As franquias mais lucrativas em 2021 e que vão se manter crescendo

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Pessoas reunidas ao redor de uma mesa conversando em um ambiente corporativo. Ilustração do texto sobre franquias mais lucrativas.
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Quem deseja investir nas franquias mais lucrativas em 2021 não pode deixar de conferir esse conteúdo que preparamos. São franquias de sucesso que não se abalam com os imprevistos do mercado. Esse é o seu objetivo? Então, leia mais aqui!

A princípio, quem visa empreender sabe da importância de buscar por negócios mais seguros e sólidos no mercado. E com toda razão, visto que o momento pede atenção quanto a investimentos não planejados.

Sendo assim, neste conteúdo selecionamos modelos de franquias lucrativas que atuam no franchising em diferentes segmentos.

Trouxemos negócios estáveis, atrativos e, principalmente, rentáveis. Inclusive se considerarmos que, mesmo em um ano de crise, no quarto trimestre de 2020, o franchising manteve uma curva de recuperação faturando R$ 53,9 bilhões. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Mas saiba que a escolha pelo modelo ideal de franquia, que atenda as necessidades do franqueado, deve ser bem pensada (ainda que esse modelo, por si só, seja uma boa opção para quem está iniciando no empreendedorismo).

Isso por causa da confiabilidade no processo e do suporte oferecido pelas franqueadoras, que garantem maior segurança ao empresário. Então, para descobrir mais sobre como abrir franquias lucrativas e conhecer dicas de marcas, acompanhe o texto.

Como está o mercado de franquias lucrativas?

Vemos uma pessoa segurando algumas moedas com as mãos e, entre elas, há uma planta nascendo (imagem ilustrativa). Texto: franquias mais lucrativas.
O setor de franquias vem demonstrando um crescimento constante em suas unidades.

Primeiramente, precisamos dizer que o setor de franquias é mesmo mais seguro do que o investimento iniciado do zero em uma empresa. Isso ocorre porque esse modelo de negócio tem um planejamento já testado no mercado.

Sendo assim, ele sofre bem menos falhas do que uma “empresa comum”. Além disso, as franquias costumam ter maior lucratividade e estabilidade em comparação aos negócios mais convencionais.

O balanço consolidado do setor realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), por exemplo, mostra que o segmento continua em alta. Seu faturamento, em 2020, foi de R$ 167,1 bilhões.

Nesse sentido, também precisamos considerar as projeções que a Associação divulgou. Pois para 2021, espera-se que o franchising tenha um crescimento de 8% no faturamento.

Do mesmo modo, o número de unidades de franquias também tende a crescer, seguindo o potencial do setor. O aumento previsto é de 5%, superando as 156.798 unidades franqueadas que atuam hoje no mercado brasileiro.

Diferencial das franquias

O setor de franquias vem se destacando no ambiente dos negócios não apenas porque é lucrativo. Mas também por todas as vantagens que ele oferece aos que investem no setor.

Porém, é preciso compreender que todas as vantagens das franquias vêm acompanhadas de um bom trabalho que deve ser desempenhado pelo franqueado. Até porque, de nada adianta tantas vantagens se elas não forem bem aproveitadas pelos gestores, certo?

Logo, o sistema de franquias é considerado o empreendimento mais seguro do Brasil. Essa afirmação foi feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Segundo pesquisa do órgão, apenas 5% das unidades de franquias fecham antes de completar dois anos de operação.

Por outro lado, os negócios próprios apresentam uma taxa de mortalidade quase cinco vezes maior do que as franquias.

Assim, as franquias são mais seguras graças ao planejamento de cada marca, que repassa seu know-how ao franqueado. Basta que o empreendedor siga todo o planejamento estratégico de acordo com o que foi definido previamente pela empresa.

Portanto, é possível dizer que o diferencial das redes de franquias lucrativas está no planejamento estratégico e na adequação do franqueado. Além disso, existe todo um suporte preparado para auxiliá-lo a ter foco e, com isso, alcançar resultados de sucesso.

O que é completamente possível se o empreendedor se dedicar ao negócio, colocando a mão na massa na hora de executar o trabalho em uma das franquias mais lucrativas.

Para apresentar mais sobre as vantagens de uma franquia, selecionamos o ebook abaixo. Clique e acesse já!

E-book "As vantagens de abrir uma franquia: o guia definitivo".

Mais adiante, iremos apresentar várias opções entre as franquias mais lucrativas, mas antes disso, é importante que você conheça alguns passos essenciais para se tornar um franqueado. Assim, você poderá abrir sua unidade com muito mais segurança, acompanhe a leitura!

Dicas para se tornar um franqueado

Para se tornar um franqueado de sucesso com franquias mais lucrativas, é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, começando por analisar a melhor opção de franquia dentro do seu objetivo.

Abaixo, selecionamos algumas dicas que podem facilitar a sua pesquisa pelo modelo ideal. Pois assim será possível definir, de forma coerente, qual negócio está mais alinhado com o seu perfil. Confira!

Escolha o segmento

Antes de tudo, é necessário escolher o ramo no qual você deseja atuar. Assim, ficará mais fácil selecionar, entre as franquias mais lucrativas, a mais alinhada com os seus objetivos.

Por isso, avalie o seu perfil e aquilo que você gosta de fazer. Seja no setor de alimentação, beleza e estética, moda e vestuário etc. Em outras palavras, defina o seu nicho de atuação.

Pesquise o mercado

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Se existe uma análise que você não pode deixar passar despercebida, antes de iniciar o seu negócio, é a pesquisa de mercado.

Portanto, avalie bem o setor de negócios, pesquise sobre os ramos de atuação e as tendências comerciais. Sobretudo no segmento no qual você pretende atuar. Faz toda a diferença estar ciente dos processos e negócios no mercado de franquias.

Assim, você estará atento às oportunidades e certamente sairá na frente da concorrência na hora de atuar. Enfim, tudo isso vai auxiliar na hora de você se preparar para o investimento.

Faça contato com a marca

Vemos uma mulher sorridente, em um escritório, falando ao telefone (imagem ilustrativa). Texto: franquias mais lucrativas.
Tirar todas as dúvidas sobre o negócio antes de assinar o contrato.

Após estudar o segmento e as oportunidades de franquias mais lucrativas, e escolher bem o seu forte para atuação, é chegado o momento de realizar o contato com a marca escolhida.

Para isso, você deve se cadastrar no site da marca (ou das marcas escolhidas). Com os dados enviados, a empresa vai retornar seu contato.

Neste retorno, serão passadas informações adicionais sobre o negócio. Ao mesmo tempo, a franquia vai desejar saber mais sobre as suas condições financeiras e interesse sobre o negócio.

Além das suas expectativas com o empreendimento, seja sincero e demonstre o seu real potencial de investimento. Isso porque, a avaliação que a franqueadora faz de você será essencial para o início ou não das atividades.

Assim, aproveite esse contato para tirar todas as suas dúvidas e esclarecer informações a respeito do negócio. Dessa forma, você terá mais segurança ao dar os próximos passos para adesão à franquia.

Analise os prós e contras

Após o contato com a franqueadora, o candidato a franqueado recebe a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Esse é o documento que antecede as informações do contrato definitivo. Portanto, nele constam todas as vantagens, procedimentos e deveres que precisam ser cumpridos pelo franqueado à frente do negócio.

Ao mesmo tempo, estarão apresentados todos os custos envolvidos na franquia. Por exemplo, o suporte dado pela franqueadora e demais informações sobre a empresa.

Além disso, se necessário, você também pode pedir a ajuda de um advogado nesse momento de leitura da COF. Ele irá confirmar se todas as informações estão de acordo a Lei de Franquia.

Por fim, se tudo estiver dentro do previsto, você poderá iniciar o processo de franqueamento e dar o pontapé inicial para se tornar um franqueado de sucesso!

Quais os formatos das franquias mais lucrativas?

No momento de pesquisar e conhecer as franquias mais lucrativas, você irá perceber que existem uma variedade de negócios, em diversos segmentos e formatos. Afinal de contas, para cada tipo de franquia existem modelos ideais para contribuir com o crescimento da unidade.

Dessa forma, você provavelmente irá encontrar franquias no formato de lojas físicas, que contam com a grande vantagem de uma identidade visual planejada que chama a atenção. Assim, é comum contar com um espaço maior, vitrines e local para atender os clientes.

Por outro lado, há franquias que oferecem alternativas mais em conta, como é o caso dos quiosques. Com eles, é possível ter unidades menores, mais baratas e em pontos estratégicos. Isso porque, eles costumam ficar em pontos movimentados, como corredores de shoppings e contam com um atendimento agilizado.

Ao mesmo tempo, temos os contêiner, que também possuem custos menores de instalação e manutenção. Inclusive, eles são bem práticos, com estruturas menores e podem ser instalados em locais favoráveis.

E claro, não podemos nos esquecer das franquias home based, que são interessantes para quem quer atuar de casa, sem gastar muito e com mais flexibilidade de horário. Por meio delas, é possível fazer vendas pela internet, manter contato com clientes por mensagens, telefonemas ou se deslocar apenas quando preciso.

61 opções de franquias de sucesso e lucrativas para investir

Se você está em busca de um investimento seguro e confiável, vai gostar das dicas que trouxemos neste tópico.

Com opções variadas e segmentos que fazem sucesso nas franquias, será mais fácil identificar o que está próximo do seu desejo de empreender.

1. Suav

Vemos uma mulher fazendo a sobrancelha em uma unidade da franquia Suav (imagem ilustrativa). Texto: franquias mais lucrativas.
A Suav é uma franquia lucrativa no segmento de beleza, saúde e bem-estar.

O setor de estética e beleza é um dos mais promissores do franchising. Podemos dizer, inclusive, que esse é um segmento que não sofre impacto com a crise. Afinal, se tem uma coisa que o brasileiro não abre mão é de cuidar da beleza!

Nesse sentido, a Suav é uma das franquias mais lucrativas que atuam como esmalteria e oferece serviços de depilação, sobrancelha e escovaria. Mas o grande diferencial da franquia está no modelo de atendimento express.

Com ele, o cliente não precisa agendar horário. Da mesma forma, vale dizer que, no serviço de depilação, a Suav conta com uma cera especial, de fabricação própria e exclusiva. Ela não agride a pele e não incomoda no ato da depilação.

Com eficácia comprovada, a cera e o método Suav reduz em até 40% a sensação de dor ao depilar. Por fim, o modelo de negócio da franquia é do tipo loja física, para abrir lojas de rua ou em shoppings.

Para se ter ideia, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios ressaltou a eficácia do modelo de atendimento da Suav como um dos fatores que contribuíram para o sucesso da marca e seu alto faturamento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 168 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 16 e 36 meses

2. PremiaPão

No mercado desde 2015, a franquia PremiaPão oferece aos seus franqueados a oportunidade de trabalhar com anúncios em sacos de pão. Assim, sua função será encontrar empresas interessadas nestes espaços de propaganda.

Dessa forma, ele deve procurar por empresas que desejam anunciar, sendo elas grandes ou pequenos negócios. Para isso, a franquia oferece uma plataforma com treinamento completo, apoio inicial, suporte para a parte comercial e marketing, plano de carreiras e outros.

O franqueado ainda pode trabalhar em uma estrutura enxuta, já que é possível operar em home office.

Para se ter uma ideia, mais de 15 mil anunciantes já são parceiros da PremiaPão. A marca, inclusive, utiliza embalagens biodegradáveis, com tintas atóxicas e que são distribuídas gratuitamente nas padarias parceiras.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 17 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses 

3. Monitorias

A franquia Monitorias é uma das opções de negócios disponíveis no ramo de educação entre as franquias mais lucrativas. A marca está desde 2015 no mercado, oferecendo serviços de reforço escolar e aulas particulares.

Sendo assim, a franquia pode ser administrada pelo modelo home based, uma vez que todo o processo é oferecido por um sistema on-line. Logo, os professores parceiros cadastrados podem contar com um formato de baixo investimento e administração prática.

Além disso, é possível alcançar um grande público, já que as aulas podem ser direcionadas para o Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Aliado a isso, a marca conta com uma metodologia própria, o que contribui para um serviço de qualidade.

Por fim, para se tornar um franqueado, o investidor poderá contar com treinamentos, apoio para operações, assistência com marketing e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5.990,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 16 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 7 meses

4. Yes! Cosmetics

Para quem pensa em atuar no ramo de beleza, a franquia Yes! Cosmetics é a oportunidade certa para ter um negócio seguro e lucrativo. Pois a marca, em atuação desde os anos 2000, é especializada em cosméticos, perfumaria e outros produtos de higiene pessoal.

Sendo assim, a função dos franqueados é comercializar os produtos, aproveitando a estratégia multicanal empregada pela franquia. Logo, é possível vender produtos nas lojas tradicionais, com venda direta ou pelo e-commerce.

Junto de tantas possibilidades, os franqueados também contam com um catálogo amplo de produtos – mais de 250 opções. Inclusive, a marca se compromete a não fazer testes em animais e possui 50% da linha vegana.

Dessa forma, para investir, é possível escolher entre loja física ou quiosque, recebendo treinamentos e suportes da marca para a divulgação da unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

5. Chicken In House

Quer trabalhar com um restaurante? A Chicken In House pode ser uma ótima opção entre as franquias mais lucrativas!

Como seu nome sugere, ela é especializada em lanches com frango. Assim, começando pelo balde de frango frito, como o que estamos acostumados a ver em filmes norte-americanos.

Além disso, no cardápio da marca há sanduíches, lanches com bacon, bebidas e mais. São produtos para uma alimentação rápida e saborosa.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 14 meses

6. Exponencial Cursos

Com a Exponencial, você vai oferecer cursos como Robótica e Programação, Desenvolvimento de Games, Matemática, Educação Financeira, Empreendedorismo e Inglês.

São aulas para crianças, cujo objetivo é prepará-las para o futuro. Os conhecimentos proporcionados pela franquia ainda podem ajudar o aluno na escola, bem como a desenvolver outras aptidões. É o caso do convívio social e pensamento lógico.

Para isso, a franqueadora oferece vários suportes ao franqueado, ou seja, auxílio para escolha do ponto comercial e treinamento da equipe.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 16 e 24 meses
Vemos uma mão humana e a de um robô se tocando com o desenho de um teclado e códigos binários ao fundo (imagem ilustrativa).
A franquia Exponencial é uma boa opção para investir no segmento de robótica.

7. AE BPO

Com a AE BPO Financeira, você vai oferecer aos clientes serviços para gestão financeira do negócio. Em outras palavras, esse é um empreendimento para cuidar das contas a pagar e receber, maximização dos lucros e mais.

Todavia, não é preciso ter conhecimento em serviços financeiros para atuar. Isso porque, quem vai executar os serviços é a própria franqueadora.

O seu trabalho como franqueado, portanto, vai ser divulgar a sua unidade, captar clientes e oferecer suporte estratégico.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: entre 10 e 12 meses

8. Faculdade Multivix

A Faculdade Multivix é um negócio para quem quer trabalhar com Educação a Distância (EaD), sendo uma boa oportunidade entre as franquias mais lucrativas.

Esse é um setor que não para de crescer. Afinal, muita gente não tem tempo para ir à sala de aula. Ou então, prefere pagar menos pelo curso, já que o estudo a distância costuma ser bem mais barato do que as aulas presenciais.

Sendo assim, para trabalhar, o franqueado da marca conta com vários suportes oferecidos pela franqueadora. Por exemplo, treinamento da equipe, escolha do ponto comercial, marketing e outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: entre 7 e 8 meses

9. StartupWin

Muito se fala sobre startups no Brasil atualmente, não é mesmo? São negócios com um alto potencial de crescimento e, portanto, um ramo que pode ter bom rendimento.

Sendo assim, a StartupWin, uma franquia de startup, oferece todos os recursos necessário para você investir nesse tipo de negócio. Com um leque de empresas disponíveis, você pode atuar com apenas uma ou várias delas.

Afinal de contas, existem startups em diferentes setores. Por exemplo, no agronegócio, telemedicina, varejo, energia e mais. Basta escolher aquela com a qual você mais de identifica.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 5 e 8 meses
Vemos um empreendedor trabalhando em um computador (imagem ilustrativa). Texto: franquias mais lucrativas.
As startups são um nicho de mercado promissor para empreender.

10. Visão Total Vistoria

Entre as franquias mais lucrativas, a Visão Total Vistoria é um negócio para quem quer atuar no ramo de serviços automotivos. Assim, com essa franquia, você vai poder realizar vistorias em veículos com o objetivo de emitir laudos obrigatórios para os automóveis.

Da mesma maneira, a empresa é credenciada pelo órgão de trânsito local e já tem mais de 20 unidades espalhadas pelo Brasil.

O negócio é do tipo loja física. Por isso, é preciso pesquisar bem por um ponto adequado e ter capital para investir.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

11. Reduza Veículos

A Reduza Veículos é uma das franquias mais lucrativas que visa evitar com que as pessoas percam os seus veículos.

Para isso, a empresa faz a renegociação de financiamentos de carros. Assim, os clientes têm mais facilidade para regularizar a situação e evitam ter o seu auto apreendido.

Além disso, a marca faz o monitoramento do veículo. Logo, o objetivo é também evitar a sua apreensão.

Sendo assim, o papel do franqueado da marca é fazer a captação de clientes e oferecer orientações a eles. Por fim, a franqueadora é quem realiza os monitoramentos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 3 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

12. Farmácias São Rafael

A franquia de Farmácias São Rafael tem um amplo catálogo que vai de remédios a cosméticos. Sendo assim, a marca tem como objetivo se tornar um referência para os consumidores, oferecendo tudo que eles precisam para o seu bem-estar.

Além disso, as lojas da marca são amplas e têm seu planejamento arquitetônico feito pela franqueadora. A empresa ainda auxilia na escolha do melhor ponto comercial.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 229 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 239 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 38 meses
Vemos vários comprimidos de remédios e uma seringa (imagem ilustrativa).
A franquia trabalha com diversos tipos de medicamentos em seu catálogo.

13. Emagrecentro

A Emagrecentro é uma franquia de clínica estética que tem como foco o emagrecimento. Essa é mais uma opção entre as franquias mais lucrativas.

Sendo assim, com o negócio, você poderá oferecer tratamentos para gordura localizada, celulite, flacidez e emagrecimento rápido. Esses são serviços em alta no mercado de beleza, que fatura milhões por ano.

Para atuar, o franqueado recebe treinamentos, apoio jurídico, suporte para escolha do ponto, equipamentos e mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: a partir de 6 meses

14. Euromercantil

A Euromercantil é um negócio para quem quer trabalhar com soluções financeiras entre as franquias lucrativas. Por exemplo, máquinas de cartão, banco digital e cartão de crédito.

Nesse sentido, seu papel como franqueado será o de oferecer esses serviços para os clientes, especialmente empresas. Mesmo que as maquininhas sejam comuns, não são todos os negócios que trabalham essa opção de pagamento.

Ou seja, ainda há um amplo mercado a ser conquistado pelo franqueado da Euromercantil.

O negócio é home office. Desse modo, o investimento é baixo e você só precisa de um computador, acesso à internet e um telefone para atuar. Além disso, o seu dia a dia é mais flexível.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: entre 2 e 4 meses

15. Fábrica de Placa

A Fábrica de Placa é uma franquia que fabrica placas para veículos. Especialmente as novas placas no padrão Mercosul, que serão obrigatórias para todos os automóveis a partir de 2022.

Por isso, há um amplo mercado para a franquia explorar. Isso sem contar que os novos veículos, comprados antes ou depois dessa normativa, também precisarão desse emplacamento.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 105 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 12 meses
Vemos várias placas de carros (imagem ilustrativa).
A Fábrica de Placas é uma boa representante entre as franquias mais lucrativas.

16. Casa Prado

A Casa Prado é uma das mais conceituadas marcas de moda masculina no Brasil. Uma loja da empresa pode oferecer as mais variadas peças para os homens, do social ao casual, para vesti-los em qualquer ocasião.

Desse modo, para ter sucesso com a marca, a empresa acredita que o franqueado deve ter dedicação integral ao negócio. Por isso, é importante ter afinidade com o setor de moda e varejo, além de resiliência.

A franqueadora ainda oferece vários suportes para atuação, como marketing e o projeto arquitetônico padrão para a loja. Como resultado, o empreendimento tem alto lucro mensal.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno de investimento: entre 24 e 36 meses
Vemos várias prateleiras de roupas em uma loja (imagem ilustrativa). Texto: franquias mais lucrativas.
As franquias de moda podem ser um bom negócio para investir.

17. Rap Chef

A Rap Chef é uma rede de franquias de refeições congeladas. Assim, ela oferece mais de 40 pratos em seu cardápio, por exemplo, carnes, massas, refeições fit e mais.

Os pratos são feitos pela própria franqueadora e, portanto, o franqueado não precisa saber cozinhar.

Dessa forma, o papel de um franqueado da marca será apenas vender essas refeições congeladas e fazer o marketing da sua unidade.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8.900
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 8 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

18. Primeiro Mundo Registro de Marcas

Outra oportunidade entre as franquias mais lucrativas é a Primeiro Mundo Registro de Marcas.

Essa é uma franquia especializada no registro de marcas e patentes. O setor bem interessante, pois você vai conseguir oferecer várias soluções comerciais ao seu cliente.

Em outras palavras, soluções como o registro de marca, registro de aplicativo e até a parte de formatação de franquia.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 6 e 16 meses

19. Croasonho

Fundada no estado do Rio Grande do Sul, em 1997, a rede de franquias Croasonho levou a sua marca para o franchising em 2009. De lá para cá, o modelo de negócio se tornou um grande sucesso no segmento.

Em 2017, a franquia entrou para o grupo Alipar, que conta com várias marcas de sucesso no segmento de franquias mais lucrativas no setor de Alimentação.

Como resultado, a marca está presente nos principais shoppings do Brasil. Além disso, é possível instalar um ponto comercial da marca em lojas de rua e em centros comerciais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 36 meses

20. Pede.ai

Uma oportunidade de ter um empreendimento enxuto, em um mercado amplo como o delivery, é o aplicativo Pede.ai.

O Pede.ai é uma plataforma on-line de vendas por delivery com estabelecimentos dos mais variados setores, como venda de bebidas, comidas, pet shop, farmácias, entre outros.

Além disso, o aplicativo é voltado para cidades pequenas, atuando em mais de 170 delas por meio do seu modelo de licenciamento.

Nesse sentido, o empreendedor vira licenciado e será o responsável por desenvolver o aplicativo em determinada região.

Seu trabalho consiste na captação de estabelecimentos interessados em aderir à plataforma, bem como dar os suportes de atendimento na região.

  • Investimento inicial: de R$ 5 mil a R$ 14 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 2 mil até R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 6 meses

21. Postal BR

O mercado de entregas é amplo, principalmente por conta do aumento do e-commerce no Brasil. Para realizar este serviço de logística, a franquia Postal BR conta com um modelo de negócio enxuto.

A franquia trabalha com a terceirização de motoristas por meio de um aplicativo, como o Uber. A parte comercial, de vendas do serviço, cabe aos franqueados em suas regiões de atuação.

Para otimizar a logística da franquia, a Postal BR conta com mais de 100 pontos de apoio espalhados pelo Brasil.

Isso torna mais eficiente a ponte entre clientes e motoristas, e ainda, mais atrativo os valores e prazos de entrega.

  •  Investimento inicial: R$ 5 mil até R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 3 mil até R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: 2 a 6 meses

22. SMARTblocks Robótica

O conhecimento em robótica será um diferencial para muitas profissões no futuro. Pensando nisso, a franquia SMARTblocks atua com o ensino de robótica pedagógica para crianças aplicando uma metodologia universal.

A franquia, que nasceu em 2014, já conta com 15 unidades no Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

O franqueado trabalha na busca por escolas parceiras em sua região para, assim, oferecer o ensino de robótica naquele estabelecimento.

O modelo de negócio é enxuto para os empreendedores, pois não exige ponto comercial. O serviço é realizado nas escolas.

Ainda, não é necessário funcionários em um primeiro momento, podendo ser exigido somente com a ampliação do negócio.

  • Investimento inicial: R$ 27,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 27 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

23. Orgânica

Com produtos de origem 100% vegetal, a franquia Orgânica é uma das marcas que atuam no setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar do franchising brasileiro.

A rede tem em seu catálogo diversos produtos totalmente naturais, como sabonetes, cremes, shampoos, entre outros. Além disso, a empresa não realiza testes em animais, o que se encaixa nas preocupações atuais da sociedade.

Existem dois modelos de negócio da franquia: um mais tradicional, voltado para lojas de shopping, chamado de Orgânica Body & SPA.

O outro modelo, em home office, é direcionado para vendas por catálogo, pelo e-commerce e também em pontos itinerantes, como a venda de porta em porta.

  • Investimento inicial: de R$ 34,4 mil a R$ 99,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 9,2 mil até R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 4 a 5 meses

24. Top English

Fundada em 1997, a rede de cursos de inglês Top English é uma franquia que oferece o ensino da língua por meio de um método de conversação.

Dessa forma, o foco é que os alunos tenham domínio do inglês de forma mais rápida e eficiente. Além disso, a rede oferece aulas por meio de delivery ou então em sua plataforma on-line.

Atualmente, a franquia conta com mais de 50 unidades pelo Brasil e em outros três países. E todas elas são em modelo home office, sem a necessidade de ponto físico para ministrar as aulas.

Ainda, os franqueados contam com um suporte contínuo da franqueadora para desenvolver o negócio.

  • Investimento inicial: de R$ 30 mil a R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil 
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses

25. Ponto TV Publicidade

A franquia Ponto TV Publicidade trabalha com serviços de divulgação de marcas por meio de mídias digitais instaladas em comércios e outros pontos.

Dessa forma, a franquia instala a TV no estabelecimento parceiro e veicula nela a propaganda das marcas clientes da Ponto TV Publicidade.

Para os franqueados, o trabalho consiste em captar clientes, ou seja, empresas que queiram divulgar a marca em pontos espalhados pela cidade. Ainda, cabe a ele prospectar locais para instalação das mídias.

Além disso, a franquia oferece serviços de TV Corporativa, voltada para o ambiente internos das empresas, com conteúdos produzidos pelos clientes ou pela própria Ponto TV Publicidade.

  • Investimento inicial: até R$ 2,9 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil até R$ 15 mil
  • Prazo de retorno: 3 a 6 meses

26. #1 Lavanderia

O mercado de franchising possui modelos de negócios baratos em diversos segmentos, principalmente no que diz respeito ao setor de serviços, setor que reúne muitas das franquias mais lucrativas.

Dentro dele está a franquia #1 Lavanderia, que oferece serviços de lavagem e passadoria de roupas. A rede trabalha planos mensais ou avulsos, buscando as roupas na casa do cliente e levando de volta limpas e passadas.

Aos empreendedores, a rede oferece três modelos de negócios voltados para diferentes regiões: loja, quiosque e contêiner.

Ainda, a franquia conta com equipamentos de baixo consumo de energia, água e insumos biodegradáveis. Possui também um suporte operacional constante para os franqueados.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 26,9 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 4 mil a R$ 7 mil 
  • Prazo de retorno: 18 meses

27. Qualifica Cursos

A franquia Qualifica Cursos oferece mais de 300 cursos para seus alunos nas áreas de extensão, qualificação profissional, entre outros, de maneira totalmente on-line ou no formato híbrido.

A rede possui dois modelos de negócios para os empreendedores que procuram investir no mercado de Educação.

O primeiro deles é o modelo mais robusto, que exige um estabelecimento que tenha entre 50 m² e 125 m² para instalação de salas de aula, recepção e espaço de convivência.

No outro modelo, bem mais simples, em home office, o franqueado trabalha na captação de novos alunos para a franquia. Ambos contam com diferentes suportes da franqueadora para o desenvolvimento do negócio.

  • Investimento inicial: até R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 3.347,00 até R$ 6.695,00 
  • Prazo de retorno: a partir de 1 mês

28. YouPlay

A YouPlay é uma franquia de espaço de diversão infantil, fundada em 2016, e que atualmente possui 25 unidades em vários estados do Brasil.

A rede possui um espaço que une o melhor de uma brinquedoteca e de um buffet infantil, funcionando como um clube onde você deixa seus filhos se divertindo e paga um valor fixo.

Além disso, as unidades também podem realizar festas de aniversários, e inclui outros serviços além da diversão, como corte de cabelo, oficinas de idiomas, entre outros.

Para os empreendedores, a franquia disponibiliza quatro modelos de negócios, diferentes em tamanho e serviços oferecidos.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 10 mil até R$ 300 mil 
  • Prazo de retorno: de 9 a 30 meses

29. Velocity

O mercado de academias tem um público amplo, com idades e poder aquisitivo dos mais variados. Por isso, esse é um setor que tem atraído a atenção dos empreendedores.

No segmento de franchising não é diferente, com franquias como a Velocity, que oferece treinamento funcional para manter a forma e aulas de bicicleta em ambientes fechados.

Além de atuar em um segmento atrativo, a Velocity também possui um modelo de negócio interessante para os empreendedores com vários suportes.

Por exemplo, a franquia possui um marketing eficiente, parceria com artistas famosos para divulgação em redes sociais, além de equipamentos de alta qualidade. 

  • Investimento inicial: de R$ 250 mil a R$ 650 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil a R$ 180 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

30. Sucão

O segmento de alimentação saudável tem atraído muito o público consumidor, que busca comidas com baixo teor de gordura, conservantes e produtos químicos.

Por isso, o setor de franquias de Alimentação é uma boa opção para investir. Uma destas redes que atuam no mercado é a Sucão, especializada em sucos naturais e outros alimentos saudáveis.

A rede oferece aos empreendedores modelos diversos para investir, dependendo do perfil do interessado, da região onde deseja abrir a unidade, bem como sua capacidade de investimento.

Assim, mesmo com menos capital, é possível abrir uma unidade no modelo quiosque ou contêiner. Com capital maior, o empreendedor pode optar por uma franquia de loja de rua ou de shopping.

  • Investimento inicial: de R$ 180 mil a R$ 290 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 80 mil
  • Prazo de retorno: de 14 a 34 meses

31. Clever Idiomas

As cidades pequenas do Brasil estão atraindo os olhares dos empreendedores, pois muitas delas possuem um mercado ainda inexplorado ou pouca concorrência para novos negócios.

Visando estas regiões, a Clever Idiomas, especializada no ensino de Inglês, oferece três modelos de negócios para a instalação de novas unidades.

São franquias para cidades com menos de 30 mil habitantes, com até 150 mil ou com mais de 150 mil. Para isso, apresenta um negócio mais enxuto e diversos suportes para os franqueados.

Por exemplo, a franqueadora auxilia na escolha de profissionais para as aulas, bem como para a escolha de onde instalar as salas de aula da unidade.

  • Investimento inicial: de R$ 60 mil a R$ 190 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 26 mil a R$ 90 mil
  • Prazo de retorno: de 13 a 16 meses

32. Griletto

Com um amplo cardápio de pratos executivos com carnes grelhadas, a Griletto é uma franquia que chama a atenção dos empreendedores no segmento de Alimentação.

A rede possui um modelo de negócio voltado para shopping e centros comerciais como aqueles em hipermercados. A franqueadora auxilia o franqueado com o layout do estabelecimento.

Da mesma forma, o franqueado conta com orientações diversas, treinamento para a operação da unidade, para as ações de marketing e produção dos pratos.

Por ser um empreendimento sólido, a franquia já atraiu mais de 170 empreendedores que se tornaram franqueados e abriram uma unidade da Griletto.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

33. Montana Grill

O brasileiro é apaixonado por churrasco e isso todo mundo sabe. Sendo assim, a franquia Montana Grill tem chamado a atenção de consumidores e empreendedores.

A rede é especializada em cortes de carnes feitos para churrasqueira, oferecendo porções ou então pratos executivos para os clientes.

Além disso, a franquia trabalha com massas, linhas de baixa caloria, bebidas e sobremesas.

Para os empreendedores, esse é um negócio atrativo, tendo em vista a força da marca no setor de Alimentação. A rede possui mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, com um modelo de negócio voltado para shopping e centros comerciais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

34. Jin Jin

A Jin Jin, outra das franquias mais lucrativas, apresenta para os empreendedores um negócio atrativo e diversas vantagens que proporcionam o bom desenvolvimento da franquia.

Por exemplo, a rede trabalha com um amplo cardápio de comida asiática, como rolinho primavera, diversas massas e carnes. Assim, ela oferece aos clientes o que há de melhor em comida japonesa e chinesa.

O modelo de negócio da franquia é voltado para lugares com grande movimentação de pessoas, como shoppings ou centros comerciais de hipermercados.

Além disso, a franquia também trabalha com a opção de delivery para as suas unidades, tendo em vista o grande público que pede comida para consumir em casa ou no trabalho.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 80 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: 36 meses

35. Odontoclinic

Fundada em 1997, a franquia Odontoclinic é considerada uma das primeiras redes de serviços odontológicos do Brasil.

A rede entrou para o franchising em 2002 e, atualmente, conta com mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil e mais de 1 milhão de pacientes atendidos.

Para os empreendedores, não é exigido formação em odontologia, pois a franquia trabalha com a contratação de profissionais para as unidades.

Contudo, o empreendedor deve ter um bom conhecimento de gestão. Para isso, ele conta com alguns suportes da franqueadora, como para a escolha do local de instalação e para o marketing de divulgação da unidade.

  • Investimento inicial: de R$ 350 mil a R$ 550 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

36. WayBiz

As empresas que já se ligaram na importância do marketing para suas marcas devem procurar por serviços de qualidade.

Nesse sentido, a franquia WayBiz é uma boa opção para o empreendedor que deseja melhorar sua presença na internet e nas redes sociais.

Além de um serviço eficiente para as pequenas e médias empresas, a WayBiz também é um bom negócio para os franqueados. Mesmo para aqueles sem experiência prévia, mas que desejam atuar no setor.

A rede oferece vários suportes, como treinamento para o franqueado, suporte jurídico e para gestão, bem como auxílio no marketing da unidade para captação de clientes.

  • Investimento inicial: R$ 8,9 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 2 mil  a R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

37. Detroit

A franquia Detroit Steakhouse é uma rede de restaurantes que oferece aos franqueados um suporte amplo e eficiente para o bom desenvolvimento do negócio.

Cada uma das unidades recebe um manual para a operação, bem como para o preparo dos alimentos. São mais de 120 procedimentos para oferecer no cardápio da franquia.

Além disso, o franqueado recebe auxílio para a organização da unidade, como o layout, decoração e para a gestão do negócio.

Em seu modelo de negócio, cada unidade se divide em dois ambientes, um para o consumo mais rápido, e o outro para maior diversão e mais tempo no estabelecimento.

  • Investimento inicial: de R$ 250 mil até R$ 580 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 100 mil  a R$ 400 mil
  • Prazo de retorno: 24 meses

38. X Costela & Cia

O mercado de delivery teve grande aumento por causa da pandemia do novo coronavírus. No segmento de Alimentação, as redes que contam com esta modalidade de atendimento se destacam.

Uma destas marcas é a X Costela & Cia, franquia de sanduíches artesanais que possui dois modelos de negócios: food truck ou ponto físico. Ambos trabalham com o delivery por meio de aplicativos.

Além da vantagem do delivery, a franquia X Costela & Cia também é um negócio enxuto para os franqueados. Como os insumos são produzidos e porcionados em uma cozinha central, isso facilita o trabalho do franqueado no dia a dia.

  • Investimento inicial: de R$ 80 mil até R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil  a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

39. Timol

Fundada em 2004, na cidade mineira de Uberlândia, a franquia Timol trabalha com produtos inovadores, sem muitos concorrentes no mercado. Portanto, uma concorrente forte entre as franquias mais lucrativas.

A rede fabrica e comercializa produtos magnéticos interligados ao tratamento de água. Assim, ela oferece soluções para as pessoas que se preocupam com a qualidade da água de ingerem no seu dia a dia.

A franquia trabalha por meio do marketing multinível, em que o franqueado recebe sobre as vendas dos parceiros que ele indicou para a rede.

Dessa forma, com um modelo de negócio enxuto, em home office, o franqueado realiza as vendas de porta em porta ou pela internet.

  • Investimento inicial: de R$ 1.350,00 até R$ 7,5 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 10 mil  a R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 1 mês

40. Gelink 

A franquia Gelink é uma empresa que trabalha com monitoramento de carros e caminhões, que oferece aos clientes uma série de serviços ligados à segurança dos veículos.

Nesse sentido, a franquia conta com suporte 24 horas, bloqueio do carro, equipes disponíveis para atendimento, entre outros serviços.

Para os franqueados, a rede conta com um modelo de negócio em home office. Com isso, o custo de manutenção e de investimento é baixo, além da flexibilidade de horário de trabalho.

Por fim, a franqueadora oferece suportes variados, como treinamento, auxílio na gestão e apoio para ações de marketing por meio de uma empresa terceirizada.

  • Investimento inicial: R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 12,3 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

41. Omie

A franquia Omie trabalha com o serviço de gestão de documentos na nuvem, ideal para empresas que desejam tornar suas operações mais eficientes e deixar de lado o papel.

Dessa forma, a empresa diminui a quantidade de documentos que ficam guardados em sua sede, e ainda, possibilita um trabalho remoto para os colaboradores.

Para o franqueado, a Omie oferece um modelo de negócio em ponto comercial padrão para a venda dos serviços da rede e suporte aos clientes.

Além disso, o franqueado conta com suportes variados da franqueadora, como treinamento e apoio para a gestão da unidade no dia a dia.

  • Investimento inicial: de R$ 60 mil a R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: de R$ 60 mil a R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

42. Bioflora

A franquia Bioflora é uma rede especializada em suplementos alimentares de origem natural, voltados para os mais diversos objetivos.

A marca trabalha com produtos para emagrecer, para combater dores e melhorar o sistema imunológico, entre outros. A marca está há mais de 7 anos no mercado, e conta atualmente com 55 unidades franqueadas.

Para o franqueado, o modelo de negócio é em home office, sendo ele o responsável pela parte comercial, divulgação e atendimento aos clientes da região. Sendo bem interessante para quem busca as franquias mais lucrativas.

O franqueado recebe diversos suportes da franqueadora, como treinamento, apoio para o marketing, suporte de equipe farmacêutica sempre que precisar, entre outros.

  • Investimento inicial: de R$ 9.990 a R$ 19.990
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 3 a 6 meses

43. Twice

A Twice é uma franquia que está no mercado desde 2007, trabalhando em parceria com escolas privadas, por meio do ensino bilíngue. Dessa forma, a empresa conta com uma metodologia exclusiva e material próprio.  

Então, o trabalho do franqueado é prospectar clientes, ou seja, encontrar escolas que possam adotar o ensino bilíngue em seu sistema. Além, é claro, de enviar materiais, acompanhar a implementação do método e seus resultados. 

Para isso, a franqueadora oferece suporte operacional, em marketing, consultoria de campo, gestão de pessoas e mais. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 33,7 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5,5 mil
  • Prazo de retorno: 12 meses

44. Koinz

Quer abrir seu próprio negócio? Com a franquia Koinz, você pode atuar com soluções financeiras, formando parcerias com os comércios locais. E claro, você irá lucrar de acordo com as movimentações dos parceiros.

A Koinz oferece uma plataforma de pagamentos com soluções tecnológicas que incentivam o aumento de vendas e fidelização. Os comerciantes podem contar com métodos modernos e práticos. 

Além disso, a franquia oferece suporte contínuo e os franqueados devem atuar prospectando estabelecimentos, tirando dúvidas e incentivando o uso do serviço. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 14 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses

45. Franquias do Futuro

Nascida em 2018, a Franquias do Futuro é uma empresa que trabalha com as chamadas franquias virtuais. Nela, os franqueados trabalham administrando um site e divulgando os produtos para realizar vendas. 

Por isso, eles podem trabalhar de casa, com a ajuda de um computador, em um site personalizado. Já a parte de estoque e vendas é de responsabilidade da própria marca. 

Sendo assim, os interessados podem escolher entre diferentes setores, como o de produtos fitness, acessórios, cosméticos e mais. A Franquias do Futuro também é uma opção entre as franquias mais lucrativas.

  • Investimento inicial: de R$ 9 mil até R$ 16.900,00
  • Faturamento médio mensal: R$ 5 mil 
  • Prazo de retorno: entre 12 e 24 meses

46. Bar do Urso 

Desde 2017 no mercado, a franquia Bar do Urso trabalha com cervejas artesanais, sendo parte da Cervejaria Colorado. Sendo assim, a função do franqueado é administrar uma unidade e comercializar a bebida e demais produtos. 

Para isso, é possível escolher entre três modelos de franquia: o quiosque, a loja de rua e o contêiner.

Inclusive, os franqueados recebem apoio da franqueadora para divulgação da unidade e operação no dia a dia. Sem falar no treinamento prático e teórico para a inauguração.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 180 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno: entre 24 e 36 meses

47. Pit Stop

A franquia Pit Stop funciona com um espaço refrigerado em que os clientes podem encontrar cervejas e outros tipos de bebida geladas. O espaço pode ser instalado em postos de gasolina, shoppings, centros comerciais etc. 

Sendo assim, a ideia principal da marca é facilitar o consumo dos clientes e oferecer sempre bebidas geladas, com praticidade e sem filas. 

Portanto, para quem deseja se tornar franqueado, a missão é gerenciar a unidade, cuidar do estoque, da divulgação e operação da estrutura. Logo, temos outra opção entre as franquias mais lucrativas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil 
  • Prazo de retorno: entre 10 e 15 meses

48. Linked

Por meio da Linked, você pode atuar em parceria com restaurantes, lanchonetes, pizzarias e mais. Isso porque, a marca oferece plataformas ideais para contribuir com o funcionamento de estabelecimentos que trabalham com comida. 

Sendo assim, como franqueado, sua função será prospectar clientes, encontrando comércios que desejam serviços como esse. As plataformas da Linked são úteis para agilizar a parte de pedidos, delivery, gestão e mais. 

A administração da unidade pode ser feita em casa, e a franqueadora ainda oferece treinamentos e suporte diários. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 22 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Prazo de retorno: 8 meses 

49. Valor Operações Financeiras

A Valor Operações Financeiras é uma franquia do ramo de serviços financeiros que está no mercado desde 2016. Atualmente, são 35 franquias em atuação, e a marca trabalha em parceria com várias instituições renomadas. 

Dessa forma, em um único lugar, os clientes encontram serviços de levantamento de capital, consórcio, empréstimo de garantia imobiliária e financiamento habitacional. 

Além disso, os franqueados podem atuar de casa, buscando por clientes e oferecendo suporte quando necessário. Inclusive, eles podem contar com apoio da marca para campanhas de marketing. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 4 e 8 meses

50. Beetools

Já pensou em atuar com educação de um jeito diferente? Com a Beetools você pode trabalhar com o ensino de inglês, usando a tecnologia a seu favor, e com uma das franquias mais lucrativas. 

Isso porque, a empresa usa de ferramentas como a realidade virtual, inteligência artificial e a gamificação em sua metodologia própria. Logo, o aluno conta com formas diferentes e eficientes de aprendizagem. 

Para se tornar franqueado, você deve começar com uma unidade virtual e, ao conquistar mais alunos, pode inaugurar uma unidade física. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 8 e 24 meses

51. Cebrac

A franquia Cebrac é o Centro Brasileiro de Cursos, uma rede especializada em cursos profissionalizantes, com unidades por todo o Brasil.

O negócio atua no mercado da educação desde 1995, então já é bastante conhecido. Isso é algo que pode favorecer você, ao abrir uma nova unidade, pois o reconhecimento transmitirá confiabilidade aos novos alunos.

Não é preciso ser educador para abrir uma nova unidade. A franqueadora oferece todo o suporte necessário para abrir o negócio, desde a pesquisa de ponto comercial até a contratação de professores.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 42 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

52. UniAteneu

Você pode atuar no ramo de educação também com a UniAteneu. O negócio é uma instituição de ensino para graduação, pós-graduação, cursos profissionalizantes e mais.

A franquia oferece aulas EaD ou no modelo híbrido. Ou seja, com parte das aulas on-line e parte presenciais.

Entre os cursos estão o de Educação Física, Pedagogia, Gastronomia, Gestão, Logística e diversos outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 7 mil
  • Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

53. Mazze

Uma forma lucrativa e sem burocracias de trabalhar é com uma franquia on-line da Mazze. Essa é uma franquia de joias contemporâneas que tem em seu catálogo mais de 2 mil produtos femininos e masculinos.

Com ela é possível trabalhar de onde quiser e fazer seus próprios horários. Além disso, os franqueados não precisam ter estoque de produtos, CNPJ, se preocupar com notas fiscais, contabilidade, embalagens e entregas. 

Toda vez que uma venda é feita, a central da Mazze fica encarregada de entregar o pedido ao cliente. No final do mês, ela repassa o lucro aos franqueados que realizaram as vendas.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil 
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

54. Bellaza

A Bellaza é uma franquia online de maquiagens lucrativa e de fácil administração. O grupo trabalha com mais de 50 marcas de cosméticos e maquiagens nacionais e importadas, as quais os franqueados têm acesso sem precisar comprar estoque, e  vendem para todo país.

Com a Bellaza, o franqueado trabalha de onde estiver, realiza vendas e recebe os lucros todos os meses. As vendas e lucros são ilimitados, dependendo apenas da dedicação de cada franqueado de atrair mais clientes e realizar mais vendas.

O grupo incentiva e ensina diversas estratégias de marketing sobre como alavancar as vendas e faturar muito todos os meses.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 10 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

55. Bubble Mix Tea

Entre as franquias mais lucrativas no ramo de bebidas temos a Bubble Mix Tea, que está no mercado desde 2014. Ela trabalha com o famoso bubble tea, uma bebida de origem taiwanesa.

Dessa forma, os clientes encontram opções a base de chá, café, leite, acompanhados de pérolas com sabores variados que explodem na boca.

Já para se tornar um franqueado, é possível escolher entre o formato store in store, ou seja, dentro de outra loja, ou mesmo o formato quiosque.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: de 10 a 36 meses

56. Home Angels

A franquia Home Angels atua com o serviço de cuidadores de pessoas, tendo como foco idosos, crianças, gestantes e outras pessoas acamadas.

Sendo assim, os franqueados recebem suporte da marca e ferramentas próprias para gerenciar a unidade. Além, é claro, de receberem treinamento completo, manual da marca e materiais publicitários.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 45 mil 
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

57. Baby Duck

A rede de franquias Baby Duck é especializada em vendas de roupas infantis no mercado de moda e vestuário.

Assim, a rede atua no varejo e está focada no público infantil. Nesse sentido, a franquia criou um modelo de negócio em que o cliente escolhe o que deseja e compra por peso.

Mais conhecido como “Pop”, esse modelo de compras é muito utilizado no exterior. Essa é uma forma diferenciada de oferecer preços atrativos aos clientes da marca.

Além disso, a sua variedade de opções oferece roupas de tecidos 100% algodão, que possibilitam o melhor conforto, principalmente para os bebês.

A franquia é voltada para o público B e C e vem buscando expandir a sua marca nos estados brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Então, para abrir uma empresa da marca, é possível investir em um loja física. Ela deve ser instalada em centros comerciais ou em shoppings.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 140 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 23 meses

58. Pet Mais Vida

A Pet Mais Vida traz para o mercado um negócio diferenciado de plano de saúde animal. Assim, com o objetivo de oferecer serviços veterinários de alto alcance, o franqueado atua com a venda de planos de saúde para os donos de pets.

Sendo assim, é possível oferecer uma rede ampliada de atendimento especializado para os bichinhos de estimação.

São quatro opções de planos com preços acessíveis e que oferecem desde os atendimentos básicos até os mais completos, ou seja, consulta veterinária, atendimento cirúrgico, aplicação de vacina, administração de remédios e muito mais.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 56 mil 
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: não informado

59. Laundromat

A franquia Laundromat é um novo conceito de lavanderia que funciona sem a necessidade de colaboradores para o atendimento. As lojas são 100% automatizadas e podem funcionar em horários mais amplos, o que impacta positivamente no faturamento da empresa.

Sendo assim, toda a reposição de sabão e amaciante, além do pagamento, são feitos com auxílio da tecnologia. Um sistema calcula a quantidade necessária para lavar as roupas e, ao final, determina o valor do processo.

Como resultado, há uma significativa redução do desperdício de diversos produtos, evitando problemas das mais variadas ordens.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 85 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 24 a 36 meses

60. Hakuna Batata

Outra das franquias mais lucrativas disponíveis no mercado é a Hakuna Batata. Essa é mais uma franquia que opera no ramo alimentício.

Fundada em 2011, em Uberlândia, a marca já possui mais de 25 operações em todo o estado de Minas Gerais. Dessa forma, com mais de 10 anos de experiência no mercado, ela busca agora ampliar o seu negócio para todo o Brasil.

Atualmente, a franquia oferece tanto opções de lanches e almoço, quanto pedidos que podem ser feitos em várias ocasiões do dia. Logo, as opções de franquia são de loja física.

  • Investimento inicial: R$ 200 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno de investimento: 18 meses

61. E-fit

A última das franquias mais lucrativas, a E-fit é uma rede de academias de ginástica para o público da classe A. Ou seja, um atendimento específico para um público de alta renda que busca um atendimento personalizado.

Isso porque, na franquia, há um acompanhamento feito de forma individual para os clientes que desejam esse tipo de serviço.

Assim, com o objetivo de expandir a rede por todo Brasil, a marca pode ser instalada em pontos físicos estratégicos para alcançar esse público.

  • Investimento inicial: R$ 350 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno de investimento: de 24 a 36 meses

Você pode acompanhar mais franquias para investir no vídeo que separamos abaixo. Assista!

Viu como é possível atuar em ramos completamente distintos e faturar em um mercado estável como o das franquias?

As oportunidades de franquias mais lucrativas aqui apresentadas estão em alta no franchising e, desse modo, vão continuar seguindo as tendências do mercado.

Ademais, para saber mais sobre as franquias e se preparar para empreender, confira agora nosso artigo sobre o que considerar na hora de escolher uma franquia para investir.

Por outro lado, se você já quer abrir uma franquia e deseja uma ajuda especializada para seguir o melhor caminho, também podemos lhe ajudar. Acesse agora henriquemol.com.br e receba uma consultoria gratuita, com profissionais preparados, para encontrar a franquia certa para você.

*Informações publicadas em Setembro/2021. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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