Franquias de sucesso em nichos promissores: 8 opções para você conhecer e investir

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Imagem de duas mulheres conversando sentadas em uma mesa. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso em nichos promissores.
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O empreendedor inteligente fica ligado nas franquias de sucesso em nichos promissores para aproveitar os bons momentos dos mercados. Aqui falaremos sobre algumas marcas presentes em setores atrativos.

O setor de franchising está em recuperação depois de um 2020 difícil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre de 2021 o faturamento foi de R$ 41 bilhões, valor próximo ao mesmo período de 2019.

Por conta destes números, é importante que o empreendedor fique atento aos nichos que podem apresentar um melhor desempenho na hora de investir em uma franquia.

Melhores franquias de sucesso em nichos promissores para você abrir

O mercado de franquias é dividido em 11 segmentos. Entre eles se encontram o de Alimentação, Serviços Educacionais, Moda, Turismo e Hotelaria, Serviços Automotivos, entre outros.

Dentro destes segmentos ainda existem nichos específicos como o público-alvo delimitado, que pode surpreender os empreendedores.

Quem deseja investir em uma franquia deve pesquisar, conhecer bem suas próprias características e buscar por franquias que se encaixem ao seu perfil.

Por exemplo, se você for uma pessoa mais comunicativa, pode optar por franquias de vendas diretas para ter uma boa dinâmica de trabalho.

Por outro lado, algumas pessoas menos expansivas podem preferir uma franquia de serviços técnicos, que não necessita ter muito contato com os clientes.

Enfim, separamos aqui algumas franquias de sucesso em nichos promissores para que você conheça estas marcas e veja qual delas combina mais com o seu perfil.

Imagem de um homem falando ao telefone e trabalhando em um computador. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso em nichos promissores.
O empreendedor deve pesquisar bem antes de investir em uma franquia.

1. Acquazero

No nicho de limpeza, a Acquazero é uma franquia de sucesso especializada em limpeza automotiva e outros tipos de cuidados para os carros.

A franquia trabalha com higienização e cuidados em geral como pintura, polimento, além de outros serviços voltados para o veículo.

O mercado é amplo e oferece boas oportunidades ao empreendedor. Isso se observa diante da grande quantidade de carros presente em todas as cidades brasileiras.

Uma das vantagens da rede é que ela oferece serviços ecologicamente corretos, com baixo uso de água, além da aplicação de produtos de limpeza biodegradáveis.

Por conta de sua preocupação com a sustentabilidade, a franquia foi destaque no site da revista eletrônica SEGS.

Além disso, a Acquazero está no ranking das 50 maiores franquias do Brasil segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede teve crescimento de 152% no número de unidades entre 2019 e 2020, e por isso é uma boa oportunidade para investir em um negócio próprio em 2021.

A franqueadora oferece treinamento para o franqueado saber como realizar os serviços da rede. E ainda, este material de apoio fica disponível para que o franqueado possa acessá-lo sempre que desejar.

Por fim, a franqueadora também auxilia na gestão da unidade, bem como para o trabalho de marketing e para o modelo de loja física. Além disso, orienta o franqueado na escolha do local para instalar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre a Acquazero e seu modelo de negócio.

2. Cream Berry

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A Cream Berry é uma das franquias de sucesso em nichos promissores, ideal para quem deseja trabalhar no mercado de Alimentação. Este é o setor de maior faturamento do franchising brasileiro.

A franquia apresenta um negócio para atuar no nicho de açaí, e conta com uma receita exclusiva de creme de açaí, além de oferecer diversos acompanhamentos de qualidade.

Além da Cream Berry, o setor de Alimentação conta com diversos tipos de franquias, em variados negócios. Por exemplo as rede Bebelu, Açaí no Kilo, Vó Alzira, entre outras.

Além disso, a Cream Berry tem diversos tipos de caldas de frutas para acompanhar o creme de açaí, como cupuaçu, pitaya, manga, maracujá, abacate, entre outros.

Da mesma forma, conta com outros acompanhamentos como chocolates, confetes, paçoca, cereais e mouses de frutas.

Um ponto importante são os suportes oferecidos pela franqueadora como treinamentos para o bom atendimento, para a produção do cardápio, além de orientação para a escolha da loja.

Segundo o diretor da Cream Berry, Henrique Mol, a franquia possibilita que o empreendedor trabalhe com um produto que possui um amplo público consumidor, o que garante alta venda o ano todo.

A franquia Cream Berry possui dois modelos de negócios, o convencional e o express. Neste último, o negócio é voltado para o atendimento self service do açaí.

Em ambos os formatos o franqueado também trabalha com o atendimento por delivery, o que é uma tendência e um destaque a mais para a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

3. Quisto

Imagem de duas pessoas analisando um contrato. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso em nichos promissores.
A Quisto conta com muitas possibilidades de contratos.

A Quisto é uma das franquias de sucesso em nichos promissores, pois trabalha no ramo de seguros e soluções financeiras.

O nicho de seguros teve grande faturamento em 2020 mesmo com a crise econômica. Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), o setor de seguros registrou um crescimento de 1,3% em 2020, com arrecadação de R$ 273,7 bilhões.

Nesse sentido, o faturamento dos franqueados da Quisto também se mostra atrativo, acompanhando o setor. Aqui você vê em um texto sobre os cases de sucesso da franquia.

O catálogo de contratos da Quisto é amplo e conta com mais de 100 tipos de soluções em seguros e finanças para os clientes. A franquia trabalha com financiamentos imobiliário e de veículos, rastreamento veicular, crédito consignado, entre outros.

Além disso, conta com parcerias importantes com os maiores players do mercado de seguradoras do mundo.

Ainda, a Quisto oferece serviços de previdência privada, planos de saúde, entre diversos outros.

A franquia apresenta aos franqueados diversas vantagens. Por exemplo, um software exclusivo que faz mais de 20 cotações para um mesmo contrato.

Ademais, a Quisto apresenta uma política de comissionamento atrativa, com valores interessantes para os empreendedores.

O franqueado não precisa ter experiência prévia no nicho de seguros, pois a franqueadora oferece treinamentos e um negócio de simples manejo no dia a dia.

Por fim, o franqueado também conta com auxílio para a gestão administrativa da unidade bem como para todo o trabalho de marketing de divulgação e captação de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 18 meses

4. Only Mule

No nicho de bebidas, a franquia Only Mule é uma rede recém chegada ao mercado que trabalha com drinks e coquetéis em seu cardápio.

O setor de bebidas é atrativo, com negócios voltados para bebidas alcoólicas, milk shakes, chás, entre outros. Além da Only Mule, o empreendedor encontra marcas como a MR. Mix, entre outras.

Nesse sentido, segundo a Euromonitor, foram 13,31 bilhões de litros de cerveja comercializados. E para 2021 a consultoria projetou uma venda ainda maior, que chega a 13,67 bilhões de litros.

O carro-chefe da marca é o Moscow Mule, famoso drink servido em uma caneca de bronze. A bebida ganha um sabor ainda mais especial com o acréscimo de uma deliciosa espuma.

A Only Mule criou oito receitas exclusivas, equilibradas e padronizadas de sabores de drinks no estilo Moscow Mule.

Imagem de uma loja da Only Mule. Imagem ilustrativa texto franquias de sucesso em nichos promissores.
A franquia Only Mule conta com um modelo chamativo de negócio.

Para os acompanhamentos, o cardápio da franquia conta com as famosas batatas fritas, bolinhos de mandioca, risole misto, entre outros saborosos aperitivos.

Para os franqueados o modelo de negócio é simples, de fácil implantação, já que a estrutura da unidade é pensada para ser eficiente. Com isso, demanda menos funcionários, além de um espaço menor.

Do mesmo modo, o empreendedor recebe treinamento para a produção dos drinks, para a gestão da unidade, bem como para as ações de marketing.

Os treinamentos são eficientes para o franqueado e sua equipe de colaboradores, o que permite que o negócio seja inaugurado em pouco tempo.

Por fim, a Only Mule está disponível para investimento em três modelos de negócios, bike, quiosque e o modelo de loja.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 54 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 18 meses

5. Suav

A Suav é uma marca para quem deseja investir no nicho de depilação dentro do mercado Saúde, Beleza e Bem-Estar do franchising. A franquia é especializada em esmalteria, escovaria e outros serviços de estética.

Ainda, a Suav trabalha com estética facial, com vários tipos de tratamentos como peeling e rejuvenescimento.

Da mesma forma, conta com tratamentos corporais como massagens, além de serviços como manicure e depilação. Além da Suav, o mercado possui outras marcas como a Depil Concept.

Segundo o diretor da Suav, Henrique Mol, a franquia investe em tratamento de qualidade e um modelo de negócio atrativo para o empreendedor, mesmo que ele nunca tenha trabalhado neste mercado.

Além do mais, a franqueadora oferece um suporte completo ao franqueado como treinamento periódico de profissionais, entre outros importantes serviços nas áreas administrativa e de marketing.

Da mesma forma, por possuir uma variedade de serviços, apresenta um bom ticket médio. Assim, as vendas são impulsionadas em um curto espaço de tempo.

O franqueado pode captar clientes dos mais variados, como aqueles que não possuem tempo para agendar o serviço e por isso precisam de atendimento assim que chegam na loja.

São dois modelos de negócio oferecidos pela Suav, a opção Esmalteria, Depilação e Sobrancelhas e o de Esmalteria, Depilação, Sobrancelhas e Escovaria.

O franqueado e sua primeira equipe de colaboradores recebem um treinamento completo para aprender todas as técnicas para executar os serviços.

Por fim, a franqueadora também orienta para a escolha do melhor local para a unidade e realiza o projeto arquitetônico do local.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 36 meses

Veja no vídeo abaixo mais sobre a Suav e seu modelo de negócio.

6. Zaplus Car

Se você gosta de carros e também possui uma veia empreendedora, vai gostar da franquia Zaplus Car, especializada em produtos para limpeza automotiva.

A franquia conta com um amplo mix de produtos voltados para diversos tipos de cuidados para o carro. Produtos para lavagem a seco, enceramento, polimento, limpeza interna, entre outros.

Além destes produtos, a franquia também trabalha com acessórios, como luvas, panos, flanelas, e equipamento para a limpeza do carro.

O mercado da Zaplus Car é amplo, pois a franquia pode vender para pessoas que cuidam do próprio carro ou profissionais que fazem este serviço.

Da mesma forma, empresas com frotas e concessionárias podem ser boas parceiras da unidade Zaplus Car.

A franquia também possui um mercado consumidor junto aos franqueados da Acquazero, pois é a fornecedora homologada de produtos.

Assim, conta com mais de 500 unidades da Acquazero como um mercado interessante, que além de rentável, ajuda na publicidade da Zaplus Car.

A Zaplus Car possui um modelo de negócio estruturado de forma simples e, com os suportes da franqueadora, o empreendedor pode investir sem medo na franquia.

São dois formatos de loja: o Standard e o Prime. No primeiro, há somente a venda dos produtos da Zaplus. No segundo, deve haver também espaço para oferecer cursos e workshops.

Ao se tornar franqueado, o empreendedor e sua primeira equipe recebem treinamentos para conhecer a operação padrão, bem como para realizar o trabalho de marketing da unidade.

Assista ao vídeo abaixo que separamos para você conhecer um pouco mais sobre a franquia Zaplus Car.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Veja no vídeo abaixo mais sobre a Zaplus Car e seu modelo de negócio.

7. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é uma das franquias de sucesso em nichos promissores especializada em vendas online. A rede trabalha com suplementos alimentares e produtos fitness.

De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior.

Nesse sentido, a Brasil Nutri Shop trabalha por meio do seu site, onde o franqueado não precisa ter estoque. Ele trabalha com o comércio eletrônico dos produtos que são entregues diretamente pela empresa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 12 meses

8. Mr. Kids

A franquia Mr. Kids é uma rede que fabrica e distribui máquinas de doces e brinquedos. É um tipo de negócio já bastante amplo no Brasil, presente na maioria dos pontos comercias.

Além da Mr. Kids, o empreendedor também pode investir no mercado de presentes e produtos voltados para crianças com a franquia Love Gifts, entre outras.

A Mr. Kids possui um modelo de negócio home office, onde o franqueado é quem negocia com os comerciantes os locais de instalação das máquinas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 16 meses

O empreendedor deve estar atento aos nichos promissores, principalmente àqueles que estão começando a chamar a atenção. Assim, ele pode aproveitar o crescimento do mercado, alavancando seu negócio.

Por ser um mercado amplo, o empreendedor deve pesquisar bem antes de investir em franquias de sucesso em nichos promissores. Por isso, o empreendedor precisa conhecer a Circular de Oferta de Franquias (COF) de várias marcas.

Dessa forma, leia o nosso conteúdo com dicas de como escolher a franquia ideal para você, clicando aqui.

Caso se interesse por uma franquia, entre em contato com a franqueadora. Porém, se ainda está em dúvida sobre qual franquia investir, aproveite uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe indicar a franquia mais indicada para você e o seu perfil. Acesse: henriquemol.com.br.

*Informações publicadas em NOVEMBRO/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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