Qual o melhor tipo de negócio para abrir e lucrar em pouco tempo?

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Imagem de uma prancheta com uma folha cheia de gráficos. Imagem ilustrativa texto qual o melhor tipo de negócio para abrir.
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Para decidir qual o melhor tipo de negócio para abrir, o empreendedor deve analisar bem mercado, as opções de atuação, bem como o seu próprio perfil.

É um processo que não deve ser feito com pressa, buscado, portanto, a melhor solução para ser dono do próprio negócio e ganhar dinheiro.

Porém, se você não quer esperar mais, seja por urgência ou por vontade de empreender, é possível iniciar um novo negócio ainda em 2021, como mostraremos a seguir.

Em que empreender em 2021?

O mercado é amplo, com oportunidade de negócio para todos os tipos de empreendedores. Sejam aqueles com menos dinheiro ou com mais capital para investir.

Alguns setores tem se destacado nos últimos meses, e pode ser uma boa prestar atenção neste nichos de mercado.

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Um deles é o e-commerce. Iniciar uma loja virtual é uma boa opção, tendo em vista o crescimento deste tipo de comércio.

Isso porque, em 2020, o e-commerce brasileiro teve um saldo positivo de 73,88%, com o faturamento aumentando cerca de 83,68% neste período.

Os dados acima são do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie.

Além disso, o comércio por delivery se destaca, uma vez que foi impulsionado pela pandemia do novo coronavírus e as restrições de circulação.

Nesse sentido, não apenas a entrega de produtos, mas também a realização de serviços na casa do cliente, dos mais variados tipos, contribuíram com os resultados.

Outro setor para quem quer abrir um negócio é no ramo de alimentação saudável, entre eles os de comida fitness e alimentação vegana.

De acordo com uma pesquisa do IBOPE, cerca de 55% dos brasileiros afirmam que consumiriam mais produtos veganos se os ingredientes estivessem indicados na embalagem.

Ainda, cerca de 60% escolheriam a opção vegana se tivesse o mesmo preço do produto que costumam consumir

Estes são apenas alguns dos mercado em destaque, mas existem diversos outros. Sendo assim, cabe ao empreendedor escolher aquele que melhor combina com o seu perfil e com a localidade na qual irá investir.

Vemos um carrinho de compras cheio de pacotes embrulhados como presente ao lado de um computador (imagem ilustrativa). Texto: qual o melhor tipo de negócio para abrir.
O e-commerce está em crescimento e deve ser observado pelos empreendedores.

Como escolher o melhor tipo de negócio para abrir?

Assim como falamos, quem busca qual o melhor tipo de negócio para abrir deve se atentar para alguns detalhes desta escolha.

Por exemplo, não basta que o negócio seja atrativo se ele está em um mercado que não lhe atrai. Ou então em um modelo de negócio para o qual você não possui as características necessárias.

É como escolher um prato de comida lindo na vitrine, cheirando bem e tudo mais. Contudo, você não gosta da maioria dos ingredientes e, ainda, é alérgico a alguns deles.

Nesse sentido, você deve avaliar o seu perfil, entender quais das suas qualidades serão importantes e representam um diferencial para o negócio.

Para quem está começando, é preciso ter em mente que é necessário muita dedicação. Porém, é mais difícil se dedicar a algo que não se encaixa às suas qualidades.

Assim, uma pessoa extrovertida pode investir em um negócio de vendas de produtos, com contato direto com os clientes. No entanto, este negócio não é indicado para pessoas muito tímidas.

Outro ponto a se analisar é o mercado local. O empreendedor deve analisar diversos aspectos para iniciar o empreendimento em uma região que o favoreça.

Mesmo a planta mais forte e bem cuidada pode morrer em um terreno infértil. Sem os nutrientes certos no solo, ela não conseguirá se desenvolver.

Do mesmo modo é um negócio. Se na região não houver o seu público-alvo, ou então, muita concorrência para dividir os clientes, pode tornar o seu empreendimento inviável.

Entenda o modelo de franquia para investir

Para quem busca montar um negócio, o modelo de franquia é uma boa opção, principalmente para agilizar o processo do empreendedorismo.

O modelo de franquia consiste na concessão do direito de uso fornecida pelo proprietário de uma marca (franqueador) a um investidor (franqueado).

Com isso, ele pode replicar em diferentes locais um formato reconhecido e bem-sucedido de exploração de mercado.

Vemos uma loja de roupas com prateleiras e peças em cabides (imagem ilustrativa).
O modelo de franquia exige que cada unidade mantenha o padrão de organização.

Dessa forma, cada unidade da franquia é igual a outra, oferecendo os mesmo produtos ou serviços, com o mesmo modo de atendimento.

Todo este know-how é transmitido por meio de um contrato de franquia, que costuma ter diferentes durações. Pode ser uma parceria de cinco anos ou chegar até 10 anos.

É um formato de empreendimento muito atrativo para os investidores e vamos mostrar o porquê.

Vantagens de abrir uma franquia

Para quem busca qual o melhor tipo de negócio para abrir, deve conhecer o modelo de franchising. É um segmento forte no mundo e tem cada vez mais tomado o mercado brasileiro.

Para se ter uma ideia, somente em 2020, as franquias faturaram mais de R$ 167 bilhões, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O formato de franquia possui diversos pontos positivos que facilitam o processo para quem está começando um negócio. Vamos conhecer alguns deles?

Modelo de negócio predefinido

Quando o empreendedor investe em uma franquia, ele recebe uma empresa formatada, já com um plano de negócio definido.

Nesse sentido, ele sabe o quanto terá de investir na instalação da unidade com reformas, estoque, adaptações, questões burocráticas, capital de giro, entre outros custos.

Da mesma forma, o negócio possui uma operação e uma estrutura predefinida, baseada nos estudos da franqueadora e de suas experiências com outras unidades.

Assim, é um modelo de negócio mais enxuto, voltado para que seja mais simples sua instalação em unidades espalhadas pelo território.

É como receber um mapa indicando o caminho que você deve seguir, mostrando as partes perigosa e onde você deve tomar mais cuidado.

Inteligência de mercado

Além de um plano de negócios, o modelo de franquia também apresenta uma expertise no mercado no qual ela atua.

Com o tempo, a franqueadora adquire experiência com a aberta de unidades e consegue identificar melhor seu lugar no mercado.

Nesse sentido, a marca possui um negócio onde estão incluídas as melhores ações para o desenvolvimento do negócio.

Vemos uma mulher em uma loja de temperos escolhendo algo na prateleira (imagem ilustrativa).
A franqueadora conhece as melhores práticas para atrair os clientes.

Além de adquirir conhecimento com suas outras unidades, a franqueadora também está atenta ao mercado e seus concorrentes.

Dessa forma, ela já analisou o que tem dado certo no segmento e o que deu errado, trazendo para ela as melhores práticas.

Do mesmo modo, ela conhece o público-alvo e possui esta inteligência de mercado que uma empresa que começa do zero demora a conseguir. Assim, já sabe qual o melhor tipo de negócio para abrir.

Suporte da franqueadora

Uma grande vantagem do modelo de franquia são os suportes que a franqueadora oferece para os novos empreendedores.

Além de ter um plano de negócio definido pela marca, o franqueado conta com o apoio da empresa para seguir este plano.

Por exemplo, o franqueado recebe treinamentos diversos para conhecer a operação da franquia, como fazer a gestão e o marketing da unidade.

Assim, ao abrir uma empresa de serviços, o franqueado recebe instrução para a execução destes serviços.

Outro apoio da franqueadora é para questões burocráticas. Quando a franquia é instalada em um ponto comercial, são necessárias licenças e alvarás. A franqueadora orienta para conseguir esta documentação.

Além disso, existem manuais da franqueadora, suportes para sanar dúvidas no dia a dia da unidade, entre outros.

Os suportes devem vir detalhados na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento importante nas tratativas iniciais entre empreendedor e franqueadora.

Um apoio importante é para as ações de marketing. A franqueadora orienta a melhor forma de atrair o público, além de produzir alguns tipos de materiais para redes sociais, por exemplo.

Todos estes suportes facilitam para que o franqueado consiga desenvolver o empreendimento com eficiência.

Marca reconhecida pelo público

Quem não conhece a marca McDonald’s? Ou, então, o Burguer King, Subway, O Boticário? As franquias são conhecidas por ter uma marca forte no mercado.

Uma empresa que começa do zero demora anos para ter esse reconhecimento. Contudo, ao investir em uma franquia, o empreendedor investe em um tipo de negócio notório entre os consumidores.

As franquias possuem uma marca reconhecida pelo público, seja pela quantidade de unidades espalhadas pelo Brasil ou pelo mundo ou pelas ações de marketing.

Contudo, o mercado é cheio de marcas reconhecidas. Por isso, separamos algumas delas, sem segmentos destaque para falar um pouco mais.

Vemos uma mulher loira pagando um produto em uma loja (imagem ilustrativa). Texto: qual o melhor tipo de negócio para abrir.
A marca da franquia é um atrativo próprio que é vantajoso para os empreendedores.

Qual melhor tipo de negócio para abrir com pouco dinheiro?

Falamos que o mercado de franquias é amplo, com muitos nichos de atuação para os empreendedores.

A resposta para qual o melhor tipo de negócio para abrir com um investimento inicial baixo é empreender em um negócio com custos reduzidos de manutenção.

Porém, há um formato de negócio mais indicado para começar um negócio com pouco investimento: o home office.

Isso porque o formato home office não precisa de loja física, funcionários, entre outros gastos. Com um computador e um telefone na sala da sua casa você pode empreender.

Da mesma forma, este formato permite uma flexibilidade de horário de trabalho, além de economizar com o custo de deslocamento para o trabalho.

Por fim, você pode começar a empreender em sua casa com algumas destas marcas que separamos para você.

1. Encontre Sua Viagem

O mercado de turismo é atrativo para os empreendedores, ainda mais quando se fala em uma franquia em modelo home office.

Sendo assim, a Encontre Sua Viagem, rede de agências de turismo, é umas das marcas que atuam no segmento oferecendo ao empreendedor a oportunidade de trabalhar de casa.

A franquia oferece aos clientes uma série de produtos, como pacotes turísticos, hospedagens, passagens, aluguel de carro, entre outros.

A rede possui parceria com as maiores empresas do ramo de turismo do mundo, entre companhias aéreas e redes hoteleiras.

Nesse sentido, o franqueado conta com um amplo catálogo para atrair clientes, bem como diversos suportes da franqueadora.

Por exemplo, treinamento para conhecer mais sobre o mercado de turismo, para a gestão da unidade e captação de clientes.

A Encontre Sua Viagem possui unidades espalhadas por todo o Brasil e também na Itália. Com um modelo enxuto de trabalho, ela oferece boas oportunidades de ganhos para os empreendedores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

2. Quisto

Vemos duas miniaturas de casa em uma mesa de escritório com pessoas trabalhando ao redor (imagem ilustrativa).
A Quisto oferece mais de 90 tipos de contrato.

Qual o melhor tipo de negócio para abrir em home office no segmento de seguros? Pois a Quisto é uma das marcas que atua neste setor e pode ser o seu próximo empreendimento!

A franquia de Corretoras de Seguros possui um modelo home office, enxuto, o que diminui os custos de manutenção da unidade.

Da mesma forma, ela oferece aos franqueados diversos produtos para se trabalhar. São mais de 90 tipos de contratos que a Quisto possui em seu portfólio.

Além da quantidade de contratos, a franquia oferece ao franqueado um software exclusivo, que realiza mais de 20 cotações para um mesmo produto.

Isso sem contar com os outros suportes, como treinamentos, apoio para o marketing e para a gestão burocrática do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

3. Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

4. #1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

5. Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

6. Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

7. Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

8. Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

9. Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

10. Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12.490,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 7 meses

11. Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

12. Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

13. Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

14. Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

15. Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

16. eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

17. Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

18. Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

19. Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

20. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

21. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

22. Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 7.990,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: até 2 meses

23. Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

24. GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

25. Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

26. Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

27. Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

28. Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

29. Keep Charged

A Keep Charged é uma franquia que instala carregadores de celulares em restaurantes e outros locais.

Cada carregador possui um display para publicidade, e é assim que o franqueado lucra com o negócio.

Com ela, seu trabalho será prospectar anunciantes e pontos para os carregadores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

30. Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

31. Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

32. Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

33. Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

34. Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

35. Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

36. Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

37. Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

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Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

38. Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

39. Orgânica – Franquia Digital

A Orgânica é uma rede especialista em produtos de beleza naturais e, agora, tem uma franquia exclusivamente digital.

Com o negócio, você vai oferecer vários cosméticos orgânicos. Por exemplo, fragrâncias, produtos para banho, cabelos, home SPA, itens skin care e mais.

O negócio online é simples. Você terá uma loja online, e vai divulgar esse site para que as pessoas comprem nele. A franqueadora vai realizar as entregas direto para o cliente, para que você não tenha que se preocupar com a logística.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

40. PanMinas

A PanMinas é uma franquia on-line que oferece um amplo catálogo de utensílios domésticos. Os consumidores podem comprar por meio do site do franqueado.

O catálogo da rede oferece produtos voltados para o dia a dia da casa, que são entregues pela franqueadora.

Para o franqueado, é uma forma de investir pouco em um negócio e ter também um baixo custo de manutenção do empreendimento. Isso já que a franquia é home office e não requer estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 500,00
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 6.999,00
  • Prazo de retorno: de 6 a 18 meses

41. Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

42. Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

43. Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

44. Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

45. Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

46. Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

47. QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

48. Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

49. RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

50. iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

51. Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

52. SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

53. SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

54. Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

55. Spa Nature

A Spa Nature é uma franquia de estética corporal com um amplo catálogo de serviços para o cliente.

Na sua unidade, você vai oferecer os serviços de bronzeamento natural e a jato.

Além desses, você vai poder agregar outros serviços de estética e beleza, com marcas de produtos próprios.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

56. StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

57. Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

58. Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

59. Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

60. Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

61. UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

62. Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

63. Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

64. Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

65. X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

66. Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

67. Zupy!

A rede atua diretamente com o comércio local, vendendo e implantando os Sistemas de Fidelização e Wi-Fi Marketing nos estabelecimentos dos clientes parceiros.

Da mesma forma, o franqueado atua em home based e é responsável pelo suporte dos clientes. O faturamento se dá com pagamentos mensais dos parceiros e com a taxa de implementação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 5 mil a R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 3 meses

68. Marketing Bag

A franquia Marketing Bag vende publicidade em saco de pão ecológico e, atualmente, possui 11 unidades em operação, todas no formato home office.

Nesse sentido, é uma franquia que trabalha em um mercado amplo, que ainda agrega valor por incentivar o uso consciente dos recursos naturais e diminuir a poluição.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 13 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 4 meses
Vemos um homem em frente a um balcão de padaria enquanto olha para os produtos ali expostos (imagem ilustrativa).
O franqueado deve realizar parcerias com as padarias.

Ideias de negócios lucrativos que estão em alta em 2021

Como falamos, a resposta para qual o melhor tipo de negócio para abrir é variável, dependendo do empreendedor, bem como de uma análise do mercado.

Em outras palavras, alguns segmentos são interessantes de se prestar atenção, seja pela força do mercado ou questões econômicas.

Dessa forma, separamos aqui algumas marcas que atuam em setores atrativos para iniciar um novo negócio.

1. Acquazero

A Acquazero é a maior rede de estética automotiva do Brasil, oferecendo cuidados variados para os carros, como limpeza e proteção.

Um dos diferenciais da marca é sua preocupação ecológica. A franquia utiliza baixa quantidade de água em seus serviços, além de produtos de limpeza biodegradáveis.

Em um momento em que o Brasil corre o risco de adotar o racionamento, a limpeza ecológica da Acquazero faz toda a diferença. Ela utiliza apenas 300 ml de água para limpar o carro por fora.

Além disso, a Acquazero oferece modelos de negócios em home office, mais enxutos, diminuindo os custos para o empreendedor.

Do mesmo modo, dois modelos da franquia são de loja, voltados para mercados maiores e empreendedores dispostos a investir um pouco mais.

A rede tem se destacado no mercado, crescendo em 152% o número de unidades entre 2019 e 2020. Como resultado, ela entrou para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil, de acordo com a ABF.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22.820 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

2. Cream Berry

A Cream Berry é uma franquia de venda de açaí que começou suas atividades na cidade de Varginha, no interior de Minas Gerais, com o nome de Akasa do Açaí.

A rede mudou de nome recentemente e tem ampliado sua atuação neste mercado tão atrativo que é o da comercialização do açaí.

Vemos uma tigela de creme de açaí com banana, morango, granola, manga e wiki (imagem ilustrativa). Texto: qual melhor negócio para abrir.
Este fruto vindo do Norte do Brasil arrebatou os consumidores de todo o país.

Este produto saiu das fronteiras do Norte do Brasil para ganhar o mercado consumidor de todo o país – e até fora dele.

A Cream Berry trabalha com uma receita exclusiva do açaí, bem como uma grande variedade de acompanhamentos para a fruta. Por exemplo, cremes de frutas variadas, mousse e chocolates.

Além disso, possui três modelos de negócios enxutos, um deles que trabalha com o self-service.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

3. Monitorias

A franquia Monitorias é especializada em educação, trabalhando com aulas de reforço escolar, acompanhamento pedagógico, entre outros serviços.

A rede conta com um modelo enxuto de trabalho, em home office, além de unidades voltadas para pequenas cidades.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

Melhor negócio para abrir investindo um pouco mais

Para os empreendedores com mais capital disponível, o leque se abre um pouco mais sobre qual o melhor tipo de negócio para abrir.

Isso porque algumas franquias exigem um investimento inicial maior, pois contam com uma loja física, além de funcionários.

Sendo assim, separamos algumas redes de franquias para você conhecer melhor e, quem sabe, não decide investir um pouco mais.

1. Suav

A Suav é uma franquia que trabalha no mercado de Saúde, Beleza e Bem-Estar oferecendo serviços de esmalteria, depilação, escovação, entre outros.

A rede possui um suporte para os franqueados com treinamentos para a prestação dos serviços, bem como auxílio na montagem e ambientação da loja.

Um dos diferenciais da Suav é o método que ela utiliza na depilação, que provoca menos dor e irritações após o procedimento.

Além disso, a Suav trabalha com dois modelos de negócios, um que oferece todos os serviços de marca e o outro que não conta com os serviços de escovaria.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 36 meses
Vemos uma loja da Suav, com uma atendente e uma cliente no balcão da recepção (imagem ilustrativa). Texto: qual melhor tipo de negócio para abrir.
A Suav é uma das opções para quem gosta e tem vontade atuar no segmento de beleza.

2. Zaplus Car

A Zaplus Car é uma rede de comércio de produtos para cuidados automotivos como limpeza, cuidados para a pintura e outros componentes.

A marca atua no setor automotivo há anos, mas só recentemente entrou para o franchising, oferecendo aos empreendedores um modelo atrativo.

A Zaplus funciona como um supermercado do automóvel pois conta com um grande número de produtos para a higienização automotiva.

Seja produtos para a limpeza a seco, higienização interna, polimento, enceramento, bem como acessórios e equipamentos.

Por fim, a franquia possui dois modelos de negócios, um menor, o Standard, e um maior, o Prime.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

3. Mardelle

No segmento de Moda, uma das redes na qual você pode investir é a Mardelle, especializa em roupas íntimas para adultos e crianças.

A franquia possui diversos produtos, como cuecas, calcinhas, pijamas, entre outros. Além disso, ela oferece um modelo enxuto de trabalho e diversos suportes da franqueadora.

Do mesmo modo, a rede possui uma linha exclusiva de produtos, o que é um atrativo a mais para o empreendedor que deseja atuar neste setor.

A Mardelle pode ser instalada em lojas de ruas ou de shopping, e a franqueadora orienta a montagem da loja.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 206 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

4. Acqua Aroma

Por fim, a Acqua Aroma é uma empresa fundada em 2004 e que, atualmente, conta com 22 unidades espalhadas pelo Brasil.

Sua linha de cosméticos é bem variada, voltada para perfumar ambientes, com linhas para o quarto do bebê, parte externa e outros cômodos da casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Falamos aqui de várias franquias, este modelo de negócio tão atrativo, com suportes para o empreendedor e uma estrutura mais simples de trabalho.

Contudo, para decidir qual o melhor tipo de negócio para abrir, o empreendedor deve pesquisar bem entre as redes de franquias disponíveis no mercado em que ele deseja.

Para lhe ajudar nesta etapa, separamos um conteúdo com dicas de como escolher a melhor franquia para você. Basta clicar no link!

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