O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Beleza e Estética » Franquia unhas express é lucrativa? Qual o diferencial do serviço?

Franquia unhas express é lucrativa? Qual o diferencial do serviço?

Sumário

Investir em uma franquia de unhas express pode ser uma boa oportunidade para quem deseja ter um negócio. Não só pela agilidade do serviço, mas também pelos bons números que o setor vem apresentando. Aqui, você aprender como investir nesse mercado e lucrar.

Os dados de uma pesquisa recente revelaram que o Brasil ocupa a quarta posição como maior mercado de Beleza no mundo. Sendo assim, esse pode ser um setor promissor para quem deseja empreender e lucrar com o próprio negócio.

Em outras palavras, que o povo brasileiro é preocupado e consome muito produtos de beleza, não há como negar. Mas todo esse cuidado mostra o potencial do mercado de serviços de Beleza e Estética, que manteve o crescimento constante nos últimos anos. 

Pensando nisso, preparamos o texto a seguir para mostrar as vantagens e lhe ensinar como abrir uma franquia de beleza. Acompanhe!

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Por que investir no setor de Esmalteria?

Nos últimos anos, o mercado de Esmalterias cresceu significativamente, impulsionado pela alta demanda por serviços de beleza especializados.

Com a busca por inovação e cuidados estéticos, muitos empreendedores têm visto nesse setor uma oportunidade lucrativa.

Desse modo, investir em esmalterias atrai aspirantes a empresários por combinar a paixão pela estética com uma demanda crescente.

Além do interesse pessoal pelo universo da beleza, o setor de esmalterias oferece uma oportunidade de empreendedorismo onde a criatividade e a experiência do cliente são fundamentais.

Portanto, optar por investir em uma esmalteria vai além de seguir uma tendência; trata-se de adotar um estilo de vida e uma visão de negócios. Nesse sentido, explorar as melhores franquias de esmalterias pode ser ideal para quem deseja entrar nesse mercado dinâmico.

Qual as vantagens de ter uma franquia de unhas express?

Trabalhar com uma franquia voltada para o atendimento ágil e com qualidade é atrativo para quem quer empreender. Com consumidores mais exigentes, as empresas passaram a oferecer mais inovação e preços mais acessíveis. 

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Por isso, a seguir você poderá conferir quais são as vantagens para abrir a sua franquia de beleza. Acompanhe!

Preço justo

A primeira grande vantagem de atuar nesse segmento, é a possibilidade de trabalhar com um preço justo e capaz de atender as diferentes classes da sociedade.

Os clientes, na maioria dos casos, estão dispostos a pagar para ter algum problema solucionado com qualidade, e ao mesmo tempo, ter uma experiência positiva que o faça sentir satisfeito e valorizado. 

Profissionais qualificados

Trabalhar com profissionais especializados no trato da unha garante a qualidade do serviço. Quem é especialista nesse tipo de prestação de serviço já conhece todos os truques e cuidados necessários para cuidar dos clientes.

Além disso, ao contar com um quadro de colaboradores qualificados e com experiência, a sua franquia se torna referência em esmalteria, o que atrai ainda mais clientes.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Sem hora marcada

A ideia por trás de uma franquia de unhas express é atender qualquer cliente independente da hora que ele chegar. Mas respeitando claro, o horário de funcionamento. 

Isso permite que você consiga atender mais pessoas que os estabelecimentos convencionais. Embora precise de uma equipe um pouco maior, você conseguirá ter uma boa rotatividade diária. 

Maior rentabilidade

Como consequência desse pontos, a rentabilidade da franquia também torna maior. Principalmente se a marca oferecer outros serviços que podem ser conectados junto com manicure ou pedicure.

Uma das empresas que oferecem esse tipo de serviço é a Suav. Uma rede de estética que oferece serviços de esmalteria, depilação, sobrancelhas e escovaria.

O negócio faz parte da holding de franquias Encontre Sua Franquia (ESF), que já tem milhares de franqueados no Brasil, Estados Unidos, Itália e outros países.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Fazem parte do grupo também a maior franquia de limpeza ecológica do mundo; também a Encontre Sua Viagem (ESV), com centenas de franqueados na área do Turismo; e outras franquias seguras e de sucesso.

Produtos mais acessíveis

Talvez uma das grandes vantagens de atuar nesse segmento seja a facilidade para achar os produtos necessários para fazer os procedimentos. Tantos os produtos nacionais e internacionais são achados com facilidade. 

Isso vai permitir que você invista mais em novidades e esteja sempre atualizado com as cores e estilos do momento. 

Concorrência

A concorrência para uma empresa que cuida de esmalteria, são os salões de beleza. Isso quer dizer que o você compete com um empreendimento que não tem como especialidade o trato com as unhas. 

Isso torna os procedimentos mais genéricos e não tão inovadores quanto os que podem ser oferecidos em um ambiente criado para isso. 

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Como está o mercado de esmalteria?

As esmalterias, de acordo com estudo divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está em pleno crescimento. Não à toa, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking dos países que mais consomem esmalte no mundo.

Estima-se que o mercado cresça aproximadamente 10% ao ano, como aponta a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Esses dados apontam um mercado que ainda está consolidando sua atuação no cenário nacional. Vindo de países europeus e dos Estados Unidos.

O Sebrae apontou que as mulheres gastam, em média, 30% de seu orçamento com produtos de beleza e serviços de estética. 

Além disso, o consumo mensal das brasileiras chega perto dos R$ 150. Mas esse não é um movimento exclusivo delas, os homens também estão ajudando a alavancar os números. 

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Entre 2013 e 2018, o faturamento gerado pelo público masculino aumentou 30%. E entre os procedimentos em que eles mais se sentem à vontade, está o de manicure. 

Já de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar, onde está o setor de Esmalteria, faturou R$ 55,6 bilhões. Ou seja, um crescimento positivo de 17,5% comparado ao ano anterior.

Quais as tendências para as franquias de unhas?

Os procedimentos de esmalteria precisam oferecer benefícios estéticos sem comprometer a saúde das unhas. Essa estrutura natural, formada principalmente por queratina, protege a extremidade dos dedos e auxilia no manuseio dos objetos. 

Além disso, pode indicar se há ou não algum problema de saúde, como diabetes, tireoide, psoríase ou falta de vitaminas. Com aspectos ligados ao bem-estar e estética, a tendência é o crescimento do conceito de Nail Color e Nail Care.

Ou seja, produtos que tem como característica alinhar a beleza e as cores com elementos nutritivos que ajudam no fortalecimento, hidratação e saúde das unhas. 

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

As informações partem do Sebrae e Abihpec. As duas instituições realizaram um estudo aprofundado sobre as tendências para a indústria de estética. 

Ainda ligado a saúde das unhas, os esmaltes com proteção ultravioleta (UV) também devem ganhar mais espaço nos próximos anos. O produto, graças ao seu ativo, aumenta a durabilidade e prolonga a vida útil do esmalte. 

Com o avanço da tecnologia no setor de Esmalteria, as unhas em gel terão grande destaque nos próximos anos. Com o crescimento na procura por esse procedimento, as grandes esmalterias passam a investir na solução.

Dentre as tendências, acredita-se também que a busca por unhas mais estilosas e customizadas irá ganhar espaço junto as cores mais fortes e tons mais naturais. 

Os desafios com o consumidor moderno

As coisas não são mais como antigamente. Logo, para algumas pessoas, 24 horas se tornou pouco tempo para concluir todas as obrigações do dia. E isso se explica muito pelo ritmo corrido e a busca incessante por uma qualidade de vida melhor. 

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

O brasileiro trabalha em média 1.737 horas por ano, oito horas a mais que os japoneses, conhecidos pela fama de trabalhar demais. O tempo corresponde aproximadamente 20% da vida em um ano dedicado ao emprego.

Esse valor ainda desconsidera empreendedores que se comprometem mais da metade do dia para cuidar de suas empresas e o tempo de deslocamento entre a casa e o local de trabalho. 

Com o tempo contado, é natural que as pessoas procurem por serviços mais ágeis, sem perder a qualidade de um trabalho que é feito em mais tempo. É aí que entra a franquia de unhas express. 

Ao se apoiar em uma marca conhecida pela agilidade e habilidade para oferecer um bom atendimento. De acordo com dados, os consumidores estão em busca de mais experiências satisfatórias do que de preço mais baixo.

O empresário sai na frente da concorrência e tem mais chance de atrair a parcela da população que quer aderir cada vez mais aos processos de beleza, mesmo com o tempo corrido. 

Flexibilidade

Marcas, como a Suav, conseguem atender independentemente do horário em que o cliente chegar. Com as horas tão corridas, as pessoas costumam ir à esses espaços em intervalos como o do horário de almoço. Para muitos, é o único momento do dia disponível para algum procedimento.

A grande vantagem dessas franquias é a capacidade de oferecer modelos de negócio com infraestrutura capaz de atender uma região. 

Não só com produtos de qualidade ou equipamentos diferenciados, mas também uma ambiente agradável e higienizado. 

Além dessa facilidade de ser atendido instantaneamente e a possibilidade de fazer outros procedimentos de beleza, os serviços são executados em um tempo menor que em locais comuns. 

Como parte do acordo da franquia de unhas express e seu franqueado, é oferecido um treinamento obrigatório para todos os envolvidos nas operações da empresa. 

Geralmente uma manicure demora mais de duas horas para finalizar as mãos. Em uma franquia de unhas express, esse tempo pode cair pela metade. Isso também vale para os outros procedimentos do empreendimento.

Vimos que a experiência é um dos principais pontos que fazem o consumidor moderno voltar e divulgar a marca. Porém, só tratamos mais a fundo de um ponto até aqui: a agilidade no atendimento.

Agora veremos outro fator que terá influência nessa percepção do consumidor. Ter um time qualificado para fazer o serviço e tratar os clientes de uma maneira diferenciada, é fundamental para o desenvolvimento da franquia.

Muitas marcas, principalmente de serviço, são conhecidas pelo acolhimento dos consumidores e sua forma de tratamento. Por isso, é importante montar uma equipe apta e capaz de seguir os padrões. 

Também é aconselhável que o investidor busque profissionais com perfil mais alinhado com o tipo de público da franqueadora. Lembrando que o gestor da unidade, sempre será visto como exemplo a ser seguido. 

Atendimento diferenciado

Pensando nessa situação, surgiu o conceito de “Foco no Cliente”. Ou seja, a capacidade de uma empresa usar sua energia para atender todas as necessidade do consumidor. Surpreendendo-o positivamente e criando fidelidade.  

A fidelização de clientes nesse setor é importante para a empresa ganhar força no mercado, atrair mais consumidores, aumentar o fluxo de caixa e investir em novos produtos e equipamentos para manter seu empreendimento sempre a frente dos concorrentes. 

Podemos observar ao longo do texto que o mercado de Beleza é um dos mais promissores para investir, principalmente quando falamos de esmalteria. Afinal, o Brasil é um dos países que mais consomem o produto e está perto de tornar-se o maior do mundo.

Mas como você pode fazer para abrir a sua própria franquia de esmalteria express? A boa notícia é que o processo é simples e você irá aprender no tópico abaixo. Mas antes, entenda como escolher a melhor franquia de beleza e estética para ganhar dinheiro. Confira!

Escolha a franquia de beleza e estética certa

Para escolher a franquia de beleza e estética certa, é fundamental analisar seu perfil empreendedor e seu interesse pelo mercado.

Isso porque, a escolha da franquia correta é importante para o sucesso do seu negócio. Um modelo de franquia testado e comprovado permite aos franqueados aproveitar a experiência e o conhecimento da franqueadora.

Já a qualidade da franquia impacta diretamente a trajetória do empreendimento, o que influencia na identidade da marca, a qualidade dos produtos e serviços, e a eficácia das estratégias de marketing.

Ou seja, investir em uma franquia de beleza e estética proporciona suporte sólido, desde treinamento especializado até assistência na escolha do local ideal.

A marca da franquia atrai clientes e estabelece uma presença sólida no mercado local. Portanto, a escolha cuidadosa da franquia define a experiência do franqueado e a percepção dos clientes. Assim, sendo decisiva para o sucesso a longo prazo.

Portanto, explorar as melhores opções garante uma base sólida para o crescimento e a prosperidade do negócio.

Como abrir a sua franquia de unhas express?

Primeiro, entre em contato com a marca para obter informações e esclarecer dúvidas. Esse passo inicial ajuda a entender melhor a proposta da franquia.

Depois, analise o negócio com cuidado. Estude o mercado, o público-alvo e a concorrência. Essas informações são importantes para tomar uma boa decisão.

Em seguida, avalie a Circular de Oferta de Franquia (COF). Este documento contém detalhes sobre a operação, os investimentos necessários e o suporte oferecido pela franqueadora. Leia tudo com atenção e consulte um advogado, se precisar.

Inclusive, tudo isso é discutido no curso Guia Para Iniciantes em Franquias. As aulas estão disponíveis online. Você pode assistir ao clicar aqui para aprender como investir em uma franquia, de forma detalhada.

Planeje suas finanças. Defina quanto pode investir e como irá financiar a abertura e a operação da franquia. Um bom planejamento financeiro é essencial para o sucesso.

Finalmente, invista na franquia. Ao seguir esses passos, você terá uma boa base para abrir sua franquia de esmalteria com sucesso.

Nesse conteúdo, você aprendeu sobre a franquia unhas express. Ainda, conferiu dicas sobre o mercado e conheceu a Suav como uma boa opção de marca para empreender. Agora que está por dentro do assunto, fale com a franqueadora e dê o pontapé inicial para abrir o seu próprio negócio de sucesso e lucrar.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje