Franquias para Mato Grosso: selecionamos as melhores opções

Por
em
Franquias para Mato Grosso: Imagem do pantanal mato grossense
Advertisement

Para as pessoas que estão em busca de franquias para Mato Grosso e assim mudar de vida, temos uma boa notícia. Não é de hoje que o estado tem atraído diversas marcas e criando possibilidades para os empreendedores. 

O estado do Mato Grosso conta com uma população aproximadamente de 3,2 milhões de pessoas, e é conhecido no Brasil por causa da sua rica história com a agropecuária. Sem contar na faixa de um dos biomas mais ricos do Brasil, o Pantanal. 

Isso torna o estado um dos mais ricos do País. A busca por novos ares fez diversas marcas apostarem na região para conseguir expandir sua atuação para outros locais, principalmente por causa da posição estratégica do estado com relação ao norte, vizinho de estados como Amazonas, Pará e Rondônia. 

Assim, para mostrar a você um pouco mais sobre as possibilidades de negócio na região e as chances de crescimento que você possui, separamos algumas dicas e opções de franquias. Acompanhe a leitura. 

Por que as franquias vão para Mato Grosso?

Franquias para Mato Grosso: imagem de uma onça representando o estado
Devido a riqueza do estado e os recursos naturais, muitas empresas tem optado por apostar no Mato Grosso. Principalmente nas áreas mais turísticas.

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) identificou que Cuiabá, capital do estado mato grossense, é a cidade mais desejada pelas redes de franquias. Segundo o levantamento, são mais de 642 possibilidades de empreendimento na cidade. 

Dessa forma, devido ao crescimento, houve um crescimento de 20% no número de unidades instaladas na região. Saindo de 29º para a primeira posição em menos de um ano. Muito desse movimento acontece por causa do processo de interiorização que tem chamado a atenção das empresas. 

Até então, era muito comum encontrar marcas que voltavam seus empreendimentos mais para a região Sul e Sudeste do país. Fato que mudou especialmente durante o primeiro semestre de 2019.  

Como abrir uma franquia em Mato Grosso

Para que você que está em busca de franquias para Mato Grosso é preciso seguir algumas dicas para conseguir ter um empreendimento realmente atrativo para você.

Afinal, durante os próximos anos esse será o seu negócio e, para quem deseja mudar de vida, o empreendimento tem que ser o mais próximo da perfeição possível. 

Imagine você buscando uma nova carreira profissional e decide empreender em uma área que não conhece muito bem?

Certamente o seu desafio será muito maior e as suas chances de conseguir ter prazer no seu trabalho poderão ser reduzidas. Assim, para que consiga encontrar as franquias, você precisa pensar no que gosta de fazer. 

Encontre a sua área de atuação

Ao longo desse processo, você pode tomar algumas análises como qual o segmento você tem maior atração.

Ou seja, o que você gosta e tem vontade de trabalhar e nunca teve a oportunidade? Sua área é a moda, saúde, automotivo ou tecnologia? Esse primeiro mapeamento vai ajudar você a ter um guia melhor sobre suas oportunidades. 

Em seguida, outra boa prática é fazer um estudo sobre a situação do mercado em que deseja ingressar. Por exemplo, algumas áreas são menos suscetíveis a crises por serem consideradas essenciais. Mas isso não quer dizer que as demais são perigosas, elas apenas exigem um acompanhamento a longo prazo para evitar surpresas. 

Inclusive, essa é uma das principais atividades de todo empreendedor, seja para abrir uma franquia ou um empreendimento próprio. Com a diferença que as franqueadoras ajudam seus franqueados a se prepararem para eventuais problemas, algo que não acontece com algumas empresas abertas do zero. 

Para se ter uma ideia dessa diferença de suporte e apoio, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em um período de 10 anos, apenas 15% das unidades de franquias fecham as portas. Em contrapartida, esse número quintuplica quando passamos a observar os negócios tradicionais. 

Faça uma busca pelas marcas disponíveis

Advertisement

Tendo em vista qual o melhor setor para empreender no caso do seu perfil, chegou o momento de fazer uma busca mais completa sobre as possibilidades que aparecem no mercado. Para isso, você pode consultar diversos sites e portais com listas de diversas franquias.

Essa pesquisa mais simples irá mostrar a você quais as franquias para Mato Grosso estão disponíveis e abertas a iniciar ou ampliar a atuação no estado.

O mais importante aqui é não focar apenas no valor de investimento mais baixo, esse é um barato que pode sair mais caro do que imagina no final das contas. 

Resumo sobre o que é franquia

Para que entenda o que queremos dizer, é preciso voltar no conceito de franquia. Esse modelo de negócio visa garantir o direito de um terceiro utilizar a marca para se destacar no mercado. Dessa forma, ampliando a área de atuação da empresa em questão na sua região. 

Porém, para que isso possa ser uma parceria de sucesso, o franqueado precisa seguir algumas regras impostas pela franqueadora a fim de garantir que as operações serão as mesmas que a levaram ao sucesso. Assim, em contrapartida, ela oferece treinamentos e suportes de qualidade a sua rede de unidades. 

Caso isso não aconteça com qualidade, a tendência é o empreendedor ter maior dificuldades para conseguir decolar com o seu negócio. Lembre-se que o plano de negócio e todas as demais funções que são fundamentais para o desenvolvimento de um empreendimento saem a partir das orientações da franqueadora. 

Agora, se você investe apenas na marca que é considerada a mais barata apenas para essas empresas, sem fazer um levantamento mais amplo, você corre um risco desnecessário de entrar num negócio que, no final das contas, sairá mais caro para você. Afinal, é o seu dinheiro que está em jogo e você pode perdê-lo. 

É por causa disso que precisa analisar diversas empresas ao mesmo tempo. Mas como a maioria das pessoas possuem limitações financeiras, a dica é criar uma margem considerando o mínimo e máximo que está disposto a gastar para abrir a sua franquia. Esse passo simples, será fundamental para a sua jornada. 

Faça uma pesquisa detalhada sobre as marcas escolhidas

Franquias para Mato Grosso: Mulher se questionando
Antes de definir qual será a sua franqueadora é muito importante que você estude detalhadamente cada uma das opções.

Em seguida, conhecendo brevemente as melhores marcas disponíveis no mercado, a dica é fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre as questões que envolvem o empreendimento. Aqui, você poderá pesquisar em redes sociais e portais de notícias qual a reputação das franquias para Mato Grosso que você está estudando. 

Por exemplo, entre no Instagram, Facebook ou Twitter da franqueadora, veja o que as pessoas estão falando sobre a marca. Caso tenha um grande volume de reclamações ou críticas, talvez o empreendimento não seja muito bom para a sua ideia. Mas antes de tomar essa decisão, você deve observar outro fator. 

Muitas vezes, essas situações podem ser pontuais e não representam a realidade sobre a marca. Para que consiga fazer essa identificação, a dica é ver se existem consumidores rebatendo as críticas que a empresa recebeu. Isso mostra a fidelização que a empresa conseguiu atingir. Dependendo de como for, você pode mantê-la na sua lista. 

Outra dica legal para que você consiga encontrar boas franquias é por meio do site “Reclame Aqui”. Esse é um espaço dedicado, como o próprio nome sugere, para que consumidores possam mostrar as más experiências que tiveram com uma determinada marca. 

Dessa forma, cada empresa citada possui uma pontuação que mostra o quanto ela é bem vista ou não pelo mercado. Também é possível ver o que a marca tem a dizer sobre os relatos apresentados pelos consumidores. Além disso, você, como futuro franqueado, pode encontrar depoimentos de outros franqueados. 

Com essas pesquisas, a tendência é que seu funil fique cada vez mais seletivo. O que é bom e mostra que está conseguindo chegar na franquia que melhor irá lhe atender ao longo da sua jornada. Agora, além de ter um segmento e uma margem para investimento, conseguiu fazer o mapeamento das melhores oportunidades no mercado. 

Converse com as marcas

Assim, chegamos a penúltima etapa de escolha das franquias para Mato Grosso. Essa etapa é a mais simples e colocará você por dentro de como a empresa realmente trabalha. Deixa de lado a teoria e passa agora para as mais diretas que envolvem o negócio. 

Para que possa conhecer melhor as franqueadoras, você precisa entrar no site delas, preencher o formulário demonstrando interessado em ser um franqueado e aguardar o contato. Quando for recebido a informação que você deseja ter uma unidade, a marca irá agendar uma reunião para conhecer um pouco o seu perfil. 

Podemos considerar esse encontro por telefone como uma entrevista para que a marca saiba se o modelo de negócio que ela oferece está de acordo com as suas capacidades.

Na grande maioria dos casos, não é exigido experiência e nem mesmo formação escolar. Mas algumas marcas grandes já limitam certas condições. 

Analise a Circular de Oferta de Franquia

Caso esteja empreendendo com a ajuda de um sócio, ele também precisará passar por essa entrevista.

Estando alinhado em todas as questões, a franqueadora irá enviar a você a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse é um documento simples, mas muito importante para a sua jornada. Dentro dele, será possível identificar diversas informações como:

  • Dados sobre a franqueadora, como CNPJ e endereço da sede;
  • Histórico da marca;
  • Balanço e demonstrações financeiras;
  • Pendências judiciais;
  • Relação de franqueados;
  • Franqueados ativos e que se desligaram nos últimos 24 meses;
  • Equipe da franqueadora;
  • Informações sobre o mercado;
  • Descrição do negócio;
  • Características dos modelos de negócio da marca de franquia;
  • Perfil desejado do franqueado;
  • Estimativa de investimento pelo franqueado, com descrição das taxas cobradas;
  • Estimativa de ganhos financeiros;
  • Regras sobre território (se haverá exclusividade ou não de atuação por um franqueado em determinada área);
  • Lista de fornecedores para atuação na franquia;
  • Lista de apoios prestados pela franqueadora;
  • Situação do franqueado após o término ou rescisão do contrato de franquia.

Uma questão importante quanto a Circular é que ela deve ser entregue pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato final. Essa é uma forma de evitar que você, como futuro franqueado, sofra algum tipo de pressão por parte da empresa. Inclusive, é uma determinação da Lei de Franquias. 

Assim, se tiver qualquer dúvida sobre os tópicos apresentados, consulte um advogado de confiança para ajudar você nas questões que achar mais complicada. Além disso, não tenha pressa para analisar os pontos. A paciência é fundamental para que consiga fazer a melhor escolha. 

Faça uma pesquisa com outros franqueados

Casal conversando com outra pessoa de terno
Um das dicas mais importantes para quem deseja abrir uma franquia é conversando com outros franqueados

Antes de definir qual será a sua franquia, observe que na COF tem o contato e dados de outros franqueados. Isso permite que você entre em contato com eles para conversar e entender mais sobre os processos da franqueadora. Podemos dizer que essa pesquisa de campo será fundamental para a sua tomada de decisão. 

Mas tenha cuidado na sua abordagem. Pode acontecer de alguns franqueados se sentirem ameaçados por causa de um novo empreendedor na região. Primeiramente, isso não é possível considerando que franquias não permitem que duas unidades sejam concorrentes uma da outra. 

Para aqueles que decidirem conversar com você, seja objetivo e traga questões que permitem ele a responder com sinceridade, dando a versão dele e mostrando a opinião mais sincera que ele tenha sobre o empreendimento. Lembre-se de não rebater as respostas. 

A seguir, separamos um infográfico explicando todo o passo a passo para que você possa se tornar um franqueado em Mato Grosso. Confira.

Infográfico passo a passo para adquirir uma franquia

Dicas para se tornar um franqueado em Mato Grosso

Por mais que tenhamos apresentado boas informações sobre como escolher as melhores franquias para Mato Grosso, ainda existem algumas dicas que podem ser tomadas com o intuito de ajudar você ainda mais nessa busca. 

Você pode estar estranhando a primeira vista todo o trabalho de pesquisa que precisa ser feito para conseguir se tornar um franqueado de sucesso no seu estado. A questão é que franquias, mesmo sendo mais seguras que um empreendimento aberto do zero, ainda oferece alguns riscos. 

Assim, a nossa orientação é voltada para que consiga reduzir ao máximo essas questões, trazendo pontos que irão sustentar ainda mais a sua tomada de decisão.

Mas acredite, caso opte por abrir algo sem o apoio de uma marca, o seu trabalho será redobrado. Afinal, precisará criar um plano de negócio, entender as necessidades do seu público etc. 

Todos esses pontos são entregues de graça para os franqueados, poupando esforço e permitindo que entre no mercado com público fidelizado. Principalmente, quando se trata de serviços ou produtos inovadores e de sucesso em outras regiões do Brasil ou mundo. 

Seja um consumidor da marca

A primeira dica que podemos passar para quem deseja se tornar um franqueado é sempre consumir o produto ou serviço das marcas que selecionou.

Essa simples atividade irá permitir você de ter a sua própria opinião sobre o negócio em questão. O empresário pode encontrar uma marca super requisitada, mas não se identificar com a solução que ela oferece. 

Agora, é mais fácil vender algo que você acredita ou um produto/serviço que não sente confiança suficiente e que não usaria? Esse é um ponto muito importante para que consiga encontrar a franquia ideal. 

Estude as tendências do mercado

Em seguida, outra dica é fazer um levantamento sobre as tendências do mercado em que pretende entrar. Depois, conheça o que te espera para os próximos anos, pesquise quais as marcas estão alinhadas com essa expectativa e já trabalham com mudanças. 

Por exemplo, o número de brasileiros que têm escolhido consumir de empresas ligadas com questões de preservação ambiental tem aumentado a cada ano. Inclusive, as pessoas não se importam de pagar mais caro por isso. Esse é um dado apresentado pela ECCON Soluções Ambientais

Outro ponto que precisa ser levando em consideração, por exemplo, é o número de pessoas que estão se tornando adeptas do veganismo ou vegetarianismo. Para quem pretende empreender com alimentação essa é uma tendência muito forte. Como mostra o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Analise o seu perfil empreendedor

Mulher colocando moeda em um potinho
Conhecer o seu perfil empreendedor é fundamental para ter uma jornada tranquila e de acordo com suas capacidades.

Ainda dentro da vertente de quem busca as melhores franquias para Mato Grosso, uma dica extra é fazer um estudo sobre o seu perfil de empreendedor. Cada pessoa possui um tipo de característica. Existem aquelas que são mais voltadas para venda e outras para questões administrativas. 

Esse autoconhecimento é fundamental para que consiga encontrar o empreendimento perfeito para você. Essas características são adquiridas ao longo da vida e nada lhe impede de conseguir outros pontos de aprimoramento. Por exemplo, se você é mais ligado para questões internas do negócio, nada impede de buscar aprimorar o lado de relacionamento com pessoas. 

Essa constante busca pela melhora pessoal, irá trazer diversos benefícios para a sua jornada como empreendedor. Sem contar que fará de você, um exemplo a ser seguido por outros colaboradores. Fora essas questões, existem pontos que são analisados pelas franqueadoras como organização e dedicação ao negócio. 

Faça controle financeiro

Por fim, um ponto muito importante para quem irá se tornar franqueado é ter o hábito de controlar o dinheiro. Abrir um empreendimento exige que tenha o mínimo de conhecimento sobre questões financeiras. Assim, caso não esteja acostumado com isso, aconselhamos que comece a praticar. 

Com passos simples, você tem a capacidade de ter uma economia melhor. Inicialmente, pode começar fazendo um mapeamento de onde o seu dinheiro vai. Assim, irá identificar os gastos bobos e que não são importante para você nesse momento. Eliminando-os, logo no primeiro mês identificará uma melhora. 

Outro ponto que você pode fazer é negociar planos de televisão, internet e telefone. As empresas sempre possuem condições mais especiais para não perder os clientes. Caso tenha dívida, procure o credor para renegociar as condições. Como eles vão buscar receber o que lhe é de direito, não vão poupará esforços para encontrar boas soluções para ambos.   

Descubra as oportunidades de negócios para Mato Grosso

Para que você possa investir em franquias para Mato Grosso, separamos uma breve análise do mercado local com base nas oportunidades locais levantadas pelo Sebrae. Em seu documento, o órgão apresenta algumas áreas que valem a pena serem observada pelos novos empreendedores do estado. 

Primeiramente, o varejo de bairro é um dos pontos que mais chamam a atenção dos especialistas. Ótima oportunidade para quem está começando a investir e busca gastar um dinheiro mais controlado, cujo o custo é reduzido por diversos fatores. Como a estrutura mais em conta e os locais onde são instaladas. 

Outro empreendimento que chama atenção para quem busca empreender em Mato Grosso são as franquias que atuam com tecnologia. Atualmente, existem diversas marcas disponíveis no mercado que possuem uma atuação nessa frente, oferecendo por exemplo soluções de marketing digital, softwares de gestão etc. 

Por fim, também podemos destacar para as empresas voltadas para estética automotiva. Essas marcas trabalham com um serviço que vai além dos tradicionais lava-jatos. São diversas possibilidades de ganhar dinheiro apostando no setor. Ao mesmo tempo, empreendimentos voltados para alimentação também são boas apostas. 

Destaque também para as áreas de Saúde, Beleza e Estética. Áreas que mesmo diante de uma crise consegue se manter estáveis, sofrendo quedas bem brandas. Afinal, o brasileiro é um dos povos mais cuidadosos com aparência e sempre sobra um dinheiro a mais para fazer algum procedimento. 

7 franquias baratas para Mato Grosso

Agora que você conhece o caminho para se tornar um franqueado e as previsões de sucesso sobre os segmentos, chegou o momento de apresentarmos algumas opções de franquias para Mato Grosso. São empreendimentos que podem ajudar você a mudar de vida e ganhar um destaque a mais. 

1. Quisto Corretora de Seguros

Franqueado da Quisto oferecendo produto para casal
A Quisto é uma empresa que trabalha oferecendo seguros e soluções financeiras.

A Quisto Corretora de Seguros é uma marca que oferece para seus franqueados uma possibilidade de ganhar dinheiro por meio de serviços de proteção. São diversas alternativas como seguros de vida, saúde, carros, frotas, viagem e até serviços financeiros como consórcios. 

Uma das vantagens de fazer parte da Quisto são as mais de 90 ofertas que podem ser escolhidas pelos clientes. Além disso, o franqueado pode gerar 20 orçamentos diferentes para cada oferta, utilizando o sistema de gestão oferecido pela própria franqueadora. 

Assim, com um empreendimento onde o consumidor opta por aquilo que ele se sentir mais atraído, as chances de sucesso tendem a ser maior que das empresas concorrentes. Lembrando que a Quisto oferece uma das melhores taxas de comissionamento do mercado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

2. Encontre Sua Viagem

franquia encontre sua viagem
A Encontre Sua Viagem é perfeita para quem deseja entrar no segmento de turismo

A Encontre Sua Viagem é uma marca que trabalha como agência de turismo e é uma ótima alternativa para quem deseja empreender nesse segmento. Principalmente quando se trata de Mato Grosso, estado que conta com belas riquezas naturais como o Pantanal. Entre as vantagens da ESV está a possibilidade de atender seus clientes em casa. 

Isso acontece pois a marca oferece o modelo home office, no qual o franqueado não precisa de uma estrutura física para fazer seu atendimento. Mas, quem desejar ter um espaço para receber seus clientes, também há a possibilidade de abrir uma loja da Encontre Sua Viagem. 

Ao todo, a marca conta com mais de 400 mil opções de hotelaria espalhadas pelo mundo, sem contar nas 130 companhias aéreas. Essa variedade de serviços permite que os consumidores optem pelo pacote de viagem que mais se encaixar com o seu orçamento. Seja para trabalho, ecoturismo, intercâmbio e diversas outras possibilidades.  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses 

3. Mardelle

Voltada para o mercado de moda íntima, a Mardelle é uma marca mineira que atua desde a década de 1990 e é conhecida pela qualidade e tecnologia implementadas na confecção de suas peças. Em menos de 10 anos de atuação, a empresa já tinha franquias espalhadas pelo Brasil devido o seu sucesso. 

Apesar de parecer que esse é uma área voltada apenas para o público feminino, a Mardelle também oferece soluções para os homens e público infantil. Para as mulheres, é possível vender peças e pijamas para gestantes e plus size. Tudo com a garantia de conforto que a marca oferece a seus consumidores. 

Entre as opções de negócio, o franqueado só tem a possibilidade de abrir uma unidade física. Porém, ela pode ser em bairro, sendo um empreendimento mais em conta por causa da estrutura e pessoal necessário para desenvolver o negócio. Ou as lojas para shoppings, cujo o investimento tende a ser mais alto. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

Para que você conheça um pouco mais sobre a Mardelle, separamos o vídeo apresentando essa opção de franquias para Mato Grosso. Assista. 

4. Suav

Para os empreendedores que buscam uma empresa voltada para estética e beleza, a Suav é uma das opções do mercado. Principalmente, por ser uma das pioneiras no Brasil que passaram a oferecer atendimento express e sem a necessidade de hora marcada. Assim, qualquer pessoa pode ser atendida no horário que desejar sem o risco de ficar sem vaga. 

Esse é um conceito que há anos é bem aceito na Europa e Estados Unidos. Recentemente, durante a década de 2010, esse tipo de negócio chegou no Brasil e vem se consolidando cada vez mais. Uma das vantagens de empreender com a Suav é que seus concorrentes diretos serão inicialmente os tradicionais salões. 

Com uma agenda mais tranquila, serviço feito com qualidade e mais rapidamente, a tendência é que logo você consiga se firmar na região. Sobre os modelos de negócios oferecidos, são duas possibilidades, variando pela quantidade de serviços. Enquanto a mais simples conta com depilação, sobrancelha e unhas, a segunda também acrescenta escovaria. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 36 meses

5. Acquazero

Fachada da unidade Acquazero
Com diversos serviços, a Acquazero é um dos bons empreendimentos para abrir no Mato Grosso

A Acquazero é uma das franquias para Mato Grosso que possuem maior possibilidade de crescimento. Não apenas pelos seus modelos que permitem o franqueado ir até os clientes realizar os serviços de estética automotiva, mas também por ser um marca ligada com a preservação do meio ambiente. 

Comparada com os lava jatos comuns, a Acquazero consegue economizar aproximadamente mil vezes mais água. Enquanto um local consome três mil litros para lavar apenas um carro, a Acquazero consome 300 ml. Sem contar nos produtos biodegradáveis utilizados em todos os serviços, seja em carro ou moto, avião, barco ou casa. 

O franqueado tem a possibilidade de atuar também em lojas físicas, onde ele tem a permissão de montar em shoppings, centros comerciais, supermercados e entre outras opções com grande concentração de pessoas, um espaço para realizar os diversos serviços. Sem contar na possibilidade de loja de bairro. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

6. Fórmula Pizzaria

Criada para ser uma das melhores pizzarias do Brasil, a Fórmula é uma marca nova que em pouco mais de cinco anos de atuação já conseguiu se espalhar pela região Sudeste do Brasil.

Agora a marca busca novas regiões para expandir seu negócio. Se tornando assim, uma das franquias para Mato Grosso com boa expectativa de crescimento. 

Além do diferencial no sabor e qualidade do produto, a Fórmula conta com um cardápio variado com mais de 40 sabores, sendo eles doces e salgados. Também é possível optar por calzones, doces e pizzas veganas, se mostrando uma marca atenta as novas tendências do mercado. 

Para quem quiser se tornar um franqueado da pizzaria, poderá escolher entre três opções. Sendo que todas trabalham com delivery como seu principal meio de venda. Cada uma possui uma especificação e capacidade de atendimento, além da possibilidade de abrir um restaurante com entregas. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99 mil
  • Faturamento médio mensal: aproximadamente R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

7. Paper Pão

Para aqueles que pretendem empreender vendendo anúncios, uma maneira fácil é por meio da Paper Pão. O conceito dessa franqueadora é oferecer embalagens com divulgações de estabelecimentos parceiros para as padarias. Assim, basta que você negocie os espaços que serão vendidos, como funciona em um jornal, por exemplo. 

As embalagens oferecidas pela Paper Pão possui ótima qualidade de impressão e utilizam o papel kraft. Também é aprovado pelo órgão Anvisa e todas as peças são 100% recicláveis. O franqueado pode oferece sacos de dois, três ou cinco quilos. Sempre de acordo com a necessidade da padaria. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,5 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Ao longo do texto pudemos conhecer um pouco mais sobre o processo de abrir uma franquia em Mato Grosso e como o estado é aberto e bem visto pelos empreendedores de outras localidades do Brasil. Sem contar na possibilidade de investir em marcas que estão de acordo com as áreas que mais crescem no estado. 

Gostou do nosso conteúdo sobre as Franquias de Mato Grosso? Deseja aprender um pouco mais sobre esse negócio? Continue explorando o nosso blog por meio do artigo “Qual a melhor franquia para abrir com pouco dinheiro e recuperá-lo rápido

*Informações publicadas em Setembro/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement