O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Empreender na crise: veja algumas opções de negócio que dão certo mesmo em tempos difíceis

Empreender na crise: veja algumas opções de negócio que dão certo mesmo em tempos difíceis

Sumário

Empreender na crise parece desafiador, mas com o modelo de negócio certo, é possível driblar as dificuldades. Por isso, preparamos este texto em que você conhecerá alternativas e saberá se realmente vale a pena.

Até porque, mesmo com a instabilidade da Economia, novos negócios continuaram surgindo no Brasil. Em 2022, por exemplo, o faturamento do segmento de franquias foi de R$ 211 bilhões.

Sendo assim, é possível perceber que empreender em tempos de crise é uma alternativa para se tornar livre financeiramente. Logo, pode ser uma opção para quem perdeu o emprego ou busca se inserir no mercado.

Além disso, muitas oportunidades surgem durante uma crise econômica. Então, é importante analisar as variações do mercado e buscar um segmento mais estável. Continue a leitura!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Negócios para empreender na crise e ganhar dinheiro

Para empreender na crise, é fundamental buscar por negócios com estabilidade e segurança. Afinal de contas, é justamente nisso que o empreendimento vai se diferenciar de outras formas de investimento.

Pensando nisso, preparamos uma lista com opções mais seguras para quem quer empreender na crise, mas ainda não sabe como.

Sendo assim, confira a seguir e dê um passo rumo a sua independência financeira!

Franquias

Uma das formas de empreender na crise é abrindo uma franquia. Afinal de contas, esse tipo de negócio conta com um planejamento pronto e diversas facilidades que o tornam mais seguro.

Primeiramente, as franquias contam com um modelo de negócio pronto. Em outras palavras, é como se fosse um guia de como abrir, gerir e ter sucesso com a sua empresa.

Mas esse plano já foi testado anteriormente e deu certo. Portanto, a empresa coloca esse modelo à venda para que outras pessoas comecem a empreender a partir dele.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Logo, ao investir em uma franquia, você não precisa começar seu negócio do zero. Em momentos de crise, poupar tempo e dinheiro são pontos fundamentais.

Além disso, as franqueadoras (empresas que criaram o modelo de negócio) oferecem total apoio para os investidores. Isso porque, o franqueado vai representar a marca por meio de uma unidade.

Então, o sucesso do franqueado também significa sucesso para a rede como um todo. Por isso, as marcas apostam em treinamentos, novas tecnologias, acompanhamento das franquias e muito mais.

Sendo assim, você vai ter seu próprio negócio, mas não estará sozinho para administrá-lo. A franqueadora conta com equipe jurídica, de marketing e comercial à disposição do franqueado.

Isso facilita muito o processo de empreender, desde a abertura do negócio, até as operações do dia a dia. Outra vantagem desse tipo de empreendimento é que existem franquias em praticamente todas as áreas.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Por isso, não é difícil buscar uma que atue em um segmento compatível com suas necessidades e capacidade de investimento. Esse é outro atrativo das franquias, já que há marcas com várias faixas de preço.

Empresas baratas online

A modalidade de empresas online já é um negócio consolidado no mercado e que vem ganhando cada vez mais espaço.

Essa é uma das vantagens desse negócio, que inclui também menores custos de abertura e manutenção.

Além disso, já há opções de negócios completamente online que trazem diversos benefícios, como diminuição de custos de manutenção, com funcionários, espaço, estoque etc.

Do mesmo modo, trazem a oportunidade de ter um negócio próprio sem sair de casa.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Esse aumento exponencial do mercado de empresas online se deu principalmente por conta da pandemia. Assim, esse hábito é uma tendência que veio para ficar, se consolidando no mercado.

Já que os custos são menores, os riscos de ter prejuízo também são. Por isso, as empresas online podem ser opções vantajosas para empreender na crise.

Ao mesmo tempo, não faltam opções para trabalhar por meio da internet. Você pode, por exemplo, atuar na parte comercial de uma empresa, oferecendo seus produtos e serviços para o consumidor final.

Mas também é possível trabalhar com vendas online. Geralmente, essa modalidade usa sites e aplicativos de mensagem para fechar os negócios. Em seguida, os pedidos são enviados para os consumidores.

Negócios de Alimentação

Desde 2022, o setor de Alimentação passou por muitas mudanças. Com as restrições devido à pandemia, muitos empreendimentos dessa área precisaram se reinventar.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Porém, tanto as pessoas quanto as empresas mudaram nesse período. Então, as formas de consumir alimentos se transformou, mas continuam preenchendo boa parte da rotina e do orçamento dos brasileiros.

Assim, é possível perceber que, com o foco certo, os negócios de alimentação podem ser formas de empreender na crise.

Esse setor é conhecido, inclusive, por não sofrer tanto neste momento, já que trata-se de um serviço essencial.

Vale a pena abrir negócio na crise?

Sim. Isso porque, empreender na crise pode ser vantajoso dependendo do modelo de negócio e do segmento. Mas é preciso tomar cuidado, ter um bom planejamento e uma reserva financeira.

Com a pandemia, muitas pessoas perderam o emprego e passaram a buscar novas fontes de renda. Nesse momento, empreender se tornou uma alternativa.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Isso justifica o grande número de novas empresas abertas apresentado no começo deste texto. De fato, empreender pode ser uma forma de criar, ou ampliar, uma fonte de renda.

Porém, é preciso considerar inúmeros fatores antes de colocar a mão na massa. Assim, uma dica que pode ajudar é fazer as contas antes para saber quanto você pode investir sem se endividar.

Afinal, a última coisa que você quer é ficar devendo em meio a uma crise, não é mesmo? Outro fator importante é ter uma reserva financeira para casos de emergência, já que imprevistos podem acontecer.

Ramos em alta para você considerar investir

Atualmente, o mercado oferece diversas oportunidades de investimento em ramos promissores e em alta. Primeiramente, vale a pena considerar o setor de tecnologia, que continua em constante crescimento e inovação.

Empresas que atuam no desenvolvimento de software, inteligência artificial e automação estão ganhando destaque e apresentam grande potencial de retorno financeiro.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Além disso, a área da saúde também está em ascensão, especialmente devido à crescente demanda por serviços de cuidados com a saúde e bem-estar. Clínicas especializadas, centros de estética e empresas de produtos naturais têm se mostrado excelentes opções de investimento.

Outra tendência em alta é o segmento de energias renováveis, impulsionado pelo crescente interesse em fontes sustentáveis e limpas de energia. Investir em energia solar, eólica e biogás pode ser uma estratégia inteligente para aproveitar as oportunidades nesse mercado em expansão.

Enfim, ao considerar investimentos, é importante realizar uma pesquisa minuciosa, avaliar o potencial de crescimento do setor, analisar as tendências e identificar oportunidades.

Dessa forma, você poderá tomar decisões embasadas e alinhar seu investimento com as demandas do mercado. Assim, estará mais preparado para obter sucesso em seus empreendimentos e garantir um retorno positivo sobre o investimento realizado.

Qual o melhor negócio em tempo de crise?

Em tempos de crise econômica, escolher o melhor negócio para investir pode parecer desafiador, mas existem oportunidades a serem consideradas.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Primeiramente, é importante avaliar setores que são essenciais e têm demanda constante, mesmo em momentos difíceis. A área de alimentação é um exemplo, pois as pessoas precisam se alimentar independentemente da situação econômica.

Inclusive, investir em restaurantes de comida rápida, delivery de refeições saudáveis ou até mesmo em mercados de bairro pode ser uma opção atraente. Além disso, o mercado de serviços de saúde e bem-estar também apresenta boas perspectivas.

Desse modo, investir em uma loja online, seja de produtos específicos ou em um marketplace, pode ser uma forma de alcançar um público amplo e aumentar as chances de sucesso.

Assim, é fundamental analisar o cenário econômico, identificar setores resilientes e entender as necessidades do mercado para tomar decisões inteligentes e obter resultados positivos mesmo em tempos desafiadores.

Inclusive, se você é iniciante e tem dúvidas sobre o que é uma franquia e como fazer para abrir a sua, o curso Guia Para Iniciantes pode ajudar. Com aulas inteiramente online, para assistir quando e onde quiser, você fica por dentro do mundo do empreendedorismo. Clique aqui para acessar o curso.

Do mesmo modo, para ter um negócio de sucesso, é importante escolher algo que realmente desperte seu interesse. Então, escolha um nicho que tenha relação com aquilo que você gosta de fazer. 

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje