O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Conheça franquias on-line para investir e lucrar sem sair de casa

Conheça franquias on-line para investir e lucrar sem sair de casa

Sumário

As franquias on-line estão em alta no Brasil e oferecem a oportunidade de investir e lucrar sem sair de casa. Se esse é o seu desejo, o texto de hoje pode ajudar. Nele, falaremos tudo sobre o mercado do franchising e como lucrar trabalhando on-line. Além disso, trouxemos uma lista com boas opções.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCoom), as franquias de e-commerce devem movimentar R$ 185 bilhões em 2023.

Porém, para investir em uma franquia on-line, é importante escolher uma opção que esteja de acordo com o perfil e habilidades do empreendedor. Além disso, é importante avaliar a rentabilidade do negócio e o suporte da franqueadora.

Dessa forma, para ajudar você a entender melhor como funciona e as vantagens de abrir uma franquia on-line, preparamos o texto a seguir. Acompanhe a leitura!

Vale a pena investir em uma franquia on-line?

Investir em franquias on-line, seja de roupa, turismo, serviços ou produtos, são opções e segmentos vantajosos que oferecem diversas possibilidades para o empresário. Mas, acima de tudo, ocupando o primeiro lugar no quadro de vantagens de uma franquia on-line, está o seu baixo investimento.

Por exigir uma estrutura menos robusta, o futuro franqueado não precisará se preocupar com aluguel de espaço, reformas, formação de equipe etc.

Aliado a isso, a tendência é que a rentabilidade seja mais elevada em relação ao tempo gasto para que uma empresa desse porte possa “se pagar”, uma vez que seu investimento é menor. Enquanto isso, a demanda de serviço permanece inalterada, se comparada a outros tipos de investimento.

Outra característica que chama a atenção de quem deseja atuar nesse tipo de negócio é a sua economia de tempo.

Como todo o trabalho pode ser feito em casa, você conseguirá gerir melhor sua agenda, otimizando a relação entre trabalho e família, por exemplo.

Isso tudo sem contar com a tranquilidade de não ter que enfrentar o caos do trânsito, acordar muito mais cedo ou com a elaborar uma rotina mais flexível.

Nesse sentido, dificilmente você encontraria um quadro desses em um ambiente de trabalho, digamos, mais tradicional.

Tipos de franquia virtuais para abrir seu negócio

Existem, pelo menos, dois tipos de franquias digitais para o franqueado investir. São empreendimentos que possuem suas próprias características e que favorecem o empresário em diferentes medidas.

Inclusive, um cuidado na hora de escolher com qual marca deseja atuar é, justamente, saber como o trabalho é feito.

Importante frisar que a maioria das marcas permite que você atue com elas para ter acesso a uma renda extra, muito diferente dos empreendimentos físicos.

Franquia de loja on-line

As franquias de lojas on-line oferecem para o franqueado a possibilidade de ter o seu próprio e-commerce. Ou seja, a marca oferece uma plataforma que vincula todos os ganhos ao seu perfil, por exemplo.

Na maioria dos casos, não é preciso se preocupar com o gerenciamento do estoque, tarefa da franqueadora. Ainda que para muitos essa característica possa não parecer vantajosa, saiba que o mau gerenciamento do estoque pode falir um negócio.

Se você compra produtos e eles não saem, o dinheiro fica parado, você ocupa espaço no estoque com eles e, assim, além de encalhar mercadoria, você prejudica o processo de reposição. Dessa forma, se optar por uma marca que trabalha com esse modelo, fique atento.

Franquia para atendimento virtual

Já as franquias para atendimento virtual têm um estilo de trabalho bem diferente. Na maioria dos casos, elas elaboram seus próprios sistemas e disponibilizam essas ferramentas aos franqueados com intuito de facilitar na prestação de serviço.

Ou seja, para atuar, basta apenas entender as necessidades do cliente e realizar a venda.

Desse modo, é possível adquirir planos de saúde, odontológico, solicitar linhas de crédito, oferecer viagens, fazer acompanhamentos, prestar suporte etc.

Você tem o perfil para trabalhar com franquias virtuais?

Apesar das vantagens que apresentamos até aqui, para ser um franqueado home office, trabalhando com franquias virtuais, é necessário levar em consideração alguns aspectos pessoais.

O caminho é simples, bastante atrativo, mas a não tomada de consciência sobre as atividades poderia transformar esse cenário em um completo caos.

A princípio, o franqueado precisa ser, antes de tudo, disciplinado. O fato de estar em casa não pode ser visto como sinônimo de relaxamento. Você precisará estipular horários fixos de trabalho, ainda que seja possível flexibilizar. Mas lembre-se: hora do trabalho é hora do trabalho.

Além disso, manter o foco será uma de suas principais metas rumo ao sucesso. Serão diversos desafios e problemas que poderão surgir. Isso é comum ao tratar de negócios. Por isso, é preciso ter paciência e tranquilidade para resolver pendências e continuar crescendo.

Todavia, as franqueadoras também oferecem treinamento e suporte, tudo para que o caminho seja o menos tortuoso possível.

Franquias on-line para você investir e lucrar trabalhando na internet

Achar franquias on-line para investir é tão fácil e prático quanto o negócio que é proposto por elas. Não há muitas dificuldades, porém o empresário precisa ficar atento ao plano de negócio, às oportunidades e às tendências do mercado.

Além disso, o empreendimento se torna mais atrativo quando você opta por uma marca cujo segmento o agrada pessoalmente. Empreender, por mais que seja algo que qualquer pessoa possa fazer, não deve ser feito de maneira irresponsável.

É o seu dinheiro que está em jogo, seus sonhos e seu projeto de futuro. Dessa forma, para reduzir problemas e aumentar os estímulos, opte por empreender em uma área que você, de fato, ame.

Portanto, se você sonha em trabalhar com turismo, não fará sentido ir para o marketing apenas porque considera que ali o retorno financeiro será melhor.

Serão dias e noites de muita dedicação ao trabalho, resolvendo e buscando formas de fazer o seu negócio crescer. Em outras palavras: imagine acordar todas as manhãs sabendo que você não está satisfeito com a atividade que realiza? Preze pelo seu bem-estar pessoal também.

Por fim, analise bem as oportunidades que vamos apresentar, levando em conta a que mais chama a sua atenção, não considerando unicamente o lado financeiro.

[raio_x]

Qual a melhor franquia para trabalhar pela internet?

Com o crescimento do comércio eletrônico e a mudança de hábitos dos consumidores, muitas franquias passaram a oferecer a opção de trabalhar pela internet. Entre as melhores opções de franquias para trabalhar pela internet estão as lojas de diversos setores, como moda, cosméticos, eletrônicos e serviços.

Além disso, as franquias de marketing digital têm se destacado no mercado, oferecendo serviços de gestão de redes sociais, criação de conteúdo e anúncios na internet.

É importante escolher uma opção que esteja de acordo com o perfil e habilidades do empreendedor, além de avaliar a rentabilidade do negócio e o suporte da franqueadora.

Outra opção interessante são as franquias de cursos on-line, que têm ganhado espaço no mercado e oferecem a possibilidade de trabalhar de casa, produzindo conteúdo educacional.

Porém, é fundamental também ter um planejamento financeiro bem estruturado e um bom plano de marketing digital para alcançar e fidelizar clientes.

Passo a passo para investir na sua franquia

Investir em uma franquia pode ser uma excelente oportunidade de negócio para empreendedores que desejam ter seu próprio negócio com o suporte de uma marca já estabelecida. Para garantir o sucesso do investimento, é importante seguir alguns passos fundamentais.

Primeiramente, é necessário fazer uma pesquisa sobre o segmento de mercado que deseja atuar, bem como sobre as franquias disponíveis nessa área. É fundamental avaliar o histórico da franqueadora e as opiniões de outros franqueados.

Além disso, é preciso analisar seu perfil empreendedor, habilidades e experiências para encontrar uma franquia que combine com seus objetivos. Outro fator importante é avaliar o capital necessário para abrir uma franquia e verificar se está de acordo com seu orçamento.

Depois disso, é fundamental avaliar e negociar o contrato de franquia com a franqueadora, bem como obter todas as autorizações necessárias para a abertura da franquia.

Antes de abrir a franquia, é fundamental participar do treinamento oferecido pela franqueadora, para aprender sobre o negócio e as práticas da marca.

Por fim, após a abertura da franquia, é importante seguir as orientações da franqueadora e gerenciar o negócio de acordo com as melhores práticas da marca.

Inclusive, se você é iniciante e tem dúvidas sobre o que é uma franquia e como fazer para abrir a sua, o curso Guia Para Iniciantes pode ajudar. Com aulas inteiramente online, para assistir quando e onde quiser, você fica por dentro do mundo do empreendedorismo. Clique aqui para acessar o curso.

Durante todo o texto, você pôde acompanhar um repertório de vantagens para abrir um empreendimento home office com possibilidades reais de lucro.

Gostou do nosso conteúdo sobre franquias on-line? Então, use as dicas que apresentamos no texto e invista agora mesmo na sua franquia virtual. Boa sorte!

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje