13 opções de franquias de BAIXO INVESTIMENTO e alta rentabilidade

Por
em
alta rentabilidade franquia financeira
Advertisement

Para abrir um empreendimento, é comum empresários buscarem franquias de baixo investimento e alta rentabilidade. Afinal, esses são negócios com grandes chances de ter bons resultados em um curto prazo. 

As franquias funcionam como uma “cópia autorizada” de uma marca, aberta por um empresário terceiro. Ou seja, com base na expertise e know how adquirido ao longo dos anos, a franqueadora passa a receita do sucesso para o franqueado. 

Em troca, o empreendedor deve cumprir uma série de regras, para que a sua unidade possa se desenvolver de acordo com o padrão da franquia. Porém, para ter acesso a esses benefícios, é preciso estar em dia com as taxas que cada franqueadora cobra. 

Nas marcas que possuem modelos mais em conta, esses valores costumam ser também mais em conta. Quer conhecer algumas franquias referência nesse tipo de negócio? Continue lendo o texto!

13 opções de franquias de baixo investimento e alta rentabilidade

Uma das grandes vantagens das franquias de baixo investimento e alta rentabilidade é que o empresário, com uma estrutura mínima, consegue oferecer os serviços/produtos de forma mais íntima e próxima dos seus clientes. 

Dessa forma, fica mais fácil para ele criar uma carteira de consumidores fiel. Abaixo, separamos algumas dicas de marcas que possibilitam essas conquistas para seus franqueados. 

1. Acquazero

Uma pesquisa, realizada em 2019 pela ABF, apontou a Acquazero como uma das maiores franquias do país no segmento automotivo. No geral, ela foi a 5º colocada, mas no seu ramo de atuação (estética automotiva) ficou em 1º.

A história da marca se inicia em 2009, em São Paulo, quando a Acquazero desenvolveu um modelo inovador de negócio próprio e de alta qualidade, fazendo a empresa crescer ainda mais no mercado. 

Além disso, o sucesso veio devido ao seu pensamento de conservação ambiental e preservação dos recursos naturais. Por exemplo: com apenas 300 ml de água, a empresa limpa um carro por completo. 

Os franqueados da Acquazero também são capacitados para realizar limpeza técnica do motor, cristalização de vidros, impermeabilização de estofados, descontaminação de pintura, enceramento, revitalização de plástico e outros vários serviços.

Quem optar pelo modelo home office tem a possibilidade de escolher três opções: básico, intermediário ou avançado. A principal diferença entre eles é a quantidade de serviços que o empreendedor é autorizado a fazer. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 18 meses

2. Quisto Corretora de Seguros

Advertisement

Criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Quisto Corretora de Seguros é uma das marcas que possuem as melhores taxas de comissionamento no mercado. Para se ter uma ideia, seus valores podem variar entre 10% e 45%, dependendo do serviço contratado. 

Além disso, a marca oferece treinamentos, suporte e auxílio jurídico. O sistema de gestão da unidade ainda permite que os franqueados gerem cotações em mais de 20 seguradoras diferentes.

A Quisto Corretora de Seguros permite a adoção de dois modelos de negócio: home office ou unidade física. 

Graças a essa eficiência, a Quisto vem se consolidando no mercado e ganhando destaque entre os consumidores. Uma ótima oportunidade para os empreendedores que buscam uma forma de iniciar um negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

Abaixo, veja um infográfico com números sobre o mercado de seguros no Brasil!

infografico setor seguros

3. Mardelle

Voltada para o mercado de moda íntima, a Mardelle é uma empresa conhecida pela qualidade de seus produtos, com preço justo, referência em atendimento ao cliente e administração eficiente da marca. 

Para atrair empreendedores em busca de franquias de baixo investimento e alta rentabilidade, a marca passou a oferecer suporte operacional, treinamentos e assessoria contínua para que seus franqueados possam desenvolver suas unidades com base no sucesso do seu conceito de negócio. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

4. Kumon

Com materiais didáticos exclusivos e suporte constante, a franquia Kumon já atendeu mais de 180 mil alunos no Brasil. Ela é considerada uma das maiores rede de franquia voltadas para educação pela ABF, com quase duas mil unidades espalhadas pelo país.

Parte do grupo de franquias de baixo investimento e alta rentabilidade, podemos dizer que o sucesso da marca está na sua metodologia, que visa proporcionar autonomia nos estudos para seus alunos.

Isso potencializa a capacidade das crianças e adolescentes de enfrentarem sozinhos os desafios escolares. 

Assim, mesmo que seu ensino ofereça atendimento personalizado, o Kumon proporciona o autodidatismo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

5. Bom Cupom

A Bom Cupom é uma franqueadora que oferece descontos nas notas fiscais. Por meio do equipamento próprio, a marca imprime os cupons no verso das NF’s, o que expõe a marca do anunciante para o público da região em que atua. 

Além de ter um modelo de fácil mensuração, a marca ainda gera um bom retorno financeiro para os estabelecimentos parceiros. O objetivo do franqueado é aumentar essa rede de lojas, mercados etc.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 7,5 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 7 meses

6. Magic Up

A Magic Up é uma franquia com produtos de mágica para crianças, muito similares aos itens usados por mágicos profissionais. São mágicas simples ou kits mais completos, com manuais e DVDs que ensinam como realizar os truques.

Dessa forma, os interessados em adquirir uma unidade da Magic Up desembolsam valor a partir de R$ 10 mil. Os empreendedores recebem um treinamento oficial dos produtos e podem optar por dois tipos de lojas. 

O primeiro modelo é voltado para as classes A e B, vendendo artigos de mágica e artefatos para poker. O outro formato é direcionada ao público B, C e D. Nessa classificação, ela vende também produtos de entretenimento, como quebra-cabeças. 

  • Investimento inicial: R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 6 a 24 meses

7. Spa Express

Natural de João Pessoa, na Paraíba, a Spa Express atua de uma maneira inovadora para proporcionar a seus clientes o máximo bem-estar. Assim, a marca acumula experiência desde 2011 e, com um modelo de negócio consolidado, busca expandir sua atuação no Brasil.

Atualmente, são cerca de 25 unidades oferecendo um alto padrão de qualidade por meio do atendimento personalizado e prático.

Seus serviços incluem: drenagem linfática, massagem e limpeza de pele. Tudo isso torna a Spa Express uma das melhores franquias de baixo investimento e alta rentabilidade para se investir.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 12 meses

Acesse o nosso ebook com dicas para você descobrir se esse é a sua hora de empreender. Confira!

ebook chegou a sua hora de empreender?

8. Home Angels

Considerada uma das maiores franquias de cuidadores de idosos da América Latina, a Home Angels conta com mais de 160 franqueados espalhados pelos estados brasileiros.

Só que seu foco não está apenas em pessoas com mais de 65 anos, mas também naquelas que passam por alguma limitação física, em recuperação cirúrgica, vítima de algum tipo de acidente e pessoas com Alzheimer ou Parkinson (doenças que atingem o sistema nervoso).

Além disso, um franqueado pode auxiliar mulheres grávidas ou mães de primeira viagem de qualquer idade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 96 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 18 meses

9. Monitorias

A Monitorias é uma rede especializada em aulas diferenciadas para reforço escolar. Ou seja, suas aulas particulares são personalizadas e desenvolvidas para que todos os alunos possam esclarecer dúvidas daquelas matérias que trazem dificuldades.

Dessa forma, os franqueados podem atender alunos do ensino fundamental I ou II, além dos adolescentes do ensino médio. Tudo com o objetivo de proporcionar um aprendizado natural, rápido e intuitivo.  

O investimento necessário para abrir sua unidade da marca fica entre R$ 16 e R$ 28 mil. Esses valores variam de acordo com o número de estudantes que você conseguir atender.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 16 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 8 e 18 meses

10. Sem Aperto

Pioneira no Brasil no ramo das fintechs, a Sem Aperto é uma franquia barata que oferece a seus consumidores parcelamento de cartão de crédito, multas, IPVA e outras cobranças com taxas mais baixas.

Atualmente, a marca é consolidada no mercado e conhecida pela qualidade no seu atendimento e as baixas taxas que prática. 

Além disso, há opções para quem deseja atuar comercializando maquininhas de cartão para microempreendedores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 8 meses

11. Doutor Faz Tudo

A empresa tem como objetivo oferecer manutenções rápidas em imóveis residenciais e comerciais. Com a proposta de um atendimento com mais qualidade e segurança, a Doutor Faz Tudo foi criada em 20008. 

Ao empreender nessa microfranquia, os franqueados podem exercer seu trabalho com conceitos inovadores, que já fazem da marca um sucesso.

Por meio da franquia, o consumidor pode contratar um eletricista, encanador, montador, pedreiro, pintor, azulejista ou calheiro, entre outros. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

12. Laundromat

A Laundromat tem um novo conceito de lavanderia, que funciona sem a necessidade de colaboradores para fazer atendimento. As lojas são totalmente automatizadas e podem funcionar em horários mais amplos, impactando positivamente no faturamento da empresa.

Toda a reposição de sabão e amaciante, além do pagamento, são feitos por meio da tecnologia. São características que reduzem o desperdício e evitam problemas com fechamento de caixa. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 55 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

13. The Kids Club

A franquia de idiomas The Kids Club é uma marca inglesa que já possui 66 unidades em operação no Brasil. A rede se encaixa no segmento de microfranquias com uma opção para o franqueado trabalhar de casa.

Com foco no ensino de línguas para crianças de 2 a 12 anos, a marca trabalha com brincadeiras, jogos, músicas, contação de histórias e outras atividades lúdicas para facilitar o aprendizado.

Assim, para se tornar franqueado, o empreendedor deve investir a partir de R$ 23,5 mil. O contrato é de cinco anos, com faturamento médio mensal de R$ 12 mil a R$ 25 mil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23,5 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7,5 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 24 meses

Quer conhecer outras franquias de baixo investimento e alta rentabilidade? Confira o vídeo a seguir!

Como escolher a melhor franquia?

Para você encontrar quais franquias de baixo investimento e alta rentabilidade mais se encaixam com o seu perfil empreendedor, é preciso pesquisa.

Por isso, seu primeiro passo deve ser buscar as marcas que atuam no setor desejado. Com certeza, serão várias.

Dessa forma, o empresário consegue achar o empreendimento que melhor se encaixa ao seu bolso.

Outro ponto importante é se aprofundar na pesquisa sobre as marcas que te interessarem. Converse com outros franqueados, veja a opinião do público sobre ela, consulte se há alguma irregularidade na justiça etc. 

Não deixe de estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF) que as franqueadoras irão enviar para você. É por meio desse documento que você terá acesso a todas as informações importantes do empreendimento. 

Por mais que os modelos de franquias sejam uma forma mais segura de abrir uma empresa, ela exige os mesmos cuidados que qualquer outro empreendimento.

Mas você trabalhará com um plano de negócio eficiente e com resultados já testados, comprovados em outras unidades. 

Gostou e quer saber mais sobre outras franquias de baixo investimento e alta rentabilidade? Acesse o nosso post sobre: Franquias de sucesso: conheça os melhores modelos e cases.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement