializadas em transporte de cargas. No país, o ramo de transportadoras reflete o desempenho econômico e o poder de compra.

Você já sabe tudo sobre uma franquia de transportadora, certo? Então, siga nossas dicas e se prepare para ser um empreendedor de sucesso!

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje