O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Como investir melhor meu dinheiro? Dicas para você fazer e ter lucro

Como investir melhor meu dinheiro? Dicas para você fazer e ter lucro

Sumário

Como investir melhor meu dinheiro? Se você se faz essa pergunta, este é o texto certo para ajudar você! A seguir, você vai aprender sobre investir de uma forma segura

De acordo com uma pesquisa, apenas um terço dos brasileiros investe no mercado financeiro. Além disso, a maioria prefere investir na poupança, mesmo sendo o modo menos rentável atualmente.

De modo geral, isso é resultado da falta de investimento em educação financeira. Por isso, quem quiser investir e organizar as finanças deve fazer uma pesquisa cuidadosa e planejar com antecedência.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Como investir meu dinheiro com segurança?

Existem muitos tipos de investimentos e cada um tem seus objetivos. Por isso, não é tão simples responder à pergunta “como investir melhor meu dinheiro?”. Hoje, existem muitos fundos de investimento como no tesouro direto e na taxa Selic. Outra forma de investir é abrindo um negócio.

Dessa forma, não faltam opções nas mais diversas áreas e com diferentes faixas de investimento. Entretanto, uma das melhores formas de investir melhor o dinheiro é abrir uma franquia.

Isso porque, entre as diversas formas de empreender, as franquias são as mais seguras. Em primeiro lugar, pelo fato de não ser necessário formatar a empresa do zero.

Dessa modo, as franqueadoras contam com um plano de negócio que se assemelha a um guia. O documento reúne todas as ações, metas e estratégias para que o investidor coloque a unidade em funcionamento.

Além do mais, todos os produtos, serviços e procedimentos de uma franquia são padronizados. Assim, você vai atuar de maneira pré-determinada. Isso facilita muito, mesmo para quem não tem experiência.

Por exemplo, se você decidir abrir uma franquia de Educação, já vai saber qual seu público, seu mercado, como deve ser o espaço físico, como deve administrar o empreendimento, entre outros.

As franquias contam com investimento estabelecido, o que facilita o processo. Este e outros dados sobre o negócio estão na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento que você pode solicitar a qualquer marca que tenha interesse.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Assim, você consegue investir melhor o dinheiro, já que saberá quanto deverá desembolsar, o tempo de retorno e os gastos previstos no negócio. Por fim, as franqueadoras oferecem uma série de suportes.

Ou seja, você terá ajuda para colocar o negócio em prática, administrar e divulgar sua unidade.

Melhores franquias para investir melhor seu dinheiro

Agora que você sabe que as franquias são uma das formas para investir melhor seu dinheiro, conheça algumas redes com baixo investimento.

Antes de fechar o negócio, lembre de analisar muito bem cada uma das opções e entrar em contato com a franqueadora para saber mais informações.

Esse ponto, inclusive, é ensinado no curso Guia Para Iniciantes. As aulas do curso são inteiramente online, você pode assistir quando e onde quiser e ficar por dentro do vantajoso universo do franchising. Acesse as aulas clicando aqui.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!
[raio_x]

Ficou interessado em algumas dessas opções? Entenda por que investir em franquias pode ser a opção de investimento ideal, melhor que a poupança. Continue a leitura.

Investimentos melhores que a Poupança para aplicar dinheiro

Quando se trata de investir, muitas pessoas optam pela poupança por ser uma aplicação segura. No entanto, com a queda da Selic, sua rentabilidade está cada vez menor, levando muitos a procurar outras opções de investimentos.

Uma das alternativas mais populares é o Tesouro Direto, que consiste em investir em títulos públicos emitidos pelo Governo Federal. Outra opção são os Certificados de Depósito Bancário (CDBs), que são títulos emitidos pelos bancos e que oferecem rendimentos superiores aos da poupança.

Além disso, existem as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA). Ou seja, títulos para captar recursos para o setor imobiliário e agropecuário, respectivamente. Outra alternativa são as Letras de Câmbio (LC), que captam recursos para empreendimentos de diversos setores.

Os Fundos Imobiliários também são uma boa opção, pois investem em imóveis e empreendimentos imobiliários. Assim como os CRIs e CRAs, que são títulos de crédito de financiamentos imobiliários e do agronegócio.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

A Bolsa de Valores também pode ser uma alternativa interessante, por meio da compra de ações de empresas com potencial de valorização no mercado. No entanto, é importante ressaltar que esses tipos de investimentos envolvem riscos e exigem conhecimento prévio do mercado financeiro.

Assim, apesar dessas opções de investimentos apresentarem rentabilidades superiores à poupança, há uma alternativa que pode ser ainda mais vantajosa: as franquias.

Investir em uma franquia pode ser uma opção segura e rentável. Afinal, o empreendedor estará adquirindo uma marca consolidada no mercado, com um modelo de negócio já testado e comprovado.

Além disso, o franqueado receberá todo o suporte e treinamento necessários para operar com sucesso.

Por isso, se você deseja investir em um negócio seguro e altamente rentável, a franquia pode ser a opção ideal para você. Pesquise bem e comece hoje a investir. Boa sorte!

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje