Investimento para iniciantes: opções de negócio para você investir e lucrar

Neste artigo você vai ver

Advertisement

O mercado tem muitas opções de investimento para iniciantes, seja por meio do mercado financeiro, como também pelo empreendedorismo. Esta segunda opção pode ser mais segura e rentável, como mostraremos.

Advertisement

Começar a investir em um negócio próprio é o sonho de 77% dos brasileiros

Advertisement
e, pelo jeito, também é o seu, não é mesmo? Pois abrir uma empresa pode ser, sim, a solução mais adequada para ganhar dinheiro.

Se você quer saber por onde começar, o primeiro passo para empreender é entender bem o modelo de franquias. Afinal, essa é uma das opções mais indicadas para os iniciantes. Continue lendo para saber!

Franquia é o melhor investimento para iniciantes!

É comum a pessoa ter um dinheiro ou uma reserva de emergência e pensar em investir em fundos de investimentos.

Advertisement

Por exemplo, você pode adquirir uma carteira de investimentos em renda variável ou então outras opções. Como uma letra de câmbio e outras formas de investimento em renda fixa.

No entanto, pode ser mais interessante usar os valores que você tem iniciando um negócio. É uma alternativa mais “sólida”, e também vai garantir que você possa trabalhar pelo seu sucesso.

Nesse sentido, a franquia é um investimento interessante para iniciantes. O modelo de negócio de franquias é um formato mais seguro para investir, pois você vai ter acesso a um plano de negócio preestabelecido.

Ou seja, neste caso você vai investir em uma empresa com um produto ou serviço já testado e aprovado pelo público. Além de atuar com uma marca reconhecida no mercado.

Ademais, a operação é padronizada pela franqueadora, o que torna esse um negócio mais simples de implementar. Até porque, a franqueadora também auxilia neste processo inicial.

Por exemplo: a franqueadora oferece treinamentos para o empreendedor conhecer a operação do negócio, o mercado onde está inserido e a forma de atendimento aos clientes.

Outra coisa interessante é que, antes mesmo de começar o negócio, o empreendedor sabe quanto terá de gastar. Os custos são apresentados de antemão na Circular de Oferta de Franquia (COF).

Advertisement

Dessa forma, como empreendedor, você pode fazer seu planejamento financeiro de forma mais eficiente e segura. Assim, vai evitar “dar um passo maior do que a perna” e ficar sem capital.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Melhores opções de investimento para iniciantes

Como falamos, o modelo de franquias pode ser interessante como um investimento para iniciantes. O mercado de franchising conta com muitas opções de franquias, e inclusive várias delas são baratas e simples de abrir.

Porém, cabe ao empreendedor avaliar bem as marcas que mais se encaixam no seu perfil e suas necessidades. Você ainda deve investir em um negócio que caiba no seu bolso.

Do mesmo modo, deve analisar as franquias que valem a pena, aquelas mais reconhecidas pelo público e que chamam a atenção. O negócio também deve oferecer um bom suporte, para que seja mais simples desenvolvê-lo após a abertura.

Enfim, separamos aqui algumas destas oportunidades no setor de franquias para você conhecer um pouco mais antes de decidir onde aplicar o seu dinheiro.

...Carregando..

Para selecionar melhor a franquia na qual vai investir, separamos um conteúdo com dicas de como escolher o negócio ideal para o seu perfil (clique aqui para ver).

Advertisement
Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS