Franquias boas para abrir: saiba em que e como investir com segurança

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Quer empreender e está em busca de franquias boas para abrir? Neste conteúdo, reunimos informações importantes e dicas para começar um negócio no franchising.

As redes de franquias são ótimas oportunidades para quem sonha em abrir um negócio. Isso porque elas oferecem um processo mais seguro

Advertisement
, já que você estará trabalhando com uma marca estabelecida no mercado.

Além disso, é possível encontra várias possibilidades de atuação, uma vez que existem diversos segmentos atrativos no mercado brasileiro. É possível trabalhar com serviços automotivos, alimentação, estética e muito mais.

Advertisement

Sendo assim, não faltam opções de boas franquias para quem deseja mudar de vida, contando com mais autonomia e suporte qualificado para seu desenvolvimento.

Franquias boas para abrir com pouco dinheiro

No momento de procurar por franquias boas para abrir, você irá se deparar com muitas oportunidades de negócios. Assim, não só poderá escolher entre vários segmentos, como também encontrará modelos de negócios diferentes.

Desse modo, é possível encontrar franquias que funcionam com as lojas físicas tradicionais, outras com operação em home based, e até mesmo aquelas com serviço delivery.

Além disso, na lista abaixo, separamos algumas dicas que podem ser bem atrativas. Acompanhe a leitura!

...Carregando..

Qual é a melhor franquia para se investir?

Advertisement

Agora você já conhece diversas franquias boas para abrir, não é mesmo? No entanto, antes de realizar um investimento, é preciso analisar alguns detalhes para escolher a melhor franquia para você.

Isso porque para encontrar as melhores franquias do Brasil, que seriam boas oportunidades de investimento, você não deve considerar apenas as possibilidades de lucro.

Mas sim procurar por aquela empresa que combina com o seu perfil. Nesse sentido, tente pensar com qual tipo de franquia você se identifica. Qual segmento você teria prazer em atuar? Qual modelo seria o mais ideal?

Detalhes como esse são fundamentais para garantir uma boa experiência empreendendo. Pois lembre-se de que além do investimento financeiro, você também terá que dedicar tempo e esforços ao negócio.

Advertisement

Portanto, para conseguir bons desempenhos, você precisa estar envolvido naquele empreendimento, tendo prazer em realizar suas atividades. Quando você gosta do que faz, fica mais fácil alcançar os resultados desejados.

Vista de cima, temos sobre uma mesa, um computador, papeis embolados, bloco de notas, xícara de café e lápis (imagem ilustrativa).
Faça uma pesquisa completa antes de escolher uma franquia.

Em seguida, não esqueça de avaliar bem suas opções. Em outras palavras, busque por uma franquia que ofereça bons suportes e que possua um plano de negócios estruturado.

Por fim, leve em consideração a reputação da marca, verificando se ela possui credibilidade no mercado, portanto, se ela é bem vista pelos clientes e parceiros.

Como avaliar a melhor franquia para abrir?

No momento de encontrar franquias boas para abrir, é essencial avaliar se as marcas possuem uma boa reputação e se são de confiança.

Por isso, ao escolher uma marca, faça uma pesquisa completa sobre ela para conhecer o máximo de detalhes antes de realizar um investimento.

A princípio, avalie de forma cuidadosa a Circular de Oferta de Franquia (COF). Esse documento contém todas as informações sobre a franquia, como seu histórico, modelos de negócio, valores de investimento, seus direitos e deveres como franqueado e mais.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Além disso, procure saber como os clientes avaliam o serviço da empresa, ou seja, se eles gostam do atendimento e dos produtos oferecidos. Para isso, busque comentários em redes sociais e consulte sites de avaliação, como o Reclame Aqui.

Você também pode ter uma experiência prática ao se tornar um cliente. Dessa forma, será possível notar como o negócio funciona na prática e se os produtos ou serviços comercializados são de qualidade.

E claro, na COF, você encontra a relação de franqueados da marca. Entre em contato para descobrir como outros investidores avaliam a empresa.

Por já atuarem com a franquia, eles podem contar se os suportes funcionam, ou se o plano de negócios é realmente bem estruturado e mais.

Em suma, é preciso fazer uma boa pesquisa para uma escolha segura. Sendo assim, confira o nosso artigo sobre como escolher uma franquia para abrir e se prepare para esse momento.

Advertisement
Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS