Quais são as franquias que mais crescem na pandemia?

Neste artigo você vai ver

Advertisement

Diante do cenário de pandemia do Covid-19 é quase impossível pensar que existam franquias que mais crescem na crise. Porém, saiba que existem setores que vem registrando aumento na demanda de serviços. 

Advertisement

Desde março, o Brasil enfrenta restrições de circulação e muitos empreendimentos não estão autorizados a funcionar. Essa é uma situação que foi causada pela pandemia do Covid-19, um vírus que se espalhou da China para o mundo. 

Mas, mesmo diante desse cenário turbulento, é possível encontrar empresas e franquias no Brasil que encontram alta demanda para seus serviços. Além disso, é de se esperar que essas atividades continuem dando lucro por um bom tempo.

Advertisement

Por isso, caso queira saber quais são as franquias que mais crescem e quais as melhores opções para você investir, acompanhe o nosso post. Confira!

Quais setores têm registrado os melhores números na pandemia?

Diante da crise que vem afetando todo o Brasil, causado pela pandemia, é comum encontrar pessoas que tinham o sonho de empreender recuando. Assim, resguardando o dinheiro para outros situações. 

Porém, apesar de alguns setores estarem com números não muito atrativos, existem segmentos que passaram a crescer diante do novo cenário. Principalmente os empreendimentos ligados a saúde, beleza e bem-estar, higienização e serviços automotivos

Advertisement
Advertisement

Vale ressaltar que franquias que mais crescem nesse setor, oferecem serviços que vão em conjunto as normas para combate do vírus Covid-19, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ou seja, proporcionando ambientes limpos e bem higienizados para as pessoas. 

Um exemplo é a franqueadora Jan-Pro, especialista em limpeza comercial, que conseguiu atingir um crescimento de 300% na busca de serviços de limpeza e desinfecção durante a pandemia. 

Como no caso dos motoristas de aplicativos e taxistas, que tendem a adotar limpezas mais completas em seus veículos para que possa trabalhar com mais segurança. Uma das soluções procuradas, são os estabelecimentos de lavagem e estética automotiva. 

Além disso, é preciso considerar o aumento das franquias que operam com a modalidade home office. Dessa maneira, o franqueado pode fazer todos os seus serviços de casa com apenas um computador e acesso a internet, evitando que corra o risco de expor a doença desnecessariamente. 

Na maioria das vezes, este tipo de modelo requer baixo investimento, outro diferencial deste formato de negócio!

Outras franquias que mais crescem estão ligadas a tecnologia. Com base no desenvolvimento de aplicativos e serviços de delivery, as marcas que atuam nesse segmento também estão registrando bons números. 

Lembre-se que mesmo diante do cenário de isolamento social e distanciamento, as pessoas continuam comprando e consumindo produtos e serviços. Por isso, é importante encontrar franquias que consigam transitar nesse momento sem correr grandes riscos. 

Franquias que mais crescem durante a pandemia

Diante das expectativas e informações acima, separamos algumas das franquias que mais crescem ou que tendem a ter bons números durante os momentos mais delicados da pandemia. 

Vale salientar que o investimento em franquias é um dos mais seguros do mercado. Ao investir em uma marca testada e aprovada, os franqueados também recebem transferência de know-how, treinamento e suporte da franqueadora.

Esse é, inclusive, um dos pontos abordados no curso Franquias Sem Ciladas. São aulas que você pode acessar clicando aqui, assistir online e entender em detalhes como investir em uma franquia. Sem prejuízo e sem o risco de escolher uma marca ruim.

Tudo regulamentado pela Lei de Franquias! Por isso, é importante ler com atenção a Circular de Oferta de Franquias (COF) e contrato de franquias.

Ambos documentos são essenciais para se ter maior entendimento sobre o modelo de negócio, conciliando suas expectativas profissionais junto da proposta da franqueadora.

...Carregando..

Como vimos ao longo do texto, por mais que estejamos em um cenário onde pareça não ser um bom momento para investir, existem franquias de diversos setores que estão com muita demanda e precisando de novos franqueados. 

Advertisement
Advertisement

Qual franquia combina com seu perfil?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

POSTS RELACIONADOS