Franquias baratas em Brasília: listamos as melhores alternativas

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Franquias baratas em Brasília: imagem do câmara dos deputados
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Não é difícil encontrar franquias baratas em Brasília. Afinal, há muitas empresas que estão dispostas a entrar ou aumentar a sua atuação na capital federal. 

Fundada em 1960, a terceira capital do Brasil ficou conhecida por ser uma cidade planejada com suas características e peculiaridades.

Como o formato de um avião que orienta todos os moradores da cidade, com referências como Asa Sul e Norte, setores diferentes e monumentos. 

Por causa da grande quantidade de órgãos públicos presentes no local, a cidade passou a crescer e se desenvolveu em poucos anos de existência. Se tornando, atualmente, uma das mais ricas do País. 

Dessa forma, por causa da renda local e possibilidades de aumentar a sua área de atuação em pontos estratégicos, diversas empresas passaram a apostar na região.

Se tornando uma possibilidade para empreendedores que desejam ser franqueados. 

Para mostrar as vantagens de investir em Brasília, os pontos que precisam ser observados e dicas de franquia barata para empreender, preparamos o texto a seguir. Acompanhe a leitura. 

Por que investir em franquias baratas em Brasília?

Franquias baratas em Brasília - imagem da principal capela da cidade.
Brasília oferece diversas oportunidades para quem deseja se tornar um franqueado

Apostar em franquias baratas em Brasília pode ser um grande começo para quem deseja mudar de vida e dar start em uma nova carreira profissional.

A capital nacional conta com uma das melhores estruturas para os empreendedores. São diversos aspectos que acabam transformando a cidade em uma referência. 

O primeiro indicativo dessa potencialidade é vista quando analisamos o Índice de Desenvolvimento Humano de Brasília (IDH).

Considerado um dos maiores do país, a cidade está acima da média nacional e registra um valor de 0,824. Para se ter umaideia, o Brasil registra 0,727. 

Vale ressaltar que esse levantamento considera pontos como longevidade, renda e educação.

Outro aspecto que favorece os investidores em Brasília é o estudo divulgado pela Endeavor conhecido como “Índice de Cidades Empreendedoras”, que teve sua última versão em 2017.

Inicialmente, a capital federal tem crescido em comparação com os últimos levantamentos feitos pela instituição.

Atualmente, a cidade é considerada a 17º que possui as melhores condições para empreender.

Assim, por mais que possa parecer pouco, Brasília é a primeira cidade fora do eixo Sul- Sudeste a aparecer no ranking. 

Além disso, o município é considerado o 4º mais inteligente do Brasil de acordo com o ranking realizado pela Connected Smart Cities em 2019.

Para que esse estudo seja feito, são considerados diversos indicadores como porcentagem de tratamento de esgoto, acesso à internet, empregabilidade, atendimento urbano, quantidade de leitos etc. 

Com base nesses breves aspectos podemos observar os primeiros pontos positivos de apostar em franquias baratas em Brasília.

Porém, ainda é preciso conhecer um pouco mais sobre os pontos benéficos desse modelo de negócio. 

Veja os benefícios de uma franquia

As franquias baratas em Brasília podem trazer diversos retornos interessantes para os empreendedores.

Muito desse aspecto só acontece por causa dos cuidados que esse negócio oferece aos empresários. Entrar em uma rede de franquias é uma grande oportunidade para realmente mudar de vida com segurança. 

A principal característica desse tipo de negócio é oferecer um via de mão dupla, onde o franqueado, para desenvolver a sua unidade, precisa seguir as orientações e padrões estabelecidos pela marca.

Afinal, o segredo do sistema de franchising é permitir que uma pessoa possa entrar no mercado com uma empresa referência por trás. 

Para garantir que isso possa acontecer da melhor forma possível, as franquias oferecem treinamentos e suportes direcionados aos franqueados e sua equipe.

Assim, ambas as partes conseguem se ajudar, sendo ocasionado grandes resultados para os dois lados. 

Por mais que pareça algo mais travado, é justamente o contrário. Os franqueados possuem algumas limitações comuns para que a marca continue sendo reconhecida pelo mercado.

A marca passou anos sendo testada, executando melhor os processos e alterando os planos de negócios. Todas essas melhorias são quesitos essenciais para a maturidade da rede hoje.

Assim, para que seja realmente algo atrativo, é preciso seguir esses padrões.

Em pontos relacionados à gestão e administração do negócio, fica totalmente sob responsabilidade do empreendedor. Podendo considerar as franquias como negócios semi-independentes. 

Graças a essa forma de trabalhar, esse é o modelo de empreendimento mais seguro que existe no Brasil.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 15% das unidades fecham as portas antes de 10 anos de operação.

Enquanto isso, os empreendimentos próprios têm uma taxa superior a 70%. 

Vantagens de apostar em franquias baratas em Brasília

Quem optar por apostar em franquias baratas em Brasília, poderá ter acesso aos diversos benefícios que vão além dos dados apresentados até aqui.

Devido ao sucesso e segurança desse negócio, o sistema de franchising tem ganhado cada vez mais adeptos. Não apenas empreendedores, mas também as marcas. 

Vale destacar que elas começaram a enxergar esse modelo como uma das formas mais fáceis e baratas de expandir sua atuação pelo Brasil.

Lembrando também que diversas empresas de fora do país têm apostado no mercado brasileiro e conseguido bons resultados. 

Por causa disso, 2019 fechou como o ano com o maior faturamento da história. Ao todo, as franquias encerram o ano com faturamento de R$186 bilhões, quase 7% a mais que 2018.

Nos dados apresentados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), muito desse sucesso se deu ao número de unidades em atividade, próximo a 161 mil. 

Com um crescimento tão exponencial e constante ao longo dos anos, várias empresas passaram a criar suas próprias redes.

Esse movimento acabou resultando no crescimento de 4,6% na empregabilidade. Ao todo, só em 2019 foram geradas mais de 1,3 milhão de vagas. 

Entre os segmentos com as melhores franquias é possível identificar a “Alimentação”, “Moda”, “Saúde, Beleza e Bem-Estar”, “Serviços e outros negócios”e “Serviços Automotivos”.

Assim, para quem optar por abrir algumas das franquias baratas em Brasília terá a oportunidade de entrar num modelo de negócio extremamente atrativo. 

Porém, para que isso possa acontecer da melhor forma possível na capital federal, é necessária atenção para algumas questões importantes.

Afinal, essa não é uma cidade comum e possui suas peculiaridades. 

Quais os cuidados para empreender em Brasília?

Franquias baratas em Brasília - Imagem do horizonte da cidade.
Por ser uma cidade planejada, Brasília possui diversas peculiaridades

A estrutura presente em Brasília é uma das melhores para receber empreendimentos.

Por causa da diversidade de pessoas de outros estados e a mistura de cultura, é possível encontrar diversos negócios com diferentes características.

O que resulta em uma variedade ótima de padrões, qualidade e preços. 

Dessa forma, todas as classes sociais conseguem ser atendidas e se tornar um cenário muito promissor para o futuro franqueado.

Assim, o primeiro cuidado que você deve tomar ao abrir uma franquia de sucesso na capital federal é saber onde e como você deseja atuar. 

Em seguida, precisa conhecer um pouco sobre a cidade e seus eixos. Brasília é uma cidade planejada, onde cada região tem sua finalidade.

Dificilmente você terá uma experiência como nos demais municípios. Por exemplo, o eixo rodoviário é onde estão os setores residenciais, tendo cada, blocos voltados para comércio e serviços. 

Além disso, o setor Hoteleiro e Médico Hospitalar são encontrados na região Norte e Sul da cidade.

Porém, é muito importante estar por dentro dos padrões de vida de cada local. Saber como é o negócio que pretende abrir e a melhor região para ele é fundamental para o seu desenvolvimento. 

Por fim, outro ponto que deve ser observado por quem for empreender em Brasília é saber que a capital federal é conhecida como a “cidade dos concursos públicos” devido à concentração de diversos órgãos públicos do País.

Como vimos, Brasília conta com pessoas de diversos estados e por causa disso, durante o período das férias acaba ficando mais vazia do que as demais cidades do país.

Por isso, o empresário precisa ficar atento a essas questões e se preparar para o período de baixo movimento. 

Descubra o perfil ideal para abrir um negócio em Brasília

Para abrir alguma das redes de franquias baratas em Brasília, você precisa apresentar algumas características que farão diferença ao longo da sua jornada.

O primeiro passo é descobrir qual a sua vontade quando se trata de empreender. 

Podemos encontrar franqueadoras que trabalham com o objetivo de ser apenas um complemento da sua renda e outras que exigem uma dedicação a mais.

Ambas podem trazer a sensação de realização pessoal para os empresários. 

Portanto, antes de começar a jornada, você precisa ter uma ideia bem clara do seu objetivo para que consiga traçar o caminho mais prático.

Além disso, empreender quer dizer fazer um planejamento a longo prazo. Nos primeiros meses ou anos de operação, o seu custo será equivalente ao pagamento do seu investimento. 

A vantagem das franquias é que existe uma previsão média da duração desse tempo. O que não acontece quando analisamos um negócio próprio, por exemplo.

Por causa disso, você precisa ter a consciência e tranquilidade para enxergar o que será feito nos próximos anos que podem reduzir esse período. 

Outro fator que precisa ser muito bem observado pelos empresários é quanto a sua dedicação ao negócio e disciplina.

Lembre-se que a partir de agora você será o seu chefe, independente se o empreendimento será apenas um complemento de renda ou não. E o mais importante, você precisa ter confiança em seus atos. 

Como se tornar um franqueado?

O primeiro passo para se tornar um franqueado é conseguir encontrar aquela empresa que está alinhada com as tendências do mercado.

Empreender, como vimos, é algo que precisa ser pensado a longo prazo. Dessa forma, se a empresa não tiver essa visão, a tendência é que você fique parado no tempo junto com ela. 

Assim, busque sempre as franqueadoras que contam com alguma tendência em sua operação.

Além de ser um diferencial para conquistar o seu público, vai permitir que você se firme cada vez mais na região como uma referência, fazendo seus concorrentes correrem atrás de você e não o contrário. 

Outra dica muito importante para quem deseja se tornar um franqueado é consumir os produtos ou serviços oferecidos pelas marcas.

Apenas dessa forma você terá condição de identificar os pontos fortes e fracos do negócio na prática. No papel é tudo muito bom, mas na realidade as coisas podem ser diferentes. 

Se não houver esse cuidado, suas chances de investir em algo que você não acredita que seja bom são ainda maiores.

Lembre-se que por mais que as franquias possuam o seu público fiel, isso não é garantia de produto ou serviço dentro do que você acredita que seja de qualidade. 

Por fim, dentro da Circular de Oferta de Franquia (COF) você terá acesso a uma variedade de informações sobre o negócio, inclusive os dados de outros franqueados, atuais ou ex, que atuaram pela marca nos últimos dois anos.

Dessa forma, entre em contato com eles para conhecer mais sobre o projeto. 

Para que você fique por dentro ou relembre os processos de abertura de uma franquia, separamos o infográfico a seguir com todo o passo a passo. Confira. 

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia.

Confira 20 franquias baratas em Brasília para investir

Conhecendo alguns dos passos mais importantes para se tornar um franqueado, chegou a hora de você conhecer opções de franquias baratas em Brasília.

Nesse momento, é muito importante colocar em prática os pontos que explicamos para você ao longo do texto. 

Observe bem cada uma das marcas, veja qual a viabilidade delas e quais áreas da cidade você pode atuar.

Nenhuma das franquias que iremos apresentar é voltada apenas para as classes sociais mais altas, a lista é voltada para aquelas que trabalham com um serviço ou produto bem acessíveis. 

Dessa forma, você terá a oportunidade de atender o máximo de pessoas possíveis.

Lembre-se que quanto mais classes você conseguir atingir, melhor para o desenvolvimento do seu negócio.

Não deixe também de pesquisar sobre a estrutura operacional das que chamaram mais a sua atenção. 

Afinal, mesmo conhecendo a sua capacidade financeira será preciso observar o que é necessário para manter o projeto como o número de funcionários, fornecedores, softwares em alguns casos etc.

Esse simples levantamento, que pode ser feito durante a pesquisa que ensinamos trará uma luz a mais ao longo do planejamento. 

Por fim, escolha o negócio com base na área em que sente mais atração. Trabalhar com o que você gosta faz toda a diferença na hora de colher os frutos do sucesso do seu negócio.

Imagine você tendo que acordar todo dia para cuidar de um empreendimento que não chama a sua atenção, que lhe faz ter mais preguiça do que força para tocar em frente. 

1. Mardelle 

Adele de Brito, fundadora da Mardelle vendendo peça íntima franquias baratas em Brasília.
Para quem deseja entrar no mercado de moda íntima, a Mardelle é uma boa opção

A Mardelle é uma marca mineira voltada para moda íntima. No mercado desde a década de 1990, a empresa surgiu com o intuito de ajudar sua fundadora a pagar os estudos na faculdade.

Mas, devido a qualidade das peças que comercializava, acabou fazendo um sucesso maior do que esperava. 

Com o passar dos anos, não demorou muito para a Mardelle abrir a sua primeira loja física e pensando em expandir a sua atuação para além da fronteira mineira, optou por montar a sua própria rede de franquias.

Desde então, conta com 30 unidades espalhadas pelo país. 

Além da qualidade das suas peças, a Mardelle também conta com uma produção que inclui o que há de mais tecnológico na confecção das peças como costuras e tecidos confortáveis e adaptados a diversos corpos.

Não é à toa, a marca conta com linhas femininas, plus size, gestante, infantil e masculina. 

Para se tornar um franqueado da Mardelle você pode optar por dois modelos.

O primeiro é voltado às lojas de bairro com um quadro de funcionários reduzido. A outra possibilidade está relacionada aos shoppings, exigindo alguns funcionários a mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

2. Encontre Sua Viagem 

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Voltada para quem deseja trabalhar com turismo, a Encontre Sua Viagem é uma empresa que está no mercado há alguns anos e possui uma das melhores oportunidades de negócios.

Iniciando pelo seu processo fácil e simples de fechar pacotes de viagens para seus clientes, permitindo que ele escolha o que mais atende a sua necessidade. 

Vale destacar que a Encontre Sua Viagem não trabalha apenas com as tradicionais viagens de férias ou em feriados.

Você poderá comercializar pacotes para trajetos voltados à terceira idade, negócios, ecoturismo, LGBTQ+ etc. São possibilidades que ajudam o franqueado a ter uma atuação ainda mais forte no mercado. 

Para se ter uma ideia da atuação, você terá acesso a mais de 400 mil opções de hotelaria espalhadas pelo mundo, sem contar nas 130 companhias áereas disponíveis.

Isso permite que você ou o cliente montem os próprios pacotes de viagens. Com uma atuação e catálogo de serviços tão amplo, a tendência é que tenha uma rentabilidade bem alta. 

Se você se interessou por essa franqueadora, poderá optar pelo modelo home office, onde todo o seu trabalho será feito em casa e sem a necessidade de um quadro de funcionários.

Ou caso queira, uma loja física, que amplia as suas atuações e aumenta as possibilidades de ganho. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses 

Para saber um pouco mais sobre a Encontre a Sua Viagem, preparamos o vídeo a seguir apresentando outros pontos da marca. Confira.

3. Suav

Trazendo um conceito diferenciado no Brasil de atendimento no setor de estética e beleza, a Suav oferece um modelo de negócio com grandes possibilidades de crescimento.

Uma das pioneiras no país em atendimento express, a empresa permite que qualquer pessoa passe por algum procedimento estético em qualquer hora do dia. 

Oferecendo serviços como esmalteria, depilação, manicure e pedicure, além de escovaria, os clientes não precisam agendar horário para o atendimento.

Assim, basta chegar em alguma unidade e ser atendido. O sucesso da marca é baseado no conceito que é bem estruturado e firmado nos Estados Unidos e Europa. 

Devido ao sucesso, não demorou muito para a marca passar a atuar em todas as regiões do Brasil. Se tornando assim, uma referência a esse tipo de atendimento.

Para os franqueados, uma das coisas que faz esse negócio ser ainda mais atrativo é a baixa concorrência direta. A indireta, como salão de beleza tradicional, ainda é maioria no mercado. 

O empreendedor que optar por essa franquia tem a possibilidade de atuar com dois modelos de negócio. A variação maior é quanto aos serviços que podem ser oferecidos nas unidades.

Com base nisso, cada uma tende a ter um valor e necessidade de espaço maior ou menor para ter condição de atender todos os clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 36 meses

4. Fórmula Pizzaria 

No mercado desde 2014, a Fórmula Pizzaria é uma marca que chegou no mercado querendo oferecer o que há de melhor quando se trata de pizza.

Dessa forma, passou a produzir um dos pratos mais tradicionais do Brasil com qualidade e sabor único, permitindo que o franqueado seja reconhecido com facilidade por seus clientes. 

Uma das vantagens de apostar na Fórmula Pizzaria é contar com um cardápio com mais de 40 opções de sabores, incluindo opções veganas para os praticantes desse pensamento e alinhado com as tendências do mercado.

Além disso, existem as pizzas doces e os tradicionais calzones. 

Com tamanha variedade e a possibilidade de oferecer diversas promoções, o franqueado da Fórmula Pizzaria também conta com treinamentos exclusivos para ele e sua equipe.

Por meio dessa prática será possível garantir a qualidade da pizza que tornou a marca tão reconhecida no mercado. 

Quem quiser se tornar um franqueado pode escolher três modelos diferentes. Cada um com sua característica de espaço, quadro de funcionários e funcionalidade.

Porém, uma prática é comum a todos os modelos de negócios, o delivery. Aumentando ainda mais a possibilidade de atuação por toda a cidade. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

5. Quisto Corretora de Seguros

Corretor de seguros negociando com casal de clientes.
A Quisto Corretora de Seguros é uma das mais tradicionais marcas do mercado brasileiro.

Conhecida como uma das mais importantes corretoras de seguros do país, a Quisto oferece para seus franqueados diversas possibilidades para ter um bom faturamento no final do mês.

Assim, para se ter uma ideia, ao todo são mais de 90 opções diferentes de serviços oferecidos para os seus clientes. 

Se engana quem pensa que por ser apenas uma corretora, a Quisto se limita a seguros.

Portanto a empresa também conta em seu catálogo planos de saúde, odontológico e soluções financeiras como consórcios.

Por meio dessa variedade, o franqueado ainda pode gerar aproximadamente 20 orçamentos diferentes.

Com uma variedade de opções para que o cliente possa escolher a que melhor se adequa às suas necessidades, a unidade tende a ter uma facilidade maior de fidelizar os consumidores, sendo lembrada e indicada para outras pessoas da cidade.

Todo esse trabalho é feito por meio do seu software de gestão disponibilizado pela franqueadora. 

Para quem quiser empreender na Quisto, poderá escolher em duas opções com valores de investimento bem distintos.

Como no caso do home office, para aqueles que não tem condições de abrir uma loja  ou apenas deseja levar a franqueadora como complemento de renda. A outra opção é a unidade física. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

6. Acquazero

Com um conceito inovador para os processos de limpeza dos carros, a Acquazero aparece como grande oportunidade para os empreendedores que desejam trabalhar com estética automotiva.

Dessa maneira, está alinhando a esses serviços a preservação do meio ambiente, além de fazer parte do que se espera do mercado nos próximos anos. 

Para se ter uma ideia, a empresa desenvolveu, ainda em 2009, a sua fórmula exclusiva capaz de limpar um carro por completo utilizando apenas 300 ml de água.

Porque, essa quantidade é quase mil vezes menos do que é consumido por um lava jata tradicional. Além disso, todos os produtos utilizados pela franqueadora são biodegradáveis. 

Por causa desse pensamento e preços competitivos para os clientes, a Acquazero é considerada a maior rede de franquias do setor de estética automotiva do Brasil.

Isso sem falarmos das possibilidades de limpar sofás, carpetes, tapetes, vidros, barcos, aviões e outros, que a marca permite. 

Se tornar um franqueado da Acquazero é simples e é necessário escolher apenas entre duas possibilidades praticamente.

A unidade home office, onde você vai até o cliente fazer o atendimento e a loja física com opção para bairro e outra em shopping. 

  •  Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

7. Bellaza Makeup

Criada por mulheres, a Bellaza Makeup é uma empresa que busca entregar o que há de mais moderno e de qualidade para suas clientes.

Assim, permitindo que elas possam transformar suas vidas e transformar sua autoestima, revelando o que há de melhor em cada uma delas. 

Criada em Curitiba em 2018, a empresa tem optado por oferecer um empreendimento com grandes oportunidades de crescimento.

Dessa forma, ela busca entregar algo capaz de ser altamente lucrativo e exclusivo para quem apostar na franqueadora Bellaza Makeup.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

8. Primeiro Mundo

Outra opção de franquias baratas em Brasília, a Primeiro Mundo é uma marca que está no mercado desde 1992.

Desde a fundação, oferece o que há de melhor quando se trata de registro de marcas e patentes junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Uma das vantagens é contar com uma empresa com atuação nacional e internacional. 

Com mais de sete unidades espalhadas pelo Brasil, a empresa conta com uma boa taxa de crescimento.

Sendo assim, é considerada uma empresa de assessoria em propriedade industrial e intelectual com grande expansão, se tornando um ótimo investimento para os novos franqueados. 

Quem optar por ser um franqueado da Primeiro Mundo terá acesso aos treinamentos, suporte técnico, material de apoio e um setor voltado exclusivamente para as publicidades do negócio em todo o país.

Então, todo esse conjunto torna a empresa uma das que mais trabalham próxima dos clientes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 16 meses

9. HC School

Homem estudando alguma matéria pelo computador. Ilustração do texto sobre franquias baratas em Brasília.
Para quem deseja ensinar curso de inglês e trabalhar com ensino, a HC School é uma boa oportunidade.

Com profissionais de qualidade, a HC School busca desenvolver um meio mais simples para as pessoas aprenderem um novo idioma.

Dessa forma, ela desenvolveu o seu próprio método e um novo conceito, onde os alunos aprendem na prática e conseguem acompanhar a sua evolução ao longo do curso. 

Tudo isso só é possível graças aos materiais didáticos exclusivos que foram desenvolvidos pela própria HC School.

Dessa forma, a empresa conseguiu ganhar mercado e tende a crescer ainda mais no Brasil, principalmente que grande parte das pessoas do país não dominam o inglês. 

Para se tornar um franqueado da HC, você pode optar por três opções de franquias.

Sendo todas unidades físicas, porém com diferenças na estrutura e quadro de funcionários.

Esse tipo de negócio, permite que o franqueado possa enxergar novas formas de crescimento, dando mais incentivo no decorrer da carreira. 

  • Investimento inicial: não informado
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses 

10. TrackCash 

Para quem busca um empreendimento voltado para distribuição de softwares, uma boa possibilidade é a Track Cash.

A empresa oferece um sistema on-line para ajudar os clientes do franqueado a conseguir a conciliação financeira de vendas realizadas por meio de marketplaces. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

11. Carsat Rastreamento e Monitoramento

A Carsat Rastreamento e Monitoramento é uma marca que trabalha exclusivamente com rastreamento e monitoramento automotivo.

Assim, o empresário que optar por esse negócio terá acesso a um know- how com mais de 17 anos de mercado, com produtos completos e alta qualidade. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 24 meses

12. É Seguro Corretora

Investir na É Seguro Corretora é uma das possibilidades para quem busca franquias baratas em Brasília.

A empresa é responsável por oferecer diversos serviços como seguros de veículos, residência, vida, familiar e outras soluções financeiras como previdência privada e consórcios. 

Atualmente, existem mais de 130 unidades espalhadas em diversos estados brasileiro. O grande destaque para o negócio é com relação ao baixo custo, que favorece os empresários de diferentes frentes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 3 e 18 meses

13. Mazze

Mão feminina com semi joias.
A Mazze é uma das referências na confecção de semijoias.

Durante muitos anos, vender semijoias não trazia tantos resultados positivos.

Afinal, existia um certo preconceito com essas peças. Acontece que as coisas foram mudando e o pensamento dos consumidores também. Assim, uma das marcas que tem conseguido se destacar no mercado é a Mazze. 

A empresa é responsável por oferecer produtos de alta qualidade e durabilidade, o que acaba atraindo cada vez mais clientes para a marca.

Porém, o franqueado da Mazze tem outro benefício, ele trabalha apenas no e-commerce e não precisa se preocupar com estoque, uma vez que toda a logística é feita pela empresa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 16 meses

14.  Rapidão App

O delivery é a nova onda do momento e o empreendimento que não possui uma forma de entrega em domicílio, corre risco de ter grandes prejuízos.

Visando este mercado, surgiu a Rapidão App. Com atuação nacional, a empresa oferece serviços de entrega para qualquer empresa, não importando se é restaurante, lanchonete ou um supermercado. 

A função do franqueado será conseguir clientes para tornar a marca conhecida e importante na sua região. Com pouco mais de um ano de história, a empresa conta com quase 30 unidades.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19,6 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

15. Escola PRM

A Escola PRM é um empreendimento voltado para o desenvolvimento e formação de coaches e terapeutas pelo Brasil.

Assim, a empresa busca levar conhecimento para os seus alunos aplicarem em outras pessoas, incentivando o subconsciente de maneira instantânea e possibilitando grandes resultados. 

O franqueado que optar por esse negócio terá acesso a metodologia que utiliza a Placa Radiônica Frequencial.

Sem contar no know-how e expertise que tornaram a Escola PRM em uma das mais importantes do mercado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 8 e 16 meses

16. Doutor Sofá

Uma das franquias baratas em Brasília é a Doutor Sofá. A empresa oferece serviços de limpeza e impermeabilização de estofados.

Dessa forma, reconhecida pela qualidade dos atendimentos, a marca conseguiu crescer ao longo dos anos e está presente em mais de 600 cidades. 

Além do treinamento para realizar o melhor trabalho possível, o franqueado tem acesso a um suporte diferenciado que busca envolvê-lo em questões como gestão e precificação dos seus serviços. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 31 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

17. Acuidar Cuidadores de Pessoas

Voltada para o cuidado de idosos, adultos e crianças, a Acuidar é uma empresa que funciona atendendo seus clientes em domicílio.

O franqueado que se interessar pela oportunidade, terá acesso a uma metodologia própria e estrategista para entregar o melhor serviço possível. 

Neste caso, o franqueado atuará no modelo de home-based. Ou seja, sem a necessidade de gastar com estruturação e nem quadro de funcionários.

Por isso, é importante destacar que o trabalho deve ser feito por pessoas que desejam atuar neste segmento ou formados em alguma especialização na área de saúde. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 15 meses

18. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é considerada a maior franquia de suplementos on-line da América Latina.

O objetivo da empresa é permitir que o franqueado possa ter um espaço próprio para realizar as suas vendas. Assim, ele tem acesso a um e-commerce cujo o seu único trabalho é divulgar a sua página.  

Ao realizar a venda, todo o trabalho passa a ser exclusivo da marca. Dessa forma, o custo para empreender neste mercado se torna mínimo.

Sem contar na previsão de alta rentabilidade oferecida pela franqueadora é característico desse modelo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10.900,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

19. Kumon

Criança estudando em frente ao computador com livro ao lado. Imagem ilustrativa texto franquias em Brasília.
O Kumon oferece uma metodologia antiga para desenvolvimento do pensamento lógico.

Para quem busca um empreendimento voltado para a área de educação, entre as franquias baratas em Brasília, uma boa opção é o Kumon.

Fundada no Japão, a marca tem ganhado diversos adeptos em todo o mundo graças a sua metodologia única de ensino, que ajuda os alunos a despertarem o pensamento lógico, facilitando a adaptação em diversas áreas. 

Além do curso livre de matemática, a empresa conta com possibilidade de aulas de português e/ou inglês. Importante que o franqueado seja graduado em qualquer área e desejável que tenha o domínio do inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40,8 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

20. Energy Brasil

Considerada a maior rede de franquias de energia fotovoltaica do Brasil, a Energy Brasil é uma das grandes oportunidades disponíveis no mercado.

O franqueado que optar pelo empreendimento, poderá comercializar, distribuir e auxiliar na manutenção das peças, produtos e equipamentos utilizados para gerar energia. 

Apesar dos poucos anos de história, a marca está presente em diversos estados brasileiros e conta com mais de 170 unidades em sua rede. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Dica bônus – 3 Franquias lucrativas em Brasília para 2021

Agora que você conhece algumas franquias baratas em Brasília, separamos alguns empreendimentos que possuem um investimento relativamente maior.

Porém, são de grande sucesso e tendem a trazer bons resultados financeiros para o franqueado. 

1. Folks Pub Sertanejo

A Folk Pub Sertanejo é um empreendimento voltado para quem deseja trabalhar na área de eventos.

A empresa oferece um ambiente com diversas referências clássicas a filmes de velho oeste.

São móveis e objetos que remetem a esse cenário. O futuro franqueado, mesmo sem experiência, tem acesso aos treinamentos para se capacitar em diversas frentes. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 14 e 28 meses

2. Domino’s

Uma das maiores redes de pizzaria no mundo, a Domino’s é outro empreendimento que pode trazer grandes resultados para o franqueado de Brasília.

Voltada exclusivamente para o delivery, a empresa está presente em diversas cidades brasileiras e conta com mais de 300 unidades.

Sem contar no know-how de uma marca internacional e com 60 anos de história.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 680 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 170 mil
  • Prazo de retorno: entre 36 e 48 meses

3. Outlet Lingerie

Para quem busca um negócio voltado para diversas marcas e com peças de qualidade, uma das opções é a Outlet Lingerie.

A empresa é responsável por oferecer produtos com até 70% de desconto se comparado com o valor original das peças de grife. O que permite o acesso das pessoas aos sutiãs e calcinhas de alta qualidade. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Ao longo do texto podemos reparar que empreender em Brasília não é nenhum bicho de sete cabeças, muito pelo contrário, conta com diversas vantagens.

Para que não tenha problemas, é necessário que consiga identificar algumas questões antes, pois a cidade, por ser planejada, possui algumas diferenças. 

Gostou do nosso conteúdo sobre as franquias baratas em Brasília? Continue aprendendo mais sobre as vantagens desse empreendimento acessando nosso post “Saiba como abrir uma empresa lucrativa e com mais chances de sucesso

*Informações publicadas em Janeiro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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