Franquia Zaplus Car: conheça e invista no setor de limpeza automotiva!

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O mercado de cuidados para o carro é amplo, e em um destes nichos de atuação trabalha a franquia Zaplus Car. Sabemos que os serviços de limpeza do carro fazem parte do dia a dia. Por isso, os empreendedores buscam negócios nesta área da qual falaremos mais agora.

Segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura, a frota nacional de veículos

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registrados no país passa de 111 milhões de unidades, incluindo veículos leves, como carros, utilitários e caminhonetes, motocicletas e veículos pesados, como ônibus e caminhões.

Logo, os nichos que envolvem os segmentos Automotivos podem ser promissores para quem quer empreender e ganhar dinheiro. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Conheça a Zaplus Car

A franquia Zaplus Car é uma rede especializada em produtos para limpeza automotiva e outros cuidados para o carro. A marca tem um amplo mix de produtos, como itens para enceramento, limpeza a seco, polimento, higienização interna, entre outros.

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Da mesma forma, conta também em seu catálogo com equipamentos e acessórios para os serviços de limpeza automotiva.

Por exemplo, trabalha com aspiradores veiculares, politriz (equipamento usado para polimento de pintura), entre outros. Ainda, acessórios como luvas, escovas, panos, flanelas, pincéis etc.

A empresa atua no mercado automotivo há mais de 15 anos. Porém, só recentemente entrou para o franchising e, agora, trabalha neste modelo de negócio.

Mas, além disso, a marca entrou para o grupo Encontre Sua Franquia, uma das maiores holdings de franquias do Brasil e sete marcas em seu portfólio.

Por fim, a Zaplus é procurada por pessoas ou empresas que realizam os serviços de limpeza automotiva. Seja de forma profissional ou mesmo motoristas que cuidam do próprio veículo.

Para quem deseja abrir um novo negócio no segmento de limpeza e conservação, a franquia Zaplus Car apresenta um modelo atrativo, como mostraremos a seguir.

Vantagens de abrir uma franquia Zaplus Car

Montar uma loja de produtos de limpeza automotiva do zero é mais complicado do que iniciar um empreendimento por meio de franquias.

Com a franquia Zaplus Car, o empreendedor encontra um negócio estruturado, com uma operação padrão para todas as unidades. Da mesma forma, conta com uma série de suportes da franqueadora. Ou seja, a ampla estrutura da Encontre Sua Franquia pode auxiliar o franqueado da Zaplus.

Entre estes suportes, a franqueadora oferece treinamentos para conhecer o modelo de operação, apoio para o marketing e para a gestão.

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Todos os suportes são descritos na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento com vários detalhes sobre a operação da marca. Nesse sentido, quando se tem o suporte de uma empresa como a Encontre Sua Franquia, isso facilita a divulgação do empreendimento e o desenvolvimento da unidade.

Uma grande vantagem da franquia Zaplus Car é ser a fornecedora homologada de produtos para a franquia Acquazero, a maior rede de estética automotiva do mundo.

Com isso, as mais de 800 unidades da Acquazero somente podem comprar com a Zaplus Car, o que impulsiona as vendas para os franqueados.

Além disso, o empreendedor conta com um plano de negócios pronto. Assim, antes de iniciar a empresa, tem uma ideia dos custos que terá, as melhores ações de gestão e o que fazer no dia a dia.

Por fim, este tipo de negócio é vantajoso, pois o franqueado conta com uma marca já reconhecida no mercado. Logo mais, descubra se vale a pena abrir uma franquia de estética automotiva. Mas antes, entenda como é o trabalho na franquia Zaplus.

Como será o trabalho em uma Zaplus Car?

O dia a dia em uma franquia Zaplus Car é bem típico de um comércio de produtos para serviços de limpeza profissional. A unidade conta com diversas prateleiras, como um supermercado voltado para produtos de cuidados automotivos.

No ponto comercial, a exigência de funcionários não é grande, mas o empreendedor deve ter dedicação exclusiva para o negócio.

Nesse sentido, faz parte do trabalho gerenciar os colaboradores para manter a organização da unidade, bem como orientá-los para o melhor atendimento ao cliente.

Já o franqueado é o responsável pelo marketing da unidade. Mas para estas ações, conta com apoio e materiais da franqueadora, além de direcionamento para os melhores meios de divulgação.

Algumas das atividades do dia a dia são comuns a qualquer empresa, como a parte financeira de contas a pagar e receber e a captação de clientes na região.

Por último, realizar parcerias com lava jatos, locadoras de veículos, empresas com frotas será parte da rotina. Esses são exemplos de clientes interessantes para o empreendedor, entre outros, é claro. Isso porque, como falamos, o mercado de serviços de limpeza automotiva é amplo.

Vale a pena abrir uma franquia de estética automotiva?

Você deve conhecer alguém que gosta do carro como um filho, ou seja, que gosta de dar ao veículo os melhores cuidados. Ainda, quem nunca passou horas lavando o carro na porta de casa ou ajudando o pai a fazer isso?

Mesmo que os tempos sejam outros, os serviços de estética automotiva fazem parte do dia a dia das pessoas. No entanto, a grande maioria procura profissionais para lavar o carro.

Isso porque, a falta de tempo ou espaço faz com que o motorista opte por levar o carro em algum lava-jato, ou pequenas empresas especializadas.

Ainda assim, aqueles que limpam o próprio veículo buscam produtos que facilitam a vida. Por exemplo, a franquia Zaplus Car trabalha com produtos de limpeza a seco do carro. Logo, mesmo com pouco espaço, fica fácil a higienização automotiva.

Do mesmo modo, os profissionais da área buscam produtos diferenciados para levar qualidade aos seus clientes.

O mercado de estética automotiva também é amplo, como falamos. Os milhões de carros nas ruas do Brasil, e motoristas que buscam não só uma limpeza comum, mas sim deixar o carro como novo.

Por último, não podemos esquecer que o público-alvo deste mercado não deseja só qualidade, mas também baixo custo. Dessa forma, é um segmento que vale a pena investir.

Modelos de negócio Zaplus Car

A franquia Zaplus Car tem dois tipos de unidades nas quais os empreendedores podem investir. Desse modo, são dois modelos que se diferenciam um pouco na estrutura e no capital a ser investido inicialmente.

Um dos modelos é chamado Standard. Nele, o franqueado trabalha conforme falamos anteriormente, com a venda dos produtos da Zaplus Car.

Para este primeiro modelo, a estrutura para a instalação da unidade varia de 40 a 70 metros quadros para a disposição da parte administrativa e dos produtos da franquia nas prateleiras.

Além disso, por ser um modelo mais enxuto, são necessários de três a quatro funcionários.

Já o segundo modelo, Prime, exige um espaço maior, entre 200 e 300 metros quadrados. O local necessário é maior, pois deve haver espaço para a unidade oferecer cursos e workshops em suas dependências.

Dessa forma, além da comercialização de todo o mix de produtos da franquia Zaplus Car, o franqueado pode ganhar dinheiro com estes treinamentos para os interessados.

Perfil do franqueado de sucesso da franquia Zaplus

O empreendedor, para ter sucesso em qualquer negócio, deve ser uma pessoa obstinada, com foco no desenvolvimento e resultados. Para ser um franqueado de sucesso da franquia Zaplus Car, é necessário ter também algumas outras características.

Por exemplo, um perfil comercial, que envolve tanto uma boa capacidade de gestão dos colaboradores, como lidar bem com os clientes. Do mesmo modo, um franqueado deve ser organizado, pois mesmo com os suportes da franqueadora, a gestão do dia a dia é de sua inteira responsabilidade.

Além disso, o empreendedor deve saber lidar com este modelo de negócio. Isso porque, a unidade precisa seguir um padrão definido pela franqueadora, o qual o franqueado deve manter.

Um bom ponto de partida também é gostar do segmento automotivo. Imagine ter que dedicar todo o seu tempo a um empreendimento em um setor com o qual você não se identifica? Será mais complicado ter sucesso do que trabalhar com algo que gosta.

Enfim, engajar-se com a marca. Desde o momento da escolha da franquia, o franqueado deve ter em mente que seus valores e os da marca precisam estar alinhados. Essa sinergia fará toda a diferença na operação. Estas características podem ser trabalhadas pelo empreendedor.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio e ganhe dinheiro.

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