Franquia de estética automotiva Acquazero – 9 perguntas respondidas

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O setor de franquia de estética automotiva está cada vez mais atrelado com à sustentabilidade e à ecologia. Até há algum tempo, fazer a limpeza de um carro era ligado com o desperdício de água. Por isso, preparamos este texto com as principais perguntas sobre a franquia. Acompanhe!

De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura (Senatran), o Brasil conta com quase 60 milhões de carros em circulação. Esse dado mostra o merc ado em potencial para um negócio de limpeza automotiva.

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Então, focada em mudar esse cenário, surgiu em 2009, a Acquazero. Uma marca que, por meio de métodos econômicos e produtos biodegradáveis, consegue limpar um carro com apenas 300 ml de água. 

A marca conta com cerca de 800 unidades espalhadas no Brasil, nos Estados Unidos, Austrália e outros países. Com um modelo inovador e de alta qualidade, a rede tem crescido. Logo, se tornou a maior franquia de estética automotiva do mundo segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

9 perguntas frequentes sobre a franquia de estética automotiva Acquazero

Agora que você conhece um pouco sobre a história de como surgiu a marca e sua importância para o setor automotivo, chegou a hora de respondermos algumas das perguntas mais recorrentes dos candid atos a franqueados.

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1. Como comprar a franquia de estética automotiva Acquazero?

O empresário que deseja se tornar um franqueado da Acquazero precisa, inicialmente, entrar em contato com a marca via internet ou em algumas das feiras de empreendedorismo. 

Após demonstrar o interesse, a empresa marcará uma reunião para conhecer o seu perfil. Assim, conseguirá identificar qual o melhor modelo de negócio para você. Então, ao mesmo tempo, encaminha a Circular de Oferta de Franquia (COF) para o candidato a franqueado. 

Esse documento é responsável por apresentar todas as características do negócio e as obrigações de ambas as partes. Ou seja, quais os seus direitos e o que a franqueadora pode cobrar de você.  

2. Qual o perfil de franqueado que a Acquazero espera?

Você precisa estar disposto a assumir os riscos de iniciar um empreendimento como esse. Mesmo que seja seguro fazer parte de uma rede de franchising, como mostra o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ainda existe um certo risco para o investidor.

Além disso, é preciso estar confortável em seguir os padrões adotados pela marca. Afinal, as franquias são modelos de negócio que permitem que um CNPJ terceiro possa explorar comercialmente a marca.

Porém, para ter esse direito é essencial respeitar as regras impostas pela franqueadora. Isso porque, essa é uma forma que a Acquazero tem de garantir a excelência do seu trabalho para os clientes. 

Também é importante que o investidor saiba lidar com pessoas, ser comunicativo, organizado e ter noções básicas de administração. Aliás, outro fator levado em consideração é o franqueado morar na mesma cidade em que deseja instalar a unidade. 

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

3. Por que investir no setor de estética automotiva?

De acordo com um levantamento, o Brasil tem aproximadamente um carro para cada três habitantes. Esse número aumenta a cada ano e é puxado pela descentralização do mercado.

Além disso, a análise detalhada sobre os dados econômicos no país, feita em 2018, pelo banco Itaú, mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) do período, confirma que o crescimento de carros foi causado, principalmente, devido à parte Norte e Nordeste do país. 

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Por outro lado, mesmo com o número de carros aumentando, o período em que uma pessoa fica com o mesmo automóvel, atualmente, subiu quase quatro vezes em comparação com 2014. Estima-se que o brasileiro permaneça 4,11 anos com o mesmo carro. 

Dessa forma, podemos acreditar que essa mudança ocorreu devido à crise financeira que atingiu a economia nacional e reduziu o poder de compra do brasileiro nos últimos anos. 

Portanto, como consequência, a população passou a gastar mais com peças, serviços, seguros, impostos e acessórios para reduzir a desvalorização do veículo na revenda ou troca. 

4. Quais serviços oferecidos pela Acquazero?

Uma das grandes vantagens de trabalhar com uma franquia de estética automotiva, como a Acquazero, está nos serviços que a marca oferece. Desse modo, há uma variedade de opções para que os clientes possam cuidar de seus carros. 

Além disso, a empresa também permite que os empresários ganhem dinheiro atendendo outras necessidades como a limpeza de sofás, tapetes, carpetes etc. Os trabalhos possíveis de serem feitos são:

  • Limpeza Ecológica;
  • Enceramento;
  • Cristalização de Vidros;
  • Limpeza Técnica de Motor;
  • Limpeza e Hidratação de Banco de Couro;
  • Revitalização de Plástico;
  • Higienização do Ar-condicionado;
  • Remoção de Chuva Ácida;
  • Descontaminação de Pintura;
  • Oxi-sanitização;
  • Cristalização e Revitalização de Pintura;
  • Vitrificação de Pintura;
  • Vitrificação de Plásticos;
  • Vitrificação dos Vidros;
  • Vitrificação dos Cromados;
  • Vitrificação das Rodas;
  • Vitrificação de Banco de Couro;
  • Higienização Interna;
  • Higienização de Cintos;
  • Higienização de Bancos;
  • Higienização de Teto;
  • Higienização dos Plásticos;
  • Higienização de Carpetes;
  • Higienização Do Porta-malas;
  • Higienização do Cadeirão;
  • Impermeabilização de Estofados;
  • Impermeabilização do Cadeirão;
  • Polimento Técnico;
  • Polimento Comercial;
  • Polimento de Faróis.

5. Quais os suportes oferecidos pela Acquazero?

Os franqueados da Acquazero recebem alguns benefícios que irão auxiliar a conduzir o empreendimento da melhor forma possível, sempre de acordo com os padrões determinados pela franquia de estética automotiva.

Dessa forma, com o apoio da equipe de relacionamento da marca, é possível fazer um levantamento para identificar o desempenho da unidade e sugerir mudanças para que o franqueado consiga resolver os problemas de forma pontual. 

Nesse sentido, a Acquazero consegue acompanhar e indicar ações ligadas à saúde financeira da unidade, atuação da equipe de atendimento, projeto visual e implantação das estratégias de marketing. Por isso, é importante que o empresário mantenha contato constante com a franqueadora. 

Além disso, a empresa também oferece treinamentos para que o empresário e sua equipe possam se tornar habilitados para prestar todos os serviços da marca. Dentre as opções estão: vendas, marketing e operacional. 

Esses treinamentos podem ser in loco ou virtual. Porém, para os que optarem pelo modelo Home Office, algumas atividades são feitas pelo portal.

Mas, exceto, procedimentos como: cristalização e revitalização de pintura, vitrificação e polimento. Isso porque, para esses serviços, é obrigatório o treinamento presencial.   

6. Como funciona o modelo home office da Acquazero?

As unidades Home Office da franquia de estética automotiva Acquazero são recomendáveis para os empreendedores que desejam atuar sozinhos ou que não querem entrar em um financiamento para investir em uma unidade física. 

Desse modo, como não há a necessidade de um ponto fixo para atender seus clientes, é possível fechar parcerias com condomínios, empresas etc. Assim, cabe ao franqueado fazer o horário de atendimento e criar sua rede de clientes. 

Embora exista a liberdade, não é permitido que o empresário atenda em áreas com um grande fluxo de pessoas como supermercados e shoppings. Desse modo, vale ressaltar que esse é um fator que pode levar a anulação do acordo. Por isso, fique sempre atento a COF e ao seu contrato de franquia.

Como diferencial da marca, a Acquazero oferece três tipos de Home Office para o investidor. Além dos preços, variam conforme a quantidade de serviços que pretende oferecer, são elas: básico, intermediário e avançado. 

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7. Quais os valores para comprar uma franquia de estética automotiva como a Acquazero?

Para fazer parte dos franqueados da Acquazero, é importante que o empresário esteja ciente dos valores que serão cobrados em cada modelo de negócio. 

Mas aqueles empreendedores que desejam abrir uma unidade física, porém não têm o capital financeiro para bancar o investimento, uma das opções é procurar um sócio ou um financiamento. O investimento inicial é a partir de R$ 25,6 mil.

8. Qual a rentabilidade esperada da franquia Acquazero?

Quem optar por uma franquia de estética automotiva, como a Acquazero, vai movimentar o seu caixa por meio da comercialização dos serviços prestados. Porém, o preço deve estar dentro da média identificada pela franqueadora. 

Dessa forma, o faturamento médio mensal é a partir de R$ 20 mil. Além disso, o tempo para reaver o dinheiro investido varia entre três meses ou dois anos. 

9. De que forma o aplicativo Acquazero me ajuda a obter bons resultados?

Com o aplicativo Acquazero, o consumidor pode solicitar atendimento com apenas alguns cliques, enquanto o franqueado recebe a demanda direto no celular. Em seguida, o profissional vai até o usuário, onde estiver, para realizar os serviços escolhidos de modo delivery.

A Acquazero é uma franqueadora que tem um aplicativo exclusivo no seu modelo de negócio. Então, para aproveitar tudo isso, o franqueado precisa apenas fazer a assinatura do contrato. 

Não há custo para a adesão, nem de mensalidade. O único valor associado ao aplicativo é de um pequeno percentual fixo, que pode ser consultado com a franqueadora.

Vantagens de abrir uma franquia de estética automotiva

Agora que você já conhece melhor a franquia Acquazero, e sabe que poderá atuar na área até no modelo Home Office, precisa saber também que existem várias vantagens para quem decide investir em uma franquia de estética automotiva. 

Como percebemos ao longo deste artigo, as pessoas tendem a procurar cada vez mais por processos de conservação e cuidados com o carro, já que passam mais tempo com o automóvel. 

Desse modo, já vimos que investir em uma estética automotiva pode ser uma boa oportunidade para alcançar os mais variados públicos. Mas fazer parte de uma franquia pode lhe trazer ainda mais benefícios. Confira! 

Modelo de negócio preestabelecido

A primeira vantagem de trabalhar com uma rede de franquia que oferece serviços de estética automotiva, é que você já estará operando com um modelo de negócio consolidado. 

Ou seja, você não precisará se preocupar em desenvolver um ou fazer testes e enfrentar problemas maiores. Isso porque, você já estará usando um modelo que funciona e que dá bons retornos para outros franqueados. 

Desse modo, são menos riscos a enfrentar durante o desenvolvimento do negócio e você terá a tranquilidade de contar com o acompanhamento da franqueadora e as atualizações no sistema quando necessário. 

Mercado em alta

Outro ponto interessante, é claro, é como o mercado está em alta e essa pode ser uma boa possibilidade de lucrar e conseguir alcançar ainda mais clientes. 

Principalmente, se considerarmos que o país apresenta números altíssimos de carros e motos. Como os automóveis são uma verdadeira paixão nacional, as pessoas buscam sempre por serviços de qualidade que podem manter seus carros limpos, bem cuidados e funcionando adequadamente. 

Suportes da franqueadora

Você já deve saber que, ao conduzir um negócio, terá que lidar com vários processos distintos para conseguir administrar o empreendimento e lidar com possíveis problemas. Mas, nem sempre esses detalhes podem envolver áreas de conhecimento que você domina. 

Por isso, ser um franqueado traz a vantagem de poder contar com a marca responsável para ter vários tipos de suporte, como na área jurídica e até marketing. Desse modo, você sabe que não estará sozinho e pode solicitar a ajuda de profissionais preparados que vão lhe auxiliar com toda situação. 

No marketing, por exemplo, você pode ter campanhas bem desenvolvidas, com materiais e conteúdos adequados para conseguir expandir seu negócio e alcançar mais público, de forma eficaz. 

Franquia barata para investir

Uma outra vantagem que podemos perceber quando falamos do segmento de serviços automotivos, é que você não precisa desembolsar necessariamente grandes quantias no investimento inicial. 

Isso porque, como mostramos com os modelos da Acquazero, você também pode trabalhar no formato Home Office, sem precisar ter custos com a instalação de uma estrutura física. 

Dessa maneira, você não só consegue abrir sua unidade por um preço mais em conta, como também evita despesas com aluguel e demais contas para manter o local funcionando. 

Portanto, é possível fazer um bom investimento, com custos menores, e apostar em uma franquia bem estruturada que lhe dará todo apoio.

Como vimos, com o número de carros crescendo no Brasil, a população passou a gastar mais com os cuidados diários. Nesse sentido, fez o segmento de serviços automotivos crescer nos últimos anos. 

Então, nosso conteúdo ajudou você a esclarecer suas principais dúvidas da Acquazero? Entre em contato conosco e converse com um dos consultores sobre as vantagens de abrir uma franquia de estética automotiva. 

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