O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Franchising » Investir em franquia online: Top opções para você iniciar seu negócio pela internet

Investir em franquia online: Top opções para você iniciar seu negócio pela internet

Sumário

Investir em franquia online é uma grande chance para ganhar dinheiro neste atrativo mercado da internet. Neste conteúdo temos algumas dicas para você empreender neste negócio.

Antes de mais nada, vale destacar que o mercado de vendas online faturou R$ 118,6 bilhões só no primeiro semestre de 2022. Esse número robusto mostra a força desse segmento, principalmente nos dias atuais.

Esses negócios estão em alta e no mercado de franquias existem diversas opções para atuar pela internet. Siga nosso conteúdo até o final e veja nossas dicas para começar uma franquia online.

Como funciona uma franquia virtual?

Uma franquia virtual é um negócio que não tem um espaço físico. O franqueado faz as vendas ou atendimento por uma plataforma, como uma loja online.

Os modos de atuar podem variar. Por exemplo, tem franquias desse tipo nas quais o franqueado atende o cliente em tempo real. Ou seja, com interação pela internet de forma direta.

Por outro lado, algumas franquias são mais automatizadas. O cliente entra no site e compra aquilo que deseja. O franqueado não participa desse processo.

Nesse tipo de negócio o franqueado fica responsável por toda a parte administrativa. É comum que a franqueadora faça as entregas dos produtos.

Dessa forma, o franqueado não precisa ter estoque em casa nem funcionários para a parte de logística. Toda ou quase toda a operação do negócio acontece pela internet.

É como se você tivesse uma loja física, mas ela está na internet e consegue vender para diversas pessoas. Clientes esses que podem estar em outra cidade ou país e mesmo assim adquirir seus produtos.

Para quem uma franquia online é indicada?

Investir em uma franquia online é indicado para o empreendedor que está antenado com esse mercado. É um tipo de empreendimento interessante para diversos perfis.

Nesse sentido, é um negócio ideal para quem quer flexibilidade de horário. Afinal, ele não exige que você esteja presencialmente na sua loja. Assim, com o seu celular, na beira da praia, pode atender os clientes.

Além disso, é indicada para quem busca uma renda extra. Ou seja, você pode ter um emprego em horário formal e fazer o trabalho nas suas horas de folga.

É indicada também para o empreendedor que tem afinidade com a internet e redes sociais. A divulgação desses negócios passa por um trabalho de marketing eficiente.

Do mesmo modo, uma franquia online é atrativa para quem deseja liberdade. Assim, você pode ser livre para trabalhar de onde quiser e até vender produtos dos mais variados.

Muitas franquias trabalham com um amplo catálogo de produtos, que são entregues pela franqueadora aos clientes.

O empreendedor também precisa ser arrojado e criativo. O ambiente virtual é muito dinâmico e exige atitudes rápidas do franqueado.

O comprometimento e a persistência também são qualidades importantes para quem vai começar uma franquia online.

Assim, mesmo sem precisar bater ponto e ter liberdade, sua dedicação é o diferencial para o sucesso do negócio.

Então, agora, veja as melhores opções para investir em uma franquia online lucrativa.

Melhores opções para investir em franquia online

Para investir em franquia online é fundamental pesquisar bastante. São muitas opções no mercado. Conhecer as oportunidades, avaliar as marcas e assim decidir.

Dessa forma, para você começar essa jornada, separamos uma lista de franquias virtuais para você conhecer.

[raio_x]

Vantagens de abrir uma franquia online

Uma das principais vantagens de abrir uma franquia online é justamente poder atender consumidores de todo o Brasil. Ou até mesmo do exterior.

Assim, imagine que um potencial cliente está visualizando as redes sociais. Ele se depara com um anúncio da loja virtual sobre um item que procura.

Em poucos minutos, ele pode entrar no site e fazer uma compra. Já com o varejo físico isso não acontece, limitando a lucratividade da empresa.

Do mesmo modo, tem a vantagem de vender durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Isso beneficia tanto a marca, que pode comercializar seus produtos a todo momento, quanto o cliente.

Você também pode ter flexibilidade de horário, de local de trabalho, bem como o baixo investimento. Por não precisar de estoque e ponto comercial, seus custos são bem menores.

Enfim, o seu trabalho de divulgação também é mais barato, pois na internet há diversas formas de divulgar. Grande parte delas tem um custo bem pequeno.

Cuidados para investir na sua franquia na internet

Antes de investir em uma franquia pela internet é fundamental tomar alguns cuidados para selecionar bem. Um ponto neste processo é delimitar o tipo de produto ou serviço com que deseja trabalhar.

Você também precisa entender bem o seu público-alvo e a forma de cativar esses consumidores. Sua franquia precisa ter um diferencial que os atraia.

Nesse sentido, pesquise bem as opções de franquias, veja qual delas se destacam. Avalie os custos, se ela possui boa logística, preço e pós-venda. Faça uma análise do que as pessoas dizem sobre a marca na internet.

As redes sociais da franquia são um bom termômetro para saber o que os clientes acham dos produtos ou serviços.

Outro cuidado é conversar com outros franqueados da rede. Saiba deles os detalhes do dia a dia, suportes e custos. Eles podem dar uma visão mais realista daquilo que você pode esperar da franquia.

Enfim, tome esses cuidados, pense sobre cada ponto do negócio antes de investir em uma franquia online.

Passo a passo para investir em franquia online

O passo a passo para investir em franquia online é bem simples. Após escolher a marca, entre em contato com a franqueadora. Avalie com ela qual região está livre para você iniciar uma unidade.

É comum que as franquias limitem o espaço geográfico para que os franqueados não concorram entre si.

Com tudo certo entre as partes, você assina o contrato de franquia e se torna franqueado. Em seguida, começam os treinamentos para conhecer tudo sobre o negócio.

O franqueado precisa realizar a abertura formal da empresa e se organiza em relação ao computador e internet em casa. Então, instala os programas necessários e começa a dar os últimos passos.

Por fim, antes de iniciar, o franqueado realiza um trabalho de marketing para divulgar sua inauguração. Para negócios online, sua propaganda pela internet é fundamental para o sucesso.

Agora você está pronto para investir em franquia online. Analise bem as opções, tome os cuidados e se dedique. Tudo isso fará com que você possa ser bem-sucedido nessa sua jornada.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje