Franquias de roupas íntimas femininas fazem parte do dia a dia das mulheres. É por isso que quem busca investir nesse segmento, precisa estar atento para as oportunidades existentes no franchising, que se diferenciam em formatos de franquias e tipos de produtos vendidos no mercado. Quer saber mais? Então continue a leitura.
Primeiro, é preciso dizer que o segmento de moda íntima é um dos mais promissores, uma vez que independem da sazonalidade para que os produtos sejam reconhecidos no mercado. Ao mesmo tempo, é um setor que vivencia um reforço nas vendas em datas comemorativas.
Do mesmo modo, as franquias de lingerie têm um público fiel, que busca constantemente por novidades, lançamentos e tendências de mercado.
Por isso, neste conteúdo vamos explicar porquê o mercado de lingerie pode ser a sua chance de se tornar um empreendedor de sucesso. Existem opções de franquias que apresentam baixo investimento inicial, representando boa estratégia de entrada para novos empreendedores.
O mercado de franquias de roupas íntimas

O mercado da moda faz parte de um dos segmentos que mais mostrou desempenho positivo no ano de 2019, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Inteligência de Mercado (IEMI)
.O levantamento identificou alguns elementos responsáveis pelo aumento do consumo, principalmente por parte do público feminino. Fatores como mudanças no consumo, busca por produtos diferenciados e compras realizadas on-line são alguns dos elementos.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento vem registrando alta no faturamento ao longo dos anos. Os resultados indicam espaço favorável para investimento, com boas oportunidades para entrada de novos investidores e expansão das redes.
Potencial do setor têxtil
Diante de um mercado tão forte, o ambiente se torna promissor para quem anda pensando em investir. Prova disso, são os dados que apresentamos a seguir.
De acordo com pesquisa desenvolvida pelo Sebrae, o mercado da moda movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano no Brasil. Dessa forma, o faturamento anual é, em média, de R$ 3,6 bilhões, junto de uma produção de mais de 1,5 bilhão de peças.
Já para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), as expectativas analisadas demonstram que, até 2021, deve ocorrer um crescimento acumulado de 13% no mercado da moda brasileiro.
Franquias de roupas íntimas femininas: como escolher?
Que o ambiente é estável e bem promissor você já está sabendo, mas você entende o que é preciso para trabalhar com moda íntima? A seguir, apresentamos algumas dicas para você investir no setor.
Primeiramente, é preciso pensar bem no seu perfil de empreendedor, se há identificação com o formato de negócio e os produtos vendidos pela rede. A identificação com a marca é um dos principais fatores que facilitam o dia a dia de trabalho.
Tenha boas opções
As franquias de moda íntima femininas possuem uma variedade de produtos com opções de lingerie para diferentes perfis de consumidoras. Por isso mesmo, a escolha pela franquia deve ser bem pensada.
Assim, procure uma opção que tenha possibilidades de oferecer peças variadas e que estão alinhadas com as exigências do mercado da moda. Com variedade de produtos, para diferentes perfis de consumidoras, idades e corpos, fica mais fácil conquistar e fidelizar os clientes.
Seja a própria vitrine

Atualmente, a lingerie deixou de ser peça íntima para se tornar composição de moda.
Dessa forma, com a utilização da internet, muitas celebridades e influenciadoras criam tendências com acessórios e peças íntimas. Ou seja, esses produtos se tornam parte do imaginário das mulheres, que acabam por colocar em prática todas as tendências.
Sendo assim, faça a sua exposição própria e mostre com o conhecimento de consumidor, o quanto uma boa peça pode compor um look de forma diferenciada.
Mostre conhecimento sobre moda
Estar atenta ao mercado, às novidades do setor, participar de feiras e se inteirar sobre o assunto são estratégias que ajudam a estruturar um bom atendimento.
Dessa forma, você se torna referência no assunto e transmite confiança na hora de orientar o seu cliente. Essa é uma das f ormas de fidelizar novos clientes por meio do conhecimento e autoridade no mercado.
Abuse da internet e das redes sociais para vender

Se existe ferramenta que veio para melhorar o marketing das empresas, é a internet. Sendo assim, em tempos em que as pessoas estão passando mais tempo em casa, o e-commerce se tornou uma ferramenta ainda mais essencial na vida dos brasileiros.
Ao mesmo tempo, nas franquias, o suporte de marketing potencializa a entrada e a atuação no universo on-line, com site, plataformas de venda específicas, além do uso das redes sociais.
Assim, use e abuse de sua divulgação nas redes. Essa será uma estratégia aliada no dia a dia de vendas.
Ofereça seus produtos para grupos
Uma outra dica importante é vender os produtos em grupos. Tenha como foco chá de lingeries, promova grupos internos, divulgue para noivas, faça parcerias com empresas.
Dessa forma, é possível vender bem e de forma mais certeira, para pessoas que se interessam pelos seus produtos. Se a franquia for em formato home office ou de venda direta, por exemplo, essa uma ótima oportunidade de promover suas vendas.
Passo a passo para comprar franquias de roupas íntimas femininas
Depois de ver a potencialidade do mercado de franquias de roupas intimas femininas, você deve estar se perguntando como fazer para se tornar um franqueado do ramo, não é? A seguir, mostramos o passo a passo.
Pesquise a franqueadora
Primeiro, é importante pesquisar muito bem a marca que você pretende investir. Por isso, conheça o site, pesquise todos os produtos, entre nas redes sociais e entenda os valores de investimento envolvidos.
Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.
Manifeste interesse pela marca
Depois de analisar a franquia, é preciso realizar o contato com a marca. Esse contato é feito de uma maneira bem prática, por meio dos sites das próprias franqueadoras.
Normalmente, são solicitadas informações como: e-mail, telefone e nome completo. Posteriomente, a franqueadora irá entrar em contato para dar prosseguimento nas entrevistas e documentações.
Converse com a franqueadora
Assim que receber o contato da franqueadora, será feita uma espécie de entrevista. Na verdade, é mais um bate papo para a rede entender suas intenções como futuro franqueado, condições de investimento, experiências de trabalho.
Ao mesmo tempo, você também está sendo avaliado. Portanto, seja bem franco quanto as condições financeiras e objetivos.
Assim, será mais fácil alinhar interesses e compreender se será um bom negócio para ambos. Afinal, o investimento em franquias também é um trabalho feito em parceria.
Avalie a COF

Assim que a rede decidir que será possível dar prosseguimento no processo, será enviado a Circular de Oferta da Franquia (COF). Esse é um documento de extrema importância.
Ou seja, por meio da COF, são descritas informações importantes sobre a franquia, tanto sobre os valores que serão cobrados, quanto direitos e deveres do franqueado.
De acordo com a Lei de Franquias, o prazo para que você avalie com toda cautela é de, no mínimo, 10 dias. Portanto, não se preocupe em assinar com pressa. Leia e releia e, se preciso, peça auxílio a um advogado para entender todas as informações descritas na COF.
Seja cliente
Não existe forma melhor de conhecer produtos e um modelo de franquia do que se tornar cliente da marca. Assim, você consegue identificar a qualidade do atendimento e dos produtos, potencializando a sua atuação como franqueado.
Entenda qual será o seu trabalho na franquia
Como franqueado, muitas pessoas acreditam que, por causa do suporte, não será preciso se empenhar nas ações do dia a dia do negócio. Entretanto, esse é um dos principais erros.
Apesar do suporte e treinamento oferecido pelas franqueadoras, é essencial que o franqueado desempenhe o trabalho com dedicação e responsabilidade. O sucesso da unidade, bons faturamentos e lucratividades é fruto do trabalho cotidiano do franqueado.
Assinatura do contrato com a franquia
O contrato de franquia é o documento que oficializa a parceria entre franqueadora e franquia. O documento garante que todos os direitos e deveres serão cumpridos, por ambas as partes.
Sendo assim, faça valer o acordo porque, a partir dessa assinatura, todas as normas estabelecidas deverão ser cumpridas.
Pagamento da taxa de franquia
A taxa de franquia é o primeiro pagamento que você irá realizar estando à frente de um dos modelos de franquia de roupa íntima feminina. A taxa refere-se à transferência de toda a expertise da marca para os franqueados.
Dessa forma, os valores variam de acordo com a opção de franquia, que pode ser de loja física e home office. Ao mesmo tempo, a taxa também corresponde a toda a orientação inicial da implantação do negócio e ao suporte que será oferecido ao franqueado.
3 opções de franquias de roupas íntimas femininas

A seguir, apresentamos algumas opções de franquias de roupas intimas femininas que vão ajudar você na tomada de decisão.
Contudo, caso você queira saber mais e conhecer outras marcas de franquias de roupas íntimas femininas, a feira virtual de franquias é uma boa escolha.
No evento, você conhece as marcas e, caso se interesse, também e possível agendar uma reunião on-line com as franqueadoras para saber mais detalhes.
Enfim, depois de todas as orientações sobre como se tornar um franqueado, é hora de conhecer algumas redes disponíveis no mercado.
1. Mardelle
Se tratando de franquias de roupas íntimas femininas, a Mardelle é uma boa opção para investimento. Isso porque, a marca está há 25 anos no mercado de lingerie. Toda a experiência se transformou em modelo franquia.
O diferencial da Mardelle está na fabricação própria de suas peças. A marca conta com seis confecções no sudeste do Brasil, com fabricação que acompanha as exigências e as tendências do mercado.
Por isso, a franquia está entre as marcas de lingerie mais conhecidas do mercado, oferecendo duas opções de franquia de loja física.
Para saber tudo sobre a franquia e as possibilidades de investimento, assista ao vídeo abaixo!
2. Intimissimi
A Intimissi é uma franquia italiana com mais de 70 unidades franqueadas somente no Brasil. A rede conta com catálogo variado, voltado para homens e mulheres, o que aumenta seu público consumidor.
Por isso, as linhas de peças são divididas de acordo com as tendências e perfis dos consumidores, oferecendo produtos como sutiãs, calcinhas, bodys, camisas, vestidos, pijamas, camisolas, robbies e peças masculinas.
Dessa forma, o perfil ideal da marca é de empreendedores que já tenham alguma experiência no varejo ou em franquias. As opções de franquias são de lojas maiores, ideais para shoppings centers.
3. Jogê
A Jogê é outra marca com um catálogo variado de produtos. Segundo a própria franquia, são mais de 500 itens para mulheres, homens e crianças. Assim, nas coleções da marca, o usuário pode encontrar produtos variados para toda a família.
As opções de negócios da franquia são de lojas com estrutura média de 40 m², que devem ser instaladas em shopping ou grandes centros comerciais.
E então, viu como é possível se tornar um empreendedor de sucesso com franquias de roupas íntimas femininas? Para isso, é importante se preparar para investir no setor.
Portanto, baixe o nosso ebook para saber tudo sobre o tema.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.