O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Para Empreender » Franquias baratas e lucrativas em BH: opções imperdíveis

Franquias baratas e lucrativas em BH: opções imperdíveis

Sumário

Franquias baratas e lucrativas em BH são oportunidades de negócio interessantes para quem busca empreender. Seu objetivo de se tornar dono do próprio negócio pode estar mais próximo do que você imagina. Quer saber como? Leia este conteúdo.

Pensar em investir se torna mais seguro quando você opta pelo modelo de franquias. Se a sua preocupação é não conseguir sair do lugar por falta de conhecimento, neste sistema será você orientado e não terá as mesmas dificuldades enfrentadas quando se começa sozinho.

Sem dúvida, você terá uma estrutura que fortalecerá em todos os sentidos o seu objetivo de empreender. Não à toa, o sistema de franquias tem uma taxa de mortalidade muito menor do que as empresas abertas do zero.

Assim, com uma estrutura pronta e o acompanhamento durante a sua jornada, será muito fácil investir em franquias baratas e lucrativas em BH. Neste texto vamos mostrar opções muito atrativas que vão favorecer a sua busca por um negócio próprio.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Por que investir em franquias em Belo Horizonte?

Belo Horizonte é considerada uma das capitais mais promissoras para se investir em franquias. De acordo com informações da Goakira Consultoria, BH é considerada a 3ª melhor cidade entre as 10 selecionadas na pesquisa.

Assim, é perceptível que o ambiente seja promissor pois a capital tem grande potencial de consumo no mercado.

As informações que foram analisadas para que a pesquisa chegasse nesse resultado foram as taxas geométricas de crescimento populacional e de renda, medidas em um período de oito anos (2010-2018).

Outras informações mostradas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) garantem que, no terceiro trimestre de 2019, o mercado mineiro expandiu o número de franquias em 13%, se comparado com os resultados de 2018.

No terceiro trimestre de 2019, foram mais 763 franquias em operação na cidade. Esse aumento também gerou um faturamento de R$ 3,6 bilhões. O resultado foi 7% superior ao faturado em 2018.

A expansão do mercado alcançou 10% com novas operações. Por essa razão, BH é promissora para quem busca por franquias baratas e lucrativas para investimento.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Vantagens do franchising

Existem outros pontos mais importante a serem mencionados neste conteúdo, como as vantagens de se apostar em um modelo de franquia. Esses pontos positivos reforçam as oportunidades de franquias baratas e lucrativas em BH.

Esse sistema de negócio é bem mais seguro, se comparado com a abertura de um negócio do zero. Mesmo os empreendedores de primeira viagem encontram condições para administrarem a unidade de forma equilibrada.

Compreenda as vantagens existentes no setor de franquias e saiba porque será muito mais simples optar por esse tipo de investimento.

Menores riscos de investimento

A primeira preocupação de um empreendedor, sobretudo os de primeira viagem, é o risco de investir o seu dinheiro em algo sem que tenha certeza que irá funcionar. Essa é uma preocupação plausível, afinal ninguém deseja perder dinheiro.

De toda forma, o sistema de franquias é favorável até na escolha do tipo de negócio que deseja investir.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Isso porque existem diversas oportunidades disponíveis no mercado. Os modelos de negócio são variados, desde as microfranquias até os modelos mais completos e robustos, que exigem um investimento mais alto.

Assim, investindo em franquias baratas, os riscos de investimento se tornam menores, pelo fator de investimento também ser menor.

Mas não é só o valor que permite menores riscos. Ter acesso a um plano de negócios já estruturado pela rede, além de treinamentos e suportes constantes deixa o dia a dia de trabalho ainda mais seguro.

Para se ter uma ideia, apenas cinco a cada 100 franquias fecham as portas antes de dois anos de operação. No caso de negócios abertos do zero, o número de empresas que fecham as portas em até dois anos sobe para 23.

Inovação constante

O sistema de franquias segue uma linha de padronização que deve ser respeitada pelos franqueados que optarem pelo investimento. Ao mesmo tempo, essa forma de manter o mesmo padrão não quer dizer que você estará estagnado.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Existe por trás das franquias toda uma estrutura preparada e focada na busca por inovação na rede. As padronizações de operações, gerenciamento, atendimento aos clientes, vendas, entre outros processos são essenciais para a segurança das unidades.

A busca por inovações fica sob responsabilidade da rede, permitindo que os franqueados foquem no que é importante: o gerenciamento da unidade. Dessa forma, por meio de pesquisas de mercado e análise de processos, há uma constante inovação que é estudada para ser inserida em toda a rede.

Quer dizer que você não pode inovar por conta própria, mas pode sugerir novas ideias ou referências que serão analisadas e estudadas. Assim, caso sejam viáveis, serão agregadas para todos os franqueados da rede.

Suporte da franqueadora

Uma das características mais fortes nesse sistema de franquias é, sem dúvida, o suporte da franqueadora. Os suportes são oferecidos ao franqueado desde a abertura da empresa, até o gerenciamento da operação, como determina a Lei de Franquias

Esse auxílio e acompanhamento se iniciam a partir do momento em que se abre a franquia. Desde o momento em que deve ser feita a escolha do ponto ideal, até a escolha de funcionários entre outros.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Suportes como o do setor de marketing, além de diversas estratégias internas e até suporte jurídico fortalecem a atuação do franqueado à frente da unidade.

Uma forma de saber se a opção de franquia que você busca oferece todo esse suporte e acompanhamento é analisando a Circular de Oferta de Franquia (COF). O documento é essencial para mostrar todas as informações sobre a franquia.

Treinamentos para execução de serviços

Mencionamos acima, brevemente, os suportes e treinamentos da franquia. Dentre as oportunidades de atendimento está o treinamento dos colaboradores e franqueados.

Tão importante quanto qualquer outro suporte, essa etapa é fundamental para orientar o colaborador a executar o melhor atendimento e prestação de serviço.

Assim, são oferecidos tanto treinamentos on-line em plataformas próprias da franquia, quanto treinamentos presenciais na unidade que será inaugurada.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Outras opções extras de aperfeiçoamento são disponibilizadas pela franqueadora a fim de reforçar serviços mais específicos em determinados modelos de franquia.

Os treinamentos on-line oferecidos ao empreendedor incluem capacitações voltadas para:

  • Passo a passo para realizar os serviços/preparar os produtos da marca;
  • Técnicas de vendas;
  • Relacionamento com clientes;
  • Uso de software de gestão; 
  • Dicas de marketing etc.

Suporte de marketing e publicidade

Dentro do sistema de franquias, o suporte de marketing faz parte do auxílio aos franqueados. Como mencionamos antes, ele tem uma estrutura de atendimento e estratégias que facilitam a captação de novos clientes.

Por isso, existe a taxa de marketig ou publicidade que garantem que existam profissionais como designers, redatores, produtores audiovisuais, por exemplo, para desenvolverem estratégias para as unidades e, consequentemente, para toda a rede.

Assim, o empreendedor pode divulgar sua unidade de forma on-line (como nas redes sociais) e off-line (por panfletos, eventos etc), seguindo as orientações da franqueadora.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Dessa forma, a captação e o alcance de novos clientes se torna mais eficiente para o negócio, com apoio profissional e estratégico.

Qual o perfil ideal para empreender em franquias?

O perfil ideal para quem deseja empreender em franquias é de alguém que não tenha dificuldades em seguir padrões.

Como já falamos aqui, as franquias têm essa característica de manter uma linha de padronização. Ou seja, quer dizer que se o seu perfil é muito inovador ou se você gosta de mudar de ideias, esse não será o modelo ideal para você.

Uma vez que você deverá seguir toda a padronização da franquia. Ao mesmo tempo, se o seu perfil é focado, determinado e gosta de cuidar de tudo, mesmo tendo colaboradores para auxiliar no processo, esse será o perfil adequado para dar sequencia no negócio.

Ter disciplina, força de vontade e muita persistência é o perfil ideal para qualquer empreendimento, inclusive nas franquias. Por mais que exista um suporte, essas características serão fundamentais para um bom gestor.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Sendo assim, você terá que ter foco e objetivo para administrar a unidade. Só assim terá sucesso e conseguirá alcançar os resultados esperados de acordo com o plano de negócios da rede.

Como me tornar um franqueado em Belo Horizonte?

Para se tornar um franqueado em Belo Horizonte, ou na verdade abrir uma franquia em Porto Alegre ou qualquer outra cidade, o processo é simples. Porém, ele precisa ser seguido como um passo a passo. Assim, você consegue compreender os processos e realizar a melhor escolha dentro das possibilidades.

Existem muitas franquias baratas e lucrativas em BH que serão atrativas para seu investimento. Por isso, é necessário se atentar as dicas que selecionamos neste passo a passo. Acompanhe.

Faça um planejamento financeiro

Antes mesmo de pensar em investir em franquias, você precisa avaliar as questões financeiras que cercam a sua aquisição. Isso porque elas têm o valor de aquisição e também os valores de manutenção, que são as taxas mensais.

Podemos dizer que essas taxas são investimentos, pois correspondem ao suporte oferecido pela franqueadora. São a manutenção desses serviços, dos profissionais e de toda a estrutura para manter o equilíbrio da unidade.

Por essa razão, avaliar o seu capital para investimento não só na hora da aquisição, mas na permanência da unidade e, principalmente, nos primeiros meses de gestão.

Uma forma de se preparar para os meses iniciais de gestão é manter um capital de giro. O capital é um valor que será destinado para os gastos da franquia até que a unidade comece a apresentar lucros.

Escolha do segmento de franquia

Escolher o seu modelo ideal de negócio é um ponto crucial nesse momento. Após avaliar suas condições financeiras, você precisa definir em que vai investir.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Por isso, é importante ter consciência de que irá precisar optar pelo que mais lhe atrai e avaliar se o seu aporte financeiro irá corresponder a sua escolha. Avaliar a opção pela afinidade é ponto essencial para fazer um negócio dar certo.

Apesar de não precisar ter conhecimento prévio, ter uma vivência pode ser interessante. Entretanto, saiba que a franqueadora irá promover capacitação completa para você ser franqueado.

Assim, estude os mercados de franquias e opte por aquele que você mais se identifica, aquele que você se imagina trabalhando nele. É importante gostar do mercado para que você não desista logo na primeira dificuldade.

Primeiro contato com a franqueadora

O primeiro contato com a franqueadora deve ser feito por meio do site da marca. Lá será necessário manifestar seu interesse em saber mais sobre o negócio.

Por isso, deverá deixar os dados essenciais que são nome completo, telefone de contato e e-mail. Posteriormente, a franqueadora irá entrar em contato para marcar uma entrevista.

O momento de entrevista é importante para a rede conhecer o seu perfil e condições de investimento. É também interessante para você tirar dúvidas e saber mais sobre o negócio.

Assim, você terá todas as suas dúvidas esclarecidas antes mesmo de começar o processo de franqueamento.

Assim que passar por essa etapa, você terá em mãos a Circular de Oferta der Franquia (COF). Como já informamos, o documento apresenta informações detalhadas sobre o investimento.

Escolha do ponto

Se após a conversa e a leitura da COF tudo estiver de acordo com a sua condição de investimento, será o momento de dar início a escolha do ponto onde o negócio será instalado.

A rede te auxiliará a escolher a melhor localidade para instalação da franquia. São feitos estudos de geomarketing para entender as características do local, perfil dos consumidores, dados da concorrência, entre outras informações.

A partir daí, virão todas as outras etapas que farão com que o andamento do seu negócio funcione da melhor forma possível. É claro que empenho e foco que serão essenciais nesse processo.

Melhores opções de franquias baratas e lucrativas em BH

Como já falamos aqui, Belo Horizonte é uma capital cheia de oportunidades para quem quer investir. Por isso mesm,o existem inúmeras opções de franquias baratas e rentáveis para abrir em BH.

Não se esqueça de avaliar sempre se os custos estão dentro de suas expectativas. Outro ponto é entender que nem sempre o mais barato é o melhor.

Conheça algumas oportunidades de negócio e analise a que mais se encaixa nas suas expectativas.

[raio_x_esf]

Percebeu o sucesso que você pode ter ao optar por investir em uma das franquias baratas e lucrativas em BH? Não perca tempo e invista em uma das oportunidades mencionas acima o quanto antes!

Para saber mais sobre o assunto e como ser um empreendedor de sucesso no franchising mesmo em meio a crise, leia o nosso conteúdo: “Investir em franquia na crise, vale a pena?”.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje