32 opções de franquias para trabalhar em casa a partir de R$ 2 mil

Por
em
computador franquias para trabalhar em casa
Advertisement

Quem busca uma rede de franquias também está à procura de boas oportunidades. Já imaginou estar à frente de um bom empreendimento, investindo em um dos modelos de franquias para trabalhar em casa?

O modelo de franquia home based permite que os empreendedores tenham maior flexibilidade de trabalho. Outro diferencial são os valores para investimento, que costumam ser menores se comparados com as franquias tradicionais.

Já que estamos falando de economia, as franquias para trabalhar em casa surgiram justamente com esse propósito.

Há alguns anos, o franchising brasileiro vivenciava desafios de instabilidade econômica. Assim, o momento foi de oportunidade para impulsionar as franquias home based.

Assim, muitas redes brasileiras começaram a investir na diversificação dos modelos de franquia.

Atualmente, muitas marcas do país oferecem aos empreendedores a possibilidade de investimento em uma franquia barata. Classificação da qual muitas franquias para trabalhar em casa fazem parte.

Nesse sentido, de acordo com uma análise Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de marcas que trabalham com o modelo de franquia home based deve aumentar ao longo dos anos.

Dessa forma, cerca de 36% das redes têm a intenção de desenvolver o formato de operação de baixo custo. E isso demonstra aos empreendedores que este é um mercado em expansão.

Como escolher a franquia ideal?

Estar à frente de um modelo de franquia home based facilita bastante a rotina de trabalho e o sucesso da unidade. Por isso, antes mesmo de investir, o primeiro passo que precisa ser dado é o de pesquisa.

Dessa forma, já sabendo que você quer trabalhar em casa, pesquise os segmentos que oferecem este modelo de franquia para investimento.

Por exemplo, entre nos sites e nas redes sociais das marcas e conheça os produtos e serviços que são oferecidos aos clientes.

Da mesma forma, entenda um pouco mais sobre os processos de vendas, onde a marca está presente, há quanto tempo ela atua no mercado e quais são as condições de investimento para os franqueados.

Vemos diversos pontos de interrogação em preto e alguns em vermelho (imagem ilustrativa).
O momento da escolha da franquia exige muito cuidado para evitar erros.

Essa pesquisa ajuda a conhecer a reputação da rede franqueada no mercado. Mais do que isso, a saber se o seu perfil, tanto profissional, quanto o pessoal, combinam com a dinâmica da marca.

Assim, feito isso, liste algumas franquias em que seria interessante investir.

Além disso, entre em contato com franqueados que já atuam junto à rede para saber sobre a rotina do negócio e os suportes oferecidos por ela.

Pesquisa cuidadosa

Participar de eventos, palestras e feiras de franquias também são boas oportunidades para estar em contato com as redes.

Nestes eventos, por exemplo, é possível conversar com representantes das franquias, saber mais sobre o mercado de franchising e tirar todas as dúvidas sobre o modelo de operação.

Durante esses momentos, você já pode selecionar algumas marcas com as quais sente maior afinidade. Depois, é só entrar em contato com a rede que você mais se identificou, demonstrando interesse em investir.

Todavia, o processo de seleção dos candidatos é coordenado pelas franquias e cada uma delas estabelece as regras para a entrada de novos franqueados.

De olho na documentação

Advertisement

Durante a seleção, você receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca. Este documento estabelece quais são os direitos e deveres do franqueado. Além disso, apresenta as regras de atuação e outras condições para o investimento.

Todos as regras, suportes e treinamentos devem estar de acordo com o que é regulamentado pela Lei de Franquia. Assim, a legislação garante mais segurança aos empreendedores e franqueadoras.

Dessa forma, estando tudo de acordo, é só assinar o contrato de franquia e começar o processo de implementação de uma das franquias para trabalhar em casa!

Perfil do franqueado de sucesso em franquias para trabalhar em casa

Depois de fazer toda a pesquisa necessária antes de escolher uma franquia, conhecer bem o trabalho desenvolvido pela marca e o mercado de atuação, o futuro franqueado deve analisar o seu próprio perfil.

Em outras palavras, é necessário observar se ele possui o perfil ideal para aquele mercado ou modelo de negócio no qual irá atuar.

Dessa forma, ao optar pelo modelo home office, o franqueado deve observar algumas características necessárias para este tipo de trabalho, como mostraremos a seguir.

Vemos um homem negro usando um computador sentado no sofá de casa (imagem ilustrativa). Texto: franquias para trabalhar em casa.
O modelo home office exige alguns cuidados do empreendedor.

Disciplinado

O empreendedor que decide adquirir uma franquia para trabalhar em casa deve ter disciplina para, assim, colher os resultados positivos.

O investidor não pode achar que a liberdade que este modelo oferece é sinônimo de desorganização. O trabalho deve ocorrer como em um escritório, sem procrastinação na execução das tarefas.

Assim, é necessário estipular um horário de trabalho, momentos de descanso bem delimitados, principalmente no início das atividades franquia, momento que exige uma maior dedicação.

Contudo, o empreendedor deve tomar cuidado para não “exagerar na dose”, pois os períodos de folga também devem ser aproveitados. Em outras palavras, é preciso evitar que todo o seu tempo seja tomado pela realização de tarefas.

Do mesmo modo, o franqueado é o seu próprio chefe, e logo, não vai ter ninguém fazendo cobranças. Mas nem por isso ele deve deixar de ter uma rotina produtiva. Nesse sentido, fazer um planejamento das tarefas é o mais indicado.

Organizado

A rotina de trabalho deve ser bem delimitada para que o franqueado siga o plano de negócio da franquia da melhor forma possível. Sendo assim, o franqueado deve ter organização na execução das tarefas, bem como no atendimento aos clientes.

Pois ao misturar as tarefas de casa com as do trabalho, o empreendedor pode se atrapalhar e não conseguir executar bem nem uma, nem outra.

Do mesmo modo, é fundamental separar um local da casa para trabalhar com tranquilidade, com todo o seu material sempre por perto. Assim como no trabalho em escritório ou em loja, esta organização deve fazer parte do dia a dia a fim de agilizar a execução das tarefas.

Perfil proativo

O franqueado que busca o modelo home based deve ter um perfil mais dinâmico e proativo já que não há uma chefia para exigir que as tarefas sejam feitas.

Além disso, os problemas do dia a dia devem ser resolvidos pelo próprio franqueado. É ele quem deve buscar as soluções mais viáveis para aquele momento de forma ágil e assertiva.

Imagem de uma mulher pedindo para uma criança fazer silencio em casa (imagem ilustrativa). Texto: franquias para trabalhar em casa.
É preciso eliminar as distrações para trabalhar com franquias em casa.

Este perfil de empreendedor é o que mais se adequa às franquias para trabalhar em casa, e é por isso que o investidor deve se conhecer bem antes de abrir uma unidade home office.

Dessa forma, para pessoas que são mais acomodadas, as franquias para trabalhar em casa podem não ser a melhor opção. Além disso, alguns segmentos exigem uma proatividade para ir atrás de clientes e vendas.

Portanto, antes de escolher a franquia que irá investir no modelo home office, o empreendedor precisa ver se possui estas características. Aceita o desafio? Pois mais nós separamos algumas opções de franquia para você. Continue acompanhando!

Franquias para trabalhar em casa: como começar?

Não é porque o modelo de franquia home based permite que você trabalhe de casa que o comprometimento e seriedade com o trabalho podem ser descartados.

Assim, como todo investimento em franquias, é importante ter uma rotina de trabalho muito bem estabelecida.

Nesse sentido, como o empreendedor estará trabalhando no ambiente de casa, o que facilita a organização é separar um ambiente para o gerenciamento da unidade.

Dessa forma, você consegue ter maior foco para se dedicar unicamente ao modelo home based, separando as obrigações das tarefas de casa, por exemplo.

Além de organizar um escritório em algum cômodo separado, é fundamental ter muita organização ao esquematizar os horários de trabalho.

É verdade que as franquias home office proporcionam maior flexibilidade de tempo. Portanto, o comprometimento diário com o negócio está diretamente relacionado com o sucesso da franquia.

Assim, organize uma rotina de trabalho de acordo com as demandas diárias e semanais. Escreva o que é preciso fazer em cada compromisso, junto do que não pode ser esquecido para resolver.

Por fim, sobre os cuidados, preparamos um conteúdo especial que todo empreendedor precisa saber antes de iniciar a operação de uma franquia. Confira no ebook!

E-book "20 cuidados essenciais para abrir uma empresa".

Do mesmo modo, estar sempre em contato com a franqueadora para solucionar as dúvidas também é um modo de manter em dia o comprometimento com a gestão.

Assim, seguindo os treinamentos repassados pela franqueadora e o compromisso com a rotina de trabalho, é bem provável que a franquia dê resultados bem satisfatórios.

Depois de saber um pouco mais sobre o processo de seleção e como impulsionar a rotina de trabalho, chegou o momento de conhecer os modelos de franquia home based.

Opções de franquias para trabalhar em casa

No franchising brasileiro, existem opções em diferentes segmentos, para todos os perfis de empreendedores.

Ou seja, é possível atuar em um modelo de franquia de corretora de seguros, de serviços automotivos, marketing digital, agência de turismo, loja virtual, revenda de sapatos, acessórios e mais. Separamos várias opções a seguir.

1. Acquazero

A princípio, temos a franquia Acquazero, uma rede de franquias especializada em serviços automotivos que se destaca no mercado ao oferecer limpeza ecológica de veículos.

Esse método utiliza apenas 300 ml de água para limpar toda a parte de fora de um veículo. Assim, a empresa reafirma o compromisso de preservar o meio ambiente sem abrir mão da qualidade dos serviços.

Além disso, a marca trabalha com a limpeza técnica do motor, cristalização de vidros, impermeabilização de estofados, descontaminação de pintura, enceramento, revitalização de plástico, entre outras opções.

Com o modelo de negócio home office da Acquazero é possível gerenciar o seu negócio com tranquilidade. Diferentemente de uma loja física, o franqueado vai até onde o cliente está para realizar os serviços contratados no estilo delivery.

  • Investimento inicial: R$ 22.820 mil
  • Faturamento: R$ 12 mil a R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 3 a 24 meses

2. Quisto Corretora de Seguros

Com mais de 90 tipos de seguros e soluções financeiras em seu catálogo de serviços, a Quisto atua no mercado desde 2012.

Dessa forma, os clientes encontram opções de seguros de carros, vida, condomínio e imobiliário, além de consórcios, previdência privada e outros planos.

Atualmente, existem 100 unidades em operação espalhadas por todo o território nacional. Dessa forma, os franqueados encontram a possibilidade de atuar no modelo de franquia home based.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

A Quisto é um dos destaques no mercado de franquias de seguros, com condições para investimento e lucratividade são bastante atrativas. Para conhecer os detalhes da franquia, assista ao vídeo abaixo!

3. PremiaPão

Pensa que a publicidade em papel de pão morreu? Nada disso! Tanto que a PremiaPão é a maior rede de publicidade em saquinhos de pão do Brasil.

Fundada em 2015, a rede tem, atualmente, mais de 150 franqueados em todo o Brasil e é a única do segmento que possui o Selo de Excelência da ABF.

Um dos grandes diferenciais da franquia é a premiação nacional que possibilita ao consumidor concorrer a um grande prêmio. Vários deles foram sorteados, inclusive um carro 0 km.

O trabalho do franqueado PremiaPão é prospectar anunciantes locais para o saquinho e fazer parcerias com as padarias que recebem as embalagens ecológicas de graça.

Além de ser ecológica e inteligente, a mídia é bastante acessível para todos os tipos de empresas, que por sua vez, podem escolher o tamanho do anúncio que cabe no bolso.

O franqueado PremiaPão atua no modelo home based, o que torna a modalidade de franquia mais compacta e ainda lucrativa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 17 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses 

4. Monitorias

Aos empresários que desejam atuar no segmento de serviços educacionais, apresentamos a franquia Monitorias. Ela é uma das principais marcas do mercado e conta com uma metodologia exclusiva para você se destacar dos concorrentes.

Um dos motivos que fazem a franquia ser considerada um sucesso está nos diferentes serviços que vão além do reforço escolar. Você pode oferecer aulas particulares, acompanhamento pedagógico, psicopedagógico etc.

Além disso, não é necessário montar uma grande estrutura para atender as crianças e adolescentes. Com apenas um computador e acesso à internet você consegue ministrar suas aulas no formato on-line.

Criada em meados de 2015, a Monitorias tem trabalhado para facilitar a vida não só dos seus franqueados, mas também de alunos, mães e pais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5.990,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 7 meses

5. Cuidare

Vemos um médico com um estetoscópio vermelho (imagem ilustrativa).
As franquias de cuidadores de pessoas possibilitam gerenciamento virtual.

Inserida no segmento de saúde e bem-estar, a rede de franquias Cuidadoras do Lar oferece serviços especializados de cuidadores de idosos. Do mesmo modo, os atendimentos podem ser estendidos para pessoas que precisam de cuidados redobrados.

Por exemplo, pessoas que passaram por cirurgia ou estão com algum problema de saúde, mães que acabaram de ter um filho, entre outras situações. Assim, os franqueados atuam em modelo de franquia home based, gerenciando a agenda de atendimentos via plataforma on-line.

Todo o treinamento e capacitação dos funcionários que realizarão os atendimentos são garantidos pela franqueadora. Os atendimentos são realizados nas casas dos pacientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 12 meses

6. Pede.ai

Atuando em mais de 170 cidades pelo Brasil, o aplicativo Pede.ai é uma plataforma online que reúne estabelecimentos que vendem por delivery.

O aplicativo é voltado para cidades pequenas, ainda carentes neste tipo de serviço. Dessa forma, possui amplo mercado ainda a ser explorado por todo o país.

O modelo de negócio do Pede.ai é o licenciamento. Nesse sentido, o empreendedor busca estabelecimentos em sua região que queiram aderir à plataforma. Ainda, faz a divulgação do aplicativo para os clientes.

Além disso, o licenciado deve acompanhar os indicadores da região e planejar as campanhas de marketing na sua área de atuação.

  • Investimento inicial: de R$ 5 mil a R$ 14 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 2 mil até R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

7. Rap Chef

O empreendedor que deseja atuar no mercado de franquias de Alimentação deve conhecer a rede Rap Chef. A marca, criada em 2019, é especializada na venda de marmitas congeladas.

Em seu cardápio, diversos pratos da culinária brasileira e também de outros países. Conta também com massas, peixes e comida vegetariana.

A franqueadora é responsável pela produção dos alimentos, e cabe ao franqueado realizar a comercialização em sua região. Os pedidos são personalizados para cada cliente, e a entrega é feita pelo franqueado.

O modelo de negócio é home office, sem a necessidade de ponto comercial. Ainda, o franqueado conta com treinamento e outros suportes da rede.

  • Investimento inicial: R$ 8,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 8 mil até R$ 9 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

8. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A franquia Primeiro Mundo Registros de Marcas trabalha com serviços de proteção de marcas e patentes, voltado para empresas que queiram resguardar seu know-how.

Este tipo de proteção é uma forma de combater a pirataria e valorizar as descobertas e a criatividade das empresas.

Para os franqueados, é um modelo de negócio em home office. Ele é o responsável por captar clientes, sendo que o trabalho de proteção é feito pela franqueadora e sua equipe de especialistas.

Além disso, o franqueado conta com uma série de treinamentos para entender melhor este setor, bem como auxílio para a gestão da unidade e para o marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil até R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 16 meses

9. Postal BR

Com um mercado de e-commerce bastante ativo, é cada vez maior a necessidade de pessoas para fazerem as entregas destes produtos.

Nesse nicho de mercado atua a Postal BR, empresa de entregas que atua em todo o território brasileiro por meio do seu modelo de negócio de franquias.

A Postal BR não possui frota própria, pois faz a contratação dos motoristas por um aplicativo próprio. Além disso, conta com mais de 100 bases de apoio pelo Brasil.

Os franqueados fazem a captação de clientes em sua região de atuação. Para isso, recebem treinamentos e suportes para a gestão e para o marketing da unidade.

  •  Investimento inicial: R$ 5 mil até R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil até R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: 2 a 6 meses

10. Reduza Veículos

A empresa Reduza Veículos é uma franquia de recuperação e renegociação de créditos. Por exemplo, atua para amenizar prestações de financiamento de carro, empréstimo pessoal, cartão de crédito e cheque especial.

Em seu modelo de negócio, o franqueado atua na captação de clientes, explicando os serviços da franquia.

Depois disso, a Reduza Veículos, por meio da sua central, entra em contato com a credora do cliente, com uma proposta de renegociação, para diminuir juros que possam ser abusivos.

Com isso, a franquia evita que o nome do cliente fique negativado ou pior ainda, que venha a perder o carro por meio de uma busca e apreensão.

  • Investimento inicial: R$ 10 mil até R$ 13 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil até R$ 6 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses

11. Faculdade Multivix

O mercado de Educação online tem atraído os olhares dos empreendedores no Brasil. No franchising, são muitas opções de negócios, entre elas a Faculdade Multivix.

A franquia possui diversos cursos na modalidade EAD, de graduação, pós-graduação e extensão. Ainda, nas mais variadas áreas de conhecimento.

Além disso, a franquia possui um aplicativo próprio para a realização das aulas, entrega dos trabalhos, entre outros suportes aos alunos.

Para os franqueados, é um modelo de negócio enxuto, sem necessidade de um ponto comercial. Além disso, conta com suporte na gestão, no marketing da unidade, entre outros auxílios para o bom desempenho da unidade.

  • Investimento inicial: de R$ 15 mil a R$ 27 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: 7 a 8 meses

12. StartupWin

A primeira franquia de startup do Brasil, a StartupWin é uma empresa que oferece serviços para os empreendedores que precisam de ajuda para organizar a sua startup.

Este modelo de Startup consiste em empresas jovens com um modelo de negócios repetível e escalável.  Só que muitas vezes seus fundadores possuem boas ideias, mas lhes falta a capacidade administrativa.

A StartupWin entra neste cenário para guiar a nova empresa, ajudando a organizar suas operações e sua colocação no mercado.

Ao franqueado, cabe fazer a parte comercial, buscar startups que estejam em processo de desenvolvimento, para lhes oferecer o serviço da franquia.

  • Investimento inicial: R$ 35 mil 
  • Faturamento médio mensal: de R$ 5 mil a R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 5 a 8 meses

13. AEBPO Financeiro

A empresa que deseja diminuir custos deve analisar as rotinas internas que podem ser terceirizadas para se dedicar com mais eficiência à sua atividade-fim.

Por exemplo, é possível terceirizar os serviços do departamento financeiro com a AEBPO Financeiro, franquia que oferece soluções para este setor da sua empresa.

Assim, a empresa, sendo ela pequena ou média, contrata a AEBPO Financeiro para cuidar da parte financeira, evitando a necessidade de ter um funcionário para este trabalho.

 Para os empreendedores também é a oportunidade de ter um modelo de negócio enxuto, realizando o trabalho de prospecção de clientes para a rede.

  • Investimento inicial: até R$ 2,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: 10 a 12 meses

14. Qualifica Cursos

O mercado de ensino a distância tem se tornado cada vez mais presente no mercado, por conta do preço mais atrativo e a flexibilidade de horário para ver as aulas.

Nesse sentido atua a franquia Qualifica Cursos, que possui mais de 300 cursos em seu portfólio, em diferentes áreas, com qualificação profissional, extensão, entre outros.

Além disso, a franquia trabalha com aulas 100% online ou então em regime híbrido, com aulas presenciais também.

Para os franqueados, são dois modelos de negócios: um em home office, voltado para captação de clientes, e outro com a instalação de aulas e outras estruturas.

  • Investimento inicial: até R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 3.347,00 até R$ 6.695,00 
  • Prazo de retorno: a partir de 1 mês

15. WayBiz

A franquia WayBiz atua no segmento de Comunicação, oferecendo às pequenas e médias empresas serviços de marketing digital. A rede trabalha com produção de conteúdo, sites, planejamento de campanhas, etc.

O modelo de negócio, em home office, é baseado em quatro pilares. As vendas e o suporte aos clientes é feito pelo franqueado.

Cabe à franqueadora a produção dos conteúdos e a disponibilização deles nos meios da empresa, como sites e redes sociais.

Este tipo de trabalho é importante para as empresas, pois com a grande concorrência, ela deve ser notada na internet para atrair novos clientes ou se consolidar no mercado.

  • Investimento inicial: R$ 8,9 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 2 mil  a R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

16. Timol

Um item do nosso dia a dia que muitas vezes não prestamos tanta atenção é para a qualidade da água que bebemos.

Especialistas dizem que uma água de qualidade pode evitar uma série de doenças, e é nesse sentido que a franquia Timol trabalha.

A rede oferece produtos magnéticos para tratamento de água, produzidos pela própria Timol e comercializados por meio de seus franqueados.

Para o franqueado da rede, o trabalho é feito em home office, com a venda pela internet e na casa do cliente. Ainda, o franqueado pode lucrar com as vendas dos franqueados que ele trouxer para a rede.

  • Investimento inicial: de R$ 1.350,00 até R$ 7,5 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 10 mil  a R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

17. Gelink

De acordo com levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), são mais de 31 milhões de carros sem nenhum tipo de seguro no Brasil.

Sabendo disso, a franquia Gelink atua neste setor, oferecendo serviços de proteção veicular, como por exemplo, rastreamento de carros e caminhões.

Além de atuar em um mercado que tem amplo espaço de crescimento, a franquia também apresenta um modelo de negócio bem atrativo.

Assim, o franqueado trabalha em home office, realizando a venda dos serviços para pessoas físicas ou jurídicas. Dessa forma, é necessário baixo investimento inicial e custos enxutos de manutenção do negócio no dia a dia.

  • Investimento inicial: R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 12,3 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

18. Koinz

No mercado desde 2014, a franquias Koinz oferece para seus franqueados a possibilidade de atuar com soluções financeiras e lucrar de várias formas. Isso porque, ele receberá um percentual sempre que um parceiro utilizar o sistema da marca. 

Assim, a Koinz ajuda os estabelecimentos a realizar boas vendas e, inclusive, ajuda na fidelização de clientes. Isso porque, cada comércio poderá contar com soluções tecnológicas fáceis para pagamentos e atrelado ao cashback. 

Portanto, o trabalho do franqueado é encontrar comércios interessados na parceria e oferecer apoio quando necessário. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses

19. Franquias do Futuro

Com a Franquias do Futuro, um investidor pode escolher entre diferentes segmentos, para trabalhar com franquias virtuais. Assim, existem opções para vender produtos fitness, cosméticos, acessórios e mais.

Nesse sentido, o trabalho é cuidar de um site personalizado e realizar vendas, por isso, tudo pode ser feito de casa com um computador. Já a parte do estoque e entregas é de responsabilidade da marca. 

Ou seja, o franqueado pode apostar em um negócio de baixo investimento e fácil operação, em uma empresa que está no mercado desde 2018.

  • Investimento inicial: de R$ 9 mil até R$ 16.900,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil 
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

20. Linked

Em atividade desde 2016, a Linked atua com um sistema próprio para estabelecimentos que trabalham com comidas, como restaurantes, bares, lanchonetes e afins. 

Nesse sentido, a ideia da marca é oferecer uma plataforma que facilite todo o processo de gestão do negócio. Inclusive, é possível organizar partes como pedidos e delivery com mais facilidade. 

Dessa forma, a função do franqueado é prospectar clientes e parte do trabalho pode ser feita de casa. Além disso, a marca oferece treinamento e suporte contínuo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 8 meses 

21. Valor Operações Financeiras

A franquia Valor Operações Financeiras é uma opção de negócio para quem deseja atuar no ramo financeiro. A marca possui parceria com várias instituições renomadas e oferece serviços variados. 

Assim, os clientes podem encontrar opções de consórcios, empréstimos com garantia imobiliária, levantamento de capital e mais em um só lugar. 

Dessa forma, a função dos franqueados é encontrar esses clientes e fazer um acompanhamento adequado. Inclusive, o franqueado pode operar de casa e ainda recebe o suporte contínuo da marca. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses

22. Mara Mix

No segmento de alimentação, a Mara Mix é uma das opções de franquias mais baratas que contam com a possibilidade de trabalhar de casa.

A marca é uma rede de franquias que, no modelo home based, faz com que o franqueado fique responsável pela instalação de máquinas de bebidas quentes em pontos estratégicos.

Além disso, eles atuam no estudo e na localização de novos pontos para que os produtos estejam presentes. Dessa forma, os locais mais indicados são shoppings, aeroportos, rodoviárias, galerias, entre outros espaços com grande fluxo de pessoas.

  • Investimento inicial: R$ 5,8 mil
  • Faturamento médio: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 10 a 18 meses

23. SMS Digital

A SMS Digital é uma rede de franquias com atuação no mercado de Comunicação e Marketing. A marca é especialista em serviços de mobile marketing para empresas.

Entre os principais produtos estão as mensagens com conteúdo publicitário ou operacional, pesquisas digitais, captação de clientes, entre outros serviços.

Da mesma forma, a rede trabalha exclusivamente com modelo de franquia home based.

  • Investimento inicial: R$ 5 mil
  • Faturamento médio: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

24. Mondo Bianco

Vemos várias roupas em um cabideiro de loja (imagem ilustrativa). Texto: franquia para trabalhar em casa.
Lojas de roupas e de uniformes são tradicionais nas vendas on-line.

Para quem está interessado no mercado de vestuário, a Mondo Bianco se posiciona como uma alternativa para investimento na área. A rede atua com foco na fabricação e venda de uniformes.

Os clientes encontram opções de camisas e calças que podem ser personalizadas e adaptadas de acordo com a demanda de cada empresa.

Os franqueados ficam responsáveis pela visita e entrega dos produtos aos consumidores finais.

  • Investimento: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento: R$ 50 mil
  • Prazo de Retorno: 6 meses

25. Onde Ir Cidades

A marca se posiciona no mercado como opção de franquia de aplicativo. Seus serviços são especializados em publicidade, e a Onde Ir Cidades atua como um guia comercial.

Funciona assim: o app permite que os usuários busquem por empresas e comércios locais, encontrando informações como endereço e telefone, comentários e avaliações.

Dessa forma, os franqueados trabalham com vendas e divulgação do aplicativo em modelo home based.

  • Investimento total: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

26. Dank Idiomas

A Dank Idiomas é outra das possibilidades de franquias para trabalhar em casa. A marca atua no segmento de serviços educacionais especializada no ensino de idiomas.

Dessa forma, os franqueados encontram duas opções de modelos de franquia que não exigem instalação de ponto comercial. O primeiro é a franquia on-line, na qual as aulas podem ser ministradas de qualquer lugar via plataforma digital.

Já o segundo modelo é a franquia In Company, um formato de escola móvel no qual o professor vai até o aluno. Contudo, em ambos os modelos, o gerenciamento da franquia deve ser feito em um ambiente virtual.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7,5 mil
  • Faturamento médio: R$ 5,8 mil a R$ 22,8 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 18 meses

27. Spa Express

Vemos várias pedras para fazer terapia relaxante (imagem ilustrativa). Texto: franquias para trabalhar em casa.
É possível oferecer serviços de cuidados com a saúde e bem-estar em franquias home based.

A Spa Express oferece serviços de estética e bem-estar em domicílio. Não é necessário que o franqueado possua ponto comercial, sendo permitido a operação em modelo home based.

Dessa forma, entre as opções de serviços prestados estão massagens, drenagem linfática, limpeza de pele, banho de lua, esfoliação e hidratação corporal, dia de noiva/noivo, entre outros atendimentos.

  • Investimento inicial: R$ 29,9 mil
  • Faturamento médio: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: 4 a 12 meses

28. Mr. Detox

A Mr. Detox é uma rede de franquias de alimentação com foco na alimentação saudável. A marca atua exclusivamente com o modelo de franquia home based.

Os empreendedores trabalham, Por exemplo, com a venda de polpas de frutas, sopas detox, refeições low-carb, integrais, entre outros produtos.

Além disso, os franqueados ficam responsáveis por estabelecer parcerias com pontos comerciais para a revenda dos produtos.

  • Investimento inicial: R$ 9,5 mil
  • Faturamento médio: R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: 3 a 6 meses

29. Ahoba Viagens

A Ahoba é uma franquia de agência de turismo que permite aos franqueados gerenciem a unidade em formato home based.

Dessa forma, os empreendedores realizam vendas de passagens aéreas e pacotes de turismo por meio de uma plataforma virtual.

Além disso, a Ahoba Viagens oferece serviços completos voltados para passeios e viagens aéreas ou terrestres, cruzeiros, ingressos, pacotes nacionais e internacionais com passagens e diárias em hotéis ou pousadas.

  • Investimento inicial: R$ 3.320,00
  • Faturamento médio: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: 3 a 12 meses

30. Alquimia Moderna by Cardinale

Por fim, para quem gosta do mercado de acessórios, a franquia da Alquimia Moderna By Cardinale pode ser uma boa opção. A marca trabalha com modelos de investimento em formato home based e delivery.

Sendo assim, no formato home based, os empreendedores ficam responsáveis pela prospecção de novos clientes, gerenciando a franquia por meio de uma plataforma on-line.

A marca é especializada em serviços de metalização e folheação de joias e acessórios. Dessa forma, os serviços podem ser feitos em objetos de ouro e outros metais, sendo aplicável em qualquer objeto.

  • Investimento inicial: R$ 2,4 mil a R$ 398 mil
  • Faturamento médio: R$ 2 mil a R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: 1 a 12 meses

31. Postex Express

A Postex Express oferece serviços de entregas de encomendas. O lançamento da marca no mercado brasileiro veio com a proposta de revolucionar o transporte de documentos e objetos pelo país, oferecendo serviços mais ágeis.

Assim, com a possibilidade de atuação em modelo de franquia home based, o franqueado precisa contar com um veículo próprio. Do mesmo modo, as entregas podem ser feitas por um motorista contratado para atuar junto à unidade.

  • Investimento inicial: R$ 3,5 mil
  • Faturamento: R$ 5 mil a R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

32. Paper Pão

Vemos um brioche e uma xícara de café (imagem ilustrativa). Texto: franquia para trabalhar em casa.
As propagandas em sacos de pão têm atraído empreendedores.

A franquia Paper Pão é outra franquia que trabalha com publicidade em sacos de pão. Assim, as embalagens veiculam anúncios e publicidades de empreendimentos e comércios locais.

Os franqueados atuam na prospecção de novos anunciantes para os sacos de pão, além de auxiliarem nas distribuições das embalagens para as padarias.

  • Investimento inicial: R$ 5,2 mil a R$ 8 mil
  • Faturamento médio: R$ 8 mil a R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: 4 a 6 meses

Com tantas boas opções de franquias para trabalhar em casa, é bem possível que exista alguma que seja a ideal para você! Mas não se esqueça que é preciso seguir algumas etapas para escolher a melhor franquia.

Por fim, independente da sua escolha, quer saber o passo a passo de como abrir uma franquia de sucesso? Então baixe agora o nosso ebook!

E-book "Como abrir uma franquia de sucesso".

*Informações publicadas em Maio/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement