O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Como saber se uma franquia cabe no seu orçamento?

Como saber se uma franquia cabe no seu orçamento?

Sumário

Você pensa em abrir uma franquia, mas não sabe se o negócio caberia em seu orçamento? Esta é uma dúvida comum a muitos brasileiros que sonham em abrir o próprio negócio. Assim, para esclarecer sobre este tema, fizemos este conteúdo. A seguir, vamos explicar os principais custos de ter uma franquia e em quais setores estão as maiores oportunidades no Brasil.

Para se ter uma ideia, 66% dos brasileiros desejam abrir uma empresa. E quem realiza esse sonho muitas vezes escolhe franquias — tanto que, em 2023, somaram cerca de 195.862 mil unidades de franquia no país.

São vários passos envolvidas nessa transação e é preciso ter bastante planejamento e atenção. Afinal, você terá que avaliar se a franquia escolhida dará o retorno sobre o investimento esperado.

Além disso, você verá como conseguir capital para montar a sua franquia, por meio de um empréstimo online e outros meios. Acompanhe a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Veja quais os principais custos de uma franquia

Para avaliar se uma franquia cabe no seu orçamento, você precisa analisar os principais custos envolvidos no processo. Ou seja, entender os principais custos envolvidos em uma franquia é essencial para quem planeja investir nesse modelo de negócio.

Agora, vamos detalhar os diferentes aspectos que demandam investimento ao abrir uma franquia. Desde a taxa de franquia até o marketing, cada item representa uma parte significativa do capital inicial necessário.

Então, conhecer esses custos permite uma melhor preparação financeira e ajuda a tomar decisões mais informadas ao considerar a compra de uma franquia. Vamos explorar esses aspectos para que você possa planejar seus investimentos com mais segurança. Confira!

Investimento inicial

Primeiramente, quantifique o capital inicial necessário. Isso inclui, por exemplo, a taxa de franquia, que é um valor único inicial cobrado pela franquia para que você possa usar o nome da marca, sua estrutura e benefícios. 

Além disso, o investimento inicial no negócio inclui aluguel de espaço, obras, treinamento de equipes e outras despesas relacionadas à abertura de qualquer negócio.

Porém, se você não conta com a quantia necessária, pode procurar empréstimo online, financiamento e outras formas de conseguir capital que sejam vantajosas.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Capital de giro

Como todo negócio, você precisará de capital de giro para fazer a empresa funcionar. Geralmente esse é, inclusive, um valor já estimado pelas franqueadoras. 

Nesse contexto, o valor necessário muda conforme o tipo de negócio desenvolvido. Mas você precisará de capital de giro para, pelo menos, seis meses de funcionamento da franquia.

Taxas e outros valores

Há vários outros investimentos que você deve considerar para analisar se vale a pena abrir uma determinada franquia. Existem taxas mensais que você precisará pagar de acordo com o contrato. Um exemplo são os royalties, que funcionam como uma remuneração para a marca.

Outra taxa comumente cobrada é a de propaganda. Sempre que a empresa fizer comerciais ou qualquer tipo de ação de marketing, você também se beneficiará. Por isso, pagará uma taxa mensal referente a essas propagandas.

Você também pode precisar pagar taxas menos comuns, como a taxa de sistema, cobrada pelo uso de softwares, aplicativos e computadores específicos para o negócio.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Ainda existe a taxa de renovação, correspondente ao valor cobrado para seguir com a franquia após o término do primeiro contrato.

Custos operacionais

É importante saber que você deverá arcar com os custos comuns de uma empresa. Como: luz, água, salário de funcionários e aluguel do espaço físico.

Principais setores para abrir franquia

Atualmente, podemos identificar alguns setores com maior crescimento no Brasil, sendo áreas de atuação mais promissoras para você que busca iniciar no mundo das franquias. Uma boa opção é investir em franquias de idiomas ou em outras alternativas no segmento de Educação, por exemplo.

Outra opção é investir no ramo da Saúde, Beleza e Bem-estar. Há muitas franquias nesse segmento e traz um retorno bastante positivo para o investidor, além de ter ampla aceitação do mercado.

Também são áreas vantajosas como o setor de Construção e de Serviços. Assim como negócios no setor Automotivo, que estão em constante alta.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Logo mais, entenda quanto de orçamento é preciso para investir em uma franquia. Mas antes, descubra como conseguir o capital para montar o seu negócio.

Como conseguir capital para montar uma franquia?

Se você já decidiu que quer abrir uma franquia, mas não tem a quantia necessária no orçamento para iniciar o negócio, precisará de apoio externo.

Uma das opções mais comuns é pedir um empréstimo online pessoal. Você pode optar por um modelo com baixa taxa de juros, como é o caso do empréstimo com garantia de veículo ou imóvel.

O empréstimo para franquia também oferece condições interessantes, com taxas mais acessíveis. Você ainda pode buscar um financiamento, geralmente aceito para o caso de abertura de franquia.

Se tiver dúvida de qual é a melhor opção para você, é interessante usar um simulador de empréstimo. A ferramenta mostra várias ofertas de empréstimo disponíveis e facilita tomar uma decisão.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Então, na hora de decidir sobre a abertura da sua franquia, lembre-se de considerar a taxa de aquisição, os royalties e a taxa de propaganda.

Uma dica extra é conhecer várias opções de negócio para abrir. Assim, você terá mais segurança sobre qual franquia é a melhor para o seu perfil.

Quanto preciso investir para abrir uma franquia?

Descobrir quanto é necessário investir para abrir uma franquia é importante para quem busca empreender. No entanto, essa quantia varia amplamente de acordo com diversos fatores, como: a marca, o setor e o tamanho da franquia.

A seguir, apresentaremos uma lista com opções de marcas, com diferentes faixas de investimento, para você encontrar qual melhor se adequa ao seu orçamento e objetivos financeiros. Analisar essas oportunidades pode ser o primeiro passo para realizar o sonho de se tornar um franqueado de sucesso. Acompanhe!

[raio_x]

Qual a melhor franquia para investir?

Existem diversas opções disponíveis, cada uma com suas vantagens e desafios. Para tomar uma decisão informada, é importante considerar: valor do investimento inicial, o suporte oferecido pelo franqueador, a reputação da marca e o potencial de retorno do investimento etc.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Além disso, é fundamental alinhar a escolha da franquia com seus interesses, habilidades e objetivos financeiros. Ao realizar uma pesquisa cuidadosa e avaliar todas essas variáveis, você estará mais preparado para encontrar a franquia que melhor se adapta às suas necessidades e expectativas.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Para quem franquia é indicada?

A franquia é indicada para empreendedores que desejam abrir um negócio com suporte e reconhecimento de uma marca já estabelecida. Essa modalidade é especialmente vantajosa para quem busca reduzir riscos ao empreender, pois oferece um modelo de negócio testado e comprovado.

Logo, a franquia é uma opção interessante para quem valoriza a autonomia de ser um empresário, mas também deseja contar com o respaldo e a experiência do franqueador.

Sendo assim, se você procura iniciar um empreendimento com maior segurança e apoio, a franquia pode ser a escolha ideal para você.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Passo a passo para abrir franquia

Para abrir uma franquia, o processo envolve etapas essenciais. Primeiramente, entre em contato com a marca desejada e analise o negócio minuciosamente.

Depois, avalie a Circular de Oferta de Franquia (COF) para compreender os termos e condições. Em seguida, planeje suas finanças, considere o investimento necessário.

Em seguida, negocie com a franqueadora para alinhar expectativas e detalhes contratuais. Finalmente, efetue o investimento na franquia selecionada.

Seguir esse passo a passo ajudará a garantir uma abertura de franquia bem-sucedida, com maior segurança e clareza em cada etapa do processo.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu como trabalhar com um orçamento para abrir a sua franquia. Ainda, conferiu dicas práticas e opções de negócios para empreender. Agora que está por dentro do assunto, invista e ganhe dinheiro.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Artigo produzido pela equipe Juros Baixos.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje