O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » FRANQUIAS LUCRATIVAS » Franquias em São Paulo: quais são as melhores opções?

Franquias em São Paulo: quais são as melhores opções?

Sumário

Se existe uma localidade promissora para os negócios é a cidade de São Paulo. Conhecida por sua riqueza econômica, a localidade é considerada a 10ª cidade mais rica do mundo. Já pensou em investir m franquias em São Paulo e se tornar um empreendedor de cidade grande? Fique conosco neste artigo e saiba mais a respeito.

Empreender no Brasil não é uma tarefa simples. Mas pode ser muito mais fácil se você optar pelo segmento de franquias. Isso porque o ambiente é mais seguro por permitir que os franqueados atuem em uma marca já testada e aprovada no mercado.

Se você é um visionário e já tem experiência com negócios, ou se você é empreendedor de primeira viagem, o franchising certamente é o modelo ideal. Investindo em grandes capitais como São Paulo suas chances de crescimento serão ainda maiores.

Neste conteúdo, vamos mostrar o potencial da cidade e explicar porque as franquias em São Paulo fazem tanto sucesso. Acompanhe.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

Por que investir em franquias em São Paulo?

Essa é uma pergunta pertinente, afinal ninguém quer investir em um local que não oferece potencial de desenvolvimento. Se a sua dúvida é se São Paulo tem boas características para os negócios, nós podemos dizer que a cidade é a grande potência do Brasil.

Certamente não é a única boa cidade do País para empreender. Mas o seu poder de desenvolvimento é muito alto em comparação com outras metrópoles. Tudo isso é comprovado pelas pesquisas.

A capital forma o maior PIB municipal levando a cidade a ser conhecida como a 6ª cidade mais rica do mundo. Além disso, há previsões que esperam que até o ano de 2025, São Paulo será a 6ª cidade mais rica do mundo.

Ainda há ouutra característica muito importante. São Paulo é considerada uma cidade global. Ou seja, ela possui acesso as principais rotas aeroviárias, com sedes de empresas transnacionais e possui uma grande importância para as diversas instituições financeiras, nacionais ou internacionais.

Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pela Fecomércio SP identificou que cerca de 60% dos investidores de grupos internacionais que investem ou possuem operação no Brasil, tem suas sedes na cidade.

Ainda segundo a pesquisa, oito entre as dez maiores corretoras de valores e metade das dez empresas voltadas para seguros foram capazes de gerar mais lucros do que mais de 20 estados americanos juntos.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

O sistema de franchising em São Paulo

As franquias em São Paulo se destacam pela quantidade de sedes instaladas na capital. De acordo com as informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), cerca de 60% das redes de franquias estão sediadas no estado.

Por isso, pelo menos 35% das unidades que estão em operação no Brasil, estão em funcionamento na cidade. Não à toa, a cidade é foco da principal feira de franquias: a ABF Expo Franchising.

Em cada edição da ABF Expo Franchising, considerada a maior feira do segmento no Brasil, são recebidos cerca de 65 mil visitantes. Ainda segundo a ABF, entre as 50 maiores redes de franquias nacionais, 72% tem sede em São Paulo.

Podemos dizer que a capital São Paulo é o foco das oportunidades de franqueias no Brasil. Por essas e outras a cidade é, com certeza, um ambiente muito fértil para investir no segmento de franquias.

Oportunidades de franquias que são sucesso em São Paulo 

Primeiramente, é importante dizer que independente de ter sede ou não em São Paulo, o sistema de franquias é rentável e bastante seguro. Muitas cidades brasileiras apresentam bom terreno para expansão das unidades, sendo mercados tão ineressantes como São Paulo.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Antes de escolher por uma rede de franquias, além de entender sobre o mercado de atuação, é essencial estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF). Este documento detalha todas as informações sobre o investimento: valores, taxas, faturamento, características da unidade, etc.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

A COF é entregue aos candidatos a franqueados, que têm 10 dias para estudar o documento e, só então, assinar o contrato de franquias.

Além da COF, algumas dicas são importantes para entender se o modelo de negócio é para você. Existem muitos modelos de franquias baratas, entretanto, não é apenas o valor de investimento que você deve analisar.

As franquias requerem investimento em manutenção e operação, além de ser comum que as redes cobrem algumas taxas, como a taxa de franquias e a de royalties. Por isso, faça um estudo completo, entendendo bem tudo o que a franquia pede e, só então, faça a sua escolha.

[raio_x_esf]
Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje