A moda está em constante mudança, e isso bem é perceptível para quem investe em uma franquia de roupa masculina. O número de homens interessados no setor vem crescendo a cada ano.
Uma das grandes vantagens de se tornar um franqueado que atua com vestuário é não ter a obrigação de desenvolver uma coleção e pensar nas tendências do mercado. Essa responsabilidade fica por conta da marca da qual o investidor decidir fazer parte.
Com o trabalho facilitado, o empreendedor precisa apenas se preocupar com sua gestão e administração do negócio. Esse é um dos principais atrativos do segmento, mas ainda existem outros que vamos pontuar no texto a seguir!
Além disso, também trouxemos as melhores franquias de vestuário masculino e algumas dicas sobre como lidar com esse público. Acompanhe!
Por que investir em uma franquia de roupa masculina?
O mercado da moda está em constante crescimento no Brasil, muito por causa da sua volatilidade. O setor está sempre mudando e criando novas tendências, permitindo que os empreendimentos tenham faturamentos expressivos devido à rotatividade de clientes.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou um levantamento sobre o ano de 2019 e detectou mais um período de avanço do setor. O faturamento aumentou 5,7% e o número de franquias cresceu 1,8% no ramo.
Este foi o quinto ano seguido de crescimento. A tendência é que os números do setor, de forma geral, continuem evoluindo pelos próximos anos.
Um estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), identificou que o comércio tende a crescer 3,1% anualmente.
Voltando para o mercado masculino, a perspectiva também é muito boa. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), nos últimos anos tivemos mudanças em relação ao comportamento dos homens em relação à beleza e bem-estar.
O público masculino tem estimulado a moda a criar e desenvolver mais coleções e produtos de qualidade. Cerca de 54% dos homens buscam algum item que possam satisfazê-los.
Eles já movimentam bilhões no segmento e a expectativa é que esse cenário evolua ainda mais.
Além disso, esse público vem se mostrando mais interessado em encontrar referências de moda na internet. A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC)
levantou que, no Google, o número de homens pesquisando sobre peças e estilo cresceu 49%.Grandes opções de franquia para roupa masculina e feminina para você investir
Por mais que o mercado voltado para moda masculina seja promissor, é importante que o empresário saiba bem em qual setor ele irá atuar. São diversos nichos e perfis de consumidores para atender.
Definitivamente, é preciso estudar bem as opções, identificar com qual tipo de público-alvo está mais familiarizado e qual o negócio que mais se encaixa ao seu bolso. Separamos alguns exemplos abaixo. Acompanhe!
Dicas para se dar bem com sua franquia de roupa masculina
O público masculino tem algumas particularidades. De acordo com uma pesquisa realizada pela Euromonitor International, os homens não se interessam muito por produtos designados como premium ou que remetem a algo extraordinário.
Outra informação importante é sobre a fidelização dos homens. Eles não se importam com marcas conhecidas, desde que elas ofereçam algum tipo de conforto. E o empreendedor não precisa se preocupar em oferecer o valor mais baixo do mercado.
Se o negócio apresentar produtos com as características acima, 60% do público masculino não se importará de pagar mais caro.
Diante das pesquisas apresentadas ao longo do texto, podemos observar um mercado com alta expectativa e potencial. Ainda mais por causa dos últimos anos, em que houve crescimento do setor.
Outra dica é você acompanhar nosso conteúdo sobre o melhor momento para abrir um negócio. Acesse: Franquia é boa opção para crise econômica no Brasil?
Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.