O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Franquia de energia solar: lista com as maiores redes de franquias de energia do Brasil

Franquia de energia solar: lista com as maiores redes de franquias de energia do Brasil

Sumário

Uma franquia de energia solar é uma boa alternativa de negócio sustentável para os investidores. Porém, é importante ficar atento para saber escolher.

Considerando um perído de dez anos, a taxa de mortalidade foi de 15% nas franquias, comparando aos negócios abertos do zero que pode chegar a cerca de 60%. Isso demonstra a segurança do modelo.

A energia é indispensável para todos. Com algumas opções dentro do franchising, o setor de energia solar vem gerando inúmeras oportunidades. Principalmente com o avanço constante da tecnologia.

Em se tratar de soluções sustentáveis, mais pessoas vêm se conscientizando em relação ao assunto e sua importância. Além disso, é uma ótima economia para o bolso, já que o preço da energia tradicional tem aumentado.

Como uma franquia de energia solar funciona?

Sendo um modelo de empresa que oferece serviços de energia solar, as atividades podem variar.

Desde orientação de compra de um equipamento de acordo com as necessidades do cliente, até o serviço de instalação. Isso tanto para residências, quanto para empresas.

Assim como outras franquias, você terá acesso ao know how da empresa, que será essencial para realização das vendas e instalação.

Em algumas franquias o franqueado só tem a responsabilidade de encontrar possíveis clientes e realizar as vendas. Enquanto a franqueadora instala o produto. Já em outras, o franqueado realiza a venda e instalação.

Desse modo, cada franqueadora terá os treinamentos necessários para que o franqueado realize qualquer tarefa que a marca exige.

Sendo assim, se for preciso a instalação, terá o treinamento adequado para se capacitar e executar esse tipo de serviço.

Existem muitas vantagens em abrir franquia de energia solar. O próprio mercado de franchising é uma delas. Isso devido a forma como as franquias funcionam e suporte da franqueadora.

Cuidado antes de investir em uma franquia

Antes de investir em uma franquia, você precisa avaliar o seu perfil e ter certeza que esse modelo de negócio se encaixa para você.

Os resultados do nosso trabalho são melhores quando mexemos com aquilo que dominamos e gostamos de fazer.

Assim, é importante buscar franquias que estejam dentro daquilo que você gosta. Logo, é favorável que você tenha conhecimento de marketing, administração e gestão de finanças.

Isso porque, são habilidades que vão lhe garantir mais vantagens na hora de gerenciar uma franquia. Porém, não são obrigatórios, pois existem franquias que aceitam franqueados sem experiência.

Você também pode procurar entender qual é o seu tipo de perfil empreendedor. Isso vai lhe ajudar bastante na hora de escolher uma franquia que combine com você.

Alguns exemplos de perfil são: realístico gerencial, que é um perfil onde a pessoa não dá um passo sem fazer planejamentos.

Dentro do mercado de negócios planejar é a melhor forma de evitar problemas ou encontrar soluções com facilidade.

Outro tipo de perfil é o investigador criativo, uma pessoa curiosa e que procura investigar tudo. Além disso, não descansa até encontrar a solução ou inovação para seus projetos.

Mas antes, saiba que para abrir o seu empreendimento próprio, você precisa entender o perfil de franqueado ideal.

Em seguida, verifique a Circular de Oferta de Franquia (COF) da marca. Existem diversas informações importantes sobre o negócio neste documento. Por exemplo, valor de investimento, taxas etc.

A seguir, você poderá conhecer as melhores oportunidades de franquias no setor de Energia Solar.

Melhores opções de franquia de energia solar para abrir

Segue abaixo algumas opções das melhores franquias de energia solar para abrir seu negócio.

Na hora de escolher sua franquia de energia solar, podem aparecer dúvidas de qual é a melhor para você. Por isso que, entendendo seu perfil de empreendedor, facilitará sua decisão.

Não é apenas escolher uma franquia qualquer e começar a trabalhar. Para isso é necessário avaliar quais as melhores alternativas para você.

[raio_x]

Qual a melhor franquia de energia solar?

Agora que você já tem as opções de franquias chegou o momento de escolher quais se encaixam para você.

Isso significa que terá que avaliar alguns fatores para escolher a melhor franquia, por exemplo, o seu orçamento.

Antes de mais nada, busque saber sobre o mercado local onde você deseja inserir seu negócio. Há uma demanda para esse tipo de franquia, e caso tenha muita concorrência, você precisará de um diferencial para se destacar.

Selecione as franquias que estão dentro do seu orçamento, isso eliminará algumas lhe ajudando na escolha.

Afinal de contas, é importante que não exceda o seu limite de investimento ou pode acabar se endividando.

Mas agora com as franquias em potencial, você deverá buscar mais informações sobre cada uma delas, como a reputação dessas marcas.

Até porque você não vai querer se alinhar a uma marca que tenha uma reputação ruim.

Você pode inclusive visitar unidades e conversar com outros franqueados para saber como funciona a relação de franqueador e franqueado. Além de como funciona o atendimento das unidades.

Depois, tire suas dúvidas com cada franqueadora para não ter problemas mais na frente. Por fim, não deixe nenhum questionamento pendente e busque todo tipo de informação que puder das marcas de interesse.

Por que abrir uma franquia de energia solar?

Com o aumento das contas de energia, a busca pela energia solar vem crescendo bastante.

Além disso, mais pessoas vêm se conscientizando em relação ao meio ambiente e buscando soluções mais sustentáveis.

O boletim mensal de energia, em agosto de 2021, mostrou que o uso da energia solar cresceu cerca de 67%, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Com o consumidor buscando mais esse tipo de energia, acaba por aumentar a procura no mercado.

Sendo assim, o tornando um setor em alta e um ótimo investimento. Isso já que a tendência é a demanda crescer ainda mais devido ao avanço tecnológico no mundo.

Uma vantagem em abrir uma franquia de energia solar é o fato de que o investimento inicial é relativamente baixo.

Além disso, as atividades podem até serem executadas dentro da sua própria casa. O que diminui gastos, como o aluguel do ponto comercial.

Já para quem se questiona se é um negócio lucrativo, trata-se de um setor que já trouxe para o Brasil, desde 2012, mais de R$ 60 bilhões em novos investimentos.

A energia solar tem se tornado tendência. Logo, vem se tornado cada vez mais acessível para a população.

Esse avanço no setor faz com que seja uma área que pode gerar bastante lucro porque a demanda vem crescendo a cada dia.

Passos para abrir sua franquia de energia solar

Na hora de abrir o seu negócio de energia solar, como dito, pesquise bem antes e faça uma comparação entre as marcas.

Desse modo, você garante que vai fazer uma escolha mais assertiva e de acordo com seu perfil empreendedor.

Sendo assim, basta acessar o site da franqueadora para se cadastrar e iniciar a sua negociação.

Agora que você está por dentro do assunto, abra o seu negócio lucrativo no setor de energia solar e ganhe dinheiro.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje