Opções de pagamento para sua franquia: dicas para investir!

Por
em
moedas espalhadas sobre a mesa imagem ilustrativa pagamento para franquia
Advertisement

As opções de pagamento para franquia são as mais variadas, uma vez que o mercado de crédito tem diversas opções a oferecer.

Como sabemos, uma das partes mais importantes de um negócio é a financeira, e isso não é diferente quando falamos das franquias.

Diante disso, a busca por informação e segurança na hora do investimento está cada dia mais em alta. Existem várias formas do investidor (franqueado) adquirir mais segurança no cálculo dos valores do seu investimento.

Usar um simulador de crédito, por exemplo, é uma das ferramentas que auxiliam no cálculo que iremos abordar.

Não saia daí e fique ligado em tudo que você precisa saber para abrir a sua franquia, especialmente as opções de pagamento.

Opções de pagamento para sua franquia

Como opção de pagamento para abrir sua franquia, muitas vezes o investidor decide utilizar um empréstimo para franquia por meio de um banco de sua escolha.

Alguns bancos disponibilizam este serviço, que são as linhas de crédito e o financiamento para abrir franquias.

Bancos como Caixa Econômica, Banco do Brasil ou Bradesco prestam estes serviços, oferecendo condições especiais para franquias.

Daí que entra o simulador de crédito. Pois, ao fechar este contrato, o franqueado pode utilizar desta ferramenta para saber todos os valores a serem pagos por ele, como também os possíveis juros antes mesmo de fechar o pedido de empréstimo.

O simulador de crédito é uma forma eficaz e segura que está à disposição do investidor para saber qual será o valor de suas parcelas e uma noção dos seus possíveis juros antes de finalizar o pedido de empréstimo para abrir sua franquia.

Por que abrir uma franquia?

Você pode estar se perguntando: será que vale a pena? Mas é claro! 

Muitos franqueados hoje em dia são responsáveis por propagar muitas marcas famosas em determinadas regiões do Brasil, por exemplo a McDonald’s.

A McDonald’s é uma marca americana, mas que ficou muito conhecida no Brasil. Isso por conta de suas franquias que estão em todo o país, prestando bons serviços e espalhando a marca para seus clientes.

Vantagens e benefícios

Abrir uma franquia traz benefícios tanto para a marca, assim como também para você, investidor, que inicia um negócio já experimentado. Ou seja, um negócio que já está dando certo e que já tem um prestígio e reconhecimento no mercado.

Sendo assim, você inicia um negócio com riscos menores e maiores chances de sucesso no seu investimento.

Por ser um negócio já experimentado, o franqueado só precisa se preocupar com o gerenciamento da franquia e garantir que seus funcionários se dediquem e que seu negócio caminhe para a direção do sucesso.

Com o avanço de sua franquia, o franqueado vai adquirindo mais experiência. Isso acontece porque ocorre uma troca de experiências entre os parceiros, fazendo com que a marca continue em constante crescimento juntamente com seus profissionais.

Como conseguir dinheiro para investir em uma franquia?

Advertisement

Como vimos até aqui, razões para investir não faltam. Mas como conseguir o dinheiro para pagamento da franquia?

Fique tranquilo, você não precisa entrar sozinho neste mercado. Afinal, existem bancos em todo o país que ajudam os investidores a conseguir o valor necessário para começarem seus negócios

De financiamentos a empréstimos online, são algumas das opções que os bancos disponibilizam para os investidores.

Primeiramente, você deve negociar com o banco de sua preferência, escolhendo qual deles supre suas necessidades e demandas. Uma opção interessante são os financiamentos.

No financiamento, o banco dá ao investidor linhas de crédito com benefícios e diferenciais. Ou até fundos que são parcelados para que o investidor pague até em cinco anos, financiando 50% ou 80% do investimento total. Isso varia de banco para banco, pois cada um tem seus serviços e métodos de financiamento.

Quais as melhores formas de investir em uma franquia

Quando falamos sobre investimentos e franquias, muitas pessoas pensam que este mercado se limita somente a grandes empresas e valores exorbitantes.

Mas o mercado não se limita somente a grandes empresas. As formas de investimentos são múltiplas e cabe somente ao investidor escolher a melhor forma de investimento para seu negócio.

Existem sim grandes empresas que vendem franquias por valores muito altos, mas também existem empresas que vendem suas franquias por um valor muito acessível para qualquer pessoa.

Estas são chamadas de franquias baratas e microfranquias, que possuem um investimento mínimo inicial de R$ 3 mil, por exemplo.

Os valores diferem de acordo com a empresa, mas são valores acessíveis para pessoas comuns que querem entrar no mundo dos investimentos. Com isso você mesmo pode abrir sua franquia e se tornar um grande investidor.

Vale a pena solicitar empréstimo para abertura de franquia?

Sejam elas grandes ou pequenas, as franquias funcionam da mesma forma. Isso também se aplica aos métodos de investimento, financiamento, empréstimo para franquia ou empréstimo com garantia de imóvel.

Neste último caso. é usada uma propriedade que garante o pagamento das parcelas, dando mais segurança ao banco para fornecer o empréstimo ao investidor.

De qualquer forma, é sempre preciso cuidado ao negociar. Muitos desses métodos possuem valores complexos e necessitam de atenção no cálculo dos valores. Usar o simulador de empréstimo vai tornar mais claro os valores a serem pagos.

Cuidados a serem tomados

Todas as áreas possuem riscos. Claro que eles podem ser minimizadas, mas ainda estão ali. Por isso, um estudo de mercado é essencial antes de começar o investimento.

Mas no final de tudo, vale a pena todo esforço, pois os bancos auxiliam os investidores no início de seus negócios, que geralmente é a parte mais difícil.

Contudo, os investidores devem tomar cuidado em cada decisão tomada. Afinal, estão tomando para si uma grande responsabilidade de representar uma marca ou conceito.

Isso exige muito profissionalismo e dedicação. O retorno é bom, mas se o investidor não tiver uma postura profissional, o negócio não irá para frente. Pelo contrário, pode se tornar um problema para o banco, para o franqueado e para o próprio investidor.

Agora que você já sabe de tudo isso, pode entrar em contato com sua franquia de interesse e planejar seu investimento!

Artigo produzido pela equipe Juros Baixos.

Advertisement
Advertisement