Franquia Quem Disse Berenice: como funciona? Vale a pena?

Por
em
mulher sendo maquiada.
Advertisement

Se você está pensando em abrir uma Franquia Quem Disse Berenice é bom conhecer um pouco mais sobre a marca e o mercado que ela esta inserida.

Antes de investir em qualquer tipo de franquia, o empreendedor precisa ficar atento às peculiaridades de cada nicho de mercado.

Da mesma forma, é bom conhecer o funcionamento da franquia antes de abrir uma loja.

O franchising oferece diversos caminhos para o futuro empreendedor, por isso exige também que ele pesquise antes de investir. E esta decisão deve ser tomada com cuidado e paciência.

Assim, para te ajudar um pouco nesta decisão sobre abrir uma franquia Quem Disse Berenice, trazemos este conteúdo. Esperamos que goste!

Sobre a franquia Quem Disse Berenice

A franquia Quem Disse Berenice faz parte do grupo O Boticário e é uma das opções para quem pretende empreender no mercado de beleza.

A empresa direciona-se para o público mais jovem. Assim, em suas lojas e quiosques investe em um visual colorido e chamativo. Por isso, proporciona uma identidade moderna e de destaque.

Do mesmo modo, é voltada para os públicos mais variados, principalmente as mulheres de classes sociais diversificadas.

Criada em 2012, a empresa vem se expandindo, pois desde o início já estava inserida no mercado de franchising.

Da mesma forma, a franquia investe na identidade de marca, fazendo de cada loja um local chamativo para as clientes.

Ela disponibiliza displays que permitem que as clientes experimentem os produtos, além de contarem com o auxílio de atendentes especializadas em maquiagem.

A franquia Quem Disse Berenice oferece produtos como batons, delineadores, esmaltes, sombras, bases em pó e líquidas, perfumes etc.

Assim, a franquia aproveita a variedade de produtos para alcançar um número maior de clientes e se fortalecer no mercado.

É uma marca que pode ser um bom investimento para um perfil de empreendedor mais dedicado, tendo em vista que são modelos que exigem a presença física do empresário, como loja e quiosque.

Além do mais, é uma franquia com grande presença em shopping, o que demanda um horário de trabalho mais extenso do franqueado.

Portanto, é um empreendimento exigente, mas que pode dar um bom retorno.

Este mercado de beleza é um setor importante do franchising brasileiro, como mostraremos a seguir. No vídeo abaixo você confere um pouco mais sobre a franquia Natura, também do ramo de beleza.

Vale a pena abrir uma franquia de beleza?

O mercado de franchising é bem promissor, sendo uma excelente opção para quem deseja ter o seu próprio negócio.

Abrir uma empresa do zero, mesmo que você tenha experiência é uma tarefa complicada, bem como trazer alguma insegurança.

Com o modelo de franquias atenua-se essa insegurança, por todo o suporte e know-how que a franqueadora oferece.

Da mesma forma, é um tipo de negócio vantajoso, pois você pode adquirir uma parcela de uma empresa que já se mostrou promissora.

Além do mais, o suporte dado pela franqueadora facilita o trabalho dos empreendedores menos experientes. Assim, é atrativo para um número maior de pessoas que se sentem inseguras para abrir o próprio negócio.

No mercado de beleza, onde está inserida a franquia Quem Disse Berenice, há um crescimento sólido ao longo dos últimos anos.

A difusão da internet e de vários influenciadores que falam sobre maquiagem e truques para a beleza fez com que este mercado tivesse grande expansão nesta década.

O seguimento de saúde, beleza e bem estar, onde está a franquia Quem Disse Berenice teve um aumento de 3,9% de 2019 para 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Frachising (ABF).

Este crescimento, mesmo em época de crise, reflete um novo cenário, onde os produtos de beleza deixaram de ser considerados supérfluos.

Da mesma forma, estes produtos deixaram de ser exclusividade das mulheres, e agora são também consumidos em larga escala por homens.

Além deste atrativo, o setor de beleza tem apresentado produtos de qualidade, e uma variedade que chama atenção.

São cosméticos naturais, veganos, entre outras especificidades, que se ajustam para um público cada vez mais exigente no modo de consumir.

Além da franquia Quem Disse Berenice, outras marcas se destacam no mercado de beleza, e aqui trazemos duas delas.

1. Suav

Fachada da fraquia Suav. Observa-se a entrada com portas e janelas em vidro com os detalhes da placa em branco e rosa, cores da marca. Ilustração do texto franquia Quem Disse Berenice.
A Suav é uma boa opção para empreender no ramo de beleza e estética.

A Suav é uma franquia que oferece diversos serviços, como esmalteria, depilação, entre outros cuidados para a beleza.

Foi a primeira esmalteria de Belo Horizonte, no ano de 2010 e entrou para o franchising em 2017. De lá pra cá se tornou uma excelente opção de investimento.

Este setor de beleza, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), teve crescimento médio de 11,4% por ano ao longo dos últimos 20 anos.

Além de oferecer uma variedade de serviços, a Suav possui algumas outras vantagens para quem deseja abrir o seu próprio negócio.

Uma delas é que para abrir uma unidade o investimento inicial é de apenas R$ 167,6 mil, e pode ser instalado em um imóvel de 20 metros quadrados.

Além do mais, a franqueadora possui um grande suporte para o franqueado, como treinamento periódico de profissionais, entre outros serviços na área administrativa e de marketing.

Da mesma forma, por ter uma variedade de serviços, possui um bom ticket médio. Assim, em um curto espaço de tempo, as vendas são impulsionadas.

São dois modelos de negócio da Suav, a opção Esmalteria, Depilação e Sobrancelhas, e o de Esmalteria, Depilação, Sobrancelhas e Escovaria.

Assim, o futuro investidor deve observar aquele que mais se ajusta ao seu perfil, bem como a melhor escolha para a sua região de atuação.         

No mercado de franquias é preciso uma constante inovação, e a Suav não fica devendo neste quesito. A empresa está atenta às novas tendências que são repassadas para os franqueados.

Por fim, a franquia possui um bom prazo de retorno do investimento, que varia de 16 a 36 meses, de acordo com o gerenciamento de cada franqueado.

2. Emagrecentro

Advertisement

No mercado de beleza, não só as franquias de produtos se destacam entre os clientes. As franquias de serviços também ganham visibilidade entre as pessoas que gostam de cuidar da aparência.

Mulher com roupa de academia e uma fita métrica na cintura. Imagem ilustrativa texto franquia Quem Disse Berenice.
Os serviços de emagrecimento estão em alta no mercado de beleza.

A rede Emagrecentro, por exemplo, oferece programas exclusivos de redução de peso, diminuição da gordura localizada e atenuação da celulite.

Os procedimentos foram desenvolvidos a partir da associação de várias técnicas, entre elas a fitoterapia, intradermoterapia sem agulha e acupuntura auricular.

Atualmente conta com 203 unidades, e é uma opção para quem deseja investir neste mercado tão promissor e possui investimento inicial mínimo de R$ 35 mil.

Estes tipos de serviços de cuidados com a saúde não saem de moda, e estão sempre entre as maiores preocupações dos clientes.

Da mesma forma, estes serviços aliam-se aos produtos de beleza, e por isso, possuem um mercado consumidor amplo e crescente.

Os tratamentos estéticos estão em evidência em uma sociedade que cada vez mais se preocupa com a saúde e a aparência.

Um futuro franqueado deve observar se o seu perfil está de acordo com o tipo de serviço oferecido pela franquia, para desenvolver o negócio mais facilmente ao longo do tempo.

Para uma franquia como a Emagrecentro, recomenda-se alguém já familiarizado com os cuidados com a saúde.

Ou se possível que já tenha passado por tratamentos deste tipo, e melhor ainda se já possui experiência com a franquia.

Do mesmo modo, o futuro franqueado deve estar atento à Circular de Oferta de Franquia (COF). Este documento tem como importância garantir a maior segurança jurídica ao empreendedor.

Se você ainda tem algumas dúvida para escolher em qual franquia investir, veja o nosso ebook com algumas dicas. Dessa forma, fará uma escolha mais segura e adequada para o seu perfil.

Ebook em qual franquia investir.

Como ser um franqueado Quem Disse Berenice? Quais os valores?

Falamos sobre o mercado de beleza e da franquia Quem Disse Berenice, e dessa forma, você pode ter ficado empolgado com a ideia de abrir uma unidade.

Para ser um franqueado, primeiramente você deve fazer uma auto avaliação para ver se este é o ramo certo para que possa investir.

Não veja apenas os números, pois eles chamam a atenção e devem aumentar ao longo dos anos.

Mulher com o rosto maquiado passando maquiagem no olho. 
Ilustração do texto franquia Querm Disse Berenice.
O mercado de beleza atrai principalmente as mulheres.

Além de te conhecer, a franquia também irá analisar o seu perfil para verificar se está dentro dos padrões que eles desejam.

Cada franqueadora terá as suas exigências, e com a franquia Quem Disse Berenice não é diferente.

Do mesmo modo, recomenda-se um conhecimento ou experiência prévios, ou ao menos um interesse pelo mercado de beleza.

Isso é importante porque o empreendedor precisa se dedicar muito à franquia, principalmente no início. Assim, se o ramo for de interesse este trabalho será mais fácil e prazeroso.

Com certeza falar do investimento inicial a ser feito para obtenção da franquia Quem Disse Berenice é importante.

O valor inicial mínimo é de R$ 109 mil para o modelo de quiosque, com um prazo de retorno médio do capital de 12 meses. O faturamento mensal estimado é de R$ 60 mil.

Para o modelo loja os valores são maiores, por isso, o empreendedor deve se orientar para fazer o investimento mais adequado para o seu perfil.

Do mesmo modo, o tempo de retorno pode variar de acordo com o trabalho desenvolvido pelo franqueado.

Como vimos, o mercado de beleza é um setor importante, de grande movimentação de valores e de clientes. Assim, para saber um pouco mais, veja o nosso conteúdo: Franquias de beleza e saúde.

Advertisement
Advertisement