O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquias pequenas e baratas para você conseguir sua independência financeira

Franquias pequenas e baratas para você conseguir sua independência financeira

Sumário

Investir em franquias pequenas é uma ótima opção para quem tem pouco dinheiro para um negócio. São diversas maneiras de atuar em variados nichos de mercado. Aqui, traremos dicas para lhe ajudar.

O setor de franquias está em alta, e projeta um caminho bem sólido. No terceiro trimestre de 2022 faturou mais de R$ 56 bilhões. A Associação Brasileira de Franchising projeta um crescimento de 12% em 2022.

São milhares de empreendedores atuando, sejam em franquias para cidades pequenas ou grandes centros urbanos.

Muitos franqueados tiveram que investir bem pouco para realizar o sonho de ter um negócio próprio. Quer entender melhor como investir pouco em pequenas franquias? Fique com a gente!

Franquias pequenas são bons negócios para abrir?

Com certeza franquias pequenas são bons negócios, pois exigem um investimento inicial baixo. Porém, têm grande potencial de lucro.

Assim, o valor a se investir inicialmente não é um empecilho para se ganhar dinheiro.

Uma das grandes vantagens dessas pequenas franquias de sucesso está no fato de não precisarem de ponto comercial. Isso diminui os custos, pois não precisa de grande estrutura, funcionários e reformas do local.

Da mesma forma, por atuar em Home Office ou Home Based, o franqueado costuma ter flexibilidade de horário de trabalho. Assim, pode ter um emprego em horário comercial e empreender nas horas de folga.

Além disso, as franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas carregam consigo uma marca reconhecida. Assim, costuma ser uma novidade em regiões do interior ou bairros periféricos.

Nesse sentido, é um ponto a mais para atrair os consumidores, seja pela curiosidade ou por já conhecerem os produtos ou serviços.

Ser reconhecido assim ajuda muito no faturamento de um negócio, principalmente em cidades menores.

Outro ponto que faz das franquias pequenas bons negócios é o suporte que a franqueadora oferece. Logo, mesmo um empreendedor sem experiência se sente seguro na gestão e desenvolvimento do negócio.

Enfim, é um modelo bastante atrativo. Por isso, faz cada vez mais sucesso entre os empreendedores do mundo todo.

Para quem uma franquia pequena e barata é indicada?

Uma franquia pequena e barata é indicada para todos os tipos de empreendedores. Porém, alguns perfis podem se sentir mais satisfeitos com este modelo mais enxuto.

Por exemplo, empreendedores que buscam uma renda extra, ou seja, um negócio para ganhar dinheiro nas horas de folga.

Do mesmo modo, franquias baratas para cidades pequenas são ótimas para regiões do interior e com um mercado consumidor menor. Isso vale também para bairros mais afastados dos grandes centros.

Indica-se também esses modelos mais básicos para empreendedores iniciantes. Muitos são inseguros para investir mais dinheiro. Por isso, pode ser interessante para ganhar confiança.

Se você está cursando ensino superior, ou precisa cuidar dos filhos, as franquias pequenas podem ser o ideal. Assim, consegue-se trabalhar de casa, com horário flexível o que facilita o dia a dia.

Se o empreendedor tem medo de investir muito, ter uma das franquias para cidades pequenas pode ajudar a se ambientar.

Desse modo é possível começar com um negócio menor, ganhar dinheiro e reinvestir em negócios maiores.

Como são muitas oportunidades para atuar, as franquias menores oferecem opções para todos os perfis de empreendedores.

Então, cabe ao interessado escolher bem. Dessa maneira, separamos algumas franquias no próximo tópico.

Quais as melhores franquias pequenas para abrir?

As melhores franquias para investir em cidades pequenas são aquelas que podem oferecer algo de diferente para aquele mercado.

Mas além disso, o perfil, objetivos e gostos pessoais do empreendedor também devem ser analisados.

Por isso, trouxemos franquias dos mais variados tipos, para atuar em diferentes nichos de mercado. Dessa forma, conheça mais oportunidades e analise aquela que será a melhor para você. Acompanhe!

[raio_x]

Como escolher uma franquia barata para ganhar dinheiro?

Um ponto importante para escolher uma franquia barata é analisar o que oferece. Sendo assim, é essencial que tenha produtos ou serviços de qualidade.

Por ser um negócio mais enxuto, as franquias de sucesso para cidades pequenas têm um diferencial. Pode ser a questão da variedade, preço, inovação etc. Tudo é uma forma de chamar a atenção dos consumidores.

Do mesmo modo, você deve escolher uma alternativa que tenha potencial para o sucesso naquela região. Entenda como é o mercado local, suas necessidades e os concorrentes que vai enfrentar.

Por exemplo, veja se os habitantes precisam de determinado tipo de serviço, mas não existe empresa por perto que o preste. Ou então, uma loja que venda produtos que se encaixem no perfil daquelas pessoas.

Entender as necessidades do público do local onde vai atuar é um passo importante para aumentar suas chances de sucesso.

Cuidados importantes na hora de abrir franquia

Existem muitos cuidados na hora de abrir franquias pequenas. Um deles é pesquisar sobre aquela marca. Veja na internet e junto aos franqueados da rede sobre o assunto.

Pesquise junto aos consumidores. Por exemplo, por meio das redes sociais, se os produtos ou serviços são bons e os clientes ficaram satisfeitos.

Se houver algo errado, com certeza já terá aparecido alguém reclamando no Instagram da rede.

Do mesmo modo, converse com os franqueados. Saiba deles se as franquias para cidades pequenas são melhores ou piores do que parecem.

A franqueadora faz propaganda do negócio, mas nem sempre é 100% verdadeira.

Mas além disso, os empreendedores podem dar detalhes do dia a dia. Conhecer a rentabilidade, problemas de logística, fornecedores, entre outros.

Assim, você se aproxima mais do que será a realidade do seu negócio ao se tornar um franqueado.

Passo a passo para abrir uma franquia pequena

Começar uma franquia pequena pode ser bem simples. Depois da escolha de sua opção, você deve entrar em contato com a franqueadora. Em seguida, irá avaliar você para ver se o seu perfil é o que deseja.

Sendo positiva a resposta, as partes realizam as últimas tratativas e fecham o contrato. Com o pagamento da taxa de franquia, o empreendedor se torna franqueado e começa os treinamentos.

Como essas franquias costumam ser em Home Office, em pouco tempo o empreendedor começa a trabalhar. Depois dos treinamentos e últimos detalhes, sua unidade está praticamente pronta.

Nesses últimos passos, o franqueado e a franqueadora investem em ações de marketing para fortalecer a inauguração da nova unidade.

Portanto, trata-se de um trabalho conjunto, o que é bom para o empreendedor, que muitas vezes é iniciante.

Depois de tudo pronto, é a hora de começar os trabalhos. Por ser um negócio menor, como dito, exige-se menores preocupações, como ponto comercial, funcionários, estoque etc.

Enfim, com esse passo a passo bem simples, em pouco tempo você estará pronto para lucrar. Então, lembre-se de seguir as dicas que aprendeu aqui para ter sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje