Quanto custa uma franquia de uma das maiores holdings do Brasil?

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Quer saber quanto custa uma franquia da Encontre Sua Franquia? Pois essa é uma ótima ideia! A empresa é um dos maiores grupos de franquias do Brasil, e hoje trabalha com seis marcas.

Juntas, as empresas da Encontre Sua Franquia têm mais de 1.815 unidades espalhadas pelo país. São empresas que não param de crescer e que contam com suporte cuidadoso da franqueadora.

Advertisement

Mas quanto custa uma franquia das marcas? Para responder essa pergunta, produzimos este texto. A seguir, vamos apresentar todos os custos associados às empresas, e também as informações de cada marca. Continue lendo!

Quanto custa abrir uma franquia?

Assim como qualquer negócio, uma franquia requer investimento. Só que, por fazer parte do franchising, as franquias contam com custos específicos

Advertisement
. Isso porque, são as taxas da franquia, que incluem valores como royalties e taxa de marketing. 

Nesse sentido, os valores de investimento não são muito diferentes do que você gastaria se iniciasse um negócio do zero. Porém, eles garantem ao franqueado uma série de suportes.

Por exemplo, os royalties permitem ao franqueado continuar usando a marca da franquia, além de suporte operacional e acesso a treinamentos contínuos.

Do mesmo modo, a Taxa de Marketing dá ao franqueado uma série de ferramentas para divulgar a sua unidade. Não apenas com assessoria da franqueadora, mas também com conteúdo produzido por ela.

Dessa forma, diminui muitos os custos da operação. Afinal, não será preciso desembolsar para pagar um profissional ou agência para a produção de conteúdo para o seu negócio.

Mãos segurando notas de dinheiro. Imagem ilustrativa do texto quanto custa uma franquia.
Os custos da franquia variam muito entre as opções do mercado.

Juntas, essas e outras taxas resultam no investimento inicial da franquia. Isso porque, como nas demais empresas, será necessário reinvestir no negócio de modo frequente. Esse cuidado é fundamental para que a unidade cresça e se estabeleça fortemente no mercado. 

Abaixo, falamos um pouco mais sobre as taxas associadas, mostrando quanto custa uma franquia de uma das maiores holdings do Brasil.

Taxa de Franquia

A taxa de franquia é a que estabelece relação entre franqueado e franqueadora. Com o seu pagamento e a assinatura do contrato de franquia, o empresário se torna um franqueado. Então, pode começar sua capacitação e processo de abertura da sua unidade.

Dessa forma, é uma taxa que influencia diretamente no quanto custa uma franquia, pois costuma ser o maior aporte feito pelo empreendedor no negócio.

Royalties

Os royalties em uma franquia nada mais são do que uma taxa periódica, geralmente mensal, que precisa ser quitada pelo franqueado.

Nesse sentido, é esse valor que mantém a permissão do uso da marca pela unidade franqueada. Ele também garante que o empreendedor continue a ter acesso ao conhecimento da franqueadora, como suporte e novos treinamentos.

Capital de giro

Já o capital de giro da franquia é o valor necessário para aquisição de materiais impressos de marketing e outros. É ele que mantém a empresa funcionando, pagando por suas despesas periódicas.

Taxa de Promoção e Propaganda

Nas marcas da Encontre Sua Franquia, todos os materiais necessários para o marketing das unidades, em modelos e artes padrões, são disponibilizados de forma on-line. 

Advertisement

Dessa forma, o empreendedor também tem acesso a uma equipe de marketing, que pode produzir materiais exclusivos à sua unidade. A Taxa de Promoção e Propaganda garante isso.

Enfim, em todo o caso, vale dizer que a impressão, publicação e ações de marketing off-line são responsabilidade do franqueado.

Capital de instalação

O capital de instalação necessário para o negócio varia conforme o modelo de negócio escolhido. No home based ele é de baixo custo, uma vez que não será preciso montar espaço comercial.

Porém, já em uma loja física de franquia, é preciso pagar pela reforma do espaço, instalação visual, equipamentos e outros. Assim, o valor de quanto custa uma franquia fica maior neste formato.

IHomem com prateleiras de estoque ao fundo. Imagem ilustrativa do texto quanto custa uma franquia..
Alguns modelos de franquias possuem uma estrutura maior, e por isso, demandam mais investimentos.

Logo, todos esses números sobre quanto custa uma franquia aparecem na COF de cada marca. A COF é a Circular de Oferta de Franquia, o documento que apresenta tudo o que você precisa saber sobre a empresa. Do seu histórico aos franqueados atuais.

Do mesmo modo, conhecendo todos esses investimentos, será mais simples para você fazer seu planejamento financeiro. Em outras palavras, é essencial ter os valores em mãos, ou ainda já se preparar para obter um empréstimo para franquia.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Outra opção é se juntar a um sócio, pois ele poderá trazer capital de investimento para o negócio. Saiba mais em: Como montar uma franquia em sociedade sem dor de cabeça.

Franquias da holding Encontre Sua Franquia para investir

Os modelos disponíveis na holding ESF são franquias mais baratas, que podem atuar de forma home office ou em loja física. Tudo vai depender do seu objetivo como empreendedor e capital disponível para investimento.

Nesse sentido, uma das principais vantagens da holding é que, por trabalhar com várias marcas, a empresa tem enorme conhecimento acumulado.

Dessa forma, é mais fácil para a franqueadora pensar soluções de suporte e que vão facilitar o sucesso do franqueado.

Por fim, falamos sobre as nove marcas do grupo Encontre Sua Franquia logo abaixo e revelamos quanto custa cada uma das franquias. Confira!

...Carregando..
Advertisement
Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS