Franquia Doutor Sofá busca expansão no Nordeste para inaugurar 20 franquias. Conheça a empresa e saiba dicas importantes para atuar no setor de limpeza.
Mesmo quem realiza limpezas constantes em casa sabe que existem aquelas peças que merecem uma atenção especial.
É por isso que no mercado encontramos empresas focadas em processos para higienização de estofados, tapetes e colchões.
Pensando nesse nicho específico, a Doutor Sofá pretende expandir sua atuação por cidades do Nordeste e inaugurar novas franquias nos próximos meses.
Sendo assim, conheça mais sobre a marca e entenda melhor sobre o setor de limpeza e suas vantagens no texto a seguir.
Conheça a franquia Doutor Sofá
A Doutor Sofá é uma franquia especializada em soluções de limpeza para estofados, colchões, tapetes e carpetes.
A marca tem sede em Joinville, Santa Catarina, mas possui franquias espalhadas por 22 estados do país, com um total de 140 unidades.
A equipe da Doutor Sofá realiza o atendimento em domicílio, de forma rápida, garantindo conforto e comodidade a seus clientes.
Além disso, os produtos utilizados pela empresa são de alta qualidade, capazes de realizar uma limpeza profunda sem causar danos à saúde e à natureza, já que todos são biodegradáveis e biocidas.
Ou seja, além de uma limpeza completa, agindo contra bactérias, fungos e ácaros, os produtos não prejudicam o meio ambiente.
Com apenas 24 horas após a limpeza, a Doutor Sofá promete peças limpas e conservadas, com aspecto novo.
Franquia Doutor Sofá em expansão para o Nordeste
Contanto com várias unidades pelo Brasil, e movimentando mais de R$ 18 milhões por ano, a franquia Doutor Sofá busca se expandir para cidades da região Nordeste do país.
Nesse sentido, a meta da empresa é encontrar novos empreendedores para inaugurar em torno de 20 novas unidades nos próximos meses.
Segundo a própria empresa, o foco é entrar com mais franquias em estados como Bahia, Sergipe, Ceará e Paraíba.
Entenda as possibilidades para os franqueados
Para quem busca se tornar um franqueado da Doutor Sofá, a marca oferece a possibilidade de trabalhar com modelos mais flexíveis.
Isso porque a empresa oferece aos seus franqueados o sistema home office, com atendimento em domicílio.
Além disso, todos os investidores recebem suporte com treinamentos, uniformes e até um estoque com produtos para o início das atividades.
Contudo, pensando na atuação de forma completa, os franqueados também recebem instruções para analisar o mercado e desenvolver estratégias de marketing.
Vale a pena investir em franquias de limpeza?
Para quem deseja começar a empreender e ter a autonomia para administrar o próprio negócio, investir em uma franquia pode ser uma boa opção.
Do mesmo modo, apostar em uma franquia de limpeza também pode trazer vários benefícios e muitas possibilidades de crescimento.
Em geral, o setor de franquias teve um crescimento muito positivo em 2019, chegando a 6,9%, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Entretanto, só o setor de Limpeza e Conservação, em 2020, já apresentou um faturamento de R$ 1.469 bilhões, de acordo com a ABF.
Isso porque o cenário, como o da pandemia do coronavírus, faz com que a demanda por serviços de limpeza completa para casas aumente ainda mais.
Além disso, falamos de um setor que apresenta facilidade na hora de encontrar possíveis clientes e muitos que voltam a solicitar os serviços.
Da mesma forma, com franquias em modelo home office, o investidor tem a oportunidade de trabalhar com mais praticidade e flexibilidade.
Contudo, um fator que não deve ser deixado de lado diz respeito ao suporte oferecido pelas franqueadoras.
Com isso, ao trabalhar com uma franquia de limpeza, você estará preparado para administrar o negócio e entregar resultados satisfatórios para seus clientes. Abaixo, você confere opções para considerar investir.
Quais os preparos necessários para trabalhar no setor de limpeza?
Assim como em qualquer atividade que você pretenda executar, trabalhar com uma franquia de limpeza irá exigir alguns cuidados.
Afinal, você não só estará oferecendo soluções de higienização para seus clientes, como também irá administrar várias partes da sua unidade de franquia.
Se dedique aos treinamentos e busque qualificação
O primeiro passo, e uma etapa fundamental, é se dedicar aos treinamentos que são propostos pelas franqueadora.
Ou seja, mesmo com um treinamento de qualidade oferecido, é preciso ter foco para aprender e aproveitar ao máximo todas as informações que são passadas.
Entretanto, outro detalhe importante, toda empresa tem seus procedimentos padrão, e você precisa entendê-los para entregar serviços que respeitem esse modus operandi que garante qualidade.
Além disso, vale a pena continuar buscando por outros conhecimentos na área, entendendo mais sobre os produtos e ferramentas utilizados, assim como suas funções.
Conversar com outros profissionais também pode ser uma boa oportunidade de agregar mais experiência e aumentar sua visibilidade enquanto gestor.
Saber conversar com um cliente e responder a todas as informações que ele busca pode ser fundamental para que seu serviço seja contratado.
Marketing é ferramenta fundamental
Para que você tenha cada vez mais sucesso no seu negócio, e consiga alcançar um público cada vez maior, é preciso investir no marketing.
É por isso que muitas empresas já oferecem suporte de marketing aos franqueados, pensando em estratégias on-line e off-line.
Contudo, mesmo com a ajuda certa, é preciso que você também entenda seu público e saiba quais são as suas necessidades.
Dessa maneira, é possível entregar campanhas mais assertivas e personalizadas que vão falar diretamente com as pessoas que você deseja se comunicar.
Planejamento e controle
Assim como no caso do marketing, por mais que você receba todo tipo de treinamento, acesso à sistemas para gestão e suporte da franqueadora, é preciso, também, realizar um controle próprio.
Afinal, uma franquia é como qualquer outro negócio e seu sucesso dependerá também do seu desempenho enquanto empresário.
Para isso, é importante que você saiba planejar ações, administrar o tempo e fazer um controle efetivo do seu faturamento.
Fazendo o registro de todas as informações importantes você conseguirá enxergar pontos forte e fracos, aprimorar o que está dando certo e buscar por melhorias.
Franquia Doutor Sofá
- Valor de investimento inicial: R$ 32 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 15 mil a R$ 30 mil
- Prazo do retorno do investimento: de 6 a 12 meses
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