O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Franquia de hamburgueria: negócios de sucesso para você considerar abrir na sua cidade

Franquia de hamburgueria: negócios de sucesso para você considerar abrir na sua cidade

Sumário

Uma oportunidade para atuar no segmento de Alimentação é abrir uma franquia de hamburgueria. Então, leia este texto até o final e saiba mais sobre esse modelo de negócio lucrativo.

Até porque, essa comida é amada pelos brasileiros. Em 2021, por exemplo, a venda de hambúrguer cresceu 140% no país.

Sendo assim, as franquias de hamburguerias no Brasil são um negócio lucrativo. Mas, para investir no segmento, é preciso conhecer alguns fatores dos quais vamos falar ao longo deste texto.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Números do setor de Alimentação no Brasil

Uma franquia de hamburgueria é um investimento do segmento de Alimentação. No Brasil, esse setor tem números positivos, sobretudo no food service.

Ou seja, de serviços relativos à alimentação (restaurantes, bares, serviços de entrega de comida etc).

O food service soma de 35% a 40% nas despesas do brasileiro com alimentação. Dessa forma, parte considerável dos gastos com comida é feita fora de casa.

Assim, negócios nesse ramo podem apresentar um bom desempenho. Do mesmo modo, estabelecimentos ligados à alimentação apresentam boas perspectivas.

Os bares e restaurantes brasileiros estimam crescimento de 5% em 2022. Essa perspectiva positiva é resultado da redução no preço de alguns alimentos.

Além disso, o potencial de compra dos brasileiros começa a apresentar melhora. Logo, a tendência é que as pessoas passem a comer mais fora de casa e busquem opções de estabelecimentos do setor.

Nesse cenário, alguns negócios como franquia de hamburgueria gourmet podem ter uma alta. Afinal de contas, com mais dinheiro no bolso, as pessoas vão querer comer melhor.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Para quem uma franquia de hamburgueria é indicada?

Investir em uma franquia de hamburgueria é indicado para quem tem afinidade com este segmento. Desse modo, é preciso ter disponibilidade de atuação e bom relacionamento interpessoal.

Geralmente, as franquias de alimentação demandam mais atenção do que outros segmentos. Afinal de contas, é preciso estar à frente do empreendimento.

Um restaurante, como você deve imaginar, tem muitas demandas. É preciso, por exemplo, orientar colaboradores, manter os estoques cheios, fechar caixa e muito mais.

Por isso, antes de abrir uma franquia de hamburgueria, tenha certeza de que é isso que quer fazer. A afinidade com a área é essencial para que você mantenha a motivação.

Do mesmo modo, é preciso ter um bom relacionamento interpessoal. Essa é uma habilidade que você pode desenvolver com o tempo.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Mas, dentro desse nicho há inúmeras possibilidades. Para quem busca um negócio com baixo investimento, as franquias de hamburgueria baratas são uma opção.

Por sua vez, para quem gosta de negócios itinerantes, há opções de franquia de hamburgueria food truck. Elas também contam com investimento menor.

Pensando em quem deseja abrir uma franquia de hamburgueria barata, ou conhecer outras modalidades, preparamos uma lista. Continue lendo e se surpreenda com essas marcas!

Melhores franquias de hamburgueria e lanchonetes para você abrir

Agora, você vai conhecer opções de franquia de hamburgueria com diversas faixas de investimento. Cada uma funciona de uma forma. Logo, fazer uma análise cuidadosa é indispensável.

Nossa lista tem, por exemplo, franquia de hamburgueria artesanal, franquia de hambúrguer gourmet e muito mais. Leia agora!

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!
[raio_x]

Como escolher a melhor franquia para abrir?

Para escolher uma franquia de hamburgueria, você pode considerar alguns fatores. Entre eles: capacidade de investimento, mercado local e reputação da marca.

Primeiramente, determine o quanto você pode investir. Caso pense em fazer um financiamento ou buscar outras linhas de crédito, coloque isso na ponta do lápis.

Dessa forma, você será capaz de escolher uma franquia sem se endividar. Outro ponto importante de análise é o mercado local.

Geralmente, as franquias de hamburgueria apresentam concorrência forte. Por isso, busque um negócio que se destaque onde você está.

Então, pesquise sobre os hábitos de consumo de seu público e sobre tendências de mercado. Além disso, é essencial buscar por franqueadoras com boa reputação.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Afinal de contas, você vai ter uma unidade da marca e precisa ter confiança nela. Você pode, por exemplo, buscar pelos comentários de clientes e investidores nas redes sociais.

Então, poderá perceber se o negócio tem boa aceitação e como são os produtos e serviços.

Vantagens e desvantagens de uma franquia de hamburgueria

Abrir uma franquia de hamburgueria, assim como todo negócio, tem vantagens e desvantagens. Um dos pontos positivos desse modelo de negócio é ter uma previsão do investimento.

Ou seja, mesmo antes de assinar o contrato, é possível planejar os valores a serem gastos. Para conferir todas informações essenciais sobre a marca, basta solicitar a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Nela, há, por exemplo, valor de investimento, taxas de franquia, prazo de retorno e muito mais. Assim, você pode se planejar e investir com mais segurança.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Por outro lado, esses negócios apresentam algumas vantagens. Uma delas é a da concorrência elevada.

Já que são populares, as franquias de hamburgueria cresceram. Há ainda as lanchonetes que não funcionam por meio do franchising.

Logo, os franqueados precisam ter atenção à concorrência. A própria franqueadora ajuda no marketing para que suas unidades consigam se destacar.

Do mesmo modo, um fator que pode incomodar alguns investidores é a padronização. Embora isso ajude, você precisa seguir o modelo de negócio exatamente como estabelecido pela franqueadora.

Logo, as franquias não podem ser um negócio personalizado, da forma como você quiser. Isso torna mais importante a leitura da COF.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Sendo assim, poderá saber como funciona o negócio desde o começo e evitar imprevistos.

Passos para iniciar sua franquia de sucesso

Para ter uma franquia de sucesso no ramo de hamburguerias, você pode seguir alguns passos. Primeiramente, leia a COF com cuidado e decida o melhor negócio.

Depois, converse com a franqueadora e negocie os termos de pagamento. A maioria dessas franquias funciona por meio de lojas físicas.

Então, você vai ter que escolher o melhor ponto comercial em parceria com a franqueadora. O passo seguinte é realizar as obras de padronização de sua unidade.

Além disso, é preciso correr atrás de documentos e licenças de funcionamento. Mas, fique tranquilo, pois a franqueadora vai orientar isso.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Quando tudo estiver pronto, se dedique aos treinamentos que vão ensinar tudo sobre o negócio. Pronto, agora você já sabe tudo sobre o tema e já pode empreender com sucesso!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje