Franquia de turismo home office vale a pena?

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Trabalhar de casa é o sonho de muita gente. Porém, para quem quer atuar no setor de Viagens existe a dúvida se ter uma franquia de turismo home office vale a pena ou não. Aqui, vamos apresentar a resposta.

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor do Turismo projetou um faturamento de R$ 155,87 bilhões. Isso, durante a alta temporada, que se estendeu de novembro de 2023 até fevereiro de 2024.

Isso mostra que o mercado de Turismo vem se tornado um dos mais promissores. Logo, juntar um modelo que vem atraindo empresários com um setor com boas perspectivas, pode ser a melhor saída para quem deseja abrir um negócio. 

Advertisement
Advertisement

Então, preparamos esse texto para mostrar a você quais os pontos e cuidados que devem ser tomados na hora de abrir uma franquia de turismo, afinal, ela vale a pena? Continue a leitura!

Por que franquia de turismo home office vale a pena?

Trabalhar de casa faz com que as pessoas pensem sobre se abrir uma franquia de turismo home office vale a pena mesmo ou não. Afinal, é muito comum associarmos esse empreendimento a lojas físicas, com layout padronizado, funcionários etc. 

Porém, para o turismo isso é um pouco diferente. O trabalho permite que você trabalhe com apenas o computador e um local com internet. Clientes não irão faltar, e acredite, para eles a possibilidade de receber você em casa, pode ser um grande diferencial. 

Além disso, as pessoas querem viajar e esse número tende a aumentar a cada ano. Não à toa, é uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo, mesmo com conflitos e tensões políticas, por exemplo. 

Um levantamento revelou que, entre janeiro e agosto de 2023, o setor de Turismo no Brasil acumulou um faturamento de R$ 121 bilhões.

Dentro desse levantamento estão os números de hotéis, passagens compradas, passeios, traslados, cruzeiros, etc. Já a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, divulgou que houve um crescimento do setor de 16,4% em comparação com 2022.

Muitos desses dados foram marcados pelo aumento das viagens nacionais. De acordo com as informações do Ministério do Turismo, desde 2017 esses são os destinos mais procurados. 

É vantajoso abrir uma franquia?

Abrir uma franquia é uma decisão vantajosa para empreendedores em busca de segurança e sucesso. Com uma marca consolidada, o investimento inicial pode ser menos arriscado investir no próprio negócio.

No entanto, antes de mergulhar nesse mundo de oportunidades, você precisa considerar diversos aspectos. Questões financeiras, como taxas de franquia e royalties, devem ser avaliadas com cuidado.

Além disso, é essencial analisar o mercado local, a concorrência e o suporte oferecido pela franqueadora. Por fim, ao ponderar todos esses pontos, você estará mais preparado para decidir se abrir uma franquia é realmente vantajoso para você.

Como ter lucro com uma franquia de turismo?

Para descobrir se investir em uma franquia de turismo home office vale a pena e será rentável o suficiente para você, é preciso ficar atento a alguns pontos. São características do próprio negócio que o fazem ser lucrativo. 

Vimos recentemente que é um empreendimento com baixo investimento e alto rendimento, isso também acontece devido a necessidade de ter apenas uma pessoa trabalhando. Basta o empresário fazer o seu registro como Microempreendedor Individual(MEI) e começar a trabalhar. 

Advertisement

Como não há uma demanda para uma equipe de colaboradores, você não gasta com salários, bonificações, comissão etc. Porém, caso comece a ter uma carteira de clientes maior do que consegue suportar, nada o impede de contratar uma pessoa. 

Ou seja, um MEI pode assinar uma carteira de um colaborador apenas. Mas se sua demanda necessitar de uma equipe completa, aí será necessário abrir uma unidade física. Isso também faz das franquias home office um degrau para o seu crescimento profissional. 

Além disso, trabalhar de casa permite que você tenha mais controle sobre as boas práticas de atendimento e assim, garantir o sucesso do empreendimento. As franquias têm os padrões que devem ser seguidos e para isso, treina todos os seus franqueados. 

No caso do home office, você terá que tomar conta do que faz individualmente. Desse modo, não precisará atuar como um chefe e ficar cobrando comportamento de outras pessoas.

Nesse sentido, você tem a certeza de está seguindo as recomendações da franqueadora. A seguir, confira qual a melhor opção de franquia do setor de Turismo e Hotelaria para empreender.

Opções de franquia de turismo home office para você abrir

Descubra agora as opções de franquia de turismo home office ideais para empreendedores. Com a crescente demanda por experiências de viagem personalizadas, investir nesse setor pode ser promissor.

Isso porque, as franquias que oferecem serviços como consultoria de viagens e pacotes personalizados têm se destacado.

Além disso, a flexibilidade do modelo home office permite redução de custos operacionais. Com o suporte adequado da franqueadora, você pode conquistar seu espaço no mercado de Turismo. Não perca a oportunidade de explorar esse segmento dinâmico e promissor.Acompanhe!

...Carregando..

Dicas para abrir uma franquia de turismo home office

Uma franquia de turismo home office vale a pena desde que você tenha disciplina e consiga fazer o trabalho dentro de casa. 

No ambiente familiar, será comum encontrar distrações como televisão, sofá, atividades domésticas, etc. Por isso, é importante que você consiga se concentrar, durante seu período de trabalho, apenas na sua franquia. 

Advertisement

Além disso, para quem não está acostumado a trabalhar de casa, essa mudança de hábitos pode causar um certo estranhamento, e até prejudicar nos primeiros meses, quem não está preparado. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a se programar com as novas atividades e funções que irá assumir.   

Organização deve estar em primeiro lugar

Quem acredita que uma franquia home office dará pouco trabalho e não irá demandar muito tempo, está totalmente enganado. Antes de mais nada, é preciso entender que abrir um negócio exige mais do empresário do que as oito horas tradicionais de trabalho. 

Como é um trabalho feito sozinho, é comum que acumule funções ao longo da jornada. Afinal, será dono, vendedor, caixa e representante comercial em uma só pessoa. Dessa forma, é muito importante uma organização maior que o que está habituado. 

Nesse sentido, esse tipo de comportamento é primordial para que você alcance os lucros previstos pela franqueadora.

Advertisement
Advertisement

Separe todos os números, se programe, compre uma agenda, tenha um ambiente sempre limpo, organize com pastas, tenha um quadro etc. Ou seja, pequenas ações que já irão ajudar no desenvolvimento do seu negócio. 

Seja disciplinado acima de tudo

Alertamos em outro momento do texto, os riscos de trabalhar em casa devido as suas distrações. Porém, precisamos reforçar esse ponto. A disciplina é um passo primordial para que você consiga vender e alcançar seus clientes. 

Sabe o quadro que sugerimos no tópico acima? Use-o para criar sua rotina, ou seja, defina seus horários para começar, almoçar, fazer um lanche e terminar o trabalho. Também não deixe de tomar um banho ao acordar e trocar de roupa. 

Esse hábito ajuda você a mudar a chave de estar em casa de bobeira para estar a trabalho. Além disso, é muito comum o franqueado home office fazer visitas aos seus clientes,. Então, separe também os horários ou dias para você os encontrar e fazer o seu trabalho.  

Estude sobre a área e descubra as novidades

Quando se decide trabalhar com turismo, é comum as pessoas acharem que você sabe tudo sobre todos os países do mundo. Entendemos que as coisas não são assim, mas isso não impede você de estudar sobre algumas localidades.

A grande vantagem de trabalhar nesse setor, é ter a chance de estudar sobre vários locais e passar esse conhecimento para frente. 

Cliente com dúvidas terá e cabe a você ajudá-lo a resolver as questões da melhor forma possível. Se suas recomendações forem bem recebidas, as chances dele voltar a comprar um pacote aumentam. 

Por isso, pesquise sempre sobre as histórias marcantes de certas localidades. Defina quais os museus mais famosos, os monumentos que ninguém pode deixar de ir, quais os edifícios com histórias, quais praias compensam conhecer etc. 

Além disso, lembre-se que existem destinos e destinos. Isso quer dizer que pessoas idosas, em sua maioria, não vão querer um passeio de aventura. Ou um grupo de jovens podem não querer uma viagem para locais religiosos e tranquilos, por exemplo. 

Por isso, é fundamental conhecer o seu público e saber quais os destinos mais prováveis para agradá-los. Não deixe de colocar esses estudos dentro da sua rotina.  

Passo a passo para abrir sua franquia

Agora que você sabe como funciona esse tipo de negócio, já é possível entender se uma franquia de turismo home office vale a pena ou não, certo?

Caso esteja de acordo, chegou a hora de escolher a sua franquia. Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes.

São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim. Agora, pronto para começar a sua pesquisa?

Descubra a melhor marca para você

Para se tornar um franqueado, o primeiro passo é pesquisar para descobrir qual a franquia de turismo home office vale a pena para você. Nesse sentido, basta analisar a proposta, ver o que a franqueadora oferece e como isso se enquadra ao seu perfil.

Faça um levantamento financeiro

Após essa etapa de análise de interesse e comparação entre as franqueadoras, é hora de preparar o seu capital financeiro. Descubra para onde o seu dinheiro vai quando chega na sua conta e tente eliminar o máximo dessa vazão. 

Ou seja, existem alguns consumos que podem ser considerados fúteis e assinaturas que podem ser negociadas, como plano telefônico, internet e televisão. Após esse planejamento, é hora de descobrir quais as franquias melhor se encaixam ao seu padrão. 

Lembrando que esse investimento deve ser feito com cuidado para que não prejudique a qualidade de vida de seus familiares e dependentes.

Entre em contato com a franqueadora

Entre em contato com os consultores da marca escolhida e estude bem a Circular de Oferta de Franquia (COF). Caso tenha alguma dúvida, o conselho é procurar um advogado para que auxilie em alguns pontos. Além disso, também vale a pena conversar com os consultores da marca. 

Após essa etapa e assinatura do contrato, a marca irá oferecer os treinamentos para que você consiga entender como funciona o modelo de negócio e possa atuar de acordo com o que espera. 

Dessa forma, com todos as etapas concluídas e com um suporte a disposição a hora que quiser, está tudo pronto para você começar o seu trabalho como franqueado de turismo. 

Podemos observar ao longo do texto que abrir uma franquia de turismo home office vale a pena. No entanto, isso só é possível caso você siga algumas orientações como ter organização, criar uma rotina e estudar sobre seu trabalho. 

Esse é um setor que está em amplo crescimento e já gerou milhares de empregos pelo Brasil. Agora que está por dentro do assunto, não perca a oportunidade de obter bons resultados. Abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

Advertisement

Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS