Conheça a franquia Zaplus Car e invista no setor de limpeza automotiva!

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Imagem da fachada da franquia Zaplus Car.
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O mercado de cuidados para o carro é amplo, e em um destes nichos de atuação trabalha a franquia Zaplus Car.

De acordo com o IBGE, existem mais de 100 milhões de veículos no Brasil, e ao menos 60 milhões em circulação.

Assim, os serviços de limpeza do carro fazem parte do dia a dia. Por isso, os empreendedores buscam negócios nesta área, como a franquia Zaplus Car, da qual falaremos mais agora.

Conheça a Zaplus Car

A franquia Zaplus Car é uma rede especializada em produtos para limpeza automotiva e outros cuidados para o carro.

A marca possui um amplo mix de produtos, como itens para enceramento, limpeza a seco, polimento, higienização interna, entre outros.

Da mesma forma, conta também em seu catálogo com equipamentos e acessórios para os serviços de limpeza automotiva.

Por exemplo, trabalha com aspiradores veiculares, politriz (equipamento usado para polimento de pintura), entre outros. Ainda, acessórios como luvas, escovas, panos e flanelas, pinceis, etc.

A empresa atua no mercado automotivo há mais de 15 anos com estes produtos de limpeza. Contudo, só recentemente entrou para o franchising e, agora, trabalha neste modelo de negócio.

Além disso, a empresa entrou para o grupo Encontre Sua Franquia, uma das maiores holdings de franquias do Brasil e oito marcas em seu portfólio.

Por fim, a Zaplus é procurada por pessoas ou empresas que realizam os serviços de limpeza automotiva. Seja de forma profissional ou mesmo motoristas que cuidam do próprio veículo.

Para quem deseja abrir um novo negócio no segmento de limpeza e conservação, a franquia Zaplus Car apresenta um modelo atrativo, como mostraremos a seguir.

Vemos que uma pessoa utiliza uma flanela vermelha para limpar o capô de um carro (imagem ilustrativa). Texto: franquia zaplus car.
O segmento de estética possui um amplo mercado para o empreendedor conhecer.

Vantagens de abrir uma franquia Zaplus Car

Montar uma loja de produtos de limpeza automotiva do zero é mais complicado do que iniciar um empreendimento por meio de franquias.

Com a franquia Zaplus Car, o empreendedor encontra um negócio estruturado, com uma operação padrão para todas as unidades.

Da mesma forma, conta com uma série de suportes da franqueadora. Ou seja, a ampla estrutura da Encontre Sua Franquia pode auxiliar o franqueado da Zaplus.

Entre estes suportes, a franqueadora oferece treinamentos para conhecer o modelo de operação, apoio para o marketing e para a gestão.

Todos os suportes são descritos na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento com vários detalhes sobre a operação da marca.

Nesse sentido, quando se tem o suporte de uma empresa como a Encontre Sua Franquia, isso facilita a divulgação do empreendimento e o desenvolvimento da unidade.

Uma grande vantagem da franquia Zaplus Car é ser a fornecedora homologada de produtos para a franquia Acquazero, a maior rede de estética automotiva do Brasil.

Com isso, as mais de 400 unidades da Acquazero somente podem comprar com a Zaplus Car, o que impulsiona as vendas para os franqueados.

Além disso, o empreendedor conta com um plano de negócios pronto. Assim, antes de iniciar a empresa, ele tem uma ideia dos custos que terá, as melhores ações de gestão e o que fazer no dia a dia.

Por fim, este tipo de negócio é vantajoso, pois o franqueado conta com uma marca já reconhecida no mercado.

Veja no ebook abaixo um pouco mais sobre as vantagens de uma franquia!

E-book "As vantagens de abrir uma franquia: o guia definitivo".

Como será o trabalho em uma Zaplus Car?

O dia a dia em uma franquia Zaplus Car é bem típico de um comércio de produtos para serviços de limpeza profissional.

A unidade conta com diversas prateleiras, como um supermercado voltado para produtos de cuidados automotivos.

No ponto comercial, a exigência de funcionários não é grande, mas o empreendedor deve ter dedicação exclusiva para o negócio.

Nesse sentido, faz parte do trabalho gerenciar os funcionários para manter a organização da unidade, bem como orientar os colaboradores para o melhor atendimento ao cliente.

Ademais, o franqueado é o responsável pelo marketing da unidade. Contudo, para estas ações, ele conta com apoio e materiais da franqueadora, além de direcionamento para os melhores meios de divulgação.

Algumas das atividades do dia a dia são comuns a qualquer empresa, como a parte financeira de contas a pagar e receber e a captação de clientes na região.

Assim, realizar parcerias com lava jatos, locadoras de veículos, empresas com frotas será parte da rotina. São exemplos de clientes interessantes para o empreendedor, entre outros, é claro.

Isso porque, como falamos, o mercado de serviços de limpeza automotiva é amplo, com clientes dos mais variados tipos.

Vale a pena abrir uma franquia de estética automotiva?

Você deve conhecer alguém que gosta do carro como um filho, ou seja, que gosta de dar ao veículo os melhores cuidados. Ainda, quem nunca passou horas lavando o carro na porta de casa ou ajudando o pai a fazer isso.

Mesmo que os tempos sejam outros, os serviços de estética automotiva fazer parte do dia a dia das pessoas. No entanto, a grande maioria procura profissionais para lavar o carro.

Isso porque a falta de tempo ou espaço faz com que o motorista opte por levar o carro em algum lava jato, ou pequenas empresas especializadas.

Além disso, aqueles que limpam o próprio veiculo buscam produtos que facilitem a vida.

Aqui, por exemplo, a franquia Zaplus Car trabalha com produtos de lavagem a seco para o carro. Assim, mesmo com pouco espaço, fica fácil a higienização automotiva.

Do mesmo modo, os profissionais da área também buscam produtos diferenciados para levar qualidade aos seus clientes.

Vemos flanela vermelha molhada na roda de um carro (imagem ilustrativa).
Os diversos serviços de estética fazem parte do dia a dia dos motoristas.

O mercado de estética automotiva também é amplo, como falamos. São milhões de carros nas ruas do Brasil, e motoristas que buscam não só uma limpeza comum, mas sim deixar o carro como novo.

Por último, não podemos esquecer que o público-alvo deste mercado não deseja só qualidade, mas também baixo custo. Dessa forma, é um segmento que vale a pena investir.

Modelos de negócio Zaplus Car

A franquia Zaplus Car possui dois tipos de unidades nas quais os empreendedores podem investir. São dois modelos que se diferenciam um pouco na estrutura e no capital a ser investido inicialmente.

Um dos modelos é chamado Standard. Nele, o franqueado trabalha conforme falamos anteriormente, com a venda dos produtos da Zaplus Car.

Para este primeiro modelo, a estrutura para a instalação da unidade varia de 40 a 70 metros quadros para a disposição da parte administrativa e dos produtos da franquia nas prateleiras.

Além disso, por ser um modelo mais enxuto, são necessários de três a quatro funcionários e um investimento inicial a partir de R$ 180 mil.

Já o segundo modelo, Prime, exige um espaço maior, entre 200 e 300 metros quadrados. O local necessário é maior pois deve haver espaço para a unidade oferecer cursos e workshops em suas dependências.

Dessa forma, além da comercialização de todo o mix de produtos da franquia Zaplus Car, o franqueado também pode ganhar dinheiro com estes treinamentos para os interessados.

Por fim, são necessários entre seis e nove funcionários e um investimento inicial de R$ 395 mil para toda a estrutura do negócio.

Perfil do franqueado de sucesso da franquia Zaplus

O empreendedor, para ter sucesso em qualquer negócio, deve ser uma pessoa obstinada, com foco no desenvolvimento e resultados.

Para ser um franqueado de sucesso da franquia Zaplus Car, além disso, é necessário ter também algumas outras características.

Por exemplo, um perfil comercial, que envolve tanto uma boa capacidade de gestão dos colaboradores, como lidar bem com os clientes.

Do mesmo modo, um franqueado deve ser organizado, pois mesmo com os suportes da franqueadora, a gestão do dia a dia é de sua inteira responsabilidade.

Além disso, o empreendedor deve saber lidar com este modelo de negócio. Isso porque a unidade precisa seguir um padrão definido pela franqueadora, o qual o franqueado deve manter.

Um bom ponto de partida também é gostar do segmento automotivo, pois será mais fácil lidar com uma franquia Zaplus Car.

Pois imagine ter que dedicar todo o seu tempo a um empreendimento em um setor com o qual você não se identifica? Será mais complicado ter sucesso do que trabalhar com algo que gosta.

Enfim, engajar-se com a marca. Desde o momento da escolha da franquia, o franqueado deve ter em mente que seus valores e os da marca precisam estar alinhados. Essa sinergia fará toda a diferença no dia-a-dia da operação.

Todas estas características podem ser trabalhadas pelo empreendedor. E isso fica ainda mais fácil em um negócio já estruturado, facilitando a gestão e a organização.

Por último, separamos um texto sobre distribuidoras de produtos de limpeza para você conhecer um pouco mais deste mercado. Clique no link e confira!

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