Aqui estão 7 vantagens de ter uma franquia e as melhores opções para abrir

Por
em
Imagem de uma folha com gráficos e uma pessoa analisando os dados. Imagem ilustrativa texto vantagens de ter uma franquia.
Advertisement

Iniciar uma empresa é um processo complexo, que exige do empreendedor muito cuidado. Uma forma mais simples é por meio do franchising, e por isso, apresentamos algumas vantagens de ter uma franquia.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a taxa de mortalidade de uma franquia é de apenas 5% em até dois anos após sua abertura.

Dessa forma, o empreendedor deve estar atento a este modelo de negócio, pois investir em uma rede de franquias é interessante. Veja a seguir sete vantagens de ter uma franquia.

Maiores vantagens de ter uma franquia

Abrir uma franquia é um processo mais simples do que começar um negócio do zero. O empreendedor conta com um negócio mais sólido, ou seja, que já passou por algumas etapas importantes.

Seja porque o mercado de franquias é atrativo ou a empresa já conta com uma marca reconhecida, franquia é um negócio vantajoso para investir, como veremos.

1. Negócio mais seguro

Conforme falamos, os números da ABF mostram que uma franquia é um negócio mais seguro. Assim, apenas 5 em cada 100 franquias fecham as portas nos primeiros dois anos.

Isso se dá por conta de diversos fatores, como os suportes e treinamentos ofertados pela franqueadora, bem como o modelo de negócio mais eficiente.

Uma das vantagens que fazem de franquias um investimento seguro, é o fato de trabalhar com uma marca sólida no mercado e que possui todo um know-how a ser compartilhado.

Nesse sentido, a força da franquia diminui as chances de o negócio dar errado e acabar fechando em pouco tempo.

2. Previsão de gastos

Advertisement
Vemos que uma pessoa tem sobre a mesa alguns gráficos impressos; com uma caneta, ela os analisa (imagem ilustrativa). Texto: vantagens de ter uma franquia.
O modelo de franquia permite ter uma previsão de quanto será gasto no negócio.

Uma das vantagens de ter uma franquia é investir em um negócio no qual você já sabe quais serão os custos.

O candidato a franqueado recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF), onde é informado os custos de implantação da unidade da marca, bem como há uma projeção dos gastos mensais.

Nesse sentido, o empreendedor programar a parte financeira, avaliar sua capacidade de investimento e assim investir com segurança em uma unidade da franquia.

Da mesma forma, isso evita ser pego de surpresa com gastos extras que surgem com grande frequência em novos negócios.

Ainda, o franqueado pode ter uma previsibilidade de tempo de retorno do capital investido, o que é bem mais difícil quando se inicia um negócio do zero.

3. Modelo de negócio definido

O modelo de franquia conta com uma operação preestabelecida, com uma estrutura pronta, pensada para ser replicada em unidades da marca.

Dessa forma, o franqueado recebe uma empresa com um modo de trabalho pronto, com as etapas do negócio pré-definidas.

Do mesmo modo, conta com um plano de negócio que irá orientar as ações do empreendedor para o desenvolvimento do negócio, organizado tomando como base a expertise da empresa.

Tudo é explicado de forma detalhada e bastante informativa pela franqueadora, que oferece este plano para orientar e evitar imprevistos.

Este plano é estruturado para que o gestor não tenha que cair em uma onda de erros e acertos para aprender a administrar seu negócio. Muitas empresas até oferecem treinamento contínuo às equipes.

Assim, cabe ao franqueado seguir as orientações da franqueadora, tomando como base o caminho indicado pela empresa.

4. Suporte ao franqueado

Um aspecto do modelo de franquia que é vantajoso para os franqueados são os suportes da franqueadora. Por exemplo, aqueles oferecidos assim que o empreendedor assina contrato.

Sendo assim, estes treinamentos ensinam como é a operação da franquia, de forma detalhada e direcionado para facilitar o dia a dia do então franqueado.

Do mesmo modo, são treinamentos que mostram como o mercado da franquia funciona, como atender os clientes da marca e fazer a divulgação.

Vemos uma pessoa conversando com outras em uma videochamada (imagem ilustrativa). Texto: vantagens de ter uma franquia.
O franqueado conta com suportes da franqueadora de forma on-line e presencial.

Além disso, a franqueadora costuma acompanhar de perto o desenvolvimento da unidade, e ainda, disponibilizar um suporte para orientar o franqueado nas dúvidas que possam surgir.

Em resumo, isso evita que o franqueado cometa erros ao longo do processo, ampliando seus conhecimentos a fim de resolver os problemas que surgem durante a jornada.

5. Auxílio na escolha do ponto

Quando a franquia possui um modelo de negócio voltado para ponto comercial, a franqueadora orienta o franqueado na escolha do melhor lugar para a unidade.

É comum a franqueadora realizar um estudo de geomarketing, em que ela detecta as regiões mais propícias para uma nova unidade.

Além disso, o estudo aponta onde está o público-alvo para as unidades franqueadas chegarem até estes clientes de uma forma mais eficiente.

Para franquias que possuem um modelo home office, esta ajuda da franqueadora não se aplica. Contudo, a empresa orienta com a organização de um espaço de trabalho em sua casa.

Assim, o franqueado pode seguir as orientações da franqueadora para iniciar seu negócio em home office da melhor maneira possível.

6. Reconhecimento da marca

Assim como citamos anteriormente, uma das vantagens de ter uma franquia é investir em uma empresa com uma marca reconhecida no mercado.

Um dos passos mais difíceis ao iniciar um negócio do zero é sua marca chegar aos consumidores e fazer parte da vida deles.

Da mesma forma, transformar a sua empresa em uma referência no mercado, cujos clientes não pensam duas vezes antes de consumir, não é tarefa fácil.

Uma franquia, por contar com uma história, consegue oferecer ao empreendedor uma marca de renome. Assim, fica mais fácil fazer a captação de clientes para a nova unidade.

Além disso, os produtos e serviços da franquia já foram testados no mercado e aprovados pelos consumidores.

7. Facilidade de financiamento

Vemos dois cartões de crédito em close (imagem ilustrativa).
Muitas instituições financeiras contam com formas de financiar uma franquia.

Outra vantagem do modelo de franquia é que ele possui uma projeção dos custos de implementação da unidade, como falamos anteriormente.

Dessa forma, isso facilita ao empreendedor conseguir um empréstimo para investir em uma unidade da rede.

Além disso, existem diversas modalidades exclusivas de empréstimo junto a instituições financeiras de renome para levantar o capital necessário para abrir uma franquia, entre outras condições.

Veja neste nosso conteúdo um texto com dicas de como realizar um empréstimo para abrir uma franquia.

Opções de franquia para abrir e lucrar

Estas foram apenas algumas das vantagens de ter uma franquia. Além disso, o mercado de franchising apresenta diversos tipos de negócio para diferentes empreendedores.

Aqui separamos algumas franquias atrativas que contam com todas as vantagens que citamos acima, como marca renomada no mercado e suporte eficiente da franqueadora.

Encontre Sua Viagem

Uma opção para investir no atrativo mercado de turismo por meio de uma franquia é com a Encontre Sua Viagem.

A franquia conta com mais de 500 unidades espalhadas pelo Brasil e fora dele, por exemplo, na Itália. São diversos franqueados que contam com suporte da franqueadora, além de uma marca reconhecida.

Nesse sentido, a Encontre Sua Viagem foi destaque na revista eletrônica SEGS, como uma das maiores agências de turismo do Brasil.

A franquia trabalha com diversos produtos e serviços, como pacotes turísticos, passagens, hospedagens, cruzeiros, traslados, entre outros.

Ademais, a Encontre Sua Viagem é parceira dos maiores players do mercado de turismo, com companhias aéreas, redes hoteleiras, locadoras de veículos etc.

Por fim, o franqueado conta com treinamentos para conhecer a operação da franquia, o mercado de turismo e ainda, para fazer as ações de marketing da sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal:  de R$ 50 mil a R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses
Vemos uma pessoa apontando para um lugar em um mapa-múndi. Ao redor vemos chapéu, relógio, câmera fotográfica, passaporte e outros acessórios (imagem ilustrativa).
Quem gosta de trabalhar com turismo pode investir em um modelo enxuto da Encontre Sua Viagem.

Quisto

A Quisto Corretora de Seguros atua nesta atrativo mercado de seguros com diversas opções de contratos para os clientes.

Para se ter uma ideia, são mais de 100 opções, entre eles, crédito consignado, financiamento de veículos, imóveis, rastreamento veicular etc.

De acordo com o diretor da Quisto, Henrique Mol, o franqueado consegue trabalhar com diferentes perfis de clientes por ter disponível um catálogo tão variado.

Além disso, o franqueado conta com um software exclusivo que apresenta 20 cotações para um mesmo contrato. Assim, o franqueado consegue apresentar aos clientes opções adequadas para o seu perfil econômico.

Da mesma forma, o franqueado conta com um suporte eficiente da franqueadora para o marketing do negócio e para a gestão da unidade.

Dessa forma, mesmo que o empreendedor nunca tenha tido contato com mercado de seguros, ou nunca tenha tido uma empresa, consegue desenvolver o trabalho com a Quisto sem dificuldades.

Por fim, a franquia conta com dois modelos de negócios: o home office e o formato de loja.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

Acquazero

No setor de serviços automotivos, a Acquazero é uma das marcas de destaque. Ela é considerada a maior rede de estética automotiva do mundo, com diversos serviços de limpeza e cuidados para o carro.

A franquia trabalha não só com higienização, mas com processos de proteção para pintura e outros componentes do carro.

Da mesma forma, por ser uma marca reconhecida, ela é uma boa opção de investimento, mesmo na crise econômica – saiba por quê clicando neste link.

O franqueado conta com treinamentos variados para todos os serviços com quais terá de lidar na Acquazero. E ainda, o material de treinamento fica disponível em uma plataforma para acesso sempre que necessário.

Por estes e outros motivos, a Acquazero teve destaque nacional como a franquia que mais cresceu entre 2019 e 2020.

Ela teve um aumento de 152% no número de unidades, entrando para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 23 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 24 meses

Veja no vídeo abaixo um pouco mais sobre a franquia.

#1 Lavanderia

De modo geral, a #1 Lavanderia oferece o serviço de lavagem profissional e passadoria por assinatura. A marca existe desde 2016 e conta com 26 unidades em todo o país.

Inclusive, a #1 Lavanderia é a única do Brasil que pratica a identificação das roupas por código de barras. Dessa forma, os serviços são oferecidos de forma simplificada, com baixo custo e poucos funcionários.

Neste sentido, o franqueado pode escolher entre três modelos de negócio presenciais, mas pode administrar a franquia à distância. Para abrir sua unidade, você vai contar com suporte da franqueadora para escolher o ponto comercial mais adequado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

Achei no Pão

Antes de mais nada, o foco da franquia Achei no Pão é comercializar publicidade em sacos de pão personalizados. Assim, marcas locais anunciam nas embalagens que são entregues a panificadoras parceiras.

Dessa forma, o papel do franqueado é prospectar anunciantes, manter contato com eles e gerenciar os pedidos. Contudo, é a franqueadora que realiza a confecção dos sacos de pão com as publicidades.

Sendo assim, a marca, que existe desde 2014, oferece ao franqueado um modelo de negócio home based, sem necessidade de ponto físico. Além disso, a matriz oferece capacitação constante, incluindo a plataforma de ensino Universidade Achei no Pão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 4,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

Acqio

A Acqio é uma rede de franquias que oferece diversas soluções financeiras. A franquia tem entre seus produtos uma maquininha de cartão, crédito auto e home, crédito para lojistas, links para vendas online e redes sociais, e muito mais.

Os franqueados da Acqio têm todo o apoio para prospectarem na sua unidade. Dessa forma, você vai construir uma carteira de clientes para a oferta dos produtos.

Para cada cliente conquistado, o franqueado recebe uma comissão dos produtos vendidos. Ao mesmo tempo, recebe um percentual a cada transação. O modelo de negócio é home based, permitindo ao investidor trabalhar de casa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 12 meses

AD Clinic

A AD Clinic trabalha com estética e bem-estar na sua rede de clínicas. A marca também oferece tratamentos estéticos, massagens relaxantes etc.

Tudo é feito por profissionais com experiência e conhecimento em diversas técnicas avançadas. Dessa forma, para ser um franqueado da AD Clinic é necessário ter a capacitação necessária para gerir o negócio, além de afinidade com o ramo de estética.

A boa notícia é que a franqueadora oferece o treinamento necessário. Além disso, o investidor fica assegurado pelo suporte completo que a franqueadora garante para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 179 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 12 meses

Amo Vacinas

A Amo Vacinas é uma rede de clínicas especializada na aplicação de vacinas de uma forma diferente. Seu objetivo é transformar esse momento em uma experiência agradável, especialmente para aquelas pessoas que têm medo de agulha.

Assim, a rede entrega uma vacinação humanizada para todas as idades. Outro diferencial da Amo Vacinas é o atendimento domiciliar.

Assim, os franqueados da Amo Vacinas precisam ter a vontade de empreender na área da saúde e possuir conhecimentos em gestão de negócios, pessoas e finanças.

A franqueadora oferece todo o apoio para o negócio, desde a implantação da unidade até a gestão diária da franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Anjos Colchões e Sofás

A rede de franquias Anjos Colchões e Sofás trabalha no segmento de saúde e bem-estar. Além dos móveis que dão nome à marca, você poderá vender outros, que vão ser apresentados na área de mostruário da sua loja.

Assim, a franquia oferece uma experiência completa e aconchegante aos seus consumidores. Para o franqueado, há um destaque: a rede conta com uma excelente capacidade logística e quatro fábricas espalhadas pelo Brasil.

A Anjos Colchões & Sofás espera dos seus futuros franqueados determinação e capacidade de negociação. Além de uma boa comunicação verbal e escrita.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 295 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

Aprova Crédito

A Aprova Crédito trabalha no segmento de crédito e já está consolidada no mercado. A rede tem parcerias com as melhores instituições financeiras e, por isso, as soluções que oferece são bem variadas.

São serviços como empréstimos, portabilidade e refinanciamento, financiamentos, consórcios, capital de giro para empresas, maquininhas de cartão, seguros etc.

O papel do franqueado é o gerenciamento da unidade. Porém, você terá treinamento completo sobre como atuar e vender as soluções da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 18 meses

Arabi’s Esfiharia

A franquia Arabi’s Esfiharia é uma rede de fast-food especializada no segmento de comida árabe.

Ao abrir sua loja da marca, você terá um negócio já criado, desenvolvido e testado. Assim, vai contar com estrutura física, produtos, custos, embalagens e marca já muito bem definidas.

A franquia também tem uma gestão simples. Você terá todo o suporte da franqueadora para montar e gerir sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: não informado

Aromi Design

A Aromi Design é uma rede de franquias autoridade em marketing olfativo. Assim, com seus produtos a marca ajuda a complementar os designs de ambientes.

O que a franquia faz é criar fragrâncias para os espaços. É possível atuar em praticamente todos os tipos de ambientes.

Como franqueado, você vai receber o suporte da franqueadora em diversos aspectos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 59 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

Bar do Urso

A Bar do Urso é uma franquia de bar que tem cervejas artesanais e outras bebidas para as pessoa aproveitarem um happy hour, por exemplo.

Ao abrir sua unidade, você vai precisar gerenciar o negócio e estar disposto a seguir os padrões e diretrizes da franqueadora. Para isso, você vai contar com suporte completo para a montagem e dia a dia da operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 65 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Beep

A franquia Beep é uma rede de lojas especializada em produtos de conectividade e conveniência. Assim, a marca abrange diversos itens, como smartphones, informáticas, aparelhos celulares etc.

Ou seja, na sua franquia, você vai vender produtos deste tipo. O catálogo da loja é bem variado, para conseguir atrair um número maior de clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Bellaza

A Bellaza é a rede pioneira em oferecer um modelo de franquia digital no segmento de maquiagens multimarcas.

Assim que você se tornar um franqueado, a franqueadora vai desenvolver um site personalizado com todos os produtos já cadastrados.

Assim, seu papel será divulgar essa loja virtual, para que as pessoas comprem nela. Não será preciso se preocupar com estoque, pois é a própria franqueadora que fará as entregas dos produtos, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Bioflora

A Bioflora é uma rede de franquias que trabalha no segmento de cuidados com a saúde, com suplementos alimentares. Seu modelo de negócio é digital, então seu trabalho como franqueado será fazer o marketing do negócio e atrair as pessoas.

Também dá para fazer vendas pessoalmente, entregando para o cliente o que você estiver de estoque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness em toda a América Latina.

O seu modelo de negócio funciona de forma online e permite aos franqueados operarem suas unidades sem a necessidade de uma estrutura física.

Ao abrir sua unidade, você vai receber um site desenvolvido pela franqueadora. A rede oferece suporte completo para as vendas e divulgação do site.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Camerite

A Camerite é uma rede de franquias que oferece soluções de monitoramento por inteligência artificial.

Assim, ela trabalha com uma plataforma e aplicativo para monitoramento. Dessa forma, os franqueados oferecem uma solução altamente tecnológica aos seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,3 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Cappta: Programa Empreendedor

A franquia Cappta: Programa Empreendedor oferece uma oportunidade para o licenciado trabalhar de casa, sem ponto físico, com horários flexíveis e ganhos que variam de acordo com a performance.

Isso porque, o papel do empreendedor é realizar a prospecção de lojistas, oferecer as soluções de pagamento da Cappta e administrar a carteira de clientes.

O grande diferencial da marca é permitir que os lojistas parcelem as compras em até doze vezes para o cliente, mas recebam o valor à vista.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 199,00 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 1 a 2 meses

Casa Prado

A Casa Prado é uma rede que atua desde 1955 na venda de roupas e acessórios para homens. Dessa forma, o franqueado atua presencialmente em lojas físicas padronizadas.

Mas, para montar sua loja, o investidor não estará sozinho. Isso porque, a franqueadora oferece auxílio para escolher o ponto comercial, bem como manuais operacionais, consultoria de campo e software de gestão.

De modo geral, a loja conta com camisas, bermudas, ternos, cintos, sapatos, camisetas e uma linha infantil.

Para o interessado, é necessário dispor de tempo integral para se dedicar ao negócio. Assim, o franqueado vai gerenciar a loja e os colaboradores, podendo trabalhar ou não na unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 36 a 42 meses

Cebrac

A Cebrac é uma rede de franquias focada no mercado de educação. O que ela faz é formar profissionais para enfrentarem os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Os cursos da marca focam no empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social. Tudo é feito por meio de metodologias exclusivas e inovadoras.

Para se tornar um franqueado da rede de franquias Cebrac não é necessário ser um educador. Porém, é preciso entender esse processo de ensino e acreditar na sua importância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 42 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Chicken In House

A Chicken In House é uma franquia de Alimentação que existe desde 2015 e oferece um alimento amado pelos brasileiros: o frango frito. Mas a rede também conta com um cardápio variado, com outros pratos e bebidas.

Em 2016, a rede iniciou o processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a Chicken In House conta com 36 unidades em sete estados brasileiros.

Dessa forma, o franqueado pode escolher entre a loja física, o delivery ou ambos. Além de receber a receita secreta do frango frito crocante, o investidor conta com apoio na escolha do ponto, software de gestão e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

Clau Amaral

A Clau Amaral Paisagismo é pioneira no segmento de paisagismo. Assim, a marca é responsável por cuidar do início ao fim de tudo que permeia um jardim. Tudo é feito para entregar personalidade e agregar valor de forma totalmente inovadora no ambiente.

Como franqueado, você irá elaborar um projeto com estudo pelas melhores plantas e técnicas de aplicação. A rede espera que você goste de arquitetura e decoração, pois assim terá mais facilidade para trabalhar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Consultare

A Consultare é uma rede de consultórios médicos com preços acessíveis. Dessa forma, a marca conta com 25 especialidades médicas e mais de 3 mil exames clínicos com valores populares.

Apesar da atuação na área da saúde, não é necessário você tenha experiência neste segmento para ser franqueado. Isso porque, a franqueadora oferece suporte na instalação da unidade e na escolha dos colaboradores.

No mais, os franqueados contam com acesso ao MedTech, sistema de gestão digital próprio para clínicas médicas e que facilita o processo. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 250 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

NX Franquias – Formatação e Expansão de Franquias 

A NX Franquias atua na formatação e expansão de outras franquias. Ou seja, ajuda empresas que já existem a se adaptarem ao sistema de franchising e, assim, iniciarem a expansão por outras unidades.

A NX é uma divisão de negócios do Encontre Sua Franquia, empresa que possui, atualmente, nove marcas de franquias em seu portfólio: a Acquazero, Quisto Corretora de Seguros, Suav, Mardelle, Only Mule, Zaplus Car, Exponencial Cursos, Cream Berry e Encontre Sua Viagem. 

Se você quer transformar seu negócio em franquia, pode contar com o auxílio da NX Franquias!

Croasonho

A Croasonho é uma rede de franquias especialista em croissants de massa crocante e recheios variados. O cliente pode se deliciar, por exemplo, com um croissant recheado com chocolate ou frango.

Além de atuar com sua loja física, você poderá trabalhar com delivery, uma grande tendência do mercado.

O papel do franqueado da Croasonho é o gerenciamento da unidade, relacionamento com o cliente e divulgação da franquia. A franqueadora oferece suporte completo para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

Cuidare

A Cuidare é uma franquia de cuidadores de pessoas. Dessa forma, a rede atua oferecendo profissionais capacitados e especializados para prestarem auxílio aos pacientes no dia a dia.

Para investir, você pode escolher por ter um espaço físico ou atender no formato home office.

Advertisement

Hoje, a Cuidare busca investidores com perfil empreendedor, mas que valorizem o lado humano. Os franqueados atuam sempre em contato com a família das pessoas cuidadas, oferecendo feedback e conforto no processo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Detroit

A rede de franquias Detroit está no ramo de alimentação e restaurantes. Assim, oferece um cardápio extremamente amplo e possibilita agradar os mais diversos públicos e paladares.

Entre as receitas do restaurante estão hambúrgueres, carnes, saladas, drinks e mais.

O franqueado terá o papel de gerenciar o negócio e se relacionar com o cliente. Porém, para isso ser feito da melhor forma possível, você vai receber todo o suporte e know-how necessários, oferecidos para franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

DNTBras Franchising

A DNTBras é uma franquia de clínicas odontológicas que atua com cirurgia geral, ortodontia e serviços afins. Além do mais, ela se destaca por ser fácil de administrar e ter um atendimento humanizado.

Dessa forma, o foco da rede é descomplicar o momento de ir ao dentista, que para muitas pessoas é delicado. Todas as clínicas são padronizadas e o franqueado deve se comprometer a seguir esses padrões.

Para atuar, você vai contar com apoio da franqueadora em todas as etapas, desde a análise do mercado até a administração do negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 299 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 23 a 24 meses

Drogaria Farmelhor

A rede de franquias Drogaria Farmelhor faz parte do segmento de saúde e entrega um formato inovador e atraente para a gestão de suas unidades franqueadas.

Para ser um franqueado, a Farmelhor procura por pessoas que tenham afinidade na organização e varejo.

Além disso, é importante ter disposição para trabalhar e acompanhar diretamente o negócio. Além de prezar pelo aprendizado contínuo que a franqueadora oferece.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 220 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 30 meses

eLav Lavanderia

A eLav é uma lavanderia no modelo de franchising, que já conta com mais de 60 unidades em 19 estados do país. De modo geral, o foco da rede é oferecer praticidade para quem quer roupas limpas, mas não tem tempo.

Assim, os clientes deixam as roupas na unidade e recebem as peças higienizadas, passadas e embaladas. Além do mais, os preços são acessíveis, a fim de atingir um público cada vez maior.

Para o franqueado, a rede também tem muitos benefícios. Por exemplo, a plataforma educacional de capacitação, treinamento e acesso a um aplicativo exclusivo.

Por fim, a sustentabilidade chama a atenção, já que a rede possibilita economia de água e energia em suas operações.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 59 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Emagrecentro

A rede de franquias Emagrecentro tem o objetivo de ser a maior e melhor rede de emagrecimento, saúde e estética do Brasil.

Assim, a marca tem uma metodologia exclusiva e patenteada de emagrecimento pelo INPI, com quatro fases.

Para se tornar franqueado da Emagrecento é necessário ter iniciativa e carisma. Assim como afinidade com o empreendedorismo e interesse pelo segmento de estética e beleza.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 13 meses

Euromercantil

A Euromercantil é uma marca de serviços financeiros para empreendedores. Assim, a franqueadora conta com soluções como: máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

A marca surgiu em 1993, com o objetivo de alavancar empresas, micro empresários e profissionais liberais em início de expansão. Assim, as soluções financeiras são acessíveis.

Por sua vez, o franqueado pode atuar no formato home office, realizando a prospecção de empresários que precisem de soluções comerciais para os seus negócios. Além do mais, a rede se destaca pelo baixo investimento inicial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 4 meses

Exagerado Fried Chicken

A Exagerado Fried Chicken é uma rede de franquias de frango frito com o tempero e corte mais apreciado pelo brasileiro.

A marca tem como carro-chefe os combos de frango frito servidos em baldes e os hambúrgueres de frango.

Assim, o franqueado tem o papel de gerenciar o negócio. Para isso, terá suporte constante, inovação com produtos de alta demanda, diversos modelos de negócio e uma marca consolidada no país.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 10 a 14 meses

Exponencial Cursos

A Exponencial Cursos é uma franquia que tem o objetivo de transformar o futuro por meio da educação. Para isso, ela oferece cursos preparatórios para crianças e jovens, que focam nas profissões do novo mundo.

Os cursos englobam assuntos como robótica, programação, empreendedorismo, educação financeira, desenvolvimento de games, matemática digital e inglês. Assim, o investidor terá um negócio de destaque.

A rede é a única escola 4.0 do Brasil. Seu ensino é digital e interativo, além de inovador. O papel do franqueado é gerenciar sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 16 a 24 meses

Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa pode ser uma boa opção para quem quer atuar no segmento automotivo. A rede nada mais é do que uma fábrica e comércio de placas para veículos.

Dessa forma, uma franquia da marca produz e instala as placas padronizadas do Mercosul, exigidas para carros novos e usados adquiridos em todo o Brasil.

De modo geral, os franqueados podem ter uma unidade licenciada pelo Detran em até 30 dias. Além disso, a franqueadora oferece qualificação técnica para toda a equipe, suporte operacional e um departamento de marketing e comunicação interna.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 10 meses

Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix  tem nota máxima no MEC e está entre as 12 maiores universidades do Brasil.

O negócio tem um modelo de operação totalmente à distância. Dessa forma, os alunos podem realizar tarefas como envio de trabalhos, emissão de boletos, download de materiais didáticos e verificar suas notas por um aplicativo.

Por sua vez, os franqueados recebem treinamentos semanais para ajudar na operação da marca. Além disso, contam com suporte acadêmico, financeiro, de marketing e comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 24 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

Farmácias São Rafael

A rede de franquias Farmácias São Rafael trabalha no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar.

Como franqueado da maca, você será responsável pela qualidade do atendimento e todas as atividades da unidade de vendas. 

Uma vantagem é que a São Rafael tem parcerias estratégicas com diversos fornecedores. Assim, o mix de produtos na loja é bem amplo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 169 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 239 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 38 meses

Five Franquias

A Five Franquias é pioneira no segmento de multi serviços, como seguros, turismo, financiamento, consórcios e saúde.

Assim, o trabalho do franqueado da marca consiste na divulgação e comercialização de todos esses serviços.

Atualmente, a Five Franquias tem dois modelos de negócio: o home office e o modelo loja. Como franqueados, a marca procura por pessoas com perfil comercial e gestão.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2,5 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

Franquias do Futuro

A rede Franquias do Futuro é uma franquia digital de baixo custo. O grupo é um grande marco na inovação do franchising no Brasil.

Isso porque, ele desenvolveu um modelo de franquia pouco explorado até então, o de franquias virtuais. Logo, essa é uma oportunidade de ter um negócio próprio de forma descomplicada, sem necessidade de estoque de produtos.

O franqueado só precisa escolher o segmento para atuar e adquirir sua franquia da marca. Então, vai receber um site personalizado e com todos os produtos para venda já cadastrados.

Em seguida, sua tarefa será divulgar o portal e atrair as pessoas para comprarem. As entregas são feitas pela própria franqueadora, direto para o cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

GiOlaser

A GiOlaser é uma rede de depilação a laser e estética facial. A marca é bastante conhecida porque tem como sócia e garota-propaganda a atriz Giovanna Antonelli.

A rede existe desde 2013 e hoje conta com unidades de alto padrão. Assim, as clientes da GiOlaser têm acesso a uma estrutura acolhedora e segura.

Como franqueado da rede, você terá acesso a diversos suportes da marca. Por exemplo: material promocional, escolha do ponto e equipamento, treinamento e suporte operacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 400 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

GoNext Franquia

Os franqueado da GoNext podem oferecer ao mercado projetos de Governança Corporativa e Sucessão.

Para atuar com a rede, é importante que você seja um profissional liberal, advogado ou tenha vasta experiência comercial.

Adquirindo sua franquia, você terá o direito do uso da marca e know-how da metodologia exclusiva da rede. Além de treinamentos iniciais, presenciais e online.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 13,5 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

GPR Digital

A rede GPR Digital é a primeira empresa no setor de franquias do mercado de controle de ponto e acesso.

Assim, a GPR Digital trabalha com tecnologias de reconhecimento facial e gerenciamento web.

Para cuidar do seu negócio, você terá diversos suportes, como o apoio em marketing, jurídico e contábil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Griletto

A rede de franquias Griletto é um restaurante com cardápio delicioso, que inclui grelhados, saladas, refeições completas, sobremesas e mais.

O perfil do franqueado desejado para a marca é de empreendedores dispostos a operarem na loja. Também é interessante que você tenha domínio em gestão de pessoas e disponha de tempo para se dedicar ao negócio.

Para atuar, você terá apoio jurídico, para financiamento, escolha do equipamento, material promocional e diversos outros apoios para empreender com sucesso.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

Grupo Vigivel

O Grupo Vigivel é uma rede de franquias no segmento de segurança eletrônica. Com ela, você vai oferecer o serviço de monitoramento de veículos, garantindo maior cuidado para pessoas físicas e os veículos de empresas.

Como franqueado, você terá suporte junto ao software, ao sistema e a equipe, para alcançar os melhores resultados possíveis com a sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Home Angels

A rede Home Angels é a maior no segmento de cuidados para pessoas idosas na América Latina. Assim, o negócio é ideal para empreendedores que se identifiquem com o mercado de prestação de serviços e cuidados a outras pessoas.

Dessa forma, os franqueados recebem os treinamentos necessários e específicos para a área. Eles também têm acesso ao portal Home Angels, onde podem encontrar um banco de talentos nacional para captar currículos direto de suas regiões.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 45 mil
  • Prazo de retorno: não informado

Homecare dos Óculos

A rede Homecare dos Óculos é uma franquia pioneira no processo de trabalho ótico domiciliar. Assim, ela idealizou o Sistema Optical Store Móvel, em que o franqueado tem um kit de armações e lentes, e leva-o até os seus clientes, para vender.

O perfil do franqueado da Homecare é de pessoas empreendedoras, com disponibilidade para acompanhar o negócio de perto.

Também é importante que você seja comunicativo, esteja disposto a aprender e a ser um líder.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

iGUi

A franquia iGUi é a líder global na fabricação e comercialização de piscinas em PRFV, ou seja, poliéster reforçado com fibra de vidro.

Sua franquia será instalada em torno de vias públicas de grande circulação de pessoas. Os franqueado precisam ter habilidade comercial e administrativa, além de afinidade com a Construção Civil.

O suporte oferecido pela franqueadora é completo, englobando diversos aspectos do negócio. Como treinamentos, consultorias de campo, contábil, jurídica e empresarial. Também há um plano de inauguração, marketing institucional e stands para feiras e eventos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Jin Jin

A rede de franquias Jin Jin pode ser definida pela sua variedade e qualidade em seus produtos. Assim, a franquia é a maior rede de Culinária Asiática, Japonesa e Chinesa no Brasil.

Ela é especialista no preparo de produtos como sushis, yakisobas, temakis, bentôs, rolinhos etc. O cardápio é variado e completo, pronto para satisfazer o gosto de todos os seus clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

Kavod Lending

A Kavod Lending é uma startup financeira e uma plataforma de financiamento coletivo. Ou seja, o objetivo da rede é oferecer recursos financeiros para empresas do varejo e franquias brasileiras.

Assim, a Kavod atua oferecendo empréstimo com juros baixos, taxas acessíveis e soluções flexíveis. Neste sentido, o papel do franqueado é oferecer os serviços, prospectar novos clientes, administrar e gerir sua unidade.

Contudo, para isso, você vai contar com suportes da franqueadora, desde a implementação da franquia até a gestão por meio de um sistema exclusivo.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Kaz

A Kaz é uma franquia responsável por conectar empresários, que podem trocar produtos e serviços entre si de maneira fácil e rápida.

Assim, a rede oferece um sistema moderno de permuta online. Os franqueados ideais precisam ter um perfil comercial, experiência com vendas e capital para investimento mínimo.

Além disso, você precisa acreditar no empreendedorismo e no modelo de negócio da Kaz. Também é importante ter afinidade com a classe empresarial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 12 meses

KR Saúde

A KR Saúde é uma franquia de clínica de saúde. Na sua unidade, você vai poder oferecer os mais variados atendimentos em saúde, de médicos e dentistas para os clientes.

O franqueado ideal para a rede KR Saúde é uma pessoa com o perfil empreendedor e comercial. Você também precisa estar disposto a preservar e fortalecer a marca, além de ter conhecimento prático para a prospecção e atendimento ao cliente.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Lady Driver

A Lady Driver é um aplicativo de transporte feito por e para mulheres. O seu modelo de negócio não é uma franquia e sim um licenciamento. 

Dessa forma, como licenciado Lady Driver, você vai se tornar responsável pelo desenvolvimento da marca no mercado local.

Seu trabalho será de gestão e divulgação. Já as motoristas do aplicativo serão condutoras parceiras que você vai prospectar para o negócio.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 21 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 18 meses

Limpeza Com Zelo

A franquia Limpeza Com Zelo é uma rede que oferece serviços de limpeza e manutenção profissional. Ela segue os protocolos de limpeza mais rígidos e modernos que existem no mercado.

Ou seja, não há nada que os franqueados da rede não possam limpar. A franqueadora também oferece diversos suportes e canais para comunicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Linked

A rede Linked é uma franquia de serviços de automação comercial. Assim, ela oferece uma plataforma para restaurantes e lanchonetes, que têm diversas soluções. Por exemplo, frente de caixa, aplicativo delivery, integração com iFood, Rappi etc.

Você poderá fazer a gestão do seu negócio em casa, por meio do home office. Sua responsabilidade será de prospecção e marketing.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 1 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 8 meses

Mail Boxes Etc.

A rede de franquias Mail Boxes Etc. é uma das maiores no segmento de multisserviços no mundo. Assim, a empresa entrega diversas soluções para transporte, logística, impressão e marketing para pequenas e médias empresas.

Você pode, inclusive, ser um franqueado máster no Brasil, e assim vai trabalhar para expandir a marca pelo país com outros franqueados. Mas, se preferir, também pode ser um franqueado comum e apenas oferecer os serviços da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 750 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

Maria Açaí

A Maria Açaí é uma açaiteria que tem um produto com concentração de açaí quatro vezes maior que os seus concorrentes, segundo a empresa.

Por isso, hoje são 100 unidades em diversos estados do Brasil. Como franqueado, você pode escolher entre quatro modelos de negócio, incluindo o delivery. Todos eles têm em comum o fato de contarem com uma operação simples, que demanda pouco espaço e colaboradores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Mazze

A Mazze é uma microfranquia que atua no segmento de Moda, com a venda de joias e semijoias exclusivas. A marca existe desde 2013, mas a partir de 2019 passou a se expandir com franquias online.

Nela, os franqueados trabalham de casa e não precisam contar com estoque, nem se preocupar com logística. Isso porque, é a franqueadora que cuida das entregas feitas por meio dos pedidos no site.

Para trabalhar, você vai receber um e-commerce personalizado para vender os produtos. Além disso, vai poder trabalhar com a venda de kits consignados para pronta entrega, o que aumenta as chances de lucro.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Mednet Franchising

A Mednet Franchising é uma rede de serviços de medicina e segurança do trabalho. Assim, os franqueados podem usar a marca e também o software desenvolvido internamente, que controla todo o funcionamento das operações.

A marca existe desde 1994 e conta com uma ampla gama de serviços. Por exemplo: consultas, exames clínicos, laboratoriais, cardiológicos, oftalmológicos e mais.

Dessa maneira, os franqueados montam uma clínica e nela podem oferecer todos esses atendimentos. Além disso, a marca conta com uma equipe especializada para dar suporte à operação do franqueado.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 190 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Montana Grill

A Montana Grill é uma rede de restaurantes que serve variações de um dos pratos mais amados dos brasileiros: o churrasco. A marca surgiu em 1997 e faz parte da holding Halipar.

A franquia conta com um cardápio completo de carnes com grelhados, sanduíches, pratos executivos e porções.

Os interessados em abrir uma franquia Montana Grill devem escolher por um espaço físico em um shopping ou galeria comercial. Para isso, você vai contar com apoio da franqueadora na escolha do ponto comercial.

Além do mais, a franqueadora oferece outros suportes, como material promocional, escolha dos equipamentos, organização, operação e treinamento do pessoal.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

Multi Segurança Franquias

A rede Multi Segurança é uma empresa do ramo de Segurança do Trabalho. Sendo assim, ela oferece serviços e produtos relacionados ao segmento, atendendo empresas e profissionais liberais.

Dessa maneira, a rede atua na revenda e distribuição de mais de 5 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo (EPIs e EPCs). Além disso, oferece treinamentos de segurança do trabalho conforme as normas vigentes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 128 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Mundo Toy

A Mundo Toy é uma franquia de brinquedos, jogos e acessórios para o público infantil. Seu modelo é o de franquia online.

Ou seja, o franqueado pode trabalhar de casa vendendo os produtos homologados pela marca, sem necessidade de estoque e sem precisar realizar as entregas.

Dessa forma, você terá um site personalizado para vender brinquedos e acessórios, como carrinhos e cadeirinhas de bebê.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Nutty Bavarian

A Nutty Bavarian é uma rede que atua em quiosques, oferecendo um mix de castanhas. Como amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, Castanha-do-Pará e outras. Todas são glaceadas de acordo com uma receita exclusiva da marca, que torna os produtos saborosos e com cheiro irresistível.

As franquias são quiosques instalados em locais de alto movimento, como shoppings. A franqueadora oferece suporte completo, desde a escolha do ponto até campanhas de publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Odontoclinic

A Odontoclinic é considerada a primeira rede de clínicas odontológicas no país. Ela atua no segmento desde 1997, mas entrou para o franchising em 2002.

Os interessados podem escolher entre dois modelos de clínicas padronizadas, conforme o tamanho da cidade em que se pretende atuar. Além do mais, não é preciso ser dentista para abrir uma franquia Odontoclinic.

Isso porque, a franqueadora permite que qualquer interessado seja investidor, e então você vai contratar os profissionais que precisar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Omie

A Omie é uma plataforma de gestão na nuvem para empresas de todos os portes. Assim, ela integra em um só lugar vários elementos úteis para a gestão empresarial.

Como um Sistema de Gestão (ERP, CRM), Educação Empreendedora e Serviços Financeiros. Dessa forma, cabe ao franqueado realizar a prospecção de clientes e oferecer as soluções disponibilizadas pela marca.

Para isso, a franquia permite que o franqueado atue em um escritório, sem a necessidade de projeto arquitetônico. Além do mais, você vai receber consultoria de campo especializada e capacitação contínua à distância.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Orgânica

A Orgânica é uma empresa de cosméticos 100% vegetal. Assim, ela oferece produtos exclusivos para o cuidado com o corpo e o rosto, bem como acessórios, tudo com preços acessíveis.

A Orgânica tem como foco se conectar a um público cada vez mais exigente, que busca produtos veganos e sem testes em animais. Dessa forma, ela conta com um portfólio de cremes, perfumaria, shampoos, condicionadores, esfoliantes, acessórios para banho e muito mais.

Os franqueados podem escolher entre modelos de negócio presenciais ou online, conforme sua disponibilidade. Em ambos os casos, eles contam com suporte da franqueadora e treinamentos para aprender sobre os produtos e as operações da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 29,1 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 5 meses

Pede.ai

O Pede.ai é um aplicativo de delivery específico para médias e pequenas cidades. Assim, ele não é especificamente uma franquia, mas um serviço de licenciamento.

Dessa forma, os licenciados investem e ficam responsáveis por desenvolver a marca em suas cidades. O trabalho é home based, podendo ser feito de qualquer lugar.

O aplicativo pode atuar na entrega de alimentos, gás, água, bebidas, mercados, farmácias, pet shops, gift cards e muito mais.

Mas o licenciado, em si, não precisa fazer o delivery. Você será responsável apenas por fazer a ponte entre a marca e os comerciantes locais, bem como gestão dos clientes e divulgação local da marca.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 2 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

Pit Stop

A Pit Stop é uma rede que busca vender bebidas, sobretudo cerveja, de um jeito inovador. Assim, os consumidores podem pedir as bebidas por aplicativos de delivery, ou irem até um dos containers da marca.

Assim, nas unidades Pit Stop, os consumidores encontram produtos da Ambev e outros bebidas complementares ao momento de lazer.

De modo geral, o franqueado é responsável pelo gerenciamento operacional da unidade e todas as atividades contempladas na operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 16 meses

Ponto TV Publicidade

A Ponto TV Publicidade é uma rede de mídia indoor. Ou seja, divulga publicidade em ambientes fechados onde há grande concentração ou fluxo de pessoas, como lotéricas, cartórios, academias, hospitais, shoppings, farmácias, restaurantes.

Sua forma de atuação pode ser 100% remota, sem necessidade de um ponto comercial. Você será responsável pela prospecção de novos pontos e anunciantes, e pela instalação das televisões para publicidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 3,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

Postal BR

A Postal BR é uma marca que realiza transporte e entrega de encomendas. Assim, a rede se destaca por valores de frete baixo sem limitação de peso e medidas, com segurança e garantia de prazo de entrega 100% rastreável. 

A marca surgiu em 2017 e já conta com 100 unidades operacionais localizadas estrategicamente para movimentar cargas em todo o Brasil. Além do mais, ela conta com um aplicativo para realizar as operações.

Assim, cabe ao franqueado ser o gestor operacional e comercial, e organizar as entregas. Tudo isso será feito com suporte e treinamento por parte da franqueadora.                                  

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 2 a 6 meses

Primeiro Mundo Registros de Marcas

A Primeiro Mundo Registro de Marcas atua no registro de marcas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Atualmente, a marca atua no Brasil e no exterior e oferece a seus clientes assessoria no uso exclusivo de sua marca, logotipo, nome do seu produto, serviço ou invenção, acompanhando todas as fases do processo de registro junto ao INPI.

Como franqueado, você vai poder trabalhar no modelo home office, de onde quiser, atendendo inclusive clientes de outros países.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 16 meses

Prospecta Obras

A Prospecta Obras é um sistema que conecta profissionais da área de construção a obras que estão em andamento ou ainda vão começar. Para ter acesso a esses dados, os clientes pagam um valor mensal.

Por sua vez, os franqueados têm acesso a um modelo de negócio home based. Assim, seu trabalho é prospectar clientes e apresentar a eles a plataforma e os planos de assinatura.

Além disso, a franquia tem baixo custo de manutenção e amplo público-alvo. A franqueadora ensina como usar o sistema e oferece suporte em outras áreas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 6 meses

QCarreira

A rede QCarreira surgiu com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a profissão ideal. Para isso, a marca desenvolveu um aplicativo e uma metodologia próprios.

Assim, os clientes passam por um programa que identifica os potenciais de cada um e apresenta opções de carreiras que combinam com o perfil.

A franquia QCarreira permite ao franqueado trabalhar de casa, com atendimento online. Para atuar, você vai receber treinamento completo da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 4 mil
  • Prazo de retorno: de 4 a 20 meses

Qualifica Cursos

A Qualifica Cursos faz parte de uma rede com mais de 20 anos de atuação no ramo da Educação Superior. Ela atua com cursos profissionalizantes, pós-graduação, preparatórios, graduações e muito mais.

Todos os cursos são oferecidos por meio de uma plataforma online. Dessa maneira, o franqueado pode se tornar diretor de uma universidade online.

Para isso, você vai passar por qualificações recorrentes, contar com software de gestão comercial, pedagógica e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

RapChef

A RapChef é uma rede de delivery de comida saudável e congelada. Dessa forma, os consumidores recebem refeições pré-prontas, com alto valor nutricional e porções ideais para quem se preocupa com a saúde.

Mas caso queira investir, o franqueado pode ficar tranquilo, pois não precisará cozinhar. O que você vai fazer é adquirir as refeições de um dos fornecedores homologados e realizar as entregas via delivery.

Caso prefira, o franqueado também pode ter um espaço físico para vender as refeições. De todo modo, você vai receber apoio da marca para aprender sobre a operação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

iGUi Tratabem

A iGUi Tratabem é a primeira franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, limpeza, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas.

Assim, o franqueado pode atender presencialmente em uma loja padronizada ou optar pelo modelo home office. Além disso, você vai contar com suportes, consultoria de campo, treinamentos e material para divulgação da rede.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

Reiback

A Reiback Franquias é uma rede de Multi Produtos. Assim, você vai poder atuar em quatro segmentos, para um retorno rápido e recorrente. São Seguros, Consórcio, Crédito Consignado e sistemas de Energia Solar.

Seu trabalho como franqueado será de divulgação da unidade e a busca por clientes para comporem sua carteira de usuários. Você terá todo o treinamento e suporte necessários para atuar, oferecido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 7 a 8 meses

Siphon Growlers

A rede de franquias Siphon Growlers foi criada para atender os apreciadores da cerveja. Seu principal produto é a Growler, uma garrafa retornável e personalizada para armazenar a bebida.

Além disso, sua unidade da marca vai fazer a distribuição e divulgação da cerveja artesanal. Assim, as lojas da marca trabalham com produtos de alto padrão de qualidade e uma grande diversidade de cervejas e chopes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: de 20 a 28 meses

SMARTblocks Robótica

A SMARTblocks Robótica tem como missão usar a Robótica Pedagógica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Por isso, o que você vai oferecer são aulas para crianças e adolescentes, pensando na formação pessoal e profissional dos seus alunos.

O perfil de franqueado procurado pela franqueadora é de pessoas para fazerem a prospecção das escolas na região.

Tudo será feito por meio da metodologia e material exclusivos da marca SMARTblocks. Como franqueado, você vai contar com suporte e treinamento completos para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,5 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

SmartComm

A rede SmartComm é a primeira franquia brasileira especializada na comunicação inteligente. O que ela oferece são soluções para o envio de mensagens por SMS, pop-up, WhatsApp etc. Assim, as empresas que contratarem seus serviços poderão manter contato próximo com seus clientes.

Como franqueado, você terá diversos suportes, com transferência de know-how e acompanhamento permanente. Além disso, irá receber modelos de apresentação e proposta comercial, para facilitar suas vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5,6 mil
  • Prazo de retorno: de 8 a 10 meses

Sorridents

A Sorridents é uma franquia odontológica, sendo uma das maiores e mais respeitadas do Brasil neste ramo.

O modelo de negócio da Sorridents engloba diversos diferenciais, como usar a tecnologia a seu favor, call center, sistemas próprios, agendamento online e inteligência de mercado.

Para ser um franqueado, é importante para a marca que você seja um profissional do segmento e tenha vontade de empreender na área de saúde.

  • Investimento inicial: a partir de  R$ 45 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 28 a 36 meses

Splash Piscinas

A rede de franquias Splash Piscina nasceu como um braço da iGUi. Assim, a franquia faz parte do segmento de Casa e Construção e atende uma demanda de mercado por piscinas de qualidade.

Seu atendimento ao consumidor é feito tanto de maneira presencial, como virtualmente.

Você vai instalar sua loja em vias públicas com grande circulação de pessoas e terá todo o apoio da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: de 11 a 12 meses

StartupWin

A rede de franquias StartupWin é um negócio diferente. Para atuar nele, você vai escolher até duas marcas que a rede tem em seu portfólio, e então vai vender os produtos e serviços delas.

Você vai poder trabalhar, por exemplo, com telemedicina, transporte de passageiros e serviço de entregas, marketing e mais.

A franqueadora oferece acesso à Universidade Corporativa Win, onde o franqueado recebe todo o treinamento para atuar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: de 5 a 8 meses

Sucão

A Sucão é a franquia focada em alimentação saudável mais premiada do Brasil. Seu foco é oferecer receitas que fazem bem para a saúde, como sucos, saladas, refeições leves e mais.

A franqueadora busca por franqueados que acreditam e sentem prazer com esse estilo de vida, saudável e equilibrado. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Timol

A Timol atua no ramo de produção e comercialização de produtos magnéticos, ligados ao tratamento de água.

O perfil de franqueados é de pessoas com vontade de aprender e se desenvolver profissional e financeiramente. Assim, o investidor vai trabalhar na revenda de produtos magnéticos, usando das redes sociais, de porta a porta ou por indicação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 1,3 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

Tiro Rápido

A Tiro Rápido é uma rede de franquias com um modelo de negócio de Clube de Tiro e Loja de Armas.

A rede foi criada com os mais altos padrões. Assim, oferece aos seus clientes serviços de alta qualidade e com preços acessíveis.

Sua operação é simples, informatizada e eficiente. O franqueado também será acompanhado e assessorado pela franqueadora, para ter os melhores resultados possíveis com a unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Top English

A Top English é uma franquia de ensino com metodologia completamente focada na conversação, desde a primeira aula. Assim, a gramática é assimilada de forma extremamente objetiva, eficiente e prática.

O curso pode ser presencial, com aulas em casa ou no trabalho, e também de forma online com um professor ao vivo.

O modelo de negócio tem uma estrutura organizacional com três figuras: o franqueador, o master franqueado e o professor (franqueado regional). O franqueador tem o papel de dono da marca; o master franqueado terá o direito de subfranquear seu território; e o franqueado regional é o professor de inglês.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Twice

A Twice é uma franquia de Ensino Bilíngue. Ela atua se integrando às escolas privadas de maneira rápida e eficaz, e então dando aulas de diversas disciplinas em inglês. Os alunos passam, por exemplo, a aprender Geografia em português e em inglês.

O modelo de negócio é no formato home based. Assim, o franqueado tem a autonomia para comercializar e integrar o sistema da Twice nas escolas da região de atuação.

Você será o responsável por administrar o relacionamento entre o Twice e a escola parceira. Tudo com o auxílio do know-how e experiência da franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 35,5 mil
  • Prazo de retorno: não informado

UniAteneu

A UniAteneu é uma instituição de ensino superior que trabalha por meio de parcerias institucionais. Ela oferece cursos de graduação, técnicos, pós-graduação e mais.

O perfil de franqueado procurado pela UniAteneu é de pessoas que já tenham experiência no segmento educacional.

A franqueadora destaca que a participação e dedicação do franqueado na condução do negócio é essencial, e aumenta significativamente os resultados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Upvet Franchising

A Upvet é uma rede de farmácias de manipulação voltada para o público pet. Dessa forma, a franquia é especialista na manipulação veterinária nos setores alopático e homeopático, e atende gatos, cães, aves, cavalos e zoo.

Ela possibilita a abertura de um negócio próprio sem a necessidade de ter experiência no segmento.

Para ser franqueado, a rede procura alguém com formação acadêmica superior em qualquer área, com espírito empreendedor, persistente e determinado. Como franqueado, você receberá todo o suporte para operar.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Velocity

A franquia Velocity é uma rede de estúdios para seus clientes se exercitarem. Sua unidade terá um ambiente confortável e funcional.

O papel dos franqueados da Velocity está ligado à parte administrativa da sua unidade franqueada. Assim, é seu dever seguir os padrões do know-how transferido pela franqueadora.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 250 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Visão Total Vistoria

A Visão Total Vistoria é uma rede de franquias que oferece o serviço de verificação de veículos. Assim, você vai identificar detalhes que precisam de ajustes e se o funcionamento geral do veículo está em boas condições.

Para ser um franqueado da Visão Total Vistoria é necessário investir em um espaço físico. Porém, alguns atendimentos podem funcionar por delivery, oferecendo praticidade e conforto para os clientes.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

Wizard By Pearson

A Wizard By Pearson é uma rede de franquias considerada uma das maiores no mercado de ensino de idiomas no mundo. Ela tem unidades no Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, Japão e Paraguai.

São oito idiomas no portfólio: português para estrangeiros, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e chinês.

A franqueadora vai oferecer todo o suporte necessário para que os melhores resultados possam ser alcançados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 14 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

X Costela e Cia

A X Costela & Cia está no ramo de gastronomia há 43 anos. Seu cardápio tem como estrela principal a carne desfiada nos sanduíches.

Os atendimentos são feitos de forma presencial, delivery e pelo aplicativo do iFood. Além disso, as unidades são de fácil operação e administração.

O perfil ideal para trabalhar com a X Costela & Cia é de pessoas dedicadas. A franqueadora irá enviar todos os insumos prontos, processados e embalados um a um. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

YouPlay

A YouPlay é a rede de franquias líder no mercado do segmento de recreação infantil. O que ela oferece são serviços de recreação e desenvolvimento infantil, em um espaço especialmente montado para isso.

Tudo é feito por meio de diversas atividades, para que as crianças possam, além de brincar, também aprender. A franqueadora da YouPlay procura para serem franqueados pessoas que tenham disciplina, espírito empreendedor, empatia e facilidade de relacionamento com crianças.

Hoje, o papel do franqueado YouPlay é acompanhar de perto e gerenciar sua unidade franqueada.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

Guia-se Agências Digitais

A Guia-se é uma franquia para quem quer atuar no mercado de marketing digital.

Com o negócio, você vai ter sua própria agência digital em casa. Então, vai poder oferecer serviços como a criação de sites, links patrocinados, gestão de mídias sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo etc.

São atendimentos que as empresas precisam cada vez mais. Afinal, um negócio, para ser relevante, precisa se posicionar bem na internet. Assim, conseguirá atrair mais clientes potenciais.

Seu trabalho como franqueado vai ser prospectar clientes. Você também poderá realizar os serviços de marketing. Porém, se preferir, ainda é possível “terceirizar” a produção dentro da própria rede de franqueados.

A franqueadora oferece suporte completo para sua atuação.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 27,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

Mostramos algumas das vantagens de ter uma franquia, mas é preciso cuidado na hora de escolher uma para investir. Por isso, leia o nosso conteúdo com dicas para opta pela melhor franquia para você clicando aqui.

Caso tenha escolhido uma marca, entre em contato com a franqueadora. Se ainda não se decidiu, receba uma consultoria gratuita com especialistas que vão lhe ajudar nesta escolha. Acesse: henriquemol.com.br

*Informações publicadas em Setembro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Advertisement
Advertisement