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Franquia Quem Disse Berenice: como funciona? Vale a pena?

Sumário

Se você está pensando em abrir uma Franquia Quem Disse Berenice, é bom conhecer um pouco mais sobre a marca e o mercado que ela esta inserida. Assim, para lhe ajudar nesta decisão, trazemos este conteúdo.

Você sabia que o mercado de Beleza e cosméticos está cada vez mais aquecido no Brasil? De acordo com uma pesquisa realizada, o país é o quarto maior mercado de Beleza e Cuidados Pessoais do mundo. Desse modo, fica atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão.

Mas antes de investir em uma Quem Disse Berenice franquia, você precisa ficar atento às dicas que vamos compartilhar aqui. Isso porque, é bom conhecer o funcionamento da franquia antes de abrir uma.

O franchising oferece diversos caminhos para você fazer boas escolhas. Nesse sentido, é indispensável fazer pesquisa antes de investir. Até porque, qualquer decisão deve ser tomada com cuidado e paciência. Continue a leitura!

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Sobre a franquia Quem Disse Berenice

A franquia da Quem Disse Berenice faz parte do grupo O Boticário e é uma das opções para quem pretende empreender no mercado de Beleza. A empresa direciona-se para o público mais jovem.

Criada em 2012, a marca vem se expandindo, pois desde o início já estava inserida no mercado de franchising. Então, a franquia da Quem Disse Berenice investe na identidade de marca, o que faz de cada loja um local interessante para as clientes.

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A franquia trabalha com um amplo catálogo, por exemplo, produtos de cuidados para o rosto e também uma linha completa de tratamento para o corpo.

Em maquiagem a rede atua com sombra, batom cremoso, líquido e matte, máscara de cílios, base de diferentes acabamentos e tons, gloss, iluminador, pó compacto e solto, blush e vários outros.

Sendo assim, em suas unidades há um visual colorido e chamativo. Por isso, proporciona uma identidade moderna e de destaque. Do mesmo modo, é voltada para os públicos mais variados, principalmente as mulheres de classes sociais diversificadas.

Ela disponibiliza displays que permitem que as consumidoras experimentem os produtos, além de contarem com o auxílio de atendentes especializadas em maquiagem.

A empresa aproveita a variedade de produtos para alcançar um número maior de clientes e se fortalecer no mercado. A rede atua por meio de vendas direta, consultoras, lojas próprias, pela internet e também franquias.

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Já as consultoras podem fazer as compras nas Lojas Físicas por um preço exclusivo. Mas para quem se interessa em se tornar franqueado, deve entrar em contato com o grupo O Boticário. Vamos falar sobre ele mais a frente.

Qual a vantagem de abrir franquia Quem Disse Berenice?

Ser franqueado da Quem Disse Berenice traz várias vantagens. O modelo de negócio já foi testado no mercado e conta com o respaldo do Grupo Boticário, conhecido por suas marcas de sucesso.

Além disso, a empresa investe significativamente em marketing e comunicação. O suporte oferecido pela franqueadora vai desde o treinamento dos funcionários até a escolha do ponto comercial e o design da loja.

Ou seja, durante toda a operação do negócio, você recebe ajuda. Assim, fazer parte dessa franquia proporciona segurança e apoio em muitos os aspectos, o que contribui para o sucesso do empreendimento.

Em breve, você vai descobrir sobre o faturamento da marca. Mas antes, confira o valor da franquia Quem Disse Berenice.

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Investimento na franquia Quem Disse, Berenice

O investimento para abrir uma unidade da franquia Quem Disse, Berenice, segundo a própria franqueadora gira em torno de R$ 109 mil. Este valor pode variar de acordo com o modelo de negócio, a região, o ponto comercial, entre outros detalhes.

Para o empreendedor ter maiores detalhes sobre o investimento inicial na franquia deve entrar em contato com o grupo O Boticário, pois como dito, a marca faz parte dele.

Neste valor estão inclusos um estoque mínimo inicial, a taxa de franquia, capital de giro, entre outros custos que fazem parte da montagem da estrutura da unidade.

Quanto uma franquia Berenice fatura?

De acordo com a franqueadora, o faturamento de uma unidade da Franquia Quem Disse, Berenice gira em torno de R$ 60 mil mensais, com projeção de retorno do investimento em até 12 meses. Assim, este valor varia com base a vários detalhes do negócio.

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Nesse sentido, o faturamento pode ser maior caso a unidade esteja localizada em um ponto comercial mais movimentado, como shoppings ou ruas centrais de comércio das grandes cidades.

Do mesmo modo, com o passar do tempo e maturação da unidade, a tendência é de aumento no faturamento, que pode ultrapassar este valor de R$ 60 mil.

Enfim, são muitos fatores que influenciam para um alto faturamento. Por isso, você não deve achar que vai faturar tal valor se não ter os cuidado e a dedicação necessária com a sua franquia.

Como ser um franqueado Quem Disse Berenice? Quais os valores?

Para ser um franqueado, você deve fazer uma autoavaliação para ver se este ramo combina com o seu perfil investidor.

Não veja apenas os números, pois eles chamam a atenção e devem aumentar ao longo dos anos. Por isso, você precisa gostar do setor, porque como falamos acima, será necessário se dedicar ao seu negócio.

Ao fazer contato com a franqueadora, além de lhe conhecer, ela também irá analisar o seu perfil para verificar se está dentro dos padrões desejados. Geralmente, cada uma tem suas próprias exigências, e com a franquia Quem Disse Berenice não é diferente.

Marcas do grupo O Boticário

O grupo O Boticário é uma holding bastante consolidada no mercado, com várias marcas em seu portfólio. Sendo assim, conta com negócios principalmente no mercado de Beleza e Cosméticos.

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Dessa forma, sua história começa em 1977, quando foi fundada a Farmácia de Manipulação O Boticário, em Curitiba (PR). Em 1980, a marca abre sua primeira franquia e dois anos depois inaugura sua primeira fábrica.

Já no ano de 1985, a empresa abriu sua primeira loja em Portugal e em 1987, inaugurou sua milésima unidade, sendo desde o início uma das maiores franquias do Brasil.

Portanto, ao longo dos anos, o grupo recebeu novas marcas, diversificando maneiras de trabalhar e suas linhas de produtos.

Então, aqui mostraremos alguns destes negócios que fazem parte do grupo O Boticário, além da franquia Quem Disse, Berenice que você conheceu.

O Boticário

O Boticário é uma das maiores franquias do mercado brasileiro. Em 2023, somou 3.689 unidades, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Desse modo, a franquia trabalha com uma linha variada de produtos de beleza, entre perfumes, cremes, shampoos, entre outros. Além disso, a franquia O Boticário tem dois modelos de negócios, um de Quiosque e outro de Loja Física.

Eudora

A Eudora é uma empresa que pertence ao grupo O Boticário e que trabalha com o modelo de revendedoras credenciadas.

Nesse sentido, a pessoa interessada entra em contato com a empresa por meio do site para se cadastrar como uma revendedora dos produtos da marca.

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Sua linha de soluções de beleza inclui: bases, sombras e máscaras para cílios, cremes hidratantes, óleos bifásicos e manteigas corporais, perfumes, óleos de massagem, velas perfumadas etc.

Beautybox

A Beautybox é uma loja multimarcas de produtos de beleza com várias marcas nacionais e importadas. Ela faz parte do grupo O Boticário e conta com mais de dezenas de lojas espalhadas pelo Brasil.

Sendo assim, atualmente as novas lojas da marca estão sendo implementadas pela própria empresa, que além disso, tem investido bastante no e-commerce.

Do mesmo modo, seu amplo portfólio de produtos consegue atender a públicos de diferentes classes sociais, com perfumes, cosméticos, produtos para tratamentos de beleza, entre outros.

Vult

Em 2018, a Vult passou a integrar o grupo O Boticário e atualmente trabalha apenas com as vendas por meio do seu site.

A marca tem um grande catálogo de produtos, por exemplo: batons, esmaltes, maquiagens, acessórios, entre diversos outros.

Beleza na Web

A Beleza na Web é uma loja que comercializa produtos de beleza para pele, cabelos, maquiagem e mais, de grandes marcas como: Foreo, L’Oréal e Lola Cosmetics. Logo, são mais de 250 marcas no portfólio da empresa que foram incorporadas ao grupo O Boticário em 2019.

Por fim, atualmente a empresa atua majoritariamente com as vendas pela internet e uma Loja Física na cidade de São Paulo (SP).

O.U.i

A O.U.i é uma marca do grupo O Boticário que tem itens de perfumaria, de corpo e banho, inspirada no estilo de vida parisiense.

Além disso, a marca é 100% vegana e cruelty free. Já a comercialização é feita apenas no ambiente digital. No Brasil, a empresa está disponível via e-commerce próprio, nos sites Beleza na Web e Beauty Box.

Mooz

A Mooz é uma marca de soluções financeiras voltadas para os varejistas e que faz parte do grupo O Boticário.

Dessa forma, a empresa atua em conjunto com o grupo para oferecer aos parceiros serviços, como: linha de crédito, antecipação, capital de giro, entre outras soluções para as finanças dos varejistas.

Casa Magalhães

Também pertencente ao grupo O Boticário, a Casa Magalhães é uma empresa de tecnologia com soluções voltadas para o varejo.

Dentre os produtos ofertados pela marca estão, por exemplo: sistemas de gestão, frete de loja para varejo e frete de loja para food service.

GAVB

A GAVB oferece serviços de comercialização de licenças de software, subscrição, options, suporte e implementação de soluções para Cloud, Big Data, Banco de Dados, Middleware, Business Intelligence Applications e Hardware.

Por último, a empresa foi comprada pelo grupo O Boticário em 2021, e realiza o suporte aos lojistas da rede.

Vale a pena abrir uma franquia de beleza?

Sim, vale a pena abrir uma franquia de beleza. Isso porque, como você acompanhou até aqui, o mercado de franchising é bem promissor, sendo uma boa opção para quem deseja ter o seu próprio negócio.

Abrir uma empresa do zero, mesmo que você tenha experiência, pode ser uma tarefa complicada já que você não sabe o que lhe espera pelo caminho.

Com o modelo de franquias você tem segurança para empreender. Como já explicamos, há o suporte da franqueadora para gerir o seu negócio. Além disso, você recebe o know-how da marca que já foi testada e validada pelo consumidor.

Em outras palavras, o negócio é vantajoso, pois você adquire a unidade de uma empresa que já se mostrou promissora. No mercado de Beleza, Saúde e Bem-estar, onde está inserida a franquia Quem Disse Berenice, há um crescimento sólido ao longo dos últimos anos.

Com o crescimento da internet e de vários influenciadores que falam sobre maquiagem e truques para a beleza, o mercado está em expansão. A Associação Brasileira de Franchising (ABF), afirmou que em 2023, o setor lucrou R$ 55,6 bilhões. Ou seja, um crescimento de 17,5% comparado com o ano anterior.

Este crescimento, reflete um novo cenário, onde os produtos de beleza deixaram de ser considerados supérfluos. Ainda, os produtos deixaram de ser exclusividade das mulheres, e agora são também consumidos em larga escala por homens.

Além deste atrativo, o setor de Beleza tem apresentado produtos em uma variedade que chama atenção. São cosméticos naturais, veganos, entre outras especificidades, que se ajustam para um público cada vez mais exigente no modo de consumir.

Além da franquia Quem Disse Berenice, outras marcas se destacam no mercado de beleza, e aqui trazemos duas delas. Confira!

Passo a passo para abrir uma franquia do mercado de Beleza

Primeiro, entre em contato com a marca desejada para obter informações sobre a franquia que despertou o seu interesse. Em seguida, analise detalhadamente o modelo de negócio oferecido. Avalie a Circular de Oferta de Franquia (COF), pois ela oferece informações importantes sobre a operação do negócio.

Na sequência, planeje suas finanças com cuidado, considere o investimento inicial e os custos operacionais.

Depois, é hora de conversar com a franqueadora. Então, esteja preparado para discutir termos contratuais e esclarecer dúvidas.

Por fim, após todos os acordos fechados, invista na franquia e inicie sua jornada como empreendedor no mercado de Beleza. Seguir esses passos pode aumentar suas chances de sucesso nesse segmento em crescimento e dinâmico.

Ao longo do conteúdo, você aprendeu sobre a franquia Quem Disse Berenice. Ainda, descobriu dados revelantes sobre o mercado de Beleza, Saúde e Bem-estar, além de marcas para empreender.

Então, agora que está por dentro do assunto, escolha a franquia de sua preferência e dê o pontapé inicial para abrir o seu próprio negócio.

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