Empresa para formatação de franquia: saiba como ela pode ajudar

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Uma empresa para formatação de franquia pode auxiliar sua marca no processo de transformação do modelo e na expansão por meio de franquias. Neste conteúdo, vamos falar das vantagens de contratar empresas especializadas no assunto e expansão de marca.

Em 2022, as informações divulgadas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostraram que o segmento de franquias

Advertisement
teve um crescimento de 14,3% na receita em comparação com 2021. Assim, alcançou um faturamento acumulado de R$ 211,4 bilhões.

Logo, investir em uma rede de franquias pode ser uma oportunidade promissora para quem deseja expandir um negócio e ganhar dinheiro. Continue a leitura e saiba mais!

Advertisement

Vantagens de contratar uma empresa para formatação de franquia

O mercado de franchising tem atraído diversas empresas para transformarem seu negócio em um modelo de franquias. A segurança e atratividade destes empreendimentos faz a procura pelo modelo de negócio aumentarem.

No entanto, a marca que deseja passar por este processo pode buscar uma empresa para formatação de franquias. Dessa forma, poderá fazer esta transição de maneira eficiente e sem equívocos.

Dessa forma, para você compreender melhor essa ideia, separamos aqui algumas das vantagens de contar com uma empresa especializada neste processo. Acompanhe!

Expertise no mercado de franchising

O empreendedor que já lida com a sua empresa, está acostumado com aquele mercado e modo de operação. No entanto, o franchising exige alguns outros tipos de conhecimentos. Então, o processo de formatação de franquia pode ser melhor realizado se contar com uma empresa com experiência no mercado.

Sendo assim, a consultoria poderá fazer as alterações do modelo de produção para adequá-lo ao mercado de franquias. Ainda, poderá torná-lo mais barato, para ser um negócio mais lucrativo para franqueadora e franqueados.

Do mesmo modo, uma empresa especializada consegue orientar a gestão da empresa, de maneira que melhor se encaixe no franchising. Isso porque, são alterações que podem facilitar muito a vida do empreendedor.

Além disso, a experiência da consultoria especializada traz mais confiança para a empresa franqueadora. E então, você poderá passar esta segurança para os seus futuros franqueados.

Orientação para todas as etapas

A empresa que deseja se transformar em franquia deve passar por uma série de etapas neste processo. Seja a análise de franqueabilidade, a organização financeira e o marketing para a divulgação da marca, entre outras.

Contudo, com o auxílio de uma empresa para formatação de franquias, estas etapas podem ficar mais simples.

Isso porque, quando a empresa resolve se tornar uma rede de franquias, pode ficar um pouco perdida no processo. Logo, algumas etapas são bem específicas e podem ficar esquecidas sem a ajuda profissional para orientar a mudança.

Desse modo, a consultoria especializada pode orientar a empresa durante o estudo para decidir se a marca é franqueável ou não. Pode ainda ajudar a fazer esta análise mais rapidamente.

Por fim, com a consultoria, torna-se possível organizar as etapas de uma melhor maneira, na qual a transformação em franquia seja eficiente e sem deixar nenhum detalhe para trás.

Advertisement

Facilidade para executar os processos

Transformar a empresa em franquia pode desorganizar o empreendimento se as etapas demorarem muito e este processo de prolongar. Além disso, algumas etapas são bem específicas e exigem certo conhecimento sobre o franchising.

Portanto, é vantagem para a empresa contar com uma consultoria especializada. Cada processo dentro da formatação de franquias é uma etapa para modelar um negócio rentável e bem estruturado. Por isso, se bem orientado, tende a apresentar um melhor resultado.

Nesse sentido, como dito, você pode precisar de ajuda, de uma empresa para formatação de franquia que facilite as etapas dentro do processo. Ainda, a consultoria auxilia na formatação do know-how da empresa para se adaptar ao modelo de franquia.

Assim como da organização da operação da franquia e adaptações necessárias para este modelo de negócio. Enfim, com toda a orientação da consultoria, a empresa, em menos tempo, já estará apta a negociar suas unidades da marca.

Parceria para divulgação da marca

Após o processo de formatação, a franquia agora deve buscar mercado. Para isso, você precisa divulgar seu modelo de negócio para empreendedores.

Advertisement

Esta divulgação pode ser feita de diversas maneiras, que devem ser pensadas de acordo com o público-alvo. Logo, se for uma franquia mais barata, os meios de divulgação são diferentes de franquias de investimento mais alto.

A rede de franquias pode buscar parcerias com sites de empreendedorismo, como o da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Da mesma forma, pode expor sua marca em feiras de franquias etc.

Marketing eficaz para expansão

Além da divulgação em sites e feiras, a sua empresa franqueadora também deve estar atenta a outras ações de marketing para realizar a expansão.

Desse modo, as suas ações devem atuar em duas frentes. Sendo uma mostrando aos empreendedores as vantagens de seu modelo de negócio, como rentabilidade, mercado atrativo e mais.

A outra deve mostrar a seus clientes antigos que a marca ainda continua a oferecer a qualidade de sempre. Estamos falando do seu público final, para quem sua marca vende. Nesse sentido, devem saber que em breve poderão aproveitar novas unidades.

Advertisement

Este trabalho de marketing, para ser eficiente, deve contar com uma ajuda de profissionais, para estabelecer os melhores meios para esta divulgação. Assim como para produzir conteúdos atrativos e de qualidade.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Dicas para formar equipe de vendas

Uma vantagem de ter o auxílio de uma empresa para a formatação de franquia é que pode auxiliar seu negócio nestes primeiros passos como uma rede de franquias.

Mas como você aprendeu até aqui, os primeiros passos são a divulgação, com o marketing de expansão, e uma boa equipe de vendas para negociar com novos empreendedores. A consultoria pode ajudar no treinamento destes vendedores, para poderem apresentar o modelo de negócio de forma clara e atrativa.

Por exemplo, por meio da Formatação de Franquia, um serviço oferecido pela Encontre Sua Franquia, empresa com mais de 13 anos de experiência, é possível transformar sua marca em uma rede de sucesso, expandindo para múltiplas unidades.

Advertisement

A consultoria abrange todo o processo, iniciando com um diagnóstico profundo da empresa e identificação de áreas de melhoria.

Em seguida, desenvolve um modelo de negócio replicável e lucrativo, simplificando a expansão do negócio. Confie nesta solução para impulsionar o crescimento de sua marca!

Nesse conteúdo, você aprendeu que a contratação de uma empresa especializada em formatação de franquias revela-se crucial para empreendedores em busca de expansão no universo do franchising.

Como destacado ao longo do texto, a experiência dessas empresas abrange desde a elaboração do modelo de negócio até a padronização de processos. Dessa forma, garante eficiência operacional e consistência.

Então, ao investir nesse suporte especializado, os benefícios, como redução de riscos e aceleração do tempo de entrada no mercado, reforçam a importância da escolha de uma empresa competente para a formatação de franquias. Agora que está por dentro do assunto, empreenda e lucre.

Advertisement

Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS