O maior Portal de Franquias do Brasil!
Home » Todos Conteúdos » Destaques ★ » Quais as melhores franquias para abrir em 2023? Redes de sucesso para você considerar

Quais as melhores franquias para abrir em 2023? Redes de sucesso para você considerar

Sumário

Abrir um negócio é a vontade de vários brasileiros. Isso porque, muitos enxergam uma melhor chance de empreender e de lucrar. Confira franquias para abrir em 2023.

O Brasil tem 43 milhões de empreendedores atualmente. Isso demonstra que o brasileiro gosta de empreender. Para abrir um negócio de sucesso é preciso seguir alguns passos.

Até mesmo para escolher uma boa franquia é necessário ir com calma. Embora pareça algo simples e rápido de se fazer, a escolha de uma empresa neste nicho de mercado exige certa atenção.

Lembre-se que não trata-se apenas de optar pela qual mais lhe agrada e abrir seu negócio. A escolha errada pode levar todo seu sonho de um negócio de sucesso por água abaixo. Continue a leitura!

Quais as franquias que estão em alta?

Várias franquias estão em alta. Mas uma das coisas que é preciso avaliar, é quais setores estão em expansão e quais podem vir a se tornar tendência como o setor automotivo.

Ao entrar em um mercado novo é como se estivesse aprendendo tudo do zero.

Já com as franquias, há um modelo de negócio validado e testado. Portanto, há vários setores disponíveis para abrir uma empresa e faturar.

Um setor bastante interessante para se investir é o de serviços automotivos.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), foi registrado no mercado automotivo um faturamento em torno de R$ 6.505 bilhões no ano de 2021.

Desse modo, o segmento pode oferecer soluções desde mecânica até estética automotiva.

Produtos naturais também vêm sendo bastante usados no país. Assim, dados mostram que cerca de 41% da população brasileira prefere produtos de matéria-prima natural.

Como aumento da procura pelos cuidados e manutenção da saúde, alguns setores como alimentação saudável tiveram uma alta significativa no consumo.

Uma pesquisa da Euromonitor Internacional indicou que a venda no país chegou a R$ 100 bilhões em 2020. Desse modo, o aumento teve um percentual de 3,5% comparado ao ano de 2021.

Já o crescimento da demanda pelo setor de delivery, outro nicho de franquias promissor, se deu por conta do isolamento social.

Isso porque, obrigou as pessoas a se adaptarem para comprar seus alimentos e outros produtos por meio da internet.

A Statista indicou que o Brasil foi responsável por cerca de 48,77% do uso de delivery na América Latina no ano de 2020.

Mesmo em 2022, os estudos mostram que 47% dos estabelecimentos no Brasil têm entrega via delivery.

Como está o mercado de franquias?

O mercado de franquias vem aumentando a cada ano, sendo uma das melhores opções para abrir seu próprio negócio.

Dados da Associação Brasileira de Franchising indicaram uma variação no segundo trimestre de 2022, representando um acréscimo de 4 mil operações de franquias no país, com um total de 178 mil operações.

Houve um aumento de 16,8% em relação ao ano anterior no mesmo período do segundo trimestre. Antes de buscar entender sobre os negócios da sua empresa, você precisa saber no que quer atuar.

Então, basta executar os passos necessários para que seu negócio cresça, aplicando suas ideias e planos de negócio.

A seguir, você poderá conhecer as melhores oportunidades de franquias para abrir em 2023 e lucrar alto.

Franquias para abrir em 2023 e ganhar dinheiro

Como as franquias têm se tornado tendências de negócios, abaixo você pode analisar algumas franquias para abrir em 2023 e lucrar bastante.

Por isso, confira quais opções são interessantes para o seu perfil antes de escolher em qual atuar.

[raio_x]

Vantagens de abrir um negócio em 2023

Mesmo com vários dados sobre como anda o mercado de franquias, ainda surge aquela dúvida se realmente é uma boa opção seguir esse modelo de negócio. Pois saiba que é mais seguro.

Para sanar suas dúvidas, agora será falado sobre as vantagens que você terá em abrir um negócio no próximo ano.

Uma franquia oferece muito mais segurança do que outros modelos como um negócio criado do zero. Afinal, você conta com um negócio pronto para ser aplicado.

Sendo assim, todos os padrões já estão estabelecidos. Além disso, o franqueado conta com todo o suporte da franqueadora em diferentes situações.

Desse modo, a sua franquia irá contribuir para o seu crescimento tanto pessoal quanto profissional, e ainda, alcançará sua independência financeira.

Estando em uma posição de tomar decisões, você precisa ser mais responsável para que seu negócio cresça.

Além dessa independência, você terá a chance de ser seu próprio chefe e assim montar sua rotina. Com essa flexibilidade será possível organizar melhor seus horários de trabalho e lazer.

Como se tornar um franqueado em 2023?

O primeiro passo para se tornar um franqueado é escolher uma franquia para investir. Depois dessa definição você irá dar início ao processo de contratação, passando por uma avaliação do seu perfil.

Após a conclusão desse processo, uma entrevista será marcada para o seu primeiro encontro com a marca.

Nessa conversa você receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF) que contém um rascunho do contrato e todas as informações relevantes da empresa.

Em seguida, avalie bem como funciona a relação dos franqueados com a franqueadora, e ao ter certeza de que será um bom investimento, se atente minuciosamente aos detalhes do contrato antes de assinar.

Depois, escolha o local de abertura da sua unidade junto `à franqueadora, caso seja um modelo de negócio loja física.

Após passar pelos treinamentos necessários, chegou o momento de inaugurar sua unidade.

Como escolher entre as melhores franquias?

Não se esqueça de antes de se tornar um franqueado, analisar bem seu perfil de empreendedor e o mercado local. Dessa forma, terá mais facilidade para achar sua franquia ideal.

O próximo passo a seguir é ter consciência do quanto pode gastar. Portanto, busque por franquias que se encaixam no seu orçamento para que não crie dívidas.

Após escolher as franquias de seu interesse, avalie cada uma, pesquise sobre as marcas e a reputação delas. As compare, dessa forma poderá averiguar qual lhe garante mais vantagens e mais se encaixa no seu perfil.

Procure por outros franqueados e converse sobre as franquias. Nesse sentido, você terá uma visão melhor de como funciona o negócio na prática.

Por último, tire todas as suas dúvidas com a franqueadora escolhida e não dê início ao processo de contratação se não estiver seguro do que quer.

Agora que você está por dentro do assunto, que tal abrir o seu próprio negócio e lucrar?

Acompanhe o mercado
A mais lidas hoje