O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Serviços e Outros » Franquia na área jurídica para agregar serviços e concentrar ganhos

Franquia na área jurídica para agregar serviços e concentrar ganhos

Sumário

Anda pensando em abrir uma franquia na área jurídica para expandir os seus negócios e opções de renda? Se sim, neste texto, confira dicas de franquias com potencial de ganhos atrativos e serviços agregados que vão potencializar a sua atuação. Acompanhe!

O mercado Jurídico tem se mostrado bastante atrativo. Isso porque, segundo pesquisa, movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano, impulsionado por empresas que lidam com até 20 mil processos em um único mês. Além disso, o setor registra um crescimento anual de aproximadamente 20%.

Mas antes de mais nada, você pode unir as vantagens do segmento e investir em um modelo de negócio de franquias. Até porque, se trata de um formato para empreender mais seguro em comparação com as empresas abertas do zero.

A maior sobrevivência das franquias é devido ao planejamento estratégico das marcas, que foi desenvolvido para dar certo. Diante dessa segurança e da facilidade de operar um negócio, muitos profissionais da área do Direito procuram as franquias de corretoras de seguros, por exemplo.

Clique, conheça e compare FRANQUIAS LUCRATIVAS. Acesse!

O que é uma franquia na área jurídica?

As franquias da área jurídica são modelos de negócio voltados para áreas como contabilidade, administração, consultoria jurídica e outros.

Nas opções de negócios, os serviços oferecidos podem variar entre seguros, prestação de consultoria, entre outros, voltados à área administrativa. Ou seja, são serviços mais atrativos para quem tem habilidades e conhecimentos jurídicos.

Portanto, são franquias que possibilitam para você um desempenho mais atuante e eficiente, já que seguem um planejamento e sistemas que facilitam o desenvolvimento dos trabalhos na unidade franqueada.

Ainda, você pode contar com o plano de negócio desenvolvidos pela franqueadora, suportes e treinamentos para potencializar a gestão da sua franquia de seguro, ou outro nicho que envolve o jurídico. Essas facilidades proporcionam para você uma operação com maiores chances de sucesso.

Por que devo investir neste modelo de negócio?

As razões para investir em uma franquia de consignado, franquia de seguros, ou em qualquer outra que faz parte da área jurídica, está no potencial do negócio.

Já as vantagens de uma franquia vão muito além do suporte oferecido. Isso porque, os pontos positivos estão no investimento em uma marca já testada e aprovada no mercado.

CURSO Guia Prático Sobre Franquias. Clique e confira o conteúdo completo sobre o franchising no Brasil, como investir e como faturar!

Ou seja, na atuação com o auxílio de um plano de negócio já estruturado e o investimento em um modelo de negócio pronto.

As franquias da área jurídica têm outra questão que as fortalece. Por exemplo, as que atuam nesse mercado podem oferecer serviços como seguro de garantia contratual, responsabilidade civil e outros tipos.

Sendo assim, você pode agregar os serviços da franquia aos escritórios de advocacia. Logo, os clientes encontrarão os serviços de orientação jurídica junto aos serviços oferecidos pelas franquias.

Além disso, esse tipo de negócio está entre as franquias baratas. É comum que a franquia jurídica apresente baixo valor de investimento, e que os custos para implementação também sejam baixos. Isso, uma vez que os serviços serão agregados aos que já são oferecidos pelo escritório de advocacia.

Muitas franqueadoras também trabalham com a franquia home office. Neste formato, você pode trabalhar de casa. Assim, terá flexibilidade e não precisará arcar com custos de implementação, contas extras de água, luz e telefone, nem contratação de funcionários.

Banner ProResultado consultoria. Clique e confira!

Por isso, muitos profissionais, não só da área do direito, mas de outras áreas como contabilidade e administração, optam pelas corretoras de seguros na hora de decidir abrir franquia.

Então, se esse é o seu caso, é possível que franquias como as corretoras de seguros sejam as ideais para você empreender. A seguir, apresentamos opções de franquias do setor de Serviços e Outros Negócios.

Opções de franquias da área jurídica

No franchising brasileiro, existem diversos modelos de franquias no segmento de Serviços e Outros negócios, mercado em que as franquias na área jurídica estão inseridas.

Nesse sentido, o nicho de Seguros vem crescendo há anos. Um exemplo da alta do setor é o seu faturamento anual.

Isso porque, em 2023, o faturamento do segmento atingiu quase R$ 380 bilhões. Um aumento de 9% em comparação com os resultados de 2022. Assim, com números tão atrativos, é natural que muitos empreendedores, inclusive da área jurídica, queiram investir no setor que está em plena expansão.

Banner Totall Marcas. Clique para conferir os serviços!

Ou seja, o momento é bem promissor para esse investimento. Por isso, selecionamos aqui algumas opções de franquias que atuam também na área jurídica para que você possa analisar em qual delas está o seu desejo de atuar.

Além de conhecer bem a rede e os formatos de negócio para investimento, é essencial que você estude a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Isso porque, segundo a Lei de Franquia, o documento deve ser entregue a todos os candidatos a franqueados.

Nele contém os detalhes sobre investimento, taxa de franquia, retorno de investimento, características da franquia, direitos e deveres de ambas as partes etc. Agora, confira a lista de marcas que preparamos para você!

[raio_x_esf]

Como escolher a melhor franquia na área jurídica?

Como escolher a melhor franquia para investir na área jurídica não é difícil. Mas você vai precisar seguir alguns passos.

Antes, é importante recapitular. Isso porque, são muitas opções disponíveis para quem deseja investir em uma das franquias baratas e lucrativas da área jurídica. No entanto, você deve ficar atento a alguns detalhes.

MJG SOLUÇÕES EM ENGENHARIA. Clique e saiba como contratar essa empresa conceituada!

Cada franquia oferece um modelo de negócio, com direcionamentos para públicos diferentes e maneiras de desenvolver o empreendimento.

Por isso, você que quer se tornar franqueado deve analisar certos aspectos antes de escolher a melhor. Acompanhe as dicas que preparamos!

Analise o seu próprio perfil

Na hora de escolher uma franquia, você precisa encontrar um modelo de negócio que se adeque ao seu perfil empreendedor.

Ou seja, faça uma autoanálise, veja quais são suas preferências e pontos fortes para, então, fazer a escolha do negócio que se encaixe nas suas qualidades.

Dessa forma, se você tem facilidade com números, pode escolher uma franquia que trabalhe com serviços de contabilidade, por exemplo. Por outro lado, se você é uma pessoa mais comunicativa, pode se dar bem com umas das franquias de corretora de seguros, franquias de serviços financeiros ou outras opções.

FOCO MARKETING. Clique e acesse para saber como faturar com o seu negócio fazendo ações de marketing!

Enfim, o importante é você orientar a sua escolha de acordo com seus gostos, qualidades, além de experiências prévias.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Guia Para Iniciantes. São aulas que você pode acessar ao clicar aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Tudo isso, sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Suporte da franqueadora

Você precisa procurar saber quais suportes a franqueadora oferece aos franqueados, pois uma franquia na área jurídica precisa de alguns tipos de suportes, como: auxílio na captação de clientes e boas parcerias para o desenvolvimento do negócio.

Da mesma forma, se você tiver menos experiência, este suporte é ainda mais importante. Ele facilita os seus primeiros passos no universo do franchising.

Ou seja, você deve dar ainda mais atenção aos suportes técnicos da franqueadora, por exemplo: marketing digital, software de gestão e de cotação. Afinal, são elementos indispensáveis que farão toda a diferença no sucesso da sua unidade de franquia.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA DOTS HUNTERS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Estude a lucratividade

Um bom negócio não necessariamente precisa ter uma lucratividade muito alta. Dessa forma, ao analisar uma franquia da área jurídica, veja qual a porcentagem de lucro com os serviços disponíveis. Por outro lado, esta análise precisa ser complementada.

Não adianta ter um serviço muito lucrativo, mas que não tem tanta saída. Ao passo que, ter como carro-chefe um produto ou serviço pouco lucrativo, mas que sai muito, pode ser ruim para os negócios.

Assim, a franquia deve fazer uma média e levar em conta principalmente seus produtos ou serviços de maior sucesso.

Reputação da marca

Para vender bem um novo negócio de franquia, você precisa dar preferência para marcas mais conhecidas no mercado.

Algumas redes de franquias podem tentar vender um modelo de negócio bom, mas de difícil entrada no mercado. Da mesma forma, a marca deve ser conhecida para incentivar e captar clientes.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA SULTS PARA FRANQUEADORAS! Clique aqui!

Nesse sentido, a confiança do seu público na marca faz muita diferença, pois, os deixa mais seguro para optar por seus produtos ou serviços.

Logo, você não deve se deixar seduzir somente por prêmios e selos da franqueadora. Então, observe o momento atual da franquia para saber se ela é um bom investimento.

Por último, opte por conversar com franqueados e ex-franqueados para saber como os clientes têm reagido à marca. Se estão satisfeitos ou não, e se a recomendam para outras pessoas.

Ao longo do texto, você aprendeu como funciona uma franquia na área jurídica. Ainda, conferiu dicas e opções de marcas do setor de Serviços e Outros Negócios para investir. Agora que está por dentro do assunto, escolha a franquia do seu interesse e prepare-se para se tornar um empreendedor de sucesso.

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje