58 negócios baratos e lucrativos para investir e ter sucesso no franchising

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Imagem de um celular com uma calculadora na tela e uma pessoa apertando a tela. Imagem ilustrativa texto negócios baratos e lucrativos.
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Para quem deseja ter o próprio empreendimento, o mercado conta com diversas opções de negócios baratos e lucrativos. Um deles é o modelo de franquia.

O modelo de franquia consiste numa empresa preestabelecida em que o empreendedor investe para poder utilizar a marca e o know-how de uma franqueadora.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), são mais de 156 mil unidades de franquias em operação no país atualmente.

No mercado como um todo, são vários negócios baratos e lucrativos, e com a facilidade de receber uma empresa já estruturada. Contudo, é preciso pesquisar bem para investir no segmento certo.

O que abrir para ganhar dinheiro?

Para quem está começando um negócio, é necessário pesquisar bem os diferentes segmentos de atuação no mercado.

Dentro de cada setor existem nichos de mercado mais especializados, com um público-alvo delimitado e que pode ser trabalhado pelo empreendedor.

Um destes setores para investir é o de seguros. Com a pandemia, houve um aumento na procura por planos de saúde, seguro de vida e previdência complementar, por exemplo.

Para se ter uma ideia, segundo a FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, em 2021, a maioria dos seguros apresentou aumento, somando um montante de R$ 20 bilhões em prêmios, com 15% de acréscimo sobre o mesmo período do ano anterior.

Outro cenário interessante: 70% dos carros no Brasil não possuem seguro, de acordo com dados da CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização.

Assim, o empreendedor possui um amplo mercado em potencial para ganhar dinheiro com o próprio negócio de seguros.

Além do segmento de seguros, podemos destacar os serviços automotivos como um mercado cheio de ideias de negócios lucrativos.

O Brasil conta com mais de 38 milhões de veículos em circulação, e por isso, os serviços e produtos ligados a este setor têm um amplo mercado a ser explorado.

Vemos uma grande avenida vista de cima (imagem ilustrativa). Texto: negócios baratos e lucrativos.
O mercado de carros é um ótimo setor para investir, pois conta com um amplo mercado.

Ainda, o setor de turismo, sempre com grande faturamento, teve queda com a pandemia, resultado das restrições necessárias ao combate ao coronavírus.

Contudo, o setor deve ter uma grande retomada, conforme pesquisa do Sebrae realizada em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com o estudo, 70% dos entrevistados afirmam que desejam celebrar a retomada com uma viagem especial, enquanto 50% também já declaram a vontade de viajar com mais frequência.

Como escolher um negócio barato para abrir?

Falamos apenas de alguns dos setores atrativos com negócios baratos e lucrativos, mas existem opções das mais variadas.

Porém, o empreendedor deve estar atento nesta escolha, para avaliar qual franquia melhor se encaixa ao seu perfil.

Para isso, é necessário observar qual tipo de mercado você tem mais afinidade, ou então mais conhecimento. Da mesma forma, se busca negócios com pouco investimento para ter uma renda extra, trabalhando nas horas livres.

Por outro lado, tente avaliar se o mercado local é receptivo para este ou aquele novo negócio. E ainda, se a franquia poderá oferecer algo de novo para sua região de atuação.

Depois de analisar estes aspectos e começar a conhecer melhor algumas franquias em específico, cabe ao empreendedor pesquisar bem sobre a marca.

Entrar em contato com as franqueadoras pelo site da marca para receber a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Neste documento, haverá mais detalhes sobre a franquia como os custos, rentabilidade, gastos para implementação, direitos e deveres das partes e os suportes.

São questões para o empreendedor avaliar se determinada franquia é realmente uma boa ideia, se a marca é bem conceituada, sólida etc.

Assim, com estes cuidados prévios à escolha da franquia, investir em algo que se encaixa ao seu perfil e ao da região onde deseja atuar fica mais fácil.

Dessa forma, você terá mais chances de sucesso com o modelo de negócio de franquia.

Antes de trazermos mais informações sobre algumas marcas do mercado, veja o infográfico com um passo a passo para adquirir uma franquia.

Infográfico "Passo a passo para adquirir uma franquia".

Melhores negócios baratos e lucrativos para abrir

Os negócios baratos e lucrativos no mercado de franchising possibilitam trabalhar em diferentes ramos. Seja no de produtos digitais, serviços de marketing digital, venda de cursos on-line, entre outros.

Além disso, o empreendedor pode começar com a venda de produtos apenas por meio das redes sociais, ou então com uma loja física.

Separamos algumas franquias voltadas para diferentes mercados que se encaixam a variados perfis de empreendedores e capacidades de investimento. Confira!

1. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma franquia de agência de turismo atuante neste importante setor que, depois de um 2020 ruim, segue se recuperando em 2021.

A rede é um dos negócios baratos e lucrativos onde o franqueado recebe uma empresa de renome e solidez no mercado.

Para se ter uma ideia, a Encontre Sua Viagem conta atualmente com mais de 500 unidades em operação no Brasil e também no exterior.

Além disso, a franquia foi destaque da SEGS revista eletrônica como uma das maiores agências de turismo do Brasil.

O setor é bem amplo em produtos e serviços, por isso, a franquia Encontre Sua Viagem também oferece um amplo catálogo de opções. São desde pacotes turísticos até passagens e hospedagens, entre outros.

Para oferecer algo assim, a rede conta com parcerias variadas com redes hoteleiras, companhias aéreas e outras grandes empresas do setor.

O franqueado conta com não apenas uma marca sólida, mas uma estrutura eficiente de apoio para o desenvolvimento do negócio.

Em outras palavras, são treinamentos para conhecer o mercado de turismo, a operação da franquia e as melhores práticas de atendimento.

Do mesmo modo, ele recebe orientações para o trabalho de marketing de sua unidade e para a gestão do negócio. Assim, mesmo o empreendedor menos experiente não terá problemas para gerir a empresa.

Enfim, são detalhes que facilitam a gestão do negócio, resultando em mais lucratividade pela estrutura enxuta e suportes eficientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal:  de R$ 50 mil a R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses
Vemos o saguão de embarque de um aeroporto (imagem ilustrativa). Texto: negócios baratos e lucrativos.
O movimento do turismo deve voltar com tudo após a pandemia de Covid-19.

2. Quisto

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No setor de seguros, um dos negócios baratos e lucrativos é a Quisto Corretora de Seguros. A franquia possui um modelo de empreendimento enxuto e atrativo.

A rede conta com um amplo portfólio, com mais de 100 opções de contratos para o franqueado oferecer aos clientes.

Entre eles estão crédito consignado, financiamento de imóveis e carros, planos de saúde, previdência privada, serviços de rastreamento veicular, entre outros.

De acordo com o diretor da Quisto, Henrique Mol, tal variedade de contratos é um atrativo não só para os clientes como para quem investir na franquia. Isso aumenta as possibilidades de captar clientes e fechar negócios.

Da mesma forma, a Quisto conta com dois modelos de franquias, um em home office e outro voltado para loja física. Contudo, ambos exigem um baixo investimento, facilitando a entrada de novos franqueados.

Além disso, o empreendedor que deseja atuar com a Quisto não precisa ser corretor de seguros. Ele recebe treinamento assim que se torna parceiro da marca.

Ademais, a franquia conta com um software que realiza mais de 20 cotações para um mesmo contrato. Com isso, o franqueado pode trabalhar bem sua margem e o perfil do cliente.

Por fim, além de um negócio sólido para trabalhar em um mercado tão amplo, e com grande faturamento, a Quisto é uma boa opção para o empreendedor que se identifica com este tipo de atividade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

3. Acquazero

Conforme falamos, o setor automotivo é atrativo por conta da grande quantidade de veículos em circulação no Brasil.

Nesse sentido, o empreendedor deve optar por uma franquia consolidada no setor para aproveitar todo este potencial para ganhar dinheiro.

Uma das marcas é a Acquazero, a maior rede de estética automotiva do mundo, que conta com unidades espalhadas pelo Brasil e também no exterior. Por exemplo, nos Estados Unidos e República Dominicana.

A franquia é um negócio ideal para diferentes tipos de perfis. Por isso, separamos um texto com depoimentos de diversos franqueados relatando suas experiências com a marca. Confira!

Veja no vídeo abaixo mais sobre o modelo de negócio da Acquazero e detalhes de sua operação.

Além dos serviços de limpeza automotiva, já tradicionais no mercado, a Acquazero oferece higienização interna, cristalização e vitrificação de pintura, polimento de faróis, entre outros.

São seis modelos de negócios ao todo, sendo três deles em home based. Assim, o franqueado leva até os clientes os serviços, seja em casa ou no trabalho.

Dessa forma, os custos com a franquia diminuem, por não ser necessário contratar funcionários nem um ponto comercial. O formato ainda oferece uma flexibilidade de horário de trabalho.

Um suporte importante para os franqueados são os treinamentos para a realização dos serviços. Estes materiais ficam disponíveis em uma plataforma.

Assim, quando surgir alguma dúvida sobre como fazer algum dos vários serviços da Acquazero, é possível recorrer a estes materiais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Taxa de retorno: entre 6 e 24 meses

4. GoNext

A franquia GoNext oferece projetos de Governança Corporativa e Sucessão, voltados principalmente para empresas familiares.

A rede atua a fim de apresentar para as empresas uma forma de equilibrar interesses familiares com os dos sócios. Assim, permitindo a continuidade do negócio de forma sólida.

Com mais de 25 anos de experiência, a GoNext oferece ao franqueado um negócio em home office, voltado para a captação de novos clientes e de suporte comercial a eles.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

5. Estar Bem Cuidadoria Franchising

A franquia Estar Bem Cuidadoria Franchising oferece serviços de cuidadores para idosos, pessoas com necessidades especiais, acamados, entre outros.

O franqueado realiza a parte comercial da unidade, ou seja, contratação de profissionais para os serviços de cuidados especiais, parte burocrática, apoio aos clientes e divulgação.

Para isso, ele recebe suportes variados, como treinamento, apoio para a gestão da unidade e direcionamento para as melhores ações de marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 42,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 55 mil até R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

6. QCarreira

Vemos uma pessoa sentada em frente outra; uma delas preenche um papel em uma prancheta (imagem ilustrativa). Texto: negócios baratos e lucrativos.
Muitas pessoas buscam uma consultoria de orientação para conseguir emprego.

Especializada em serviços de orientação vocacional, a franquia QCarreira é um dos negócios baratos e lucrativos para investir no setor de serviços.

A franquia oferece um modelo de negócio enxuto, em home office. O franqueado realiza a captação de clientes e a divulgação da marca em sua região de atuação.

Este tipo de serviço está em alta devido a busca das pessoas por um emprego, pois muitas querem uma orientação para avaliar o melhor mercado para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

7. Grupo Vigivel

O grupo Vigivel é uma franquia que trabalha com serviços variados de segurança, como rastreamento de veículos, instalação de câmeras e outros itens.

Além disso, a rede oferece monitoramento de propriedade por drones, instalação de cercas elétricas, ou seja, uma amplo leque de cuidados para a segurança de residências e empresas.

Por fim, ao franqueado cabe o trabalho de gestão da unidade, contratação de colaboradores, administração da logística e a divulgação do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal:  de R$ 10 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

8. L’essense

A L’essense é uma franquia de venda de cosméticos variados que trabalha com a comercialização por meio de sua loja virtual e representantes.

A franquia conta com um amplo leque de produtos, como maquiagens, fragrâncias e acessórios. E ainda, com marcas de fabricação própria, valorizando assim o negócio.

Enfim, o franqueado recebe um negócio enxuto, auxílios para a gestão e para o trabalho de marketing da sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: não informado
Vemos alguns vidros de perfume de diferentes tamanho sobre uma mesa de madeira (imagem ilustrativa).
O setor de cosméticos conta com muitas opções de negócios para investir pouco.

9. Exagerado Fried Chicken

O frango frito no balde é um produto bem típico dos Estados Unidos, muito comum em filmes e séries do país.

Porém, o prato caiu no gosto do brasileiro e, hoje em dia, se transformou em um dos bons negócios baratos e lucrativos para investir. Um deles é a franquia Exagerado Fried Chicken.

A rede oferece um produto com receita exclusiva e uma operação enxuta, facilitando sua implementação e o dia a dia do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

10. iGUi Tratabem

A rede iGui Tratabem é especializada em serviços dos mais variados quando o assunto é cuidados para piscinas. Por exemplo, limpeza, manutenção e consertos em geral.

Para o franqueado, a franquia apresenta um modelo de negócio em home office e outro para ser instalado em ruas ou centros comerciais movimentados, bem como em espaços compartilhados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

11. Five Franquias

A Five Franquias é uma empresa que possibilita ao franqueado trabalhar em diferentes mercados. Por exemplo, com serviços de consórcios, seguros, planos de saúde, viagens e financiamento.

Voltado para pessoas com perfil comercial e de fácil comunicação, a rede conta com dois modelos de negócios. O mais simples, em home office, via plataforma da franquia e outro voltado para loja.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses
Vemos um computador com gráficos em tela (imagem ilustrativa).
Negócios em home office são os mais indicados para quem deseja abrir uma franquia sem gastar muito.

12. CAPPTA

A Cappta é uma franquia fintech que desenvolve produtos tecnológicos para os varejistas brasileiros. Assim, a empresa criou uma forma do comerciante receber à vista, mesmo quando o consumidor optar por parcelar a compra.

Dessa forma, cabe ao microfranqueado captar novos clientes. Quanto maior e mais saudável sua carteira de clientes, maiores são os lucros. Além disso, eles geram lucros mensais.

Assim, essa franquia é uma boa opção para quem quer seu próprio chefe e trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 1 e 2 meses

13. Tiro Rápido

A Franquia Tiro Rápido é um ótimo negócio para quem quer entrar para o mundo das franquias. Especializada em Clube de Tiro e Loja de Armas, possui altos padrões e serviços de qualidade para os clientes. Além de oferecer preços acessíveis e as melhores tecnologias do mercado.

Para isso, a Tiro Rápido desenvolveu protocolos tanto de atendimento, quanto de realização de procedimentos. Dessa forma, o cliente tem acesso a uma experiência agradável e segura. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

14. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

15. 123 Inglês

A franquia 123 Inglês é uma escola de idiomas que oferece cursos de inglês 100% on-line e com a flexibilidade que o ensino a distância proporciona aos alunos de todo o Brasil.

Assim, o franqueado não precisa ser professor, mas será o responsável pela divulgação da marca em sua região e pelo suporte comercial aos cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 22 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

16. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

17. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

18. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

19. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

20. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

21. Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

22. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

23.Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

24. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

25. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

26. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

27. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

28. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

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Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

29. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

30. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

31. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

32. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

33. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

34. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

35. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

36. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

37. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

38. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

39. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

40. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

41. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

42. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

43. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

44. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

45. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

46. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

47. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

48. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

49. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

50. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

51. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

52. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

53. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

54. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

55. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

56. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

57. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

58. Aiqfome

A Aiqfome é um aplicativo de delivery voltado para cidades do interior, onde o franqueado realiza o trabalho de parcerias com restaurantes e entregadores.  

Por fim, o franqueado faz o trabalho em home based, trabalhando uma parte em casa e outra parte na rua em busca de parcerias e divulgação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Como mostramos, são inúmeros negócios baratos e lucrativos, em diversos nichos de atuação e modelos de negócios variados.

Para fazer a escolha, é preciso estar atento. Por isso, leia o nosso conteúdo com dicas de como optar pela franquia mais indicada para você.

Assim, ao escolher uma franquia, entre em contato diretamente com a franqueadora. Se ainda não se decidiu e está com dificuldades, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe orientar nesta escolha. Acesse: henriquemol.com.br.

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