Franquias baratas e lucrativas em BH: 71 opções imperdíveis

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Céu azul e igrejinha da Pampulha franquias baratas e lucrativas em Bh
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Franquias baratas e lucrativas em BH são oportunidades de negócio interessantes para quem busca empreender. Seu objetivo de se tornar dono do próprio negócio pode estar mais próximo do que você imagina. Quer saber como? Leia este conteúdo.

Pensar em investir se torna mais seguro quando você opta pelo modelo de franquias. Se a sua preocupação é não conseguir sair do lugar por falta de conhecimento, neste sistema será você orientado e não terá as mesmas dificuldades enfrentadas quando se começa sozinho.

Sem dúvida, você terá uma estrutura que fortalecerá em todos os sentidos o seu objetivo de empreender. Não à toa, o sistema de franquias tem uma taxa de mortalidade muito menor do que as empresas abertas do zero.

Assim, com uma estrutura pronta e o acompanhamento durante a sua jornada, será muito fácil investir em franquias baratas e lucrativas em BH. Neste texto vamos mostrar opções muito atrativas que vão favorecer a sua busca por um negócio próprio.

Porque investir em franquias em Belo Horizonte?

Mulher pensando com expressão pensativa avaliando as franquias baratas e lucrativas em BH
Dúvidas de investimento podem surgir, mas BH se mostra como uma capital cheia de oportunidades.

Belo Horizonte é considerada uma das capitais mais promissoras para se investir em franquias. De acordo com informações da Goakira Consultoria, BH é considerada a 3ª melhor cidade entre as 10 selecionadas na pesquisa.

Assim, é perceptível que o ambiente seja promissor pois a capital tem grande potencial de consumo no mercado.

As informações que foram analisadas para que a pesquisa chegasse nesse resultado foram as taxas geométricas de crescimento populacional e de renda, medidas em um período de oito anos (2010-2018).

Outras informações mostradas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) garantem que, no terceiro trimestre de 2019, o mercado mineiro expandiu o número de franquias em 13%, se comparado com os resultados de 2018.

No terceiro trimestre de 2019, foram mais 763 franquias em operação na cidade. Esse aumento também gerou um faturamento de R$ 3,6 bilhões. O resultado foi 7% superior ao faturado em 2018.

A expansão do mercado alcançou 10% com novas operações. Por essa razão, BH é promissora para quem busca por franquias baratas e lucrativas para investimento.

Vantagens do franchising

homem montando blocos de casinhas em alusão à trajetória do empreendedorismo
Existem inúmeras vantagens no franchising, sendo a principal a segurança do investimento.

Existem outros pontos mais importante a serem mencionados neste conteúdo, como as vantagens de se apostar em um modelo de franquia. Esses pontos positivos reforçam as oportunidades de franquias baratas e lucrativas em BH.

Esse sistema de negócio é bem mais seguro, se comparado com a abertura de um negócio do zero. Mesmo os empreendedores de primeira viagem encontram condições para administrarem a unidade de forma equilibrada.

Compreenda as vantagens existentes no setor de franquias e saiba porque será muito mais simples optar por esse tipo de investimento.

Menores riscos de investimento

A primeira preocupação de um empreendedor, sobretudo os de primeira viagem, é o risco de investir o seu dinheiro em algo sem que tenha certeza que irá funcionar. Essa é uma preocupação plausível, afinal ninguém deseja perder dinheiro.

De toda forma, o sistema de franquias é favorável até na escolha do tipo de negócio que deseja investir.

Isso porque existem diversas oportunidades disponíveis no mercado. Os modelos de negócio são variados, desde as microfranquias até os modelos mais completos e robustos, que exigem um investimento mais alto.

Assim, investindo em franquias baratas, os riscos de investimento se tornam menores, pelo fator de investimento também ser menor.

Mas não é só o valor que permite menores riscos. Ter acesso a um plano de negócios já estruturado pela rede, além de treinamentos e suportes constantes deixa o dia a dia de trabalho ainda mais seguro.

Para se ter uma ideia, apenas cinco a cada 100 franquias fecham as portas antes de dois anos de operação. No caso de negócios abertos do zero, o número de empresas que fecham as portas em até dois anos sobe para 23.

Inovação constante

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O sistema de franquias segue uma linha de padronização que deve ser respeitada pelos franqueados que optarem pelo investimento. Ao mesmo tempo, essa forma de manter o mesmo padrão não quer dizer que você estará estagnado.

Existe por trás das franquias toda uma estrutura preparada e focada na busca por inovação na rede. As padronizações de operações, gerenciamento, atendimento aos clientes, vendas, entre outros processos são essenciais para a segurança das unidades.

A busca por inovações fica sob responsabilidade da rede, permitindo que os franqueados foquem no que é importante: o gerenciamento da unidade. Dessa forma, por meio de pesquisas de mercado e análise de processos, há uma constante inovação que é estudada para ser inserida em toda a rede.

Quer dizer que você não pode inovar por conta própria, mas pode sugerir novas ideias ou referências que serão analisadas e estudadas. Assim, caso sejam viáveis, serão agregadas para todos os franqueados da rede.

Suporte da franqueadora

mulher palestrando dando treinamento pára outras pessoas
Entre os vários suportes das franquias está o treinamento dos franqueados e colaboradores. De extrema importância na padronização e aperfeiçoamento dos serviços prestados pela rede.

Uma das características mais fortes nesse sistema de franquias é, sem dúvida, o suporte da franqueadora. Os suportes são oferecidos ao franqueado desde a abertura da empresa, até o gerenciamento da operação, como determina a Lei de Franquias

Esse auxílio e acompanhamento se iniciam a partir do momento em que se abre a franquia. Desde o momento em que deve ser feita a escolha do ponto ideal, até a escolha de funcionários entre outros.

Suportes como o do setor de marketing, além de diversas estratégias internas e até suporte jurídico fortalecem a atuação do franqueado à frente da unidade.

Uma forma de saber se a opção de franquia que você busca oferece todo esse suporte e acompanhamento é analisando a Circular de Oferta de Franquia (COF). O documento é essencial para mostrar todas as informações sobre a franquia.

Treinamentos para execução de serviços

Mencionamos acima, brevemente, os suportes e treinamentos da franquia. Dentre as oportunidades de atendimento está o treinamento dos colaboradores e franqueados.

Tão importante quanto qualquer outro suporte, essa etapa é fundamental para orientar o colaborador a executar o melhor atendimento e prestação de serviço.

Assim, são oferecidos tanto treinamentos on-line em plataformas próprias da franquia, quanto treinamentos presenciais na unidade que será inaugurada.

Outras opções extras de aperfeiçoamento são disponibilizadas pela franqueadora a fim de reforçar serviços mais específicos em determinados modelos de franquia.

Os treinamentos on-line oferecidos ao empreendedor incluem capacitações voltadas para:

  • Passo a passo para realizar os serviços/preparar os produtos da marca;
  • Técnicas de vendas;
  • Relacionamento com clientes;
  • Uso de software de gestão; 
  • Dicas de marketing etc.

Suporte de marketing e publicidade

Dentro do sistema de franquias, o suporte de marketing faz parte do auxílio aos franqueados. Como mencionamos antes, ele tem uma estrutura de atendimento e estratégias que facilitam a captação de novos clientes.

Por isso, existe a taxa de marketig ou publicidade que garantem que existam profissionais como designers, redatores, produtores audiovisuais, por exemplo, para desenvolverem estratégias para as unidades e, consequentemente, para toda a rede.

Assim, o empreendedor pode divulgar sua unidade de forma on-line (como nas redes sociais) e off-line (por panfletos, eventos etc), seguindo as orientações da franqueadora.

Dessa forma, a captação e o alcance de novos clientes se torna mais eficiente para o negócio, com apoio profissional e estratégico.

Qual o perfil ideal para empreender em franquias?

mulher de braços cruzados em sua franquia
O perfil ideal de franqueado deve ter sempre disposição, resiliência e muita força de vontade para atuar na franquia.

O perfil ideal para quem deseja empreender em franquias é de alguém que não tenha dificuldades em seguir padrões.

Como já falamos aqui, as franquias têm essa característica de manter uma linha de padronização. Ou seja, quer dizer que se o seu perfil é muito inovador ou se você gosta de mudar de ideias, esse não será o modelo ideal para você.

Uma vez que você deverá seguir toda a padronização da franquia. Ao mesmo tempo, se o seu perfil é focado, determinado e gosta de cuidar de tudo, mesmo tendo colaboradores para auxiliar no processo, esse será o perfil adequado para dar sequencia no negócio.

Ter disciplina, força de vontade e muita persistência é o perfil ideal para qualquer empreendimento, inclusive nas franquias. Por mais que exista um suporte, essas características serão fundamentais para um bom gestor.

Sendo assim, você terá que ter foco e objetivo para administrar a unidade. Só assim terá sucesso e conseguirá alcançar os resultados esperados de acordo com o plano de negócios da rede.

Como me tornar um franqueado em Belo Horizonte?

Para se tornar um franqueado em Belo Horizonte o processo é simples, mas precisa ser seguido como um passo a passo. Assim, você consegue compreender os processos e realizar a melhor escolha dentro das possibilidades.

Existem muitas franquias baratas e lucrativas em BH que serão atrativas para seu investimento. Por isso, é necessário se atentar as dicas que selecionamos neste passo a passo. Acompanhe.

Faça um planejamento financeiro

Antes mesmo de pensar em investir em franquias, você precisa avaliar as questões financeiras que cercam a sua aquisição. Isso porque elas têm o valor de aquisição e também os valores de manutenção, que são as taxas mensais.

Podemos dizer que essas taxas são investimentos, pois correspondem ao suporte oferecido pela franqueadora. São a manutenção desses serviços, dos profissionais e de toda a estrutura para manter o equilíbrio da unidade.

Por essa razão, avaliar o seu capital para investimento não só na hora da aquisição, mas na permanência da unidade e, principalmente, nos primeiros meses de gestão.

Uma forma de se preparar para os meses iniciais de gestão é manter um capital de giro. O capital é um valor que será destinado para os gastos da franquia até que a unidade comece a apresentar lucros.

Escolha do segmento de franquia

Escolher o seu modelo ideal de negócio é um ponto crucial nesse momento. Após avaliar suas condições financeiras, você precisa escolher em que vai investir.

Por isso, é importante ter consciência de que irá precisar optar pelo que mais lhe atrai e avaliar se o seu aporte financeiro irá corresponder a sua escolha. Avaliar a opção pela afinidade é ponto essencial para fazer um negócio dar certo.

Apesar de não precisar ter conhecimento prévio, ter uma vivência pode ser interessante. Entretanto, saiba que a franqueadora irá promover capacitação completa para você ser franqueado.

Assim, estude os mercados de franquias e opte por aquele que você mais se identifica, aquele que você se imagina trabalhando nele. É importante gostar do mercado para que você não desista logo na primeira dificuldade.

Primeiro contato com a franqueadora

O primeiro contato com a franqueadora deve ser feito por meio do site da marca. Lá será necessário manifestar seu interesse em saber mais sobre o negócio.

Por isso, deverá deixar os dados essenciais que são nome completo, telefone de contato e e-mail. Posteriormente, a franqueadora irá entrar em contato para marcar uma entrevista.

O momento de entrevista é importante para a rede conhecer o seu perfil e condições de investimento. É também interessante para você tirar dúvidas e saber mais sobre o negócio.

Assim, você terá todas as suas dúvidas esclarecidas antes mesmo de começar o processo de franqueamento.

Assim que passar por essa etapa, você terá em mãos a Circular de Oferta der Franquia (COF). Como já informamos, o documento apresenta informações detalhadas sobre o investimento.

Escolha do ponto

Se após a conversa e a leitura da COF tudo estiver de acordo com a sua condição de investimento, será o momento de dar início a escolha do ponto onde o negócio será instalado.

A rede te auxiliará a escolher a melhor localidade para instalação da franquia. São feitos estudos de geomarketing para entender as características do local, perfil dos consumidores, dados da concorrência, entre outras informações.

A partir daí, virão todas as outras etapas que farão com que o andamento do seu negócio funcione da melhor forma possível. É claro que empenho e foco que serão essenciais nesse processo.

71 opções de franquias baratas e lucrativas em BH

franquias baratas e lucrativas em Bh
Franquias baratas e lucrativas em Belo Horizonte são várias e uma delas irá atender a sua necessidade de atuação

Como já falamos aqui, Belo Horizonte é uma capital cheia de oportunidades para quem quer investir. Por isso mesm,o existem inúmeras opções de franquias baratas e rentáveis para abrir em BH.

Não se esqueça de avaliar sempre se os custos estão dentro de suas expectativas. Outro ponto é entender que nem sempre o mais barato é o melhor.

Conheça algumas oportunidades de negócio e analise a que mais se encaixa nas suas expectativas.

1. Quisto Corretora de Seguros

A rede de franquias Quisto Corretora de Seguros oferece aos franqueados oportunidade de investir em franquias baratas e lucrativas em BH. As oportunidades de negócios são bem amplas.

São modalidades que podem ser abertas tanto em home office, quanto em loja física. Assim, o empreendedor pode escolher a melhor alternativa de negócio, além de poder conciliar com outras atividades, se esse for o objetivo.

Com opções de 90 soluções em seguros e serviços de proteção, a Quisto ainda conta com um sistema multicálculos que favorece o trabalho do franqueado que pode cotar cerca de 20 seguros ao mesmo tempo.

Dessa forma, o trabalho do franqueado acontece de forma automatizada. Ainda é possível contar com um suporte que garante auxílio em diversas áreas. Tanto no marketing digital, orientação com desenvolvimento, apoio jurídico quando necessário, entre outros.

  • Investimento inicial: R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

Para saber tudo sobre as opções e vantagens da franquia, basta assistir ao vídeo abaixo.

2. Fórmula Pizzaria

Que cidade grande não tem uma pizzaria de respeito? Todas que se prezem tem uma alternativa de negócio como essa. E no segmento de franquias de Alimentação baratas e lucrativas em BH, a Fórmula Pizzaria é uma boa opção.

Por isso mesmo, você deve considerar a opção de negócio atrativa como a Fórmula Pizzaria.  O ramo é um dos mais bem-sucedidos do franchising, além de ser muito requisitado pelos clientes.

A diversidade de pizzas chama atenção dos consumidores. São mais de 40 sabores de pizzas, além de opções de pizzas doces, calzones especiais, lanches e sobremesas.

O diferencial da franquia são suas opções de negócios que oferecem modalidades com atendimento apenas delivery, ou com delivery e salão de atendimento no local.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 145 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: de 24 a 36 meses

3. Suav

Uma das marcas referência na área de beleza, e que fazem parte de franquias baratas e lucrativas para investir em BH, é Suav . O modelo de franquia é ideal para quem deseja ingressar nesse segmento tão atrativo como o de Beleza e Bem-Estar.

A franquia de esmalteria é uma opção de negócio bem atrativa para capitais como Belo Horizonte. Pois além de oferecer os serviços de cuidados com as unhas, ainda tem depilação, sobrancelha e escovaria.

Ou seja, tudo em um só lugar oferecendo praticidade rapidez e tranquilidade. O atendimento é express e os clientes não precisam fazer agendamento.

Assim, para abrir uma unidade, é necessário um espaço mínimo de 80 m². Já o investimento necessário varia de acordo com os serviços que o franqueado deseja oferecer. 

  • Investimento inicial: R$ 167 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

4. Acquazero

homen limpando carro
As Franquias Acquazero fazem o maior sucesso no segmento de limpeza e estética automotiva

A rede de franquias Acquazero é considerada a maior franquia de estética automotiva do Brasil, e atua no mercado há mais de 10 anos com seus serviços de limpeza e estética veicular.

É considerada uma opção de franquias baratas e lucrativas para BH e região, pois tem valores de investimento mais baixos e variedade de atendimento delivery.

Ainda é uma franquia sustentável: o carro-chefe da marca é o serviço de limpeza ecológica com apenas 300ml de água. Com essa quantidade de água é possível lavar todo o exterior de um veículo.

Além disso, é possível que o franqueado ofereça outros atendimentos como o polimento do carro, higienização de ar-condicionado, limpeza de sofá e tapetes, e mais.

São 16 opções de serviços voltados para o seu carro que podem ser ampliados para atendimentos residenciais, aumentando o ticke médio das unidades.

No suporte oferecido pela marca, os investidores contam com treinamentos presenciais, materiais exclusivos e apoio jurídico da franqueadora. 

É possível investir em modalidades de home office ou em loja física.

  • Investimento inicial: R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 12 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

5. Encontre Sua Viagem

A rede de franquias Encontre Sua Viagem é uma agência de turismo que atua com uma variedade de serviços voltados ao turismo de todas as áreas.

Assim, facilita o direcionamento dos clientes que buscam esse tipo de orientação e querem apenas se preocupar com a viagem.

No modelo de negócio, o franqueado busca as melhores soluções em passagens aéreas, hotéis, passeios e seguros de viagem para seus clientes. Com mais de 1.500 parceiros comerciais da rede, é possível oferecer o melhor custo de pacotes aos clientes da marca.

Nas opções de franquia é possível atuar tanto de forma home office, quanto em loja física. Sendo, assim, uma das opções de franquias baratas e lucrativas para abrir em BH.

  • Investimento inicial: R$ 11.9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

6. Mardelle

lingeries opções calcinhas e sutias na arara (franquias baratas e lucrativas em Bh)
As Franquias da Mardelle atendem a toda a demanda de clientes com sua variedade de produtos

Uma franquia de lingerie e moda íntima que atua no mercado há mais de 25 anos e conta com um expertise de mercado é a Mardelle. Sendo uma ótima opção de franquia barata e lucrativa em BH para investimento.

Sua variedade de produtos amplia as oportunidades de venda, e atendem a uma ampla gama de clientes que buscam conforto, qualidade e bem-estar.

Além de oferecer o melhor custo-benefício pois seus produtos têm fabricação própria e podem oferecer um mix de vantagens que se destacam de outas marcas.

Para se tornar um franqueado Mardelle, é possível adquirir uma versão de loja menor para centros comerciais, ou uma outra opção mais ampla para shopping center.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento:

7. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

8. Cuidare

O objetivo das franquias Cuidare é oferecer às pessoas cuidados para a sua saúde. Por isso, a empresa prepara profissionais de saúde para atuar a frente de cuidados individuais para quem necessita de uma atenção especial.

Por isso, a rede de franquias inclui em seu portfólio serviços acompanhamento, atividades de lazer, cuidados para reabilitação e mais.

Assim, os atendimentos não são apenas para idosos, mas também para gestantes, recém-operados ou pessoas com limitações físicas e/ou mentais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 12 e 18 meses

9. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

10. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

11. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

12. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

13. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

14. Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

15. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

16. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

17. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

18. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

19. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

20. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

21. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

22. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

23. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

24. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

25. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

26. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

27. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

28. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

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Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

29. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

30. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

31. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

32. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

33. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

34. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

35. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

36. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

37. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

38. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

39. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

40. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

41. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

42. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

43. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

44. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

45. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

46. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

47. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

48. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

49. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

50. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

51. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

52. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

53. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

54. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

55. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

56. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

57. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

58. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

59. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

60. Alfred Delivery

homem fazendo entrega delivery
O atendimento delivery está em alta e atende a demandas muito amplas

Os serviços de delivery têm ampliado cada vez mais a atuação pelo País. Por essa razão, as franquias Alfred Delivery funcionam como uma espécie de delivery de qualquer mercadoria.

Por meio de um aplicativo, cada franquia tem exclusividade de atuação. Os clientes conseguem comprar produtos variados, que serão entregues em suas casas ou locais de trabalho.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 300 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 12 e 24 meses

61. Sem Aperto

A Sem Aperto é uma das franquias baratas e lucrativas para BH de serviços financeiros para abrir ainda em 2020. Por meio dela, o franqueado pode oferecer uma máquina própria de cartões de crédito, parcelar débitos de veículos e outros.

No mercado há mais de quatro anos, a empresa tem se tornado uma referência no Brasil. Vale destacar que ela permite atender clientes de diversos segmentos, buscando sempre as melhores condições.

  • Investimento total: a partir de R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir R$ 4 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 6 e 12 meses

62. Instituto Embelleze

O Instituto Embelleze é um dos responsáveis pela capacitação do setor de beleza no Brasil.

Dessa forma, com uma franquia da rede, o empreendedor pode ministrar mais de 20 cursos a alunos interessados na área, incluindo para cabeleireiro profissional, manicure e pedicure. 

Sendo uma alternativa de negócio de franquias baratas e lucrativas para investir em BH em relação ao custo-benefício do investimento

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

63. Nutrimais

A Nutrimais é uma rede de franquias que além de vender fabrica produtos para alimentação animal.

Assim, os seus franqueados trabalham com a venda direta desses produtos. São alimentos e suplementos para aves, suínos, bovinos e outros animais rurais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 37,5 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: entre 6 e 24 meses

64. OMO Passa Fácil

Você sabia que a OMO também é uma franquia? Pois além de tudo, é uma ótima opção de investimento em franquias baratas e lucrativas que faz sucesso em BH. Assim, a OMO Passa Fácil permite aos empreendedores atuarem com a passadoria de roupas.

Por meio de um aplicativo, os franqueados gerenciam as demandas e atendimentos buscam as roupas do cliente em casa, passam e depois as entregam. O franqueado só opera o serviço de passadoria.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3,5 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 12 meses

65. Tudo Bem Seguros

homem  desenhando casa e dentro dela um carro familia e imóvel demonstrando proteção
O ramo de seguros está entre as franquias que mais atuam no sistema sendo grandes oportunidades de negócio

A rede de franquias Tudo Bem Seguros oferece uma gama de serviços que atendem as necessidades do consumidor que busca por seguros de todos os tipos.

Por meio da franquia, os franqueados podem oferecer seguros para as diversas necessidades dos usuários. Incluindo o seguro saúde, agrícola, de carro, moto, residencial etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 6 meses

66. KNN Idiomas

Outra franquia para quem deseja trabalhar com educação e franquias considerada barata e lucrativa em BH é a KNN Idiomas.

Assim, na franquia são oferecidos cursos de inglês, alemão e espanhol. Inclusive em modalidades “speed”, em que o aluno aprende mais rápido. As aulas são voltadas a crianças, adolescentes e adultos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 12 e 18 meses

67. Ensina Mais

A Ensina Mais é uma outra opção de franquia educacional que pertence ao Grupo MoveEdu licenciada com a Turma da Mônica.

Dessa forma, ela oferta aulas de matemática, português, inglês, informática e robótica. Muitas das aulas são digitais e interativas, com uma metodologia inovadora para crianças e adolescentes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 18 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 24 meses

68. Banca do Automóvel

A Banca do Automóvel é uma franquia de acessórios para carros. Assim, com a venda de produtos exclusivos atende uma demanda de clientes que buscam produtos diferenciados no mercado.

São itens nacionais e importados, que possuem marca própria STOPCAR, incluindo aromatizantes, capas, produtos para limpeza e outros.

  • Investimento inicial: a partir R$ 75 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 10 e 16 meses

69. Dr. Fiscal

mãos arquivando documentos
Para quem deseja investir no segmento de outros negócios franquias administrativas estão em alta

A Dr. Fiscal é uma franquia de serviços tributários, que trabalha principalmente com o planejamento e diagnóstico tributário.

É indicado que o franqueado tenha conhecimento na área, mas essa não é uma exigência. Afinal de contas, seu papel será visitar os clientes, fechar contratos e coletar os documentos necessários.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: 12 meses

70. Mr. Fit

A Mr. Fit é uma franquia de fast food saudável, que tem no seu cardápio opções como saladas, wraps, sucos naturais, tapiocas e mais.

Por isso, ela atende uma demanda de franqueados que se identificam com franquias baratas e lucrativas para investir em BH.

São sete modelos de negócio, que vão de microfranquias até a versão gourmet da loja.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil 
  • Prazo de retorno de investimento: entre 3 e 36 meses

71. Prepara Cursos

A franquia Prepara Cursos trabalha com cursos profissionalizantes. Assim, são mais de  70 opções de cursos em áreas como tecnologia, indústria, administração, saúde e diversos outros.

Por essa razão, a indicação de franquias baratas e lucrativas para BH como a Prepara Cursos é ideal para capitais como Belo Horizonte.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 24 meses

Percebeu o sucesso que você pode ter ao optar por investir em uma das franquias baratas e lucrativas em BH? Não perca tempo e invista em uma das oportunidades mencionas acima o quanto antes!

Para saber mais sobre o assunto e como ser um empreendedor de sucesso no franchising mesmo em meio a crise, leia o nosso conteúdo: “Investir em franquia na crise, vale a pena?”.

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